Qual o melhor gnome ou kde?

O KDE é considerado como sendo mais parecido com o Windows que o GNOME

No entanto qualquer dos dois são muito básicos para qualquer pessoa
 
Também gosto mais do GNOME.

Acho o KDE muito atabalhoado e parece que é feito na lógica de atira tudo lá para dentro e depois logo se vê.
 
humm

bem vou incluir aqui nos meus "calculos" tambem o xfce

Acho o xfce o mais rapido, mas o mais "depenado" e o KDE o mais pessado e com mais, digamos "tralha", ficando o gnome no meio, o que torna o gnome o meu favorito :)
 
Eu por muito que tente, simplesmente não me consigo habituar ao KDE, especialmente ao Konqueror, já o Gnome é super simples, bastaram-me uns minutos para me ambientar com o sistema.

Pessoalmente, no que toca a WM, é Gnome, Xfce e só depois KDE, mas pode ser que com o KDE 4 as coisas mudem, tenho visto uns screenshots e estou em pulgas para dar umas voltinhas.
 
É que pronto saiu a beta do Gutsy e estava a pensar em ir para Kubuntu ou Ubuntu :P LoL Vou dedicar 22GB (dos meus 186GB, 40GB já são do Vista) ao Ubuntu até ver se for preciso depois expande-se mais ;)

Por acaso um amigo meu tem uma panca no portátil que ele mete Ubuntu não arranca mete Kubuntu e arranca LoL mistérios da vida!
 
Eu por muito que tente, simplesmente não me consigo habituar ao KDE, especialmente ao Konqueror, já o Gnome é super simples, bastaram-me uns minutos para me ambientar com o sistema.

Pessoalmente, no que toca a WM, é Gnome, Xfce e só depois KDE, mas pode ser que com o KDE 4 as coisas mudem, tenho visto uns screenshots e estou em pulgas para dar umas voltinhas.

Pois eu não sei é como meter o KDE4 no Gutsy... é que para o KDE 3.5.7 basta meter o meta-pacote kubuntu-desktop agora para para KDE4 acho que não há nenhum pacote para tratar de tudo... digo eu

É que KDE4 parece estar muito apelativo... sim mais complexo que o GNOME mas talvez finalmente tenham acertado na formula para apelar o "Joe User" :P
 
Pois eu não sei é como meter o KDE4 no Gutsy... é que para o KDE 3.5.7 basta meter o meta-pacote kubuntu-desktop agora para para KDE4 acho que não há nenhum pacote para tratar de tudo... digo eu

É que KDE4 parece estar muito apelativo... sim mais complexo que o GNOME mas talvez finalmente tenham acertado na formula para apelar o "Joe User" :P

KDE 4 só vou mesmo tentar quando sair a versão final, e isso só para o fim do ano ...
 
Ambos são bastante fáceis... Eu ultimamente tenho preferido o kde, mas isso é uma questão de preferência...
Ah quem diga de kde é mais parecido com windows, mas sei que pode ser complicado configurar tudo como queremos, no entanto algumas funcionalidades mais simples podem ser configuradas com um ou dois cliques do rato.
 
Na minha opinião o Gnome é melhor que o KDE, mas o XFCE que o Xubuntu traz é um mimo :D

Mas já usei Mac OS X a algum tempo aqui no PC e de vez em quando dou comigo a ir ao painel de cima à procura dos menus da aplicação.
 
Athmo: no Ubuntu tens que ir ao menu de login (aquele onde inseres o teu user e a tua password) e aí terás a hipotese de ir ao "menu" Sessions (ou provavelmente Sessões, em Português) e escolher que Desktop Environment/Window Manager queres usar :)
 
Gosto mais de Gnome apesar de gostar que tivesse só um pouco menos de simplicidade às vezes :P O KDE para mim o que gramo mais são algumas aplicações, nomeadamente o amaroK, mas já se encontram boas alternativas para GNOME.

P.S.: Sim eu sei que posso usar KDE apps em Gnome mas tento não misturar excepto quando é realmente necessário :P
 
Gnome Rula

Alem disso no KDE mostra os utilizadores todos que existem, isso é mau em termos de segurança.

