Quantos de voçês, portadores de wii, jogam wow?

Mas o que raio é que este jogo tem para levar à morte de jogadores e se dizer coisas como "Estou limpo desde 2005"?

Parece que estamos a falar de heroína ou algo do género8|
 
Tenho um amigo meu, que a vida dele é +/- esta:

Já tivemos a falar sobre isso e eu a dar-lhe na cabeça k ele n tem vida, por isso sei bem do que falo.


Acorda ás 7:30 da manhã, prepara-se, ás 8:30 tá no Trabalho.

Sai do trabalho ás 5:30 da tarde, ás 6:00 tá em casa.

Às 6:15 tá a entrar no WOW.

Ás 8 vai jantar. Ás 8:30 retoma o WOW.

Á 1:00 vai-se deitar.


Isto dia após dia, sempre a mesma rotina. E ao fim de semana.. então... lol...



E eu pergunto. Isto é vida?

Penso que a vida não se resume a Trabalho, e a um simples jogo. Mas cada um sabe de si :)
Conheço pessoas nas mesmas circunstancias... mas com horários ainda mais erráticos no que toca WoW, desde directas seguidas a conhecidos se ligarem às 8 e a pessoa em causa já estar online... isso e histórias de se deitar às 4 da manhã num dia de semana, ou de se levantar às 5 horas para uma reunião da guild e ficar a jogar até de manhã.

Isso e mais recentemente quando o burning crusade não saiu em Portugal no dia em que saiu nos outros territórios, uma clara depressão sob esse facto e como "não conseguia entrar no novo portal".

Claro que nem todos os jogadores vão a este ponto que roça o doentio... mas ainda assim é um jogo que não me captiva, já tive oportunidade de jogar e não me converteu...

Gosto de jogos com inicio meio e fim, acabá-los e ir passando para outros, melhores ou piores... vai-se variando, mas jogar 3 anos o mesmo jogo, a mesma mecânica?

Além de que era incapaz de jogar tantas horas e por tão longos períodos de tempo (sucessão de dias), jogos são um hobbie.

E por isso.... fujo a 7 pés de WoW. E das suas mensalidades de 13 euros e expansões.
 
Após ter lido o teu post Phodacé fikei c medo de experimentar o raio do jogo

o jogo é brutal, e embora o diga a quem o quer experimentar, digo também sempre que não experimentem...too addictive :(

nem é pelas mensalidades que eu nem acho cara, é mesmo pelo vício. Fdx tenho um amigo que ainda joga isso e quando comprou o Burning Crusade fez 3 directas (e deve ter jogado mesmo 24/7) àquilo,tipo wtf. Tenho outros dois que também são jogadores regulares de wow, e tavam uma dia a fazer trabalho na universidade, lembraram-se que tinham um raid às 20, foram pa casa, fizeram o raid, voltaram à meia noite pa universidade e continuaram a fazer o trabalho até às tantas LOOLL enfim.
 
Mas o que raio é que este jogo tem para levar à morte de jogadores e se dizer coisas como "Estou limpo desde 2005"?

Parece que estamos a falar de heroína ou algo do género8|

é algo que não é possivel explicar...abstrais-te do tempo, e depois... lol E o pior é que o número de jogadores aumenta e aumenta, e a Blizzard vai enchendo os bolsos...aquilo deve ter alguma mensagem subliminar no jogo para o pessoal jogar horas e horas :lol: eu meti-me no ln2 à uns tempos e ele não viciava muito e até tinha mensagens prai de 30 em 30min a dizer para sairmos do jogo pk ja estavamos a jgr a muito tempo...no WoW não tem nada disso lol
 
Desculpem lá mas pessoas que ficam coladas assim num jogo online não tem personalidade...

Eu não digo que não têm personalidade...


Mas pessoas que jogam um kito por dia, tudo na boa.
Quem dedica literalmente a sua vida para jogar Wow. Não tem vida própria. Pelo menos enquanto isso durar. Já para não dizer, que isso tem graves consequências na saúde da pessoa em questão.
 
Mas era isso que eu estava a dizer. Jogar WoW 1 ou mesmo 2 horas por dia não é grave. Jogar 8, como quem tem um emprego, ou fazer directas já é demais...
O máximo que eu consegui jogar um jogo foi 4 horas seguidas e era o Neverwinter Nights!
 
crowheart, quem joga WoW, não joga de certeza apenas 1 hora ou 2 ;)

aliás, aposto que os jogadores do wow (aqueles que realmente jogam, não tou a falar daqueles que largam logo o jogo porque não gostaram), devem jogar na boa prai umas 6/8 horas por dia. Havia um amigo meu que quando me dizia que ficava 6 horas seguidas a fazer um raid, eu ficava tipo wtf como é possivel lol
 
A unica razao pela qual inda n comprei a wii é de facto o wow, e de já o ter pago ate abril ou março. e os 13 euros n é mto, visto q se comprasse a wii tinha de comprar "obrigatoriamente" mais um wiimote e mais o zelda q é quase um ano de wow.

uma coisa mto importante é q qd se compra um jogo pa uma consola pensa-se sp no factor "replay", e se formos a ver mto poucos jogos teem isso. no wow n há "replay" só há play lol!
 
crowheart, quem joga WoW, não joga de certeza apenas 1 hora ou 2 ;)

aliás, aposto que os jogadores do wow (aqueles que realmente jogam, não tou a falar daqueles que largam logo o jogo porque não gostaram), devem jogar na boa prai umas 6/8 horas por dia. Havia um amigo meu que quando me dizia que ficava 6 horas seguidas a fazer um raid, eu ficava tipo wtf como é possivel lol

Pois, imagino que não, mas acho que com o tempo isso é capaz de mudar, tenho um amigo meu que jogava Ashen Empires tipo 8 horas por dia ou mais, mas agora joga bem menos, se calhar foi por ter arranjado uma namorada (desculpem lá a provocação mas não resisti :P)
 
Pois, imagino que não, mas acho que com o tempo isso é capaz de mudar, tenho um amigo meu que jogava Ashen Empires tipo 8 horas por dia ou mais, mas agora joga bem menos, se calhar foi por ter arranjado uma namorada (desculpem lá a provocação mas não resisti :P)

Respondo a isso com a frase mais "geek" do universo WoW: "Girls come and go...but epics are soulbound!!" :-D
 
Desculpem lá mas pessoas que ficam coladas assim num jogo online não tem personalidade...

