Receptor TDT DION DTT1582

Tenho um descodificador destes e não apanha sinal. Fui trocar a PT e deram -me um novo que também não apanha nada. Não sai da fase de instalação. COmprei um ijoy no jumbo por 25€ e apanha bom sinal. Qual é o problema? Será um lote que tem problemas. Não me vou dar ao trabalho de experimentar de novo. Sinceramente não sei que porcaria é que a PT anda a vender a ainda por cima (o 2º já saia a 50€ claro que só pedi 1). O primeiro veio por correio e o 2º fui o trocar a loja. Há algum firmware para isto que eu possa experimentar? Se não houver vou devolver e compro mas é um do jumbo que funciona 5 estrelas e tem HDMI e lê MKV sem problemas.
A mim parece-me que o controlo de qualidade desta marca pura e simplesmente não existe.
 
Última edição:
O problema do "zumbido" não tem nada a ver com cabos nem com a potência do sinal.

O que se passa é que no receptor, a barra de volume está baixa mas no televisor está alta.

Dito doutra forma, o que precisas de fazer é manter a barra de volume do receptor acima do meio e baixar o volume na TV.
O ideal seria pôr o volume do receptor no máximo e controlar o volume na própria TV.

Este "defeito" não é exclusivo deste receptor mas sim, de todos os equipamentos que permitem controlar o volume, porque na realidade o que o receptor faz é reduzir o volume na saída. Ao reduzir o volume isso faz com que aumenta o ruído na TV(zumbido)

Antes de mais muito obrigado pela tua contribuição.
Efectivamente o que tu dizes deve ter fundamento, mas no meu caso em que o zumbido era mesmo elevado troquei o cabo scart e tive uma melhoria substancial ficando apenas um ligeiro e quase imperceptível zumbido. Naturalmente que cada caso é um caso e muito provavalmente o cabo scart que estava a usar tinha defeito. Quanto eu sugeri a mudança de cabo não afirmei coisa nenhum, apenas sugeri algo que funcionou para mim.
 
Boa tarde.

Recebi hoje 2 desses receptores e até ao momento só tenho bem a dizer dos mesmos. A instalação cá de casa vai perdendo sinal, sendo que o ultimo quarto tinha má qualidade com qualquer outro receptor (com um NGP DTH 310 NP, por exemplo tenho 50% sinal e 40% qualidade o que era mau!). Contudo as medições do sinal são estranhas, sendo que o NGP no melhor ponto da casa dizia ter entre 94 a 100% qualidade, e 81% sinal, com este Dion tenho 100% sinal (as if.. .ahah) e 92% qualidade.
No quarto onde apanhava pior sinal, com este receptor dá bastante bem, com 74% sinal e 92% qualidade.
Não testei ver filmes e afins ainda, contudo o comando é bom, o design em si é bonito, o pacote trás um cabo scart bastante grosso (o que não quer dizer que é de qualidade, contudo dá logo esse primeiro impacto).
Os menus são bastante bons, simples e dão um aspecto melhor que qualquer outro receptor de media gama que tenha testado até hoje.

O _único_ problema a apontar é o facto que sim, 1 deles causa ruído (o outro ainda não testei..) APENAS quando esta desligado. Ou seja, se tiver com a luz vermelha ouço sempre um zumbido, se ligar o receptor não tenho qualquer outro problema.

Simplesmente aconselhado, para o preço então ainda melhor. Grande PT carai :)
 
Na minha fatura vem 100€, ou seja 50 para cada aparelho após me terem dito que era 35 os dois e de eu já os ter adquirido. Obviamente vou devolver os aparelhos amanha e efectuar uma reclamação por escrito, e já agora arranjar algum leitor que leia legendas de forma decente.
Vorgonhosa a PT.
 
Na minha fatura vem 100€, ou seja 50 para cada aparelho após me terem dito que era 35 os dois e de eu já os ter adquirido. Obviamente vou devolver os aparelhos amanha e efectuar uma reclamação por escrito, e já agora arranjar algum leitor que leia legendas de forma decente.
Vorgonhosa a PT.

Lamento que te tenha corrido mal, eventualmente poderá ser apenas um erro, se reclamares no 16200 talvez façam a correcção.
Já agora se conseguires comprar um receptor 1080p que leia divx e mkv e com boas legendas por 20-30€ avisa o pessoal, porque eu pessoalmente compro logo um para usar como media player e não como receptor.
 
O _único_ problema a apontar é o facto que sim, 1 deles causa ruído (o outro ainda não testei..) APENAS quando esta desligado. Ou seja, se tiver com a luz vermelha ouço sempre um zumbido, se ligar o receptor não tenho qualquer outro problema.
Também me queixo disto. Dois aparelhos em sitios diferentes comprados em datas diferentes para sítios diferentes fazem um barulho enervante quando em stand-by.
Alguém sabe se isto gasta mais luz se estiver ligado? Ou gasta tanto como em stand-by?
 
Boa tarde.

O _único_ problema a apontar é o facto que sim, 1 deles causa ruído (o outro ainda não testei..) APENAS quando esta desligado. Ou seja, se tiver com a luz vermelha ouço sempre um zumbido, se ligar o receptor não tenho qualquer outro problema.

Simplesmente aconselhado, para o preço então ainda melhor. Grande PT carai :)

Dado que muitos referem este zumbido em standby vou referi-lo no tópico.
 
