[HDTV] Quero comprar uma nova TV (coloca aqui a tua dúvida)

@kinky

Ele também disse que na A6500 era tudo muito melhor, a U7A não é a topo de gama da Hisense mas supostamente tem obrigação de ser melhor que a A6500 tendo em conta que está num patamar acima e é mais cara, não notar diferença de SD para HD não faz qualquer sentido e não sendo uma questão de configuração só se for algum defeito na TV que saiu na rifa.

Não tem nada a ver com o upscale "da treta das Hisense" (nem ponho em questão que o da LG, Samsung ou Sony seja superior, mal seria se não fosse) que até eu no LED 32'' HD da Hisense noto diferenças claras de SD para HD no RF por fibra se estiver ao pé da TV claro (mesmo o SD não considero que seja mau) e se a questão fosse o upscale da TV não me parece que outros modelos 4K da marca mesmo de gama baixa a maioria do pessoal não estivesse satisfeita com a qualidade de imagem da mesma.

Seja como for o @Amendoim99 já resolveu o problema da forma que considerou ser a mais indicada para ele. ;)
 
@kinky

Ele também disse que na A6500 era tudo muito melhor, a U7A não é a topo de gama da Hisense mas supostamente tem obrigação de ser melhor que a A6500 tendo em conta que está num patamar acima e é mais cara, não notar diferença de SD para HD não faz qualquer sentido e não sendo uma questão de configuração só se for algum defeito na TV que saiu na rifa.

Não tem nada a ver com o upscale "da treta das Hisense" (nem ponho em questão que o da LG, Samsung ou Sony seja superior, mal seria se não fosse) que até eu no LED 32'' HD da Hisense noto diferenças claras de SD para HD no RF por fibra se estiver ao pé da TV claro (mesmo o SD não considero que seja mau) e se a questão fosse o upscale da TV não me parece que outros modelos 4K da marca mesmo de gama baixa a maioria do pessoal não estivesse satisfeita com a qualidade de imagem da mesma.

Seja como for o @Amendoim99 já resolveu o problema da forma que considerou ser a mais indicada para ele. ;)

Nao me posso queixar do upscaling das hisense, tive durante dois anos uma 43m3000 e a imagem já considerava muito boa

Nem a diferença para a 43a6500 foi muito grande, notei melhorias de fluidez dos menus e aplicações, maior suavidade de imagem parecendo mais limpas e nítidas além de uma melhoria notável no hdr ( se bem que o branco em algum conteúdo da ps4 pro que usava igualmente na m3000 parecerem agora meios cinzentos, mas deve ser de se ter de fazer uma calibração)
 
@kinky

Ele também disse que na A6500 era tudo muito melhor, a U7A não é a topo de gama da Hisense mas supostamente tem obrigação de ser melhor que a A6500 tendo em conta que está num patamar acima e é mais cara, não notar diferença de SD para HD não faz qualquer sentido e não sendo uma questão de configuração só se for algum defeito na TV que saiu na rifa.

Não tem nada a ver com o upscale "da treta das Hisense" (nem ponho em questão que o da LG, Samsung ou Sony seja superior, mal seria se não fosse) que até eu no LED 32'' HD da Hisense noto diferenças claras de SD para HD no RF por fibra se estiver ao pé da TV claro (mesmo o SD não considero que seja mau) e se a questão fosse o upscale da TV não me parece que outros modelos 4K da marca mesmo de gama baixa a maioria do pessoal não estivesse satisfeita com a qualidade de imagem da mesma.

Seja como for o @Amendoim99 já resolveu o problema da forma que considerou ser a mais indicada para ele. ;)
Eu tenho uma 55U7A e noto bastante diferença de um canal sd pra um hd..
 
@Amendoim99

A 1,5m de 49'' para conteúdo SD parece-me perfeitamente normal que notes mais os defeitos da falta de qualidade da fonte, o upscale na A6500 continua a ser "o mesmo" mas sendo só 43'' o resultado final acaba por parecer melhor porque não evidencia tanto os defeitos da fonte
Isto, não podia estar mais de acordo. Acho que o problema do @Amendoim99 é precisamente este. Conheço mais casos assim de pessoas que passaram de tvs mais pequenas para tvs maiores e se queixarem do mesmo, pensando que o upscale da nova ser pior que a da antiga, quando na verdade o problema é precisamente do tamanho ser maior e notar-se muito mais os defeitos da imagem.
 
Tamanho: 40-49" [x ] 50" [ ] 55" [ ] 65" [ ] Maior que 65" [ ]
Orçamento: idealmente pretendo ir ate aos 350€, maximo 400€
1080P [ ]
4K [ ]
HDR (painel 8 bit) [ ]
HDR10 (painel 10 bit) [ ]
Dolby Vision [ ]
HLG (HDR com metadata dinâmica em canais/streaming em directo) [ ]
HFR (4K @ 120hz) [ ]
Dolby Atmos [ ]
Android TV [ ]
Tecnologia: LCD LED [ ] Oled [ ]
Painel VA (20-30º ângulo visão sem perda de cor ou contraste, melhor contraste quando centrado com o ecrã, melhores pretos) [ ]
Painel IPS (menor contraste, maior ângulo de visão, regra geral menor input lag) [ ]
FALD (local dimming com maior precisão) [ ]
Edge Led [ ] Full Backlight Led [ ]
Input Lag: 8-12ms [ ] 12-30 [ ] 30-50 [ ] Indiferente [ ]
Entradas HDMI 2 [x ] 3 [ ] 4 [ ]
3D [ ]
Refresh Rate Nativo: 50hz [ ] 60hz [ ] 100hz [ ] 120hz [ ] Indiferente [ ]
Curva [ ]
Plana [ x]
Marca: Sony [ ] LG [ ] Samsung [ ] Philips [ ] Panasonic [ ] Sharp [ ] Hisense [ ] Indiferente [ x]


Caros amigos,

Nao pesco nada disto e pretendo comprar uma tv LED smarTV com cerca de 43" por maximo de 400€.
Basicamente será para Para assistir tv pela operadora Vodafone, usar Netflix, ver uns filmes/series pelo HD e minha filha ver bonecada no youtube, num espaco de cerca de 2,5mts do sofa para a TV. Ando de olho numa Hisense 43n5700 ou Numa Samsumg 40nu7125, mas se me quiserem dar dicas de outras igualmente boas dentro do meu orcamento seria otimo.
Samsung ue43nu7445
 
Tinha me passado um pormenor importante depois de ter calculado o espaço da cozinha/sala vou ter um sofa a 2 metros da tv ou seja só vai ficar bem uma tv até 43 polegadas, portanto 50 ou 55 por minha pena não é possível.

Sendo assim e depois de pesquisar o que encontrei de melhor foi a
Samsung UE43NU7445
LG 43UK6950
Sony KD43XF8596
PHILIPS 43PUS7303

O valor da sony pode estar exagerado mas queria um bom lcd para uns bons anos pois vai ser onde vou passar mais tempo a ver de tudo um pouco.

Sugestões e conselhos são agradecidos.
 
Última edição:
Tinha me passado um pormenor importante depois de ter calculado o espaço da cozinha/sala vou ter um sofa a 2 metros da tv ou seja só vai ficar bem uma tv até 43 polegadas, portanto 50 ou 55 por minha pena não é possível.

Sendo assim e depois de pesquisar o que encontrei de melhor foi a
Samsung UE43NU7445
LG 43UK6950
Sony KD43XF8596
PHILIPS 43PUS7303

O valor da sony pode estar exagerado mas queria um bom lcd para uns bons anos pois vai ser onde vou passar mais tempo a ver de tudo um pouco.

Sugestões e conselhos são agradecidos.

Eu encomendei uma Philips 50PUS7393 (praticamente, acho que o que muda para a 7303 é apenas o pé que me parece rotativo neste caso)
Ficou me por 600 CHF, cerca de 530€.

Anteriormente tinha tido uma 55PUS6401 e o ambilight para mim da uma experiência que mais nenhuma outra tv do mercado propõe.
Queria uma TV Android TV para poder instalar o Kodi com alguns plugins sem estar a usar uma Box à parte, por isso andava a procura de uma Android TV e esta pelo preço pareceu-me a melhor escolha..

Depois dou noticias, normalmente chega hoje.. :D
 
Eu encomendei uma Philips 50PUS7393 (praticamente, acho que o que muda para a 7303 é apenas o pé que me parece rotativo neste caso)
Ficou me por 600 CHF, cerca de 530€.

Anteriormente tinha tido uma 55PUS6401 e o ambilight para mim da uma experiência que mais nenhuma outra tv do mercado propõe.
Queria uma TV Android TV para poder instalar o Kodi com alguns plugins sem estar a usar uma Box à parte, por isso andava a procura de uma Android TV e esta pelo preço pareceu-me a melhor escolha..

Depois dou noticias, normalmente chega hoje.. :D

Gostava de testar uma tv com Android pois se a interface for do género das box Android pode ser complicado para quem só quer usar os programas mais comuns , netflix, YouTube, iptv, navegador ,etc que neste caso o sistema da Samsung e LG são mais eficazes sem precisar de dar muitas voltas para trabalhar com aplicações.
 
