Radical My Games

Concordo com algumas coisas que disseste NCalvin e admiro teres te feito membro para ouvires as criticas aqui do pessoal(que não são nada boas).

Gostava que me respondesses para que raio serve a sala dos M&M e o que é que faz num programa de videojogos? Acho que é por patrocínio mas esta mal...(eu quando comecei a ver o programa fiquei bastate admirado com a ideia da sala da PS, mas porque pensava que tambem ia haver uma sala xbox e nintendo).

Melhorem as analises e previews porque foram muito rápidas e fracas.

Vou continuar a ver o programa mas espero que melhore...
 
Eu admito que a fasquia foi colocada num patamar muito alto. Todos estávamos à espera de um bom programa sobre videojogos e saíu-nos um programa sobre jogos da Sony.

A culpa é do Nelson? Certamente que não!

É bom ver que ele se preocupa com as nossas opiniões por muito más que sejam são todas produtivas para ele e para a sua equipa.

O MyGames nasceu na era da Internet, que é uma era explosiva para lançamentos deste tipo porque logo a seguir à emissão todo o mundo pode elogiar ou criticar. Não me lembro de um movimento tão grande como houve com o primeiro episódio do MyGames em Portugal, foi mesmo grande e é muito natural que a equipa do Nelson teve que se adaptar a esta nova realidade.

Mas é como eu digo no início, todos estávamos à espera de um programa com a qualidade que a equipa de conteúdos possui e saíu-nos um cisne negro muito pobrezinho. A reacção foi normal? Não, não foi, houve erros tanto humanos como de produção que não podiam nem deviam passar em branco.

É possivel evoluir com os erros? A minha experiência ensina-me que sim, é possivel evoluir com os nossos erros.

Eu já estou mentalizado que vou assistir a um 2º programa pobre, nem sei se tiveram tempo de educar o apresentador que pode evoluir ao longo do tempo que está com a vossa equipa. Espero que os "erros grossos" dele sejam corrigidos no 3º ou 4º programa e que tenhamos um 5º já com a qualidade dos vossos conteúdos.

Já nem vou falar daquela sala, não está certo mas vocês é que sabem. Não se admirem se um dia mais tarde o mundo cair novamente em cima de vocês.

E como o Bio Shadow não caio na cantiga que a Microsoft e a Nintendo não fazem eventos em Portugal. Claro que não fazem, mas deixa-me te dizer uma coisa, vocês podem ir até aos eventos.

Porque em Portugal estamos todos sentados à espera que os convites caiam do céu e nos garantam o hotel e a viagem, ao contrário de outros países em que o orçamento é das próprias redacções. Mas eu compreendo, o português pensa pequeno, nunca cresce nem quer crescer, desde que tenha o seu salário ao final do mês e a reforma assegurada, não lhe interessa mais nada. É por isso que este país não sai do último lugar da Europa e que veja a massa cinzenta a sair para o estrangeiro.

Como disse no meu blog, vou assistir com calma e sem comentar os próximos 3 episódios. Agradeço-te que me surpreendas, a mim e a todos os jogadores portugueses. Tenho a certeza que te vais esforçar.

Para o Moralez: Estás a ser muito injusto porque a equipa da G4mers é 100% profissional. Eu próprio posso dar-te a minha palavra que nenhum redactor da G4mers fez ou faz traduções. E ainda te digo mais, nenhum jogo é analisado sem o mesmo chegar à redacção, ao contrário de alguns sites que compram ou importam os jogos para os analisar e publicar em primeiro lugar. São pessoas que amam os jogos, todas elas, que sabem muito sobre a indústria dos videojogos, que têm um currículo invejável e que a meu vêr têm feito um trabalho incrível num país chamado Portugal onde a inveja e a cobiça imperam em todo o lado. E não, não pertenço à equipa da G4mers, já pertenci a ela, passei grandes momentos da vida com eles, conheço-os muito bem mas escolhi outro caminho porque estava cansado da louca vida que um jornalista de videojogos tem que levar todos os dias sem momentos para a família e para si. Fica bem e bons jogos para ti.
 
