Receptor TDT DION DTT1582

Tenho um pessoa amiga que relatou esse problema, indicando até que tinha conhecimento de mais outros casos :mad:

Na minha opinião, e para quem só pode adquirir este Dion a 25€...vale mais ter em conta outras ofertas do mercado.

a questão é, é defeito ou feitio?
assim que tenha oportunidade vou trocar as boxes (a do meu avó pela do meu tio) para tentar isolar o problema, já que a do meu avó funciona bem na tv onde está ligada por scart
 
Afirmativo, foi o que me aconteceu. O custo total é de 0€.

Pessoal, cuidado, vocês estão a falar dos custos de transporte. Esse custo é efectivamente pago ao estafeta e é devolvido na factura. No meu caso eram dois equipamentos e paguei 20€ que me serão devolvidos. O custo do equipamento esse é debitado na factura.
 
Afirmativo, foi o que me aconteceu. O custo total é de 0€.

Foi-me dito o mesmo, já vi o valor da factura deste mês (dezembro) e não me parece que que os 10€ tenham sido creditados(a box foi encomendada no inicio do mês), agora é esperar pela factura papel que especifica, valerá a pena reclamar ou espera-se pela factura do mês seguinte?
 
Problema das legendas - Solução velhinha mas funcional usando o contentor DMF (DivX Media Format) :

- Tempo: 3-5 min
- Dificuldade: Muito fácil
- Programas: AviSub ou AVIAddXSubs


Procedimentos: Basta iniciar o programa, seleccionar o video (.avi) e as legendas (8 máx) a embutir, configurar a sua disposição, cor e formato e iniciar o processo. Demora 3-5min e não há qualquer perda de qualidade. O resultado será uma cópia do video mas com extensão .divx.
Para seleccionar as legendas no receptor basta utilizar a tecla SUB. Irá aparecer um menu com as legendas disponíveis para selecção.

é bom haver alternativas, mas na verdade não são a solução do problema. Eu já disse que devolvia o aparelho se o problema das legendas não fosse resolvido. No entanto se nada for feito ou não devolver, estou-me nas tintas para o período de fidelização que exigiram.
O aparelho simplesmente não funciona para ver legendas, ou então deviam de dizer que não tinha... e nesse caso eu não não o adquiria.

Convém que todos refilem para ver se lançam a porcaria de um update.
 
é bom haver alternativas, mas na verdade não são a solução do problema. Eu já disse que devolvia o aparelho se o problema das legendas não fosse resolvido. No entanto se nada for feito ou não devolver, estou-me nas tintas para o período de fidelização que exigiram.
O aparelho simplesmente não funciona para ver legendas, ou então deviam de dizer que não tinha... e nesse caso eu não não o adquiria.

Convém que todos refilem para ver se lançam a porcaria de um update.

Eu já refilei mas, tendo em consideração a origem deste receptor e o valor de mercado dos receptores TDT, tenho muitas dúvidas sobre a importância que eles darão ao problema das legendas.
 
Ora bem eu quando adquiri a box deu imagem a primeira, sem stress, depois começou com freezes e despixelização, e depois voltava ao normal, todos os dias havia um problema desses. Agora que o tecnico mudou a antena do sitio para dar tdt pra outros dois inquilino eu fiquei sem sinal. A minha mãe também não apanha sinal desde o 1 dia, ja foi comunicado á PT que vi enviar um técnico por 25e pra alterar a antena.

é normal esta falha na imagem?
 
Se ele com pouco sinal falha mt e isso...
Bem, isso não é fácil de verificar com rigor. No meu caso, que estou a 5-6 km do emissor e com uma antena da televês exterior não tenho qualquer problema de recepção.
A melhor forma de definir essa tal sensibilidade é por comparação com outros receptor. Ou seja com as mesma condições (mesma distancia, mesma antena, etc) comparar a qualidade de recepção. É muito subjectivo. Essa sensibilidade só irá ser aferida se muita gente se queixar da recepção. Não é o meu caso por exemplo.
 
