Receptor TDT DION DTT1582

Boa tarde.
Sou cliente Meo total, alguem me sabe dizer se ainda é possivel adquirir este equipamento em condições vantajosas, ou seja, 2 por 35€?
 
Na factura deste mês já veio a cobrança dos 6€:

14uhqw6.png

Viva!
Essa cobrança de 6 euros refere-se a quê?
 
boas tenho um receptor destes, custou-me 10€.
tenho tido problemas na captacao, tanto esta estavel a imagem como comeca a falhar. nao sei se é da captacao, se do aparelho. alguem tens problemas assim??
quanto ao zumbido, o meu tambem faz... nao se vá àPT trocar...
 
Boas,

Adquiri um Dion da PT e apesar do sinal e da qualidade ser acima de 90%, o som está com um grande zumbido de fundo e a imagem tem duas faixas brancas semi-transparentes. Acham que isto é avaria do aparelho ou há alguma definição que se possa alterar?
 
Boas,

Adquiri um Dion da PT e apesar do sinal e da qualidade ser acima de 90%, o som está com um grande zumbido de fundo e a imagem tem duas faixas brancas semi-transparentes. Acham que isto é avaria do aparelho ou há alguma definição que se possa alterar?
Eu resolvi o zumbido com a troca do cabo smart
 
Já mudei o cabo scart e continua tudo praticamente igual.

Mesmo agora fui testar na televisão de um familiar e está tudo ok, sem qualquer problema no som e imagem e nessa zona até tem um sinal e qualidade pior.

Agora já não sei se vale a pena ir a uma loja PT trocar por outro igual...
 
Boa tarde.

Na descrição há uma parte que refere "lista organizada de canais de TV e rádio".
A minha questão prende-se com a rádio: já alguém conseguiu sintonizar?
Andei à procura no menu e não encontrei nada relativo a isso.
 
Boa tarde.

Na descrição há uma parte que refere "lista organizada de canais de TV e rádio".
A minha questão prende-se com a rádio: já alguém conseguiu sintonizar?
Andei à procura no menu e não encontrei nada relativo a isso.
Não existem. (Se fosse na espanhola por exemplos, terias vários canais).
Por cá, só 4 canais TV, 0 rádio. Digitais, claro está.
 
eu estou com alguns problemas na recepção...
instalei cabo novo e antena nova 45 elementos/17db ganho, mas apesar de estar a 18km do emissor não consigo mais sinal que 52%/60% (por vezes 70%) de potência e 92% de qualidade. a imagem tem sempre freezes e por vezes é impossivel assistir apesar de estes valores não baixarem...
alguma ideia sobre como melhorar isto - antena mais forte, amplificador, posicionar a maior altitude?
ou teoricamente qual o sinal minimo de potência recomendado para assistir sem problemas?
 
Última edição:
Já mudei o cabo scart e continua tudo praticamente igual.

Mesmo agora fui testar na televisão de um familiar e está tudo ok, sem qualquer problema no som e imagem e nessa zona até tem um sinal e qualidade pior.

Agora já não sei se vale a pena ir a uma loja PT trocar por outro igual...

O problema do "zumbido" não tem nada a ver com cabos nem com a potência do sinal.

O que se passa é que no receptor, a barra de volume está baixa mas no televisor está alta.

Dito doutra forma, o que precisas de fazer é manter a barra de volume do receptor acima do meio e baixar o volume na TV.
O ideal seria pôr o volume do receptor no máximo e controlar o volume na própria TV.

Este "defeito" não é exclusivo deste receptor mas sim, de todos os equipamentos que permitem controlar o volume, porque na realidade o que o receptor faz é reduzir o volume na saída. Ao reduzir o volume isso faz com que aumenta o ruído na TV(zumbido)
 
O problema do "zumbido" não tem nada a ver com cabos nem com a potência do sinal.

O que se passa é que no receptor, a barra de volume está baixa mas no televisor está alta.

Dito doutra forma, o que precisas de fazer é manter a barra de volume do receptor acima do meio e baixar o volume na TV.
O ideal seria pôr o volume do receptor no máximo e controlar o volume na própria TV.

Este "defeito" não é exclusivo deste receptor mas sim, de todos os equipamentos que permitem controlar o volume, porque na realidade o que o receptor faz é reduzir o volume na saída. Ao reduzir o volume isso faz com que aumenta o ruído na TV(zumbido)



Obrigado mrafael pelo esclarecimento. Percebo o que dizes e faz sentido. Realmente a intensidade do zumbido varia com o volume da TV.

Mas infelizmente desconfio que não é apenas isso, pois a minha TV tem volume de 0 a 100, e colocando apenas volume 10 na TV e o volume do receptor no máximo, já ouço um zumbido que interfere com o som dos programas. Para além disso já testei em duas TVs diferentes (uma delas da mesma marca) e não há qualquer zumbido perceptível, mesmo com o volume das TVs a um nível superior. Adicionalmente, ainda estou a receber a imagem com duas faixas horizontais semi-transparentes (o que também não sucede noutras TVs)...

Será da TV, será dos cabos, será que este receptor é "incompatível" com a minha TV?
 
Obrigado mrafael pelo esclarecimento. Percebo o que dizes e faz sentido. Realmente a intensidade do zumbido varia com o volume da TV.

Mas infelizmente desconfio que não é apenas isso, pois a minha TV tem volume de 0 a 100, e colocando apenas volume 10 na TV e o volume do receptor no máximo, já ouço um zumbido que interfere com o som dos programas. Para além disso já testei em duas TVs diferentes (uma delas da mesma marca) e não há qualquer zumbido perceptível, mesmo com o volume das TVs a um nível superior. Adicionalmente, ainda estou a receber a imagem com duas faixas horizontais semi-transparentes (o que também não sucede noutras TVs)...

Será da TV, será dos cabos, será que este receptor é "incompatível" com a minha TV?

Neste caso e pelos sintomas que descreves, o problema será com certeza na TV.

Ao contrário dos cabos HDMI, existe muitas diferenças entre cabos scart mas presumo que usaste o mesmo cabo nas outras TV´s.

Assim sendo aposto que existe um problema com a TV.

Podes experimentar ligar um leitor de DVD à TV usando o mesmo cabo scart.
Se aparecer as tais faixas horizontais, ficarás com a confirmação que o problema está na TV.
 
Eu tenho o meu ligado por HDMI e tb faz ruido, um zumbido fino.
Já agora.
Fiz uma gravação de + - 1h e meia pelo canal espanhol telecinco HD e ele só gerou uma file *.mts, ao contrário dos canais portugueses que faz files de 524MB de meia em meia hora.

Já me aconteceu ele desmemorizar a organização dos canais.
Paguei 10 euros por ele e a PT creditou-me o valor. Mesmo que não me me creditasse não iria chatear-me em falar com a pt a não ser que o aparelho marasse de todo.
 
Última edição:
É de mim ou este aparelho falha muito, é que eu tenho um MINI-TRITON MPEG4 SD que não falha e coloco este da PT e passa a vida a falhar, como estao ligados no mesmo sitio só me leva a crer que é do aparelho que não vale muito...
 
Back
Topo