Última edição:
eu duvido q o mercado portugues neste momento...ultimo ano...2 anos...seja 90% SONY!!!!!!!

falar de parque de consolas nacionais é muito bonito....ja comprei 3 PS2...2 PS1....1 PSP....e 0 PS3...ou seja o meu parque é todo construibo com bases no passado...quando o q interessa é o presente!!! onde estao as minhas 3 PS2???? onde estao as minhas 2 PS1???? no lixo....todas avariadas....2 delas foram vendidas....nem faço ideia do q é feito delas!!! provavelmente tb nao funcionan nos dias de hoje....pois ja as vendi a bastante tempo!!!

o parque nacional de consolas é 90% sony.....mas de certeza q 60% desse parque ja nao existe!!!! nao funciona....ou nao tem nenhum interesse!!!

e o parque da nintendo???
e o parque da SEGA???
e o parque da Microsoft???

é 10% a dividir por estas 3...e pelas dezenas de consolas q tem???
é 90% para a PS1, PS2...e PSP???

duvido....


para começar....uma coisa q poderiam ter feito era meter 2 "neerds"...cromos...viciados... a apresentar o programa...deem a opurtunidade a quem realmente a mereça!!!
as pessoas certas nos lugares certos!
 
Última edição:
Dêem um jeito no cenário e nas constantes mudanças de plano. Torna coisa demasiado infantil e "cola" o Diogo, que tem mesmo de fazer os trabalhos de casa, a essa imagem.
 
90% do mercado para a Sony? Acho que não.

Obviamente que tem a maior fatia do mercado, mas nos ultimos tempos tem vindo a perder terreno. Primeiro, (e no que toca nas consolas da geração anterior) há algum pessoal com Xbox (a primeira) por aí fora, Gamecube poucos têem mas... Agora, não te esqueças de GBA e da NDS (que tem vendido muito bem cá em Portugal). Falando da next-gen, se queres que te diga, de 20 (+-) pessoas que conheço com consolas next-gen apenas 4 têem PS3 e o resto anda ela por ela entre a X360 e a Wii. Portanto esses numeros andam um bocado desvirtuados.

Eu sinceramente ainda não vi o programa, mas enquanto não ouvir que houve um esforço para desSONYsar aquilo, não contem comigo. Já enjoa a publicidade que fazem à Sony e se ainda se queixam que é por esta dar mais apoio ao marketing (como essa sala da PS3) é porque vocês nunca deram apoio à M$ e à Nintendo (Concentra) para que se justificasse que eles começassem a investir no vosso programa. Depois, e segundo o que li noutros fórums, a Wii tinha vendido em Portugal 17000 consolas e a PS3 20000 (confirmem-me ambos os nºs), ou seja uma diferença de apenas 3000 consolas entre as duas marcas. É este o nº que faz com que a Nintendo seja desprezada (assim como a M$) e que a Sony idolatrada?

De qualquer das maneiras, acho que num programa de televisão, o minimo que se pode fazer é ter bom senso e ser bom jornalista. Ora, se o que é apresentado no programa é fruto do apoio da Sony, eu chamaria a isso péssimo jornalismo. Embora esta tenha mais poderio no mercado e em eventos, a Nintendo e a Microsoft também existem, e no vosso programa parece que não.

E ainda dizem que o que interessa é a Playstation e tal, mas se reparares nas comunidades de gamers, são MUITO mais os descontentes com o programa do que com os que se contentam.

Mas de qualquer maneira, desejo-vos boa sorte com o programa e que tenham o bom senso de o mudar.
 
[ShaCa];1856141 disse:
Quando existir um jornalista de videojogos que tenha um GamerScore maior que o meu, terei todo o gosto de olhos nos olhos responder a todas as questões dele. Até lá, façam o trabalho de casa e oiçam as criticas dos jogadores.

Registei-me neste fórum só para dizer que o que escreveste acima é ainda mais estúpido do que todas as parvoíces que o Diogo Beja possa ter dito!
Ele pode não saber distinguir o termo consola de playstation, mas tu não sabes distinguir o termo jogador de jornalista o que é ainda mais grave e é verdadeiramente lamentável que "penses" dessa forma. Até me custa a crer que tenhas pensado 1 segundo sequer no que escreveste...

Mas enfim.
Pelo que percebi a tua participação neste projecto foi vetada, e isso deixou marcas evidentes. Supera isso, segue em frente. Eu também fui convidado para participar no projecto e à última da hora esqueceram-se de mim ou assim, e no entanto não estou para aqui, com pena de mim mesmo e a disparar em todas as direcções.
 
Neste lenga lenga toda ha 1 coisa k nao compreendo. Como e que uma consola que nao tem jogos e que nao vende detem 90% do mercado? A minha volta so vejo pessoal com DS e Wiis, e depois a sony detem 90% do mercado? A sony comprou a nitendo ou que? lool
Da sic, ja tudo é de esperar, tendo em conta a pessima qualidade do canal.
 
Os Portugueses costumam ser [SIZE=-1]preguiçosos e este programa demonstra mais uma vez isso mesmo.

Os produtores : Só mostrámos produto sony porque foi a empresa que se disponibilizou para nos fazer 90% do programa, depois metemos uns cérebros ocos a dizer umas baboseiras e já está, ordenado garantido ao fim do mês.

Não podemos mostrar outras plataformas porque dá muito trabalho encontrar o que quer que seja, são 10% e nem se encontram em lado nenhum. Não fazem nenhuns eventos nem nos dão umas consolas à borla para podermos andar todos fashion.


Enfim, mais um nado morto.



[/SIZE]
 
Apesar de a Sony ter a maior fatia do mercado português e de o programa MyGames tentar abranger um segmento grande do mercado ao mostrar os jogos como algo acessível à maioria das pessoas e não apenas a um grupo restrito, há elementos que convém realçar:

- de acordo com um estudo divulgado recentemente e que foi colocado neste fórum, cerca de 2 milhões de portugueses têm pelo menos uma consola de jogos em casa - isto é 20% da população portuguesa com uma consola, o que significa que uma fatia ainda maior já teve exposição às ditas consolas e jogos

Mesmo que uma boa parte das ditas cujas já sejam antigas, o mercado de jogos cresceu imenso em Portugal, pelo menos quantitativamente, o que indica que para uma parte importante do público português, os jogos não são nenhuns "alienígenas" ou matéria estranha, como tal não é preciso apresentar-lhes os jogos como algo totalmente desconhecido.

O que nos leva a outro aspecto que eu considero importante - o programa passa na SIC Radical, um canal que pretende abranger uma parte específica do público, nomeadamente um público jovem e urbano que, na grande maioria, conhece minimamente o mundo dos jogos e consolas.

O programa que foi apresentado parecia ser mais adequado a uma tarde de fim-de-semana na SIC generalista ou na TVI - essas sim, pretendem abranger a maior fatia possível do mercado. Se o programa passa num canal "minoritário", por assim dizer, dirigido a um público-alvo bem definido, era de esperar que o programa reflectisse essa orientação.

Por exemplo, entre as expectativas que tinha (e ainda tenho) para os próximos programas, encontravam-se reportagens sobre jogos que nunca chegam a ser lançados na Europa, a crescente importância das funcionalidades online, o percurso de uma produtora conhecida (digamos, uma reportagem sobre a Capcom ou a Codemasters...) ou as promessas de uma produtora independente. Em relação ao desfasamento temporal entre a gravação do programa e a emissão, compreendo que as restrições orçamentais não permitam fazer um programa que esteja sempre em cima dos acontecimentos, mas assim sendo, não seria melhor eliminar as notícias, uma vez que quando são emitidas podem já estar desactualizadas? Dessa forma, libertava-se mais tempo para outras features do programa.

Eu pretendo ver os próximos, até porque depois do que já foi dito sobre a estreia, eles só podem melhorar.
 
Eu não estava para colocar nada, mas o vou fazer, porque acho que há muitas criticas e poucas soluções!

Ncalvin, Resolvi ver o programa e realmente não era o que se esperava!

O importante é saber o porque de ter falhado, onde esta a origem da desilusão; se agora de inicio não analisarem o programa de uma forma séria, sem andarem a apontar dedos, não o conseguirão colocar no caminho para o sucesso!
O vosso publico alvo certamente é para um publico na casa dos 20/30, calculo isto pela musica de apresentação do programa, baseado no spectrum, o que até achei um excelente ideia; mas é aqui que começa o vosso problema, pois este publico é exigente e por norma esta informado.

A referencia para comparação vai ser o templo dos jogos, programa esse com mais de 10 anos de idade, produzido numa época bem distinta e para uma faixa etária igualmente distinta, certamente com recursos bem inferiores ao que vocês hoje possuem; e nesta comparação o que verificamos? No tempo em que esse programa foi feito o mercado era dominado pela megadrive, mais tarde pela playstation, no entanto nunca impediu os mesmo de falarem das outras maquinas; alias o programa tinha 3 partes, uma dedicada à sony, outra à nintendo e por fim uma dedicada à sega; por muitos defeitos que tivesse, o programa estava bem estruturado; o vosso, composto com pessoas com experiência, um programa feito em pleno século 21 foi batido por um programa com + de 10 anos de idade, produzido pelo mesmo grupo(SIC), e é ai que começa a origem da desilusão, mesmo que seja inconsciente, o publico não viu uma estrutura com o qual se podia identificar; creio que é ai que existe a necessidade de um maior trabalho; não tenham medo em se basearem em trabalhos já feitos, retirem o que há de melhor nesses, e projectem as vossas ideias; ter uma base é o essencial, e isso foi o que achei que faltava no vosso!
Peço desculpa, mas não aceito argumento que não há acesso aos conteúdos das outras maquinas, numa época onde a Internet domina é necessário fazer viagens para ver jogos? há 10 anos era compreensível, hoje em dia não; um simples email a cada produtora a pedir vídeos em alta definição é o suficiente para encher o programa de vídeos de jogos. Eu posso não saber como funciona o meio da televisão, mas sei que publicidade gratuita ninguém diz não!
Sobre o apresentador, não tenho nada contra ele, na realidade pouco conheço o seu trabalho, mas o porque da sua escolha? estamos a falar de um programa dedicado a um publico masculino que esta minimamente informado; na minha opinião, ou colocavam alguém informado; olhem por exemplo ali o i_eat_all; ou se é para colocar alguém que nem esteja informado sobre o assunto, colocavam um membro do sexo feminino. Agora colocar colocar um membro do sexo masculino não informado para um programa para o sexo masculino informado, mesmo que minimamente, não tem muito sentido, o apresentador é para estimular algo no espectador, ou a um nível intelectual ou a um nível visual!
Quanto à sony, é evidente que o programa foi bastante patrocinado pelo mesmo; se querem, ou são obrigados, a seguir nessa linha, então aconselho a fazer um programa só dedicado a essa marca, os fãs ficariam agradecidos e certamente seria bem melhor em conteúdo, já que não se perdia tempo com espaços a fazer publicidade à mesma!
 
Registei-me neste fórum só para dizer que o que escreveste acima é ainda mais estúpido do que todas as parvoíces que o Diogo Beja possa ter dito!
Ele pode não saber distinguir o termo consola de playstation, mas tu não sabes distinguir o termo jogador de jornalista o que é ainda mais grave e é verdadeiramente lamentável que "penses" dessa forma. Até me custa a crer que tenhas pensado 1 segundo sequer no que escreveste...

Mas enfim.
Pelo que percebi a tua participação neste projecto foi vetada, e isso deixou marcas evidentes. Supera isso, segue em frente. Eu também fui convidado para participar no projecto e à última da hora esqueceram-se de mim ou assim, e no entanto não estou para aqui, com pena de mim mesmo e a disparar em todas as direcções.


Fizestes bem te registar porque este fórum merece a presença de quem gosta de jogos. Mas uma coisa te posso dizer, a minha frase não é estúpido e não te iludas porque o actual sistema das consolas da nova geração, permite ver que percentagem do jogo o jornalista jogou para analisar o jogo.

E não me venhas com a tanga de que nunca ligam à net a consola, porque se o fizerem estão então a prestar um mau serviço a toda a comunidade, porque a maioria dos jogos possui um forte componente online e por isso mesmo obrigatoriamente têm de se ligar ao Live. Quando ligam a consola envia todas as informações para o gestor de Gamertags que as coloca na Net.


Por isso mesmo a minha frase faz todo o sentido, quando um jornalista de videojogos tiver um Gamertag melhor que o meu, terei todo o gosto de lhe responder a todas as questões. E não te esqueças, ele não pára de crescer...

E que isto fica claro, eu sei qual é o meu lugar e acredita, não pertence ao projecto deles porque fui eu que decidi nunca mais queria trabalhar numa redacção. Se eu me juntei ao coro de criticas foi pelo facto do programa ter sido muito mau.

Para finalizar, eu tenho fé que depois de tanta critica, a equipa do Nelson consiga dar a volta por cima e nos surpreenda a todos. Acho que o tempo de dar pancada já chegou ao fim e que está na hora de lhes dar uma nova oportunidade. Quem conheceu a MegaScore sabe que estes senhores são responsáveis por 10 anos de qualidade acima da média, nunca nos deixaram mal. temos que ter fé que o programa pode e deve mudar e transformar naquilo que todos sonhámos ver na televisão.
 
Última edição:
Playstation, Playstation, Playstation... Fdx...
Vi uma repetição e só ouvi falar da PSP numa entrevista, vi o jogo dos pokemons para a DS e o assasin's creed para a PS3...
Vamos lá vêr o proximo programa a vêr se alguma coisa de jeito... afinal sempre falaram da DS ;)
 
o mercado é 90% por muitas razões. A principal das quais talvez seja o facto da Sony trabalhar muito melhor o marketing - tanto para o publico mainstream como para o público hardcore -, especialmente em Portugal. Tal como disse, a quantidade de eventos para jornalistas em Portugal organizadas para as consolas da Microsoft e Nintendo é insignificante perto daquilo de que a Sony CE Portugal é capaz. O número de lançamentos também é muito superior (vocês gostam muito de se prender à PS3, esquecendo a PSP e que a PS2 ainda está viva).
Quando pões num telejornal estas a espera que apareçam as noticias que foram enviadas por quem causou a noticia ou estas a espera que quem trabalha no telejornal pesquisou e foi à procura da informação? Este programa(que a partir de agora vou passar a chamar My Sony)pelo que dizes limita-se à espera que uma empresa vá ter com eles e mostre o que tem. É assim que se fazem as noticias? Para isso as empresas passam a poupar trabalho e põe uma webcam nos escritorios deles e fazem a emissão directamente para a televisão.
Se eu me limitasse a seguir o que as empresas querem todos os dias tinha que mudar de rede porque a publicidade me diz que a rede deles é melhor que a dos outros, mudava de pasta de dentes porque aparece um gajo com uma bata branca e a palavra "dentista" por baixo a dizer que aquela é melhor que as outras, mudava de banco porque aquele me rouba menos dinheiro que o outro, ... Não. tenho que ignorar a publicidade e procurar os factos. Se vão fazer um programa de publicidade, poupavam dinheiro e passavam só publicidade vinda directamente das empresas.

Olha obrigado. Se pudessemos emitir em directo e se pudessemos usar mais recursos não achas que o faríamos? Qual é o nosso prazer em não poder gravar mais em cima da emissão e em não ter mais dinheiro para investir na produção? Mas lembra-te disto: o programa só pode ter melhor produção se gerar receitas para isso, e na televisão as receitas vêm da pub. Agora, que sugiram que isso condiciona a redacção é que não admito.
Qual é a percentagem de lucro? Quanto dinheiro desperdiçaram para por um palhaço como apresentador e levar lá outra palhaça para ser entrevistada? Nenhum deles sabe o que quer que seja de jogos mas esta la a ganhar um dinheirão. Não podiam ter poupado esse dinheirito e ter apostado na qualidade? Claro que não. É preferivel continuar os tachos do CC.

