Quem Vai Comprar Plasma?

Pois, eu diria o contrário. Compro uma televisão seja plasma ou LCD porque tem boa imagem e não porque os numeros são muito altos. A mim, mas pode ser da idade, os numeros dizem-me pouco. O que me diz muito é se é bom ou mau e isso são os meus 5 sentidos que o dizem.
Além de que todos sabemos como são os numeros e o que vale o contraste dinâmico dos LCD's. Zero.
Quanto à resolução, compara um plasma de 50" fullHD com um LCD de 46" fullHD e depois falamos.
Além disso uma resolução de 1024x720 não te chega ???
Para ver TVcabo e dvd deve fazer falta muito mais, de facto.
E para ver conteudos em HD a 720p também não chega ?? De facto deve ser muito mau.
Enfim .....
 
Panasonic 37PV71, segundo testes efectuado é simplesmente excelente.
No entanto, nas lojas fisicas por 1200 euros não podes ir a *****´s e worten´s.
Há um loja muito mencionada aqui no forum que é o Belmiro M. Ribeiro que pratica preços mais acessíveis.

http://www.hdtvorg.co.uk/reviews/plasma/Panasonic_th37px70.htm

http://www.belmiroribeiro.pt/

Be cooll.

Pois, mas no caso do plasma não sou eu que o vou pagar e os meus pais, por muito que eu diga que comprar pela net é seguro mesmo em caso de trocas, eles já deram preferêcia a uma loja física perto deles (uma worten).

Para complicar as coisas e pelo que que tive a ver, a worten não tem lá nada de jeito >(
 
Pois, eu diria o contrário. Compro uma televisão seja plasma ou LCD porque tem boa imagem e não porque os numeros são muito altos. A mim, mas pode ser da idade, os numeros dizem-me pouco. O que me diz muito é se é bom ou mau e isso são os meus 5 sentidos que o dizem.
Além de que todos sabemos como são os numeros e o que vale o contraste dinâmico dos LCD's. Zero.
Quanto à resolução, compara um plasma de 50" fullHD com um LCD de 46" fullHD e depois falamos.
Além disso uma resolução de 1024x720 não te chega ???
Para ver TVcabo e dvd deve fazer falta muito mais, de facto.
E para ver conteudos em HD a 720p também não chega ?? De facto deve ser muito mau.
Enfim .....

lol vejam os meus postes atras e com comparaçoes entre tecnologias e o melhor de cada uma esta mais q equilibrado e a tecnologia dos LCDs ja vai na frente. Eu antes de comprar uma tv via in loco se possivel a mesma e a imagem q reproduzia e lia tudo e mais alguma coisa sobre a mesma principalmente reviews na net de sites com alguma credibilidade perante aquilo para o qual vou utilizar a tv (se for para ver apenas tv SD, qto menos resoluçao melhor). Se chegasse ao fim e fosse um plasma a melhor opçao a mim nao me custava nada comprar um. Nao esquecer o factor preço q no meu caso e muito importante. Mas no meu caso pretendo q suporte resoluçes altas preferencia full hd e q nao tenha um preço proibitivo.
 
Última edição:
Se há pessoal que diz que é possível ter uma imagem boa com sinal tv não vejo porque não acreditar. Eu como já disse consigo uma imagem razoável num le37r81b (Painel AUO) por isso acredito bem que pessoas com LCDs superiores ao meu obtenham uma imagem bastante superior.

Outra coisa que vocês não falam é na gama de preços, um plasma bom sai sempre mais caro que um LCD bom.. a maioria dos Portugueses não andam a nadar em dinheiro por isso o preço também influência.

Quanto aos menús de configuração nos plasmas, é uma afirmação mais que lógica.

Mas enfim, brevemente os meus pais vão comprar uma tv nova para casa deles e como é óbvio, ao contrario de mim que uso o LCD para mais coisas, eles só vão usar aquilo para tv logo a minha escolha para eles vai ser um plasma.

Dentro de uma gama de preços ate 1200€ há algum plasma de 37'' aconselhado?

Há o panasonic 37PV70. Penso que o preço andará nesses valores, mas não tenho 100% a certeza. A panasonic fez uma boa evolução da G9 para a G10 no processamento de imagem e no design.

Se moras na margem sul (no deserto) ou em Lisboa podes dar um salto a in-fidelidades que está lá um com uma fonte analógica (cabovisão) podendo assim aferir da qualidade em condições idênticas ao que podemos ter em casa por cabo.

Quanto ao tópico
Ainda bem que há gostos para tudo. O que eu tenho lido a que a qualidade de imagem da tv cabo nos lcd (afinadinhos) não é tão má como isso. Eu acho que até no meu CRT 4:3 de 55cm de diagonal a imagem da tv cabo é má. Agora, tenho a certeza que a qualidade do tratamento de fontes de má qualidade é, na minha opinião, bem superior nos plasmas.

Concordo com aqueles que optam pelo lcd, como é o caso de alguns foristas, que compram lcd uma vez que vão ligar o lcd a um media center, ou cuja principal utilização é uma consola. Mas, na esmagadora maioria das famílias que vão comprar tv de grandes dimensões é para ver tv (cabo ou satélite) e DVDs.

O custo do melhor lcd de 40" anda muito próximo daquilo que vou pagar pelo pio 4280XA (42"). Para valores de lcds de 40" mais baratos também há plasmas de qualidade reconhecida e a preços muito competitivos.

