Discussão Que velocidades atinges com a tua net?

em Amarante, com 4G+ (no centro) consigo 200, já há muito tempo (2 anos)

Andam a fibrar? ainda não os vi

Eu não moro no centro infelizmente 😅 ainda estou um bocado afastado.
Sim andam mas é aqui na minha freguesia. No centro e arredores penso que já esteja mais ou menos tudo com fibra. Pelo menos é o que me parece.
 
Eu não moro no centro infelizmente [emoji28] ainda estou um bocado afastado.
Sim andam mas é aqui na minha freguesia. No centro e arredores penso que já esteja mais ou menos tudo com fibra. Pelo menos é o que me parece.
que freguesia??
no centro foi quase tudo fibrado na altura da partilha com o MEO. (falo da Vodafone) ao meu bloco não chegou, chegou a MEO há 3 meses, puxaram cabo do bloco que tem fibra e puseram um RG-FO no meu bloco
o MEO diz que já tem o centro fibrado a 100%
 
que freguesia??
no centro foi quase tudo fibrado na altura da partilha com o MEO. (falo da Vodafone) ao meu bloco não chegou, chegou a MEO há 3 meses, puxaram cabo do bloco que tem fibra e puseram um RG-FO no meu bloco
o MEO diz que já tem o centro fibrado a 100%

Freguesia de Vila Caiz
Mas no Marco, na freguesia de Santo Isidoro também é a DSTelecom que anda a fibrar. Aliás a Câmara do Marco tinha mesmo um projeto com a DST para fibrar mais de 90% das freguesias, mas na minha, não sabia de nada até os começar à ver a instalar cabos!
Já não era sem tempo! Heheh
 
11912410570.png

NOS 4G Satélite (40/4)
 
Por aqui através de cabo de rede CAT5e diretamente ligado entre o router FGW e o meu portátil pessoal: 515Mb de download e 119Mb de upload, 5ms de ping.

Servidor: MEO Lisboa.
 
Mais uma zona onde a NOS tem efetuado melhorias e está à frente da concorrência.

Rede 4G NOS:

4734841740.png


Rede 4G Vodafone:

4734848882.png


Testes efetuados no mesmo telemóvel - iPhone 12 Pro Max, no mesmo local e para o mesmo servidor - MEO Gaia. Utilizado um cartão WTF para o teste NOS, e um cartão Vodafone com tarifário Yorn.

Para além da NOS ter velocidades muito superiores, o ping também é mais baixo. O comportamento durante o teste também é diferente: A NOS aumenta gradualmente até atingir a velocidade máxima e estabiliza, enquanto que a Vodafone faz vários picos, baixando várias vezes aos 50Mbps.

EDIT: MEO não consegui testar, mas há uns tempos era a pior das 3 e não creio que tenha mudado muito.
 
Usando o meu telemóvel, na minha zona, dá-me 228Mb de download com 32ms de ping na Rede 4G MEO.

Servidor: MEO Lisboa

Telemóvel: o da minha assinatura
 
Que aplicação é essa? Parece que bastante completa! Preciso de apontar corretamente o meu hotspot 4G para poder ter uma boa velocidade de Internet​

A aplicação é a Network Signal Guru

NOS Portugal 4G+ / 5G
B20 + B1 + B3 + B7 + n28
Site: Cacem_South
Código do Site: 162U7

Throughput: 528 Mbps Down


NOS Portugal 4G+ / 5GB20 + B1 + B3 + B7 + n28Site: Cacem_SouthCódigo do Site: 162U7Throughput: 528 Mbps Down
NOS Portugal 4G+ / 5GB20 + B1 + B3 + B7 + n28Site: Cacem_SouthCódigo do Site: 162U7Throughput: 528 Mbps Down
NOS Portugal 4G+ / 5GB20 + B1 + B3 + B7 + n28Site: Cacem_SouthCódigo do Site: 162U7Throughput: 528 Mbps Down
 
Back
Topo