Qual o melhor OS Windows de sempre?

Qual o melhor OS Windows até a data??


  • Total voters
    200
Status
Fechado a novas mensagens.

Samskeyti

Power Member
Qual acham ser o melhor Windows de sempre?

Tenham em conta os seguintes aspectos:

Produtividade
Comptibilidade
Flexibilidade
Desempenho
Consumo (carga no hardware)
Aplicações no dia-a-dia

NOTA: Esta thread destina-se apenas a OS de uso doméstico, não a servers. O NT4 (não ligar ao 5) foi uma versão importante nos sistemas 2000/XP/Vista e daí a ser íncluido. Quanto ao Windows server o post do Rei explica td.
 
Última edição:
Para mim o Win XP. Pela facilidade de utilização, ou seja, o "user-friendliness". A nível de desempenho tenho mesmo que apontar o Win98SE (que me serviu muito bem até à cerca de 2 anos e meio, quando comprei o meu portátil)
 
Além do XP k foi totalmente "ground-breaking" gostei muito do Win ME, pk foi tipo o beta antes do XP, na minha opinião um dos mais fáceis de utilizar. Além disso combinava dois sistemas operativos, o Win 98 e o 2000
 
pah eu kurtia o ME... n sei pk... talvez pk gostava mt de jgr Ford Racing 2001, jogo k n dava no XP... e nessa altura tinha-m eskecido dakela cena da compatibilidade :D foi cm ele k iniciei a minha aventura na informatika... (ou foi no 95 ??)
 
ME naaaaaaaooooooooo..... :D para mim o melhor a nivel de user "caseiro" seria o xp sp2 ou 2000... o melhor a nível de produção contabilidade etc etc etc (ou seja no empresarial) o 2000 e o 2003 Server .... o absoluto Winner a meu ver o 2000....
 
Como isto é de escolha múltipla votei em 2, o 98SE e o XP SP2.

O 98SE pelo que me lembro era bastante estável, utilizei-o durante bastante tempo, foi provavelmente o SO que utilizei mais.

O XP SP2 porque continua a ser o S.O. com mais suporte e porque ao contrário do que dizem é bastante estável e rápido.

Nunca utilizei o 1.0, 2.0, o 2000 e nenhum dos NT's, o 3 ainda me lembro qualquer coisa, mas não tinha conhecimentos para opinar.
 
2000! O mais estável, relativamente levezinho - o XP é melhor para multimédia/jogos, mas não quero saber... tive um PC com o 2000 que não crashou durante quase 2 anos ;)
 
Votei em:

Windows 95 - o primeiro contacto com uma interface melhor e uma vasta quantidade de aplicações e jogos.

Windows XP SP2 (enganei-me e votei em windows xp) - simplesmente a quase perfeição de windows (não confundir com SO perfeito).

Windows Vista - Junção da quase perfeiçao do XP + interface mais agradável e mais noob friendly, entre outras coisas...
 
votei no windows 98 por ser extremamente ustil em termos de performance e o XP sp2 pela razão de dar um novo aspecto grafico ao windows adicionou funcões uteis e o sp2 adicionou uma segurança mais estavel.
 
O 3.1 por ter sido o primeiro com que tive contacto e de facto estava muito bem feito (era tão simples que praticamente nem tinha bugs), o 2000 por ter sido o mais estavel de todos, o XP SP2 por ser o melhor para jogar, e o Vista por ser o melhor em termos de eye candy.

Mas de todos, nenhum deles é o melhor SO de sempre. Esse é o OSX :D
 
De todos os que usei o que me deu menos problemas foi sem duvida o XP. O desempenho é dos melhores, apesar de gastar mais memoria que o 2000, mas o seu kernell é mais eficaz que o do 9x/ME.

Por incrível que pareça, o terceiro melhor, para mim foi o ME. Ao contrario de muita gente, eu tive poucos problemas.....muito menos que com o 98 ou o 98SE.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo