Questões Técnicas e Grafismo dos Canais de Televisão - Discussão Geral

Na Venda do Pinheiro só o Shark Tank foi em HD, os clientes nunca mais quiseram nada nesse formato..

Mas parece que agora a mudança é definitiva.
 
Andaram a mudar as câmaras do Parque Holanda? É que agora agora a imagem dos programas lá produzidos estão sem aquelas barras laterais laterais de câmaras antigas e a qualidade de imagem melhorou bastante.
 
Andaram a mudar as câmaras do Parque Holanda?

Nos programas da semana ainda não tive oportunidade de ver mas ao fim de semana em estúdio continuam os chaços do costume :-/

VBFGJXk.jpg


Sempre quero ver se amanhã a Cristina estreia em HD. Estavam a trabalhar para isso mas das nossas generalistas espero sempre o pior...
 
O Programa da Cristina não estreou em HD... que pena, o estúdio está fantástico! Será que ainda veremos novidades em breve?
Se calhar o programa só começa a ser transmitido em HD, quando a SIC começar a ser produzida na nova sede. Sei que é ridícula essa ideia, mas estou a tentar pensar da mesma maneira que aquelas cabeças de inteligência limitada que lideram a SIC.
 
Se calhar o programa só começa a ser transmitido em HD, quando a SIC começar a ser produzida na nova sede. Sei que é ridícula essa ideia, mas estou a tentar pensar da mesma maneira que aquelas cabeças de inteligência limitada que lideram a SIC.
É capaz de ser isso. Já não deve faltar muito, uma vez que o estúdio de informação está quase pronto e falaram em mudar para lá em janeiro.
 
Se calhar o programa só começa a ser transmitido em HD, quando a SIC começar a ser produzida na nova sede

Então é melhor esperar sentado, não está previsto. O plano inicial era passar tudo para a nova sede, incluindo os estúdios de entretenimento, mas devem ter chegado à conclusão que seria caro demais construir estúdios de raiz.
O que já deveria estar a ser produzido na nova sede seriam coisas como o Fama Show ou o E-Especial mas até agora HD nem vê-lo. Muito em breve o que deve mudar é a parte de informação, essa sim foi toda renovada (estúdios e equipamentos).
 
Então é melhor esperar sentado, não está previsto. O plano inicial era passar tudo para a nova sede, incluindo os estúdios de entretenimento, mas devem ter chegado à conclusão que seria caro demais construir estúdios de raiz.
O que já deveria estar a ser produzido na nova sede seriam coisas como o Fama Show ou o E-Especial mas até agora HD nem vê-lo. Muito em breve o que deve mudar é a parte de informação, essa sim foi toda renovada (estúdios e equipamentos).
Eu ouvi falar que seria uma questão de falta de tempo, uma vez que a estreia tinha de ser em Janeiro, e a sede não estava pronta para receber os equipamentos etc...
 
Eu ouvi falar que seria uma questão de falta de tempo, uma vez que a estreia tinha de ser em Janeiro, e a sede não estava pronta para receber os equipamentos etc...

Sim, é falta de t€mpo ;) Depois de andarem semanas a montar um estúdio gigantesco para a Cristina, tão cedo não o vão transplantar para outro lado cujas obras nem sequer estão previstas começarem.
Recordo a notícia de Setembro:

Segundo sabe o CM, apenas os estúdios dos programas de day time (Queridas Manhãs e Juntos à Tarde) devem continuar em Carnaxide, no Parque Holanda

- https://www.sabado.pt/ultima-hora/detalhe/sic-muda-estudios-para-paco-de-arcos-em-2018
 
Então é melhor esperar sentado, não está previsto. O plano inicial era passar tudo para a nova sede, incluindo os estúdios de entretenimento, mas devem ter chegado à conclusão que seria caro demais construir estúdios de raiz.
O que já deveria estar a ser produzido na nova sede seriam coisas como o Fama Show ou o E-Especial mas até agora HD nem vê-lo. Muito em breve o que deve mudar é a parte de informação, essa sim foi toda renovada (estúdios e equipamentos).

O Fama-Show e E-Especial já são parcialmente transmitidos em HD. Apenas as intervenções dos apresentadores em Estúdio é que não. Se tu achas que a mudança para o HD não é para já, porque é que se deram ao trabalho de alterar pelo menos as camaras dos estudios dos programas do parque holanda? É que agora parece que só basta carregar no botão que fica logo em HD
 
Sim, é falta de t€mpo ;) Depois de andarem semanas a montar um estúdio gigantesco para a Cristina, tão cedo não o vão transplantar para outro lado cujas obras nem sequer estão previstas começarem.
Recordo a notícia de Setembro:



- https://www.sabado.pt/ultima-hora/detalhe/sic-muda-estudios-para-paco-de-arcos-em-2018

Até seria estúpido retirar tudo do parque Holanda, quando este só tem quase 10 anos. Eu até pergunto porque é que na altura não equiparam completamente os estúdios para HD.
 
HD na TDT nada , e já estamos em 2019 .
Enquanto a nossa sociedade (nem digo os canais nem governos nem operadoras, digo a sociedade em geral) continuar a considerar TDT "tv de pobre" e a achar que cabo é essencial (eu sou um desses mas mais pela internet do que pela TV) vai continuar assim. Ainda por cima o target demographic da TDT são os velhinhos e esses coitados lá sabem o que é HD. Na volta ainda têm o CRT GRUNDIG SuperColor em madeira que compraram em 1982 lá com os numerozinhos á frente ou de lado, com os nomes dos canais escritos em caneta acetato na porta, algures na infância de alguém porque ainda se vêm referências a tais entidades como Canal 1, TV2, Quatro, VHS e SEGA.

Enquanto isto existir a TDT vai ser sempre SD. Quem motivou o widescreen foi sobretudo a malta do cabo (e este tópico, ainda me lembro de quando se chamava Aspect Ratio dos Canais - Discussão Geral) e uns quantos grupos do facebook como o Morte ao 4:3.

Só quando nós formos os velhinhos é que provávelmente as coisas irão mexer-se melhor, até porque somos muito mais tecnológicamente educados que os nossos ante-antecessores.

O target demographic dos idosos é o que mantém a Rádio Sim a emitir em AM. Sim AM. As poucas frequencias FM dessa rádio idosamente orientada eram as antigas Vozes regionais do grupo renascença (por exemplo a Voz de Leiria 95.1), redundantes quando muitas vezes tens um emissor satélite da Renascença a emitir perto, neste caso por exemplo tens um superemissor na Lousã a cobrir quase toda a zona centro nos 106.0. Perdeu-se o regionalismo, na rádio bem como na TV, mas isso é outro tópico.
 
Na Venda do Pinheiro só o Shark Tank foi em HD, os clientes nunca mais quiseram nada nesse formato..

Mas parece que agora a mudança é definitiva.

Vine, quando é que a TVI vai passar a transmitir em HD?
Por favor diz-me que que a mudança é antes dos oitavos de final da Champions League em Fevereiro.
 
Back
Topo