Quando estudar fala mais alto...

O dinheiro não cai do céu e se um dia quero comprar as minhas coisas e viver com qualidade penso que estudar é a melhor solução.
Prioridades acima de tudo!
 
Mais vale não estudar? Isso não é bem assim.

Sou um bom aluno e muitas das vezes estudo antes dos testes.

A minha média do 1º e 2º Periodo foi de 4,5 @ 9º Ano.

Mas sei que agora no secundário vai complicar e vou ter de estudar antes da véspera para manter as notas que tenho.

Olha boa, eu no básica (acho que é assim que se chama do 5º ao 9º) tinha média de 4 sempre sem nunca pegar num livro, ou seja só com o que apanhava nas aulas. Cheguei ao secundário comecei a estudar nas vésperas porque começou a ficar mais apertado mas ainda consegui uma média de 14,5. Cheguei à faculdade no primeiro ano a pensar que isto era fácil como tudo antes e não mudei os hábitos de estudo e jogava e saia que nem um maluco, resultado: passei a 1 cadeira em 10 num ano, mas viver é aprender e já controlei isto.

Se achas que o 9º te prepara minimamente para o que vem ai, estás muito enganado.
 
O Boing tem razão, se no 9º ano se estuda X, no secundário temos que estudar XX e no ensino superior XXXXXXX. Não tem nada a ver. Por exemplo, quem no secundário é bom a Matemática, digamos tira um 18, chega à faculdade e tira um 12 ou 13 muitas vezes. Agora imagina quem teve 13 no secundário! O cenário de algumas faculdades é negro.

No 1º semestre de 2008/2009 no IST, 1º ano, Eng. Informática, a média do teste de Cálculo Diferencial e Integral (Matemática) foi 3 numa escala de 0 a 20 valores. Claro que o regente devia ser um porco, mas só para teres noção. E a média de entrada deve ter sido um 14.
Salvou-se a Sr. Renata que teve 12 nesse teste (e que veio subir a média para 3). LOL Diga-se que tem 35 anos e já licenciada em MATEMÁTICA pela Faculdade de Ciências, logo este é o 2º curso que tira! Se ela tira 12 coitados dos caloiros!
Digam lá se não tem piada esta história? :p
 
O Boing tem razão, se no 9º ano se estuda X, no secundário temos que estudar XX e no ensino superior XXXXXXX. Não tem nada a ver. Por exemplo, quem no secundário é bom a Matemática, digamos tira um 18, chega à faculdade e tira um 12 ou 13 muitas vezes. Agora imagina quem teve 13 no secundário! O cenário de algumas faculdades é negro.

No 1º semestre de 2008/2009 no IST, 1º ano, Eng. Informática, a média do teste de Cálculo Diferencial e Integral (Matemática) foi 3 numa escala de 0 a 20 valores. Claro que o regente devia ser um porco, mas só para teres noção. E a média de entrada deve ter sido um 14.
Salvou-se a Sr. Renata que teve 12 nesse teste (e que veio subir a média para 3). LOL Diga-se que tem 35 anos e já licenciada em MATEMÁTICA pela Faculdade de Ciências, logo este é o 2º curso que tira! Se ela tira 12 coitados dos caloiros!
Digam lá se não tem piada esta história? :p

Então e na minha, em mais de 500 alunos haver menos de 30 positivas em Cálculo? Pelo menos um gajo tem alguém para partilhar a mágoa.
 
Como essa há muitas. À 2 anos atrás na UA a Análise Matemática 2 no primeiro teste houve 11 positivas em cerca de 150 alunos que foram a exame de mais de 300 inscritos sendo a nota mais alta um 14. É uma taxa de aprovação inferior a 10%.. Isto numa cadeira que é leccionada em 3 cursos: engenharia de computadores, engenharia electrónica e matemática.

Mas normalmente o problema não é só do regente..
 
Regra geral, os alunos das universidades privadas não são excepcionais, por isso a juntar ao regente, está a qualidade dos receptores da mensagem também. Não pretendo ferir susceptibilidades mas, EM GERAL, é verdade.