Já agora, porque é que a revista oficial Nintendo acabou no segundo número e a revista oficial X360 acabou ao fim de cerca de um ano? Onde estavam os fãs para apoiar as suas revistas?...
Os fãs tavam enganados a pensar que só há Playstation ou PC. é por isso que as revistas da Sony e de PC venderam bem enquanto o resto nem por isso. Ninguém perdeu tempo a mostrar-lhes os factos e compraram o que estava na moda.

Faz lembrar a história da malta que quer jogos originais e fala mal dos blockbusters... Mas quantos de vocês compraram o Rez, o killer7, o Ico (por acaso tudo jogos que sairam na PS2), ou têm acompanhado a produção de jogos independentes? Ah pois é... Mas quem conhecia a Mega Score sabe que sempre estivemos em cima da cena indie e da produção made in Portugal.
Não posso comentar da Mega Score pq infelizmente deixei de a comprar ha muitos anos porque era intragavel e agora vem com um cartão e protegida por plastico por isso n a posso ler d graça na tabacaria enquanto trabalho. Mas de vez em quando lia a de um dos meus primos e n vi nada de diferente das outras. Quanto a jogos independentes da PS2, não comprei nenhum. Sacava todos os jogos porque não queria dar dinheiro à Sony. Mas sempre que encontro um jogo fora do habitual para as consolas que tenho(como é obvio no caso da Sony só em saldos ou em usados) eu compro. É claro que são raros os que aparecem cá fora da Sony.

EDIT: já agora, acho altamente injusto comparar o primeiro e único episódio de um programa com pazadas de episódios de programas estabelecidos há muito mais tempo.
As pessoas têm que comparar com o que conhecem. Não gostam de algo que ja viram feito 500 vezes e aparece-lhes algo supostamente novo mas que é igual a isso, é obvio que vão por as 2 coisas no mesmo saco.


E outra coisa: estamos em Portugal, não na América ou Reino Unido. Nem sequer em Espanha.
Para finalizar: nem toda a gente que joga e viu o programa anda todos os dias na Net a fazer content browsing à procura de novidades de meia em meia hora. Há quem tenha outros ritmos. Um programa de televisão em diferido não é a Net. Para a actualidade instantânea existe precisamente... a Net.
Estamos a dar a nossa opinião. Se não somos o publico alvo, pedimos desculpa e podem passar a ignorar a nossa opinião.
Nós usamos a net, procuramos a informação sobre os produtos que queremos.
Vivemos na tristeza de saber que neste país não se sabe nada sobre jogos. Como foi mostrado pelo apresentador ou é PC ou é Playstation. Queremos trazer um pouco de cultura para o país. Se aparece um programa que pode ensinar as pessoas e não o faz, é claro que nos vamos sentir insultados e vamos criticar.

E se não há parcialidade, vamos ver se no proximo programa vão comentar algo ao estilo disto que é tão mau para a Sony.


E voltando à questão do publico alvo, é meu dever informar-vos que os mais novos cada vez mais usam a internet para ver opiniões e noticias sobre os jogos antes de os comprar.
 
[ShaCa];1862494 disse:
Fizestes bem te registar porque este fórum merece a presença de quem gosta de jogos. Mas uma coisa te posso dizer, a minha frase não é estúpido e não te iludas porque o actual sistema das consolas da nova geração, permite ver que percentagem do jogo o jornalista jogou para analisar o jogo.

E não me venhas com a tanga de que nunca ligam à net a consola, porque se o fizerem estão então a prestar um mau serviço a toda a comunidade, porque a maioria dos jogos possui um forte componente online e por isso mesmo obrigatoriamente têm de se ligar ao Live. Quando ligam a consola envia todas as informações para o gestor de Gamertags que as coloca na Net.


Por isso mesmo a minha frase faz todo o sentido, quando um jornalista de videojogos tiver um Gamertag melhor que o meu, terei todo o gosto de lhe responder a todas as questões. E não te esqueças, ele não pára de crescer...