Cumps
Secutor
 
Mas nas caracteristicas vem com "1024 (Hor) x 768 (Ver)" apesar de dizer que suporta até ao vídeo1080/24p.... Afinal é um verdadeiro Full ou nem por isso?? Ou era como os LCD Philips?
 
Alguem ja pensou na possibilidade de comprar um retroprojector? lolol eu a uns tempos fui a wortem aqui em leiria e tinham la uma a venda a um preço identico aos lcds e aos plasmas mas a qualidade de imagem era tipo... pessima. Sera q eles pensavam vender mesmo aquilo???
 
Depois de ver estas imagens:

http://www.avforums.com/forums/showthread.php?t=544315&page=10

do 508xd, decidi que mesmo ficando por mais 900€ que o Pana 42pv70 vou optar mesmo pelo Pioneer 4280xa ( o de entrada de gama ), nem que para isso tenha que esperar mais uns meses para juntar mais €€€.

3hdmi 1.3, 1080P 24, etc, etc, etc. .......

Acho que vale a pena esperar e comprar o novo pionner, pois é uma grande evolução.

Todas as críticas, reviews, feitas por jornalistas da especialidade e por compradores são muito boas. Muitas pessoas mudaram de opinião e mesmo com um pouco de sacrifício vão optar pelo pioneer. No meu caso tive de convencer a minha mulher, uma vez que lhe adiantei o preço do panasonic e depois quando li as opiniões sobre o novo pio apresentei um orçamento 900€ mais caro.
 
Mas nas caracteristicas vem com "1024 (Hor) x 768 (Ver)" apesar de dizer que suporta até ao vídeo1080/24p.... Afinal é um verdadeiro Full ou nem por isso?? Ou era como os LCD Philips?

Não é um full HD. A pioneer vai lançar em Setembro os full HD mas só para as diagonais de 50" e 60".

De qualquer forma o full HD só se justifica se estivermos muito próximos da tv ou se for para uso com pc (neste caso é preferível um lcd).

Num display de 42" temos de estar quase em cima dele para que se tire partido do full hd.

Aqui fica um artigo com um gráfico sobre os benefícios de certas resoluções em função da distância de visionamento

http://www.carltonbale.com/2006/11/1080p-does-matter/

1m = 3,28 feet.

Ou seja para uma diagonal de 42" temos de estar a 2m ou menos para se notar os benefícios. Este gráfico deve ser encarado como uma aproximação uma vez que os resultados também dependem da qualidade da nossa visão.
 
pessoal depois de ler a thread na diagonal, realmente existem aqui questoes mto pertinentes, possuo um plasma da sony de 50 polegadas, penso que já descontinuado, e o principal problema para mim é realmente os pretos, pois nada fica preto a não ser que tenha um contraste de branco ao pé, exemplo( uma gravata preta numa camisa branca) ai fica porreiro mas se for um filme escuro e tal, fica uma porcaria, fica tudo cinzento. a qualidade da emissão da tvcabo tb contribui para a degradaçao extra da imagem, já com blu rays a qualidade é tanta que por vezes esqueçemos todos os problemas inerentes aos plasmas...pena os filmes continuarem a sair em blu ray e HD-DVD com barras pretas em cima e em baixo (2:35:1, 2:40:1) n percebo bem pq ainda, já que no cinema n vemos filmes recentes cortados, gosto mto daqueles 1:85 que tiram proveito da tela por completo.
 
"Sorry guys. When you see the settings on this TV, you'll understand the issue, and the Pioneer won't be set up to the right settings by default.

Now that is sorted, the Pioneers eats the Panasonic for breakfast. It really is that good, and no doubt will get much better when all the settings have been optimised.
"

http://www.avforums.com/forums/showthread.php?t=544315&page=6

Parece que o principal defeito que a pioneer apresenta na nova geração é relativamente a facilidade de uso.
 
Pelo que tenho lido nesta topico, para alguns só importa resolução.

É tipo maquina fotográficas digitais. Á pessoal que só liga á resolução ( megapixeis ), o resto é treta.

O que raio me interessa um maquina com 10mp se depois a lente é uma Me%$#, os processadores de imagem idem, etc, etc, etc.

Aqui o caso é o mesmo, como a resolução não me diz nada a não ser associada a outros factores que possam contribuir para a qualidade global do televisor.

Acima de tudo são os olhos a comer..................
 
Alguem ja pensou na possibilidade de comprar um retroprojector? lolol eu a uns tempos fui a wortem aqui em leiria e tinham la uma a venda a um preço identico aos lcds e aos plasmas mas a qualidade de imagem era tipo... pessima. Sera q eles pensavam vender mesmo aquilo???

Quanto a isso só te digo que não fosse o facto do meu RetroP Samsung 47" ter avariado nem pensava em comprar um plasma.

Para ver Tvcabo garanto que era melhor que a maioria dos Lcd's e Plasmas que por ai andam, inclusive em dvd tinha uma imagem excelente.

Podia ver jogos de futebol, F1, que arrastamento de imagem 0.

E tal como Plasmas e Lcd's também precisam de ser afinados para darem o seu melhor.
 
Diria que estas no limite... es capaz de notar os "pixeis" no ecrã, mas nada como testares.

Passa por uma loja e ve o q achas pq pode depender de ti, se te incomoda ou nao.


Fica bem
 
Depende do tamanho dos pixeis, no caso de um com 32'' eu nao noto a essa distancia.

Se for um de 40'' ja se notam se a resolucao for de 1366*768.


Fica bem
 
Back
Topo