Agora no IST ou NOVA acontecer isso é que é altamente assustador! :p
 
E os 11º ano?? com exames a FQ e Geometria/Biologia!!
Sinceramente, estudo muito melhor sobre pressão e com alguém a oritentar-me sobre o que fazer (uma maneira de dizer que gosto da papa feita:D).

Em que curso andas para ter geometria e biologia?

Eu ando em Artes 10º, a minha nota mais baixa é de PT (até tenho vergonha de dizer...)
de resto, nao tenho mais nenhuma negativa, tenho um 18 a geometria, que é uma disciplina para a qual simplesmente nao estudo, é uma daquelas disciplinas que ou se percebe o que se está a fazer e tira notas boas ou entao nao se percebe e tenta-se decorar, mas isso normalmente nao dá bom resultado. gostava de subir para um 19, mas para isso, tenho de manter as notas que tive no ultimo teste, e nao vai ser facil... (se nao me engano ha 2 19 na minha turma, mas de resto as notas sao baixas, embora por vezes eu veja que é porque o pessoal se espalha nos testes, embora eu saiba que eles persebem aquilo, mas nervos e tal...).

Outra disciplina que eu gostava de ter melhor nota é Filosofia, mas essa sei que se estudar alguma coisa posso tirar notas muito melhores que aquelas que tenho neste momento.

O problema está em, vir do basico sem o minimo habito de estudar, porque nunca o tinha feito, e sem o minimo metodo, mesmo no secundario o que eu tenho estudado é no dia anterior, eu proprio sei que nao chega, mas no inicio, principalmente no 1º periodo parece tudo muito facil, e igual ao 9º mas depois as coisas começam a complicar e começamos a ver que afinal nao é bem assim.

E se quero entrar em arquitectura, sei que vou mesmo ter de me empenhar a sério, porque a com todas as disciplinas a valer para média nao é facil ter media para entrar num curso destes em que as medias de entrada sao quase tao elevadas como medicina (no porto a media é de 17\18). Quando olhava para estas medias no 9º parecia ser facil atingir, mas depois quando entramos e começamos a ver medias de 13-14...
 
Regra geral, os alunos das universidades privadas não são excepcionais, por isso a juntar ao regente, está a qualidade dos receptores da mensagem também. Não pretendo ferir susceptibilidades mas, EM GERAL, é verdade.

Agora no IST ou NOVA acontecer isso é que é altamente assustador! :p

Ninguém falou em privadas.
 
Pois, falei em privadas porque falaram num exemplo desgraçoso de notas de cálculo na UA! Esta sigla não quer dizer Universidade Autómona, ou será Universidade dos Açores? :p
 
Isso é que foi hiper vício! ;) Ficaste apaixonado pela PS1? :D LOL
Os livritos devem ter ficado dentro da mochila a apanhar mofo...
 
Isso é que foi hiper vício! ;) Ficaste apaixonado pela PS1? :D LOL
Os livritos devem ter ficado dentro da mochila a apanhar mofo...
Os livros estavam sempre novos.loool.a minha mae ainda me escondia o comando,mas eu ou descobria onde estava ou tinha um emprestado.nunca me escondeu a PS1.
 
Nestas férias da Páscoa, têm jogado mais ou estudado mais? LOLOL :009:

Nas férias nunca estudei, foi sempre a jogar PC e PS3/PS2.

Admito que no tempo de aulas tenho muitas dificuldades em concentrar-me para estudar, neste perído tive negativa a História devido àquela bomba de jogo (Killzone 2)...
 
Tens que ganhar motivação. Como?
Easy, estudas umas horinhas de história: 1ª Guerra Mundial, 2ª Guerra Mundial, Guerra Fria, Tratato de Versailles, Plano Marshall, etc. Fazes uma pausa e jogas um pouco do jogo, depois voltas a estudar o Hitler, Estaline, Mussolini, etc. Verás que às tantas já confundes História com o jogo! É só bombas e guerras, um ambiente altamente desolador e mortífero! LOL :blubomte:
 
Ora, eis a bela UA-Universidade de Aveiro!!! Apenas com siglas queres que adivinhe todas as universidades? Baralhei com a UAL-Universidade Autónoma de Lisboa! Perdoai esta ofensa! :p
 
Back
Topo