[HDTV] Quero comprar uma nova TV (coloca aqui a tua dúvida)

Desculpa a pergunta, e peço por favor que não me leves a mal pois não é no sentido de criticar, mas consideras como exigência principal que seja FullHD numa tv de 32" a uma distância de 4m? Isso é demasiada distância para uma tv desse tamanho, e garanto-te que não conseguirás notar qualquer diferença entre 720p e 1080p a 4m numa tv de 32". E se a tv é para os teus pais, muito provavelmente só irão ver conteúdo na grande maioria em SD (480p) e talvez algum em HD (720p) dependendo dos canais que tiverem disponíveis. Numa tv de 32", eu apenas preocupar-me-ia que a tv tivesse uma imagem em geral que me agradasse (cores, contraste, brilho, etc). A resolução eu só daria importância se eu fosse usar a tv até 1,5m de distância e se eu fosse realmente ver muito conteúdo em FullHD (1080p) como por ex. filmes em Bluray e/ou se usasse a tv como monitor para pc ou gaming.

Pela descrição parece uma limitação do móvel onde fica a TV.
Se não cabe maior que 32'' lá terá de ser, 4m é o "mais distante" mas é a distância usual, ou mais próxima? O tamanho mais indicado para 4m seria sempre 65'' e mais.

@carcaroth

Exigência principal seria ser FHD, com boa imagem!
Relativamente ao distanciamento, o sofá mais distante está a cerca de 4m da televisão.
Quanto à factor de a Toshiba ser gorda, não faz mal, vai estar embutida em um armário! E vai ser sempre fina, porque a antiga ainda tinha rabo :winknu:

É uma televisão para os meus pais, com uma utilização normal. Haverá sempre uma ou outra excepção quando a família se junta.
No entanto, visto o preço das televisões dentro desta gama vs specs, tudo o que vem por acréscimo é bom ;)

Existe alguma diferença significativa entre a TV Toshiba 32L3863DG vs TV Toshiba 32LL3A63DG? A Toshiba 32L3863DG está praticamente esgotada em todo o lado, mas acho que ainda a consigo adquirir...

E entre a Toshiba 32L3863DG vs Samsung UE32N5005, qual seria a melhor em termos de imagem?

Eu confiava mais na Samsung para imagem, a Toshiba se precisares de Smart TV. Talvez alguém com Philips dessa gama possa detalhar mais, eu acho imagem um pouco mais fraca.

As Toshiba parecem ter o mesmo painel. São praticamente iguais, a 32L3863DG é de 2018, a 32LL3A63DG de 2019 com um pé ligeiramente diferente e 1cm mais alta.
 
Imagino que quem tem tv na cozinha também não tenha propriamente a exigência de uma tv para a sala. Normalmente será para ir espreitando o que está a dar na tv e não para ver filmes com qualidade fora de série ou algo do género... Também não imagino ninguém a querer uma tv de 65 polegadas na cozinha...não será o local ideal para isso, certo?
 
Imagino que quem tem tv na cozinha também não tenha propriamente a exigência de uma tv para a sala. Normalmente será para ir espreitando o que está a dar na tv e não para ver filmes com qualidade fora de série ou algo do género... Também não imagino ninguém a querer uma tv de 65 polegadas na cozinha...não será o local ideal para isso, certo?

Obviamente que a exigência será outra, no entanto gostaria de comprar o melhor possível dentro do price range, também quero algo com alguma qualidade porque por vezes estou a comer e quero ver uma série netflix por ex., 65' será exagero, mas 50' para o tamanho da minha cozinha e posição de visualização é adequado.
 
Malta,
voltando à carga.
Ha uma loja com um preço porreiro por uma LG 55B9
E ha outra loja (engraçado q sao as 2 vermelhas), com uma Panasonic 55FZ800E.
A pana é do ano passado, a lg deste ano...
Que me dizem dado q a dif de preço é pequena
 
Entre estas qual escolheriam e porquê?

LG 75UM7000 - €899

Philips 75PUS7354 - €999

Samsung 75RU7105 -€979

Philips 75PUS6754 - €949


Estou inclinado para uma das Philips mas apenas por causa do Ambilight.

Convinha ser nesta loja (F...) porque tenho um vale, mas se compensar muito posso ir a outro lado.
Eu também escolhia Philips por causa do Ambilight.
Entre as duas Philips, ia sem dúvida para a 7354, porque tem Bluetooth e AndroidTv...
 
