Que distribuição de Linux usar?

A AMD não trabalha muito nos seus drivers para Linux, dai ter alguns problemas em arrastar, Tenho o Asus X50 RL do E-Escolas e ando com o Linux Mint 13, não se mexe mal, mas quando vou usar jogos tipo flash arrastasse, a gráfica não é grande espingarda (X1100) mas deveria correr melhor.

Também pode ser por não estar usar Dual channel, apesar de 3GB, a memoria a ser usada é da Ram e não dedicada da gráfica.

Já o meu Acer com uma HD5470 não tenho qualquer problema, gráfica mais forte HD5470 (ou drivers melhores ou por ser também dedicada) e uma P6100 2.0GHZ que não é nada de especial, mas não tem arrastamento.
 
Última edição:
boas
eu como novato nestas lides de linux, instalei no meu HP G7000, o linux mint.
até agora não tenho tido problemas, e aprecio o novo SO. e gasta menos recursos.
 
Boas,

Espero estar a postar no local correto.

Queria pedir a vossa ajuda a escolher uma distro que servirá apenas para testes de estabilidade / stress test, tipo Stresslinux, mas para um iniciante que só se safa com interface gráfica :D. Ah, a distro terá que correr diretamente de uma pen usb.

O objetivo será testar um sistema AMD Ryzen que estou a montar mas que ainda não tem disco.

Sugestões?

Obrigado
 
Back
Topo