Realme GT Neo 2

Sim. No meu caso o Edge estava como 120hz recomendado mas ainda estava a correr a 60hz. Fiz o que disse no post e ficou a 120hz. No caso do google maps e todas as aplicações que fazem uso do mesmo, a vista do mapa em si continua bloqueada a 60hz (não dá pra confirmar com o overlay dos fps ativo mas nota-se q não é mais q 60fps ao fazer pan ou zoom) mas isso é mesmo uma imposição que a google colocou. Já se meter o OsmAnd a 120hz a vista do mapa fica mesmo a 120hz mas não me parece muito boa ideia usar apps de navegação a mais de 60hz pois o uso da bateria e aquecimento poderá ser excessivo sem necessidade.

Não uso essas apps, mas vou ficar atento. 👍

O Google Maps não faz diferença nenhuma na interação com o mapa estar a 120hz ou 60hz, só nos menus. Portanto deve ser como dizes, está mesmo bloqueado a 60hz mesmo que no overlay mostre 120hz. Mas no Maps não me faz diferença. No Google Fotos e no Google Gallery é que era muito chato, parecia que estáva em camara lenta o scroll. Depois de uma pessoa se habituar a 120hz é difcil voltar atrás.

Forçando os 120hz com uma app externa resolvia o problema, mas agora está muito melhor. Não só já não é preciso usar a app, como desce automáticamente para 60hz a ver videos e quando se está a escrever com o teclado. O que não é novidade nenhuma, mas com a tal app ficava mesmo tudo a 120hz. Sempre é mais 1% de bateria que se poupa. :biglaugh:

Esta F.05 até está mais ao menos , agora a F.04 era só bugs , cheguei a ligar para a nos a reclamar que o cartao sim estava com problemas
Eu experimentei todas as versões de Android 13 e voltei sempre para Android 12, até agora. Esta versão F.05 resolveu alguns problemas que eu tinha e parece-me que é para manter.
 
Estou com problemas nos dados móveis basicamente o cartão desaparece e depois volta ao fim de uns segundos sem pedir código ,não sei sinceramente se é problema de software ou problema no cartao sim wtf
 
Não uso essas apps, mas vou ficar atento. 👍

O Google Maps não faz diferença nenhuma na interação com o mapa estar a 120hz ou 60hz, só nos menus. Portanto deve ser como dizes, está mesmo bloqueado a 60hz mesmo que no overlay mostre 120hz. Mas no Maps não me faz diferença. No Google Fotos e no Google Gallery é que era muito chato, parecia que estáva em camara lenta o scroll. Depois de uma pessoa se habituar a 120hz é difcil voltar atrás.

Forçando os 120hz com uma app externa resolvia o problema, mas agora está muito melhor. Não só já não é preciso usar a app, como desce automáticamente para 60hz a ver videos e quando se está a escrever com o teclado. O que não é novidade nenhuma, mas com a tal app ficava mesmo tudo a 120hz. Sempre é mais 1% de bateria que se poupa. :biglaugh:


Eu experimentei todas as versões de Android 13 e voltei sempre para Android 12, até agora. Esta versão F.05 resolveu alguns problemas que eu tinha e parece-me que é para manter.
Tens defendido o ecrã em modo automático ou tens sempre definido a 120mhz .
No modo auto em que circunstâncias é que ele baixa ?
 
Tenho sempre a 120hz. A 120hz baixa automáticamente para 60hz quando aparece o teclado ou estás a ver um video em ecrã inteiro.

No modo automático desce para 60hz nas mais variadas aplicações e não tens controlo sobre isso. Desce para 60hz no Tapatalk, na Play Store, na Google Gallery, no Calendário do Google, Google Drive, Google Files, Google Maps, Google Keep, Youtube, Flashscore, e por ai fora. Faz 120hz no Insta, Facebook, Spotify, Whatsapp, Twitter, etc.

O ideal, IMO, é ter sempre no modo "Alto". Dessa forma podes definir quais as apps que queres a 120/90/60. Pessoalmente tenho todas as 120hz.
 
O SoC do Realme GT 2 é superior. O telemóvel posiciona-se numa linha superior na hierárquia da Realme vs a gama GT NEO.

Relativamente às fotos, o link que partilhei tem um review de cada um deles. É uma questão de analisar.

De qualquer maneira, os telemóveis neste momento encontram-se mais ou menos ao mesmo preço. Numa loja bastante popular aqui no fórum, do país vizinho, tens o GT 2 NEO de 128GB/8GB a 349.9€ (SD870), o GT 2 a 369.9€ (SD888) e o GT 2 PRO a 399.9 (SD8Gen1). E ainda tens o GT NEO 3T, que é basicamente o NEO 2 com um novo nome e lançado um ano depois, a 329.9€.

IMO, não faz sentido comprar o GT NEO 2 neste momento a não ser se encontre uma grande promoção.
 
O SoC do Realme GT 2 é superior. O telemóvel posiciona-se numa linha superior na hierárquia da Realme vs a gama GT NEO.

Relativamente às fotos, o link que partilhei tem um review de cada um deles. É uma questão de analisar.

De qualquer maneira, os telemóveis neste momento encontram-se mais ou menos ao mesmo preço. Numa loja bastante popular aqui no fórum, do país vizinho, tens o GT 2 NEO de 128GB/8GB a 349.9€ (SD870), o GT 2 a 369.9€ (SD888) e o GT 2 PRO a 399.9 (SD8Gen1). E ainda tens o GT NEO 3T, que é basicamente o NEO 2 com um novo nome e lançado um ano depois, a 329.9€.

IMO, não faz sentido comprar o GT NEO 2 neste momento a não ser se encontre uma grande promoção.
Tenho orçamento até 400€.... O pro ainda cabe no orçamento.
 
o vosso realme está sempre a ficar sem rede desde a atualização ?O meu está impossivel.
Vi que vai ser lançado dois updates o F06 e o F07 , talvez passe direto para o F07
Já fui à nos trocar o cartao pensava que era o problema

1655546790633607168.jpg
 
Última edição:
Está madrugada devemos receber a F.07 , vou testar se ficou resolvido o problema dos dados moveis, tambem o feedback de quem já recebeu é que corrige o erro do brilho automatico.
 
Recebi hoje mas ainda não fiz o update. Vi pela net algum indiano a queixar se de problemas no sinal de 5G
Problema no 5G já tenho eu , dai andar sempre a ver se recebo essa porque o pessoal fala da possível correção.Mas este update está muito estranho porque há pessoal a receber um de 50Mb , outros de 150mb e existe uns com 5gb
 
Back
Topo