Isso é errado. Também podes fazer isso suceder em Gnome. Depende da configuração do kdm ou do gdm, conforme seja KDE ou Gnome.

Para mim, que uso Linux há 9 anos, KDE é muito superior em tudo, incluindo performance e visual, ao Gnome. Além dos detalhes técnicos, como por exemplo, um file manager 1000x superior ao rasco Nautilus.

Mas, mais uma vez, são gostos. O que eu noto que é muito superior, pessoas podem preferir ter como têm no Gnome.

Athmo, escreve-se Ubuntu.
 
Isso é errado. Também podes fazer isso suceder em Gnome. Depende da configuração do kdm ou do gdm, conforme seja KDE ou Gnome.

Para mim, que uso Linux há 9 anos, KDE é muito superior em tudo, incluindo performance e visual, ao Gnome. Além dos detalhes técnicos, como por exemplo, um file manager 1000x superior ao rasco Nautilus.

Mas, mais uma vez, são gostos. O que eu noto que é muito superior, pessoas podem preferir ter como têm no Gnome.

Athmo, escreve-se Ubuntu.

Eu apesar de não desgostar de KDE não sei porque das vezes que os pus lado a lado senti-me sempre muito melhor em GNOME... talvez porque comecei a usar GNOME a primeira vez que toquei em Ubuntu, no velhido Ubuntu 5.10 Breezy Badger. Mas já agora era interessante focares alguns pontos em que o KDE dá cartas ao GNOME ;)
 
Isto é das perguntas mais simples de todos os tempos.

O melhor é aquele com que te sentes melhor a trabalhar....Seja ele Gnome, KDE, XFCE, FLUXBOX, E16/E7 etc...

Já existem milhoes de FLAMES WAR sobre este assunto.

O Melhor é sempre aquele que a gente gosta de utilizar...Se fores bom a trabalhar com o GNOME é claro que ele é melhor que o KDE digam o que disserem... e vice versa ;)
 
Gnome Rula

Alem disso no KDE mostra os utilizadores todos que existem, isso é mau em termos de segurança.

Explica-ma lá em que medida é que "mostrar os utilizadores todos que existem" é um problema de segurança. Já não vejo um disparate desse calibre há bastante tempo.


P.S.: já alguma vez fizeste cat /etc/passwd ?

Eu apesar de não desgostar de KDE não sei porque das vezes que os pus lado a lado senti-me sempre muito melhor em GNOME... talvez porque comecei a usar GNOME a primeira vez que toquei em Ubuntu, no velhido Ubuntu 5.10 Breezy Badger.
Também há gente que, após uma vida a sofrer o mau gestor de janelas e interface gráfico do Windows, acha que qualquer outro ambiente gráfico é mau. Hábitos....

Mas já agora era interessante focares alguns pontos em que o KDE dá cartas ao GNOME ;)

O ponto óbvio é a configurabilidade. Mas quem ainda acha, incompreensivelmente, que isso é mau, então sempre existe o menor consumo de recursos, a maior leveza, a maior facilidade de utilização e, claro, o maior poder dos programas feitos para o KDE por adoptarem fielmente a filosofia unix de fazer as coisas. Por exemplo, temos o Kontact. Sabias que o Kontact é um programa que é capaz de incorporar uma meia dúzia de outros programas independentes de forma a interagirem como um único programa? Se não gostares de alguma coisa então só precisas de desinstalar e até substituir por outro. Não fazes disso com os programas GNOME.
 
Última edição pelo moderador:
Explica-ma lá em que medida é que "mostrar os utilizadores todos que existem" é um problema de segurança. Já não vejo um disparate desse calibre há bastante tempo.

P.S.: já alguma vez fizeste cat /etc/passwd ?
Full-disclosure de allowed users ANTES de uma autenticação é, regra geral, muito má ideia e uma falha grave de segurança..

Neste caso específico obviamente que é uma feature do login manager e não uma falha propriamente dita, mas o problema que ele referiu não tem nada de disparatado.
 
Back
Topo