Discussão Que velocidades atinges com a tua net?

Os suiços já têm um triple play por aproximadamente 42€ por mês com 10gbps simétricos e a box de tv é uma apple tv.
https://fiber.salt.ch/en/offer-en/
Ninguém conhece alguém com o pacote que possa fazer um teste?

E qual é a cobertura disso por lá? É que a Suíça têm uma cobertura maioritariamente de VDSL.

Mesmo assim, não é de hoje que o tuga é comido de cebolada, ao ponto de se afirmar por cá que preços a rondar os famosos 25€ na altura que a Vodafone era imbatível, que era a Vodafone a ter prejuízo... Era isso e o relatório de contas a dizer o oposto...
 
Realmente nunca vi um serviço assim (apesar de já ter visto velocidades de internet estonteantes no Japão, por exemplo), fiquei impressionado com a oferta do mesmo. Não está caro em comparação ao que pagamos aqui em Portugal e ao que pagam os meus pais por VDSL precisamente na Suíça.

10Gb e Apple TV como box parece-me muito bom. O mercado de equipamentos que suportem uma velocidade tão alta é que não deve ser muito grande, mesmo na Suíça.

Fiz um teste de cobertura para a vila dos meus pais, só por curiosidade, e deu um resultado como os daqui: está em expansão e vai chegar brevemente à zona, vale o que vale. No entanto, está disponível em várias cidades (se bem que poderá não ter cobertura total) e uma delas é uma das mais próximas. O VDSL continua e continuará a fazer parte da maior parte da cobertura.

Não vai ser fácil mas seria interessante ver um teste.
 
Eu à 3 dias que por Wi-Fi não passo dos 2 Mb/s...ainda não testei por cabo.
Eu, que até dizia que não tinha congestionamento nem grandes stresses.
Avaria no sábado e desde quarta assim.
Bela NOS
 
Para quem se queixa da Internet Móvel em Portugal:

(Minuto 5:00)

T-Mobile USA indoor:
download 16mbps
upload 5mbps
Meus queridos dados limitados
3831886969.png

Mais à frente fazem um teste outdoor e nem 1mbps de velocidade têm
 
Hfc? Em que zona?

Sim, Loures.
Mas nunca tive este problema.
Mas já percebi que com a NOS as avarias vêm sempre acompanhadas aos pares ou trios: a UMA quando avariou num mês foram 3, agora estive em avaria no fim de semana passado (7/8) com internet, alguns canais e o telefone fixo apenas a ficar disponível na terça.
Na quarta fico com acesso condicionado à internet, seja wi-fi seja por cabo.
Já agora, o "teste de velocidade NOS" ainda depende de java, really?
Tive que ir buscar o portátil velhinho lá de casa, o do trabalho nem me deixava actualizar a versão...

EDIT :para confirmar melhorias significativas na rede do metro de Lisboa, rede amarelas.
Na quinta das conchas nem rede tinha, quanto mais dados.
Agora, não sendo rápida, dá para ir lendo o fórum.
Ver se amanhã faço um speed test.
 
Última edição:
Ah pá, isto é que é à homem!! http://www.dslreports.com/speedtest/32715278
O gigabit residencial não deve dar mais que isto, porque o ONT está limitado a 900 mbps, se for o tal Huawei HG8010H, que é instalado à malta dos 100 e 200 mbps.
PS: O resultado nao é meu :D
Está limitado desde quando? Já tive este ONT em Gigabit e dava ~950Mbps (na Vodafone).

O meu resultado já com os 100 mbps atualizados há 2 horas:
32778056.png

O bufferbloat melhorou bastante a nível do upload, o do down também melhorou
Estranho, pois todos os acessos FTTH já com os 100Mbps de Upload da NOS que tive acesso ficou TUDO na mesma, alterando só mesmo o Upload em si.

Cheers
 
Está limitado desde quando? Já tive este ONT em Gigabit e dava ~950Mbps (na Vodafone).


Estranho, pois todos os acessos FTTH já com os 100Mbps de Upload da NOS que tive acesso ficou TUDO na mesma, alterando só mesmo o Upload em si.

Cheers
Esse ONT mesmo? Diz no site da Huawei que tem limite de 900 mbps, acho que vi corretamente, mas a Vodafone ainda utiliza esses ONTS? Estava convencido que nao.

Eu tinha A e agora tenho agora A+, o upload desceu 20-30 ms e o download 5 MS, por volta disso
 
Esse ONT mesmo? Diz no site da Huawei que tem limite de 900 mbps, acho que vi corretamente, mas a Vodafone ainda utiliza esses ONTS? Estava convencido que nao.

Eu tinha A e agora tenho agora A+, o upload desceu 20-30 ms e o download 5 MS, por volta disso
Yap, o HG8012H.
Vês? Já antes do aumento de Upload tinhas uma "excepção" no teu serviço a nível de bufferbloat.

Cheers
 
Back
Topo