Afinal não demorou assim tanto tempo, já tenho a minha C9 65". Evidentemente que não tenho problemas de visão e que agora sim vejo que há uma enorme diferença. Obrigado ao pessoal que foi tendo paciência para aturar a minha embirração com o OLED.
 
Boas!

Tenho a TV a mais ou menos 3m do sofá (sala comprida...) e atualmente tenho uma TV de 43", que me obriga a colocar uma cadeira no meio da sala quando quero jogar :lol: e a namorada também se queixa das legendas quando vemos filmes.

Pelo que percebi, mais vale apostar numa TV de 60 ou 65". O objetivo anda muito à volta de jogar PS4 (ou a 5 quando sair) e ver filmes no Netflix, HBO. Em termos de budget, não queria passar o 800€.

Há por aí boas TV's pelo preço?
 
Desculpa a pergunta, e peço por favor que não me leves a mal pois não é no sentido de criticar, mas consideras como exigência principal que seja FullHD numa tv de 32" a uma distância de 4m? Isso é demasiada distância para uma tv desse tamanho, e garanto-te que não conseguirás notar qualquer diferença entre 720p e 1080p a 4m numa tv de 32". E se a tv é para os teus pais, muito provavelmente só irão ver conteúdo na grande maioria em SD (480p) e talvez algum em HD (720p) dependendo dos canais que tiverem disponíveis. Numa tv de 32", eu apenas preocupar-me-ia que a tv tivesse uma imagem em geral que me agradasse (cores, contraste, brilho, etc). A resolução eu só daria importância se eu fosse usar a tv até 1,5m de distância e se eu fosse realmente ver muito conteúdo em FullHD (1080p) como por ex. filmes em Bluray e/ou se usasse a tv como monitor para pc ou gaming.

Não tenho nada que levar a mal ;)
Tenho limitação do móvel da TV, daí as 32"! Os canais das box's não são em 1080p? Tipo TVCines, Sport TV's? Ocasionalmente costumamos ver uns filmes em bluray.
Somente pretendo aproveitar o orçamento e comprar algo melhor possível. Se eu conseguir por 200€ ter vantagens de Smart TV, 1080p, tanto melhor :winknu: nunca se sabe se pode ser usada em outras situações no Futuro...

Eu confiava mais na Samsung para imagem, a Toshiba se precisares de Smart TV. Talvez alguém com Philips dessa gama possa detalhar mais, eu acho imagem um pouco mais fraca.

As Toshiba parecem ter o mesmo painel. São praticamente iguais, a 32L3863DG é de 2018, a 32LL3A63DG de 2019 com um pé ligeiramente diferente e 1cm mais alta.

4m é a distância usual do sofá mais longe da TV. Eu hoje vi uma Samsung UE32N5305AK e fiquei impressionado. Só gostava de ver uma dessas Toshibas para comparar... Vamos lá ver se vou ter sorte! Senão fica a Samsung, sem dúvida ;)
 
Boas!

Tenho a TV a mais ou menos 3m do sofá (sala comprida...) e atualmente tenho uma TV de 43", que me obriga a colocar uma cadeira no meio da sala quando quero jogar [emoji38] e a namorada também se queixa das legendas quando vemos filmes.

Pelo que percebi, mais vale apostar numa TV de 60 ou 65". O objetivo anda muito à volta de jogar PS4 (ou a 5 quando sair) e ver filmes no Netflix, HBO. Em termos de budget, não queria passar o 800€.

Há por aí boas TV's pelo preço?
Caramba, eu estou a 3m e tenho atualmente uma 47'', que não é assim tão maior do que a tua, é vejo muito bem. Tenho esta TV há 11 anos e nunca me queixei.
 
Boas,
comprei recentemente uma LG 49UM7100 (319 na altura) que cumpre o que lhe é pedido na divisão onde a pus.
Agora preciso de uma para a sala.
Vale a pena esperar pelas TVs de 2020? Elas já por aí andam?
Estava a pensar nas LG UN8500/8570 que será dentro da gama de entrada, segundo dizem, o "Sweet Spot".

Não consigo encontrar muita informação sobre os novos modelos...por exemplo o que traz de novo a 49UN73006LA relativamente à UM7300?

Obrigado
 
PEssoal,

Entre 55" IPS e 50" VA, considerando que no resto são iguais, para filmes em ambiente escuro, qual escolheriam? As 5" a mais compensam o menor contraste?
 
Bem, vim só para realçar a excelente campanha de desconto que a worten lançou esta noite, a Mega Noite, na Philips 58pus7304. Como era uma noite com 12h de descontos aplicaram o desconto brutal de 10 euros numa tv que custa 699. Brilhante...
 
Back
Topo