Por aqui estou a 14 km e tenho potência e qualidade acima de 90 em duas antenas externas. Na interna estou com 60's/50's de potencia e 92 de qualidade e não tenho problemas igualmente na receção.
Tudo normal por aqui, portanto.
 
Por aqui estou a 14 km e tenho potência e qualidade acima de 90 em duas antenas externas. Na interna estou com 60's/50's de potencia e 92 de qualidade e não tenho problemas igualmente na receção.
Tudo normal por aqui, portanto.

Era que isso que queria saber, como se porta por volta dos 50%/60% na intensidade do sinal, é que existe receptores que a imagem para muito nessas condições... e alguns nem imagem dão....

Mas já agora qual é a diferença entra Potência/intensidade do sinal e a qualidade? qual o mais importante e dependem de que factores?
 
Alguém já teve problemas com os comandos? Comprei duas boxes destas e têm funcionado muito bem mesmo, mas ontem estava a ver televisão, mudei de canal e quando tentei mudar outra vez deixou de funcionar assim do nada. Sabem que procedimento devo tomar? Será que a PT me troca só o comando?
 
Alguém que experimente estar 2-3 horas com o receptor ligado sem mexer em nada, tipo sem mudar de canal ir ao menu e isso, para ver se o som fica desfasado da imagem, é que tenho um que faz isso, gostava de saber se este já não acontece isso,

Cumprimentos
 
Última edição:
Alguém já teve problemas com os comandos? Comprei duas boxes destas e têm funcionado muito bem mesmo, mas ontem estava a ver televisão, mudei de canal e quando tentei mudar outra vez deixou de funcionar assim do nada. Sabem que procedimento devo tomar? Será que a PT me troca só o comando?

Para quem quiser saber, liguei para a PT e eles disseram-me que era só ir ao sitio onde levantei as boxes (dolce vita tejo) e trocar lá o comando. Fica aqui a informação para futura referência ;)
 
Boas,

Ontem recebi o Dion e já está a trabalhar.

No entanto, tenho algumas dúvidas:

1º - Liguei por ficha scart, ganho alguma coisa em ligar por HDMI?
2º - Algum dos canais nacionais transmite em HD? O televisor é Full HD, não notei diferença na imagem em relação à ligação que tinha anteriormente à antena do prédio... devia notar?
3º - No dia 12 Abril não preciso de fazer nada, simplesmente ligo a TV e o aparelho e tenho imagem?
4º - Posso levar o aparelho para outra zona do país, sintonizá-lo e ele funciona dp do dia 12 Abril?

Bom Ano para todos os que nos ajudam...
 
romano, Já agora qual é a qualidade do sinal clica varias vezes na tecla info do comando, mas a essa distancia tem de ser boa...

Tenho potencia a 100% e a qualidade a 92% e nem sequer tenho a antena virada para o emissor.

Boas,

Ontem recebi o Dion e já está a trabalhar.

No entanto, tenho algumas dúvidas:

1º - Liguei por ficha scart, ganho alguma coisa em ligar por HDMI?
2º - Algum dos canais nacionais transmite em HD? O televisor é Full HD, não notei diferença na imagem em relação à ligação que tinha anteriormente à antena do prédio... devia notar?
3º - No dia 12 Abril não preciso de fazer nada, simplesmente ligo a TV e o aparelho e tenho imagem?
4º - Posso levar o aparelho para outra zona do país, sintonizá-lo e ele funciona dp do dia 12 Abril?

Bom Ano para todos os que nos ajudam...

1. e 2. Acho que nada já que ainda não há canais HD em TDT
3. sim, é isso mesmo. Poderias ter que redirecionar a antena para o emissor TDT mas como dizes que já está a trabalhar por isso tudo ok.
4. É claro que sim.
 
Viva.
Também tive problemas com um dos comandos, mas o problema era a mola que faz contacto com o terminal positivo da pilha. Este estava muito para dentro. Resolvi o problema colocando a parte interior desta mola um pouco mais para fora.
 
Back
Topo