Raspberry Pi 4

Eu já comprei na Pi-Shop da Suíça mas mandei entregar em casa da minha mãe, ela vive lá e tive essa possibilidade.

Não sei se esta ou outras lojas enviam para Portugal, se o fizerem talvez fique caro.
 
Muitas enviam, é uma questão de verem a página que costumam ter sobre envios, onde indicam pista que países enviam e o custo dos portes.
 
Boas pessoal!
Alguém já importou Raspberry Pi fora da UE? Como é que se calculam as respectivas taxas aduaneiras para este tipo de equipamentos?

Obrigado desde já!
 
Uma visita à fabrica da Sony, que produz dos Rpi. Há partes do processo onde o controlo é feito por outros RPis e este ano vão chegar ao numero de 50 milhões produzidos. :)
 
pelo preço deles (apesar de mais baixo), mais vale comprar uma board apropriada.

Ultimamente ando a namorar as com n5105 por < 160€ ( 4x 2.5Gb NIC / 6x Sata3 / 2*DDR4 / 1+ NVME) claro que tens de comprar a ram e nvme
 
pelo preço deles (apesar de mais baixo), mais vale comprar uma board apropriada.

Ultimamente ando a namorar as com n5105 por < 160€ ( 4x 2.5Gb NIC / 6x Sata3 / 2*DDR4 / 1+ NVME) claro que tens de comprar a ram e nvme
Boas rjSampaio,
Parece bastante interessante para PFsense/OPNsense. Podes partilhar marca/modelo, por favor?
Obrigado
 
Maltinha. Vale a pena fazer um router com o rasberry pi 4 ou é uma perda de tempo e não funciona direito?
Estava a pensar em usar openwrt ou algo do genero. É para utilizar em casa.
 
Tendo apenas uma porta Ethernet é meio chato de configurar isso como router. Há algum hat que adicione portas ethernet sem perda de performance/problemas? Se houver acho que vale a pena tentar :)
 
há um video do jeff geerling a comparar duas boards para cm4 e uma delas tinha uma performance muito má mesmo em que numa ligação gigabit conseguia nem 700mbits e para wifi é sempre preciso material adicional.
 
Comprei um PI 4 depois de tanto tempo querendo. O 5 já vi que vai ser impossível pegar por isso...

Entretanto ocorreu algo estranho, instalei o OSMC botei um filme para rodar e... ficou sem imagem! Mas não crashou porque consigo usar SSH de boa e dei reboot pela linha de comando.

Liguei um SSD nvme por USB, será que faltou potencia? comprei a fonte oficial de 15w.
 
O RPi5 4GB está disponível no vendedor oficial PT.
Sempre usei SDcard e com Libreelec sem problemas, mas lembro-me de ler no fórum Raspberry um problema semelhante e apontava para isso.
 
Eu tenho um ssd Sata num pi e é ok. Se o ligar ao pi 3 já se queixa. Talvez usando um hub USB com carregar possa ajudar a mitigar. Mas deve introduzir latência
 
Back
Topo