O Android da Sony é semelhante a uma box, por exemplo a da Xiaomi.
Quanto ao Netflix, neste caso ou se vai ao menu seleccionar a app, ou usa-se o atalho que o próprio comando já tem, portanto uma simples acção :)
 
Tinha me passado um pormenor importante depois de ter calculado o espaço da cozinha/sala vou ter um sofa a 2 metros da tv ou seja só vai ficar bem uma tv até 43 polegadas, portanto 50 ou 55 por minha pena não é possível.

Sendo assim e depois de pesquisar o que encontrei de melhor foi a
Samsung UE43NU7445
LG 43UK6950
Sony KD43XF8596
PHILIPS 43PUS7303

O valor da sony pode estar exagerado mas queria um bom lcd para uns bons anos pois vai ser onde vou passar mais tempo a ver de tudo um pouco.

Sugestões e conselhos são agradecidos.
Passei ontem na Worten e tinha la estes modelos em exposição todos uns ao lado dos outros, do que deu para diferenciar a sony era a que tinha melhor imagem mas o preço sao 800euros nao compensa, a seguir existe um empate entre a Samsung e a Philips, samsung tem melhor visão lateral, a Philips tem uma pequena melhor definição e profundidade de cores na imagem em comparação com samsung.

Ainda estou a pensar numa forma de meter o sofá mais distante para meter um lcd maior de 49 polegadas porque consigo uma tv com melhor qualidade e mais evoluida ja que quando estiver na mesa que fica atraz do sofá nao existe problema da distância.
 
Malta, ando para comprar uma televisão nova e, hoje, um grande retalhista está com uma campanha (Tecno Desconto).

Andava a ver os modelos: Sony AF9 e LG C8 / E8 / W8; e os valores parecem bons (de acordo com o histórico da cotação).

Esteticamente a que me agrada mais é a Sony, principalmente porque será para por em cima de um móvel (e não para pendurar na parede).

Digam de vossa justiça sff.
 
Malta, ando para comprar uma televisão nova e, hoje, um grande retalhista está com uma campanha (Tecno Desconto).

Andava a ver os modelos: Sony AF9 e LG C8 / E8 / W8; e os valores parecem bons (de acordo com o histórico da cotação).

Esteticamente a que me agrada mais é a Sony, principalmente porque será para por em cima de um móvel (e não para pendurar na parede).

Digam de vossa justiça sff.
LG em imagem nos testes tem a melhor pontuação por pequena margem, agora o sistema de software tens que ver qual o melhor adequado, Android tem muita coisa para explorar o que pode implicar habituação , o da lg está bem construído e bem completo sem trazer complicação e o comando é bem funcional.
 
Passei ontem na Worten e tinha la estes modelos em exposição todos uns ao lado dos outros, do que deu para diferenciar a sony era a que tinha melhor imagem mas o preço sao 800euros nao compensa, a seguir existe um empate entre a Samsung e a Philips, samsung tem melhor visão lateral, a Philips tem uma pequena melhor definição e profundidade de cores na imagem em comparação com samsung.

Ainda estou a pensar numa forma de meter o sofá mais distante para meter um lcd maior de 49 polegadas porque consigo uma tv com melhor qualidade e mais evoluida ja que quando estiver na mesa que fica atraz do sofá nao existe problema da distância.

Para o que possa valer, comprei a Sony 43xf8096 para os meus pais, e ficou por 599euros na Black Friday. Fiquei deveras bem impressionado com a qualidade de imagem. A 8596 ainda deve ser melhor
 
Para o que possa valer, comprei a Sony 43xf8096 para os meus pais, e ficou por 599euros na Black Friday. Fiquei deveras bem impressionado com a qualidade de imagem. A 8596 ainda deve ser melhor
A diferença para esse modelo é ter painel de 100hz e processador de imagem X1.
A maioria das Sony tem melhor imagem em relação as tvs da mesma gama das marcas concorrentes so que também se nota no preço.
 
Boas, TV 4K de 49" por menos de 500€ a TCL U49P6006 é das melhorzinhas?
Ou vale a pena outra? Vai ser maioritariamente para filmes
 
Última edição:
Olá, será que alguém me ajuda a escolher uma televisão entre estes modelos?
LG 43 UK 6950
LG 49 UK 7550PLA
LG 49 SK 8100PLA
Samsung UE50NU7455

Ou outra, mas não maior que 49pol
Agradeço qualquer comentário.
Samsung 49nu8005
está ao mesmo nível de qualidade da Samsung Q6F apenas design muda, isto se para ti compensar a diferença de preço .
 
Última edição:
Back
Topo