Grande generalização não? Poderia também se dizer que pessoas que mandam esse tipo de frases para o ar não têm cerebro, mas tenho inteligencia suficiente para saber que cada caso é um caso.

Há dois tipos de pessoas que jogam muito WoW.

- Alguns jogam muito tempo WoW (mais de 1 ano) simplesmente porque o jogo é bom, competitivo e tem um factor de comunidade muito forte. Ao contrário do que se pode pensar, a componente social do jogo é extremamente importante (o estereotipo do jogador de MMORPG é o anti-social né? estranho). Eu joguei mais de um ano (e MUITAS horas), mas quando deixei de me divertir....parei.

- Os obsecados. Há realmente pessoas que só veem o jogo à frente, e ele toma claramente conta da sua vida. Só são capazes de falar do jogo, não dormem, não comem etc.

Acredito que a maior parte das pessoas se inclui no grupo 1, mas existem algumas pessoas (com problemas) que pertencem ao segundo.

Só gostava de comentar o facto de se queixarem da mensalidade e chamarem-na "ridicula". Eu se comprar um jogo normal sem mensalidade, e ele me durar um mês é muito bom. Ou seja, em média vou gastar 50 euros por mês para comprar um jogo novo. Com o WoW tenho um jogo que me dura mais de um ano, e gasto 13 euros por mês.....façam as contas. Se ainda se sentem incomodados, pensem nos 13 euros como pagamento pelos content patches que vão saindo ao longo do tempo para acrescentar dungeons, quests e equipamento ao jogo que compraram por 50 euros.
 
Última edição:
Só deixar aqui a minha posta de pescada...

Tenho uns 2 amigos que jogam WoW..um deles até me tentou meter o vicio mas n conseguiu, realmente podem defender a mensalidade como quiserem mas nunca me cativou isso, parece que sou obrigado a jogar para aproveitar a mensalidade
 
crowheart, quem joga WoW, não joga de certeza apenas 1 hora ou 2 ;)

aliás, aposto que os jogadores do wow (aqueles que realmente jogam, não tou a falar daqueles que largam logo o jogo porque não gostaram), devem jogar na boa prai umas 6/8 horas por dia.
Eu jogo WoW e por dia só jogo 1 a 2h. :lol: As coisas ñ são bem assim. Quem joga assim tanto ( 6~8~10h ou mais) de certeza quem têm algum problema.
E.... ñ jogo na wii.... é no cubo :P
 
AwakE, o problema, para mim, não é o pagar para jogar, é a mensalidade. Seria muito mais justo se o jogador pagasse efectivamente o tempo de joga. A mensalidade cria dependência.

Sinceramente, essa conversa da vida própria já enjoa. A vida de uma pessoa é o que essa pessoa fizer dela. Uma pessoa não é pior que outra só porque prefere jogar WoW durante uma noite a ficar num bar durante essa mesma noite.
 
AwakE, o problema, para mim, não é o pagar para jogar, é a mensalidade. Seria muito mais justo se o jogador pagasse efectivamente o tempo de joga. A mensalidade cria dependência.

Acredita que as pessoas que gostam mesmo do WoW não precisam da mensalidade como "incentivo" para jogar. No dia em que te sentires pressionado é o sinal claro que a mensalidade não compensa o divertimento, e deves parar de a pagar.

Sinceramente, essa conversa da vida própria já enjoa. A vida de uma pessoa é o que essa pessoa fizer dela. Uma pessoa não é pior que outra só porque prefere jogar WoW durante uma noite a ficar num bar durante essa mesma noite.

Sim, não faz sentido nenhum. Se fores para o Bairro Alto beber cerveja no meio da rua a noite toda és um heroi, se ficas em casa a jogar WoW és o geek que está a desperdiçar a vida. A maior parte das pessoas não tem dois neurónios funcionais, logo "o que vem de baixo"....

Não me percebam mal, claro que prefiro estar com uma gaja do que a jogar WoW, mas não é por em determinada altura ter jogado WoW que sou um triste sem vida. Não me arrependo do tempo que gastei, pois o WoW foi um bom companheiro.
 
Última edição:
AwakE disse:
Acredita que as pessoas que gostam mesmo do WoW não precisam da mensalidade como "incentivo" para jogar. No dia em que te sentires pressionado é o sinal claro que a mensalidade não compensa o divertimento, e deves parar de a pagar.
Eu não disse que é a mensalidade que faz com que as pessoas joguem WoW, mas sim que a mensalidade impede as pessoas de jogarem outro jogo. Eu pelo menos não consiguiria jogar um jogo sabendo que estou a pagar a mensalidade de um outro jogo. É claro que também depende da mensalidade. Se fosse uma mensalidade de 5€, talvez já não me importasse tanto.

Estou confiante que a Blizzard reformule as suas políticas com a chegada da concorrência. A concorrência faz bem a tudo, e os MMORPGs não são excepção. Quem dera que o Warhammer Online tivesse um sistema de comprar horas de jogo e não de mensalidades. :D
 
Back
Topo