Que programa usar? Apps 2D, 3D, desenho vectorial, tratamento de imagem & video, etc

Boas


A minha irmã pediu me ajuda num trabalho, ela quer fazer em video uma coisa que ela faz de jornalista. Que editor de vídeo me aconselham para fazer aquela cena do green screen e que dê para as noticias em baixo e assim como aparece na tv
 
Última edição:
Boas pessoal, desejo fazer um video deste tipo a passar de um país para o outro com ou sem avião.
[video=youtube;XdEEjvcMITc]http://www.youtube.com/watch?v=XdEEjvcMITc[/video]
Logo no primeiro segundo mostra o rastro da Belgica para a Rep Checa.
Quero fazer algo semelhante.

Como poderei fazer ou com que programa poderei fazer?
 
Última edição:
Boas


A minha irmã pediu me ajuda num trabalho, ela quer fazer em video uma coisa que ela faz de jornalista. Que editor de vídeo me aconselham para fazer aquela cena do green screen e que dê para as noticias em baixo e assim como aparece na tv

Para editar: Premiere.
Para os efeitos (green screen, lower thirds): After Effects
 
Boas, normalmente uso o auto cad e 3d max para criar visualizações de interiores. Gostaria de saber o que fazem para abrilhantar as imagens do render. Trabalham-nas depois com o photoshop?
 
Yup. Há quem faça no photoshop, after effects, fusion... nao sei se anda aí alguma coisa nova para isso. Já tou um bocado desligado da área. Mas sem dúvida que precisas de fazer por-produção. Por muito bom que fique um render saído do forno, se o souberes tratar num editor de imagem, fica bastante melhor.
Procura por post production for 3d por aí. Acho que a 3d total tinha um pdf só sobre isso. A evermotion deve ter aulas em vídeo para isso também.
 
Boas pessoal,

Será que alguém pode dizer-me quais as diferenças entre estes programas de edição de imagem e qual é o mais indicado para o quê:

Adobe Fireworks;
Adobe Photoshop Elements;
Adobe Photoshop Lightroom;
Adobe Photoshop;

Cumps
 
Oi, AMSA!
Todos os softwares que você citou, podem trabalhar muito bem em conjunto. Fireworks foi, durante muito tempo - e ainda é - o queridinho de todo webdesigner. Ele e o Photoshop possuem ferramentas similares, mas não se engane: são programas distintos que, se usados corretamente, você poderá tirar bastante proveito. O Photoshop tem por essência, a edição de imagens enquanto o Fireworks foca no design de web. Você pode criar layout, folder e cartões de visita no Photoshop? Pode. Mas se quer tirar o máximo proveito do seu talento, recomendo o Fireworks. Já o Lightroom, é focado no tratamento de fotografias - função que o Photoshop cumpre com maestria... mas lembre-se que cada software possui um foco, caso contrário não existiriam tantos da mesma empresa, concorda? Em que área você atua? Posso indicar um software que melhor se enquadre. Abraços!

P.S.: Peço desculpas caso não tenha me expressado de uma forma compreensível. Sou brasileiro e me registrei hoje no fórum.
 
Descobri umas apps fixes pouco usuais:
Mischief
Flame Painter
Black Ink
Spray Vector Generator
Lazy Nezumi
Clip Studio Paint
Carapace
Sketch 3
 
Back
Topo