E que isto fica claro, eu sei qual é o meu lugar e acredita, não pertence ao projecto deles porque fui eu que decidi nunca mais queria trabalhar numa redacção. Se eu me juntei ao coro de criticas foi pelo facto do programa ter sido muito mau.

Para finalizar, eu tenho fé que depois de tanta critica, a equipa do Nelson consiga dar a volta por cima e nos surpreenda a todos. Acho que o tempo de dar pancada já chegou ao fim e que está na hora de lhes dar uma nova oportunidade. Quem conheceu a MegaScore sabe que estes senhores são responsáveis por 10 anos de qualidade acima da média, nunca nos deixaram mal. temos que ter fé que o programa pode e deve mudar e transformar naquilo que todos sonhámos ver na televisão.

Mas é isso (a negrito) que realmente importa para uma análise ? O tempo e o progresso feito no jogo ? Estas a iludir-te... Conheço uma série de tipos que jogam a toda a hora mas quando vou falar com eles sobre jogos eles só me sabem dizer qual é o jogo com melhor gráficos do mercado e quando lhe falo de conceitos como jogabilidade eles dizem que isso é secundário e pouco ou nada sabem sobre a industria para além de que simplesmente não têm "estofo" para uma conversa minimamente apelativa sobre jogos.
Ainda no outro dia passei o último nível do Sonic Heroes ao meu irmão, nível que ele estava a tentar passar há tanto tempo e já com tanta frutação que eu só para não o ouvir a lamentar peguei no comando e sem praticamente ter jogado aos níveis anteriores passei ao fim de algumas (vá, várias) tentativas. No entanto, foi ele que passou todo o resto do jogo. Achas que não teria passado os níveis anteriores ? Claro que sim, mas tenho mais que fazer e há jogos que simplesmente não me estimulam o suficiente.

Não te conheço pessoalmente, mas acho que te tens em demasiada consideração. E não achas que se tens um gamertag "tão maior" do que os profissionais da área não serás tu o elemento "fora de sítio" ? Se calhar passas muito tempo a jogar... Lê um livro de vez em quando, vai ao cinema com a namorada, tira uns minutos para ir passear o cão, sei lá... Sai.
 
alguém podia gravar e disponibilizar o 1º episódio?

vai dar HOJE, Domingo dia 29, às 1:30 da manhã.(ja conta como Segunda :P)
 
Mas agora os gamers e jornalistas de videojogos medem-se por gamertags?!

(arranja-se bastante bem users que gastam mais tempo a jogar que muitos "pro-gamers" ou jornalistas... daí uma gamertag maior)
 
Última edição:
Bem, agora que já vi o programa, parece que levei com uma parede de tijolo em cima - é pior do que a pior das descrições que o pessoal aqui tem feito.

Mas também reparei que quando o apresentador anda na rua a perguntar às pessoas se jogam, a pergunta é "...jogas jogos de computador, Playstation..." e não "...jogas jogos de computador ou Playstation?" como tem sido escrito. Podem achar que é só um pormenor, mas a pergunta como é feita, apesar de realçar a Playstation em detrimento das outras consolas, não as exclui. Simplesmente não as menciona :007:...

É inegável que a maioria dos jogos focados são da Playstation, mas a verdade é que neste formato até esses jogos estão a ser desprezados; parece-me que este programa está mais apostado em mostrar as "estrelas" (:rolleyes:)SIC do que outra coisa - o que é claramente culpa da SIC, e não da equipa do programa.

Acho que o programa deveria estar dividido: uma vez que o cariz socialite do programa dificilmente vai desaparecer, mantenham o Diogo Beja a apresentar a componente social, e deixem os jogos para os entendidos, o pessoal que migrou da Mega Score. Afinal já havia um pequeno espaço dedicado aos jogos no 2010 que era apresentado por eles, não acho que precisem de âncora. Mas também digo-vos a verdade: o Digo Beja, não estando bem, está longe de ser o problema do programa.

Resta-nos apenas esperar que os erros venham a ser ultrapassados com o tempo.
 
Back
Topo