Sim esse zumbido é geral, tb tenho dois assim, eu simplesmente tenho-os ligados a uma extensão com botão para desligar, assim desligo o botão na extensão e não fazem barulho já, nem gastam luz :P

Sei que não é solução, mas eu também não gosto nada de deixar os aparelhos em Standby, deve ser de tentar ser poupadinho :P
 
Pois, eu cá estava a pensar colocar no quarto e por para desligar ao fim de 3 horas, mas com este barulho já não sei se me agrada. Acho que prefiro deixar ligado a noite toda!!! Ambos que chegaram hoje fazem esse barulho.

Quando ao resto, estive entretanto a testar ver uma série em 720 x264, funcionou perfeitamente. O ponto negativo é mesmo as legendas que mesmo em modo "grande" são pequenas, e sem contornos pretos o que torna a leitura a alguma distancia, complicada. O som da série estava muito baixo comparado com o som que ouço em modo tv normal. Tive que aumentar bastante o som na tv. E como a serie esta em widescreen e a tv é 4:3 ficou esquesito, mas nada de outro mundo.
 
Boas,

fui hoje buscar um destes para um familiar mas não passa da instalação (não apanha nada nos scans). está ligado pelo cabo scart fornecido com a box e o fio da antena passa por um amplificador.

amanhã vou tentar com um cabo scart meu.

valerá a pena continuar com o amplificador ligado ou ligo directamente o cabo vindo da antena?

fora isso alguma sugestão?

cumps.
 
Já agora se conseguires comprar um receptor 1080p que leia divx e mkv e com boas legendas por 20-30€ avisa o pessoal, porque eu pessoalmente compro logo um para usar como media player e não como receptor.

o Ijoy Kuat serve bem de media player testei vários filmes divx e Xvid e MKV e funcoinou tudo 5* e tem HDMI e opção de 1080p como output e fica a 25€ só tem o problema de as legendas ficarem pequenas mesmo no tamanho máximo mas acho q isso tb acontece com este DION.
 

o Ijoy Kuat serve bem de media player testei vários filmes divx e Xvid e MKV e funcoinou tudo 5* e tem HDMI e opção de 1080p como output e fica a 25€ só tem o problema de as legendas ficarem pequenas mesmo no tamanho máximo mas acho q isso tb acontece com este DION.
Qual foi a parte "com boas legendas" que não percebeste?
 
Ora bem eu quando adquiri a box deu imagem a primeira, sem stress, depois começou com freezes e despixelização, e depois voltava ao normal, todos os dias havia um problema desses. Agora que o tecnico mudou a antena do sitio para dar tdt pra outros dois inquilino eu fiquei sem sinal. A minha mãe também não apanha sinal desde o 1 dia, ja foi comunicado á PT que vi enviar um técnico por 25e pra alterar a antena.

é normal esta falha na imagem?


No meu caso aconteceu algo parecido, tinha o sinal de antena fraco e contactei um técnico que me veio colocar um amplificador. Desde que foi colocado o amplificador o descodificador da PT passou a dar mensagem "sem sinal" intensidade 0%, qualidade 0%.
Ligados à mesma antena tenho outros descodificadores que antes apresentavam falhas e agora tem uma óptima qualidade de sinal (85% a 95%).

Até ver não consegui solucionar o problema, e na PT a única coisa que me souberam dizer foi que poderiam enviar o técnico.

Alguém mais teve este problema? Como conseguiram resolver?
 
Boas,

fui hoje buscar um destes para um familiar mas não passa da instalação (não apanha nada nos scans). está ligado pelo cabo scart fornecido com a box e o fio da antena passa por um amplificador.

amanhã vou tentar com um cabo scart meu.

valerá a pena continuar com o amplificador ligado ou ligo directamente o cabo vindo da antena?

fora isso alguma sugestão?


cumps.

Em minha casa aconteceu algo "engraçado" e ao mesmo tempo incompreensível que penso que responde à tua pergunta sobre manter o amplificador.

Eu tenho várias TVs em casa e alguns descodificadores diferentes, entre eles 2 da PT. O sinal aqui em casa era fraco e para resolver as falhas de sinal foi colocado um amplificador chamado "amplificador de mastro" que melhora substancialmente a qualidade do sinal em todos os descodificadores menos nos da PT que, desde que foi colocado o dito amplificador passaram a dar a mensagem "sem sinal" qualidade 0%, intensidade 0% e até hoje não consegui arranjar forma de manter o amplificador e os descodificadores da PT.

Respondendo directamente à tua questão, o amplificador pode ser o causador de não teres sinal no descodificador da PT pelo que o melhor, se assim for possível (se tiveres qualidade de sinal suficiente) será desligar o amplificador.
 
Boas pessoal.

À um tempo atrás comprei 2 receptores, por 10€ cada, na PT-Bluestore do Dolce VIta Tejo, que segundo o que me disseram, o preço varia consoante a zona onde está associado o nº PT, o que no meu caso é Odivelas mas se pedisse para Ferreira do Zêzere (zona mesmo junto ao centro de Portugal, ou seja, Interior) já eram 50€ cada, sendo o receptor igualzinho, não entendo a diferença....

Embora não os esteja a utilizar neste momento, sei que o lote veio com um defeito (digo lote porque os 2 primeiros fui trocar no dia seguinte a pensar que tinha azar na compra, mas os que trouxe tinham o mesmo problema) que ao que parece alguns de vós estão a ter, que se refere ao IN/OUT do cabo coaxial (cabo vindo da antena), ou seja, estas fichas estão trocadas, pois se eu ligasse o cabo onde diz OUT, o receptor trabalhava super bem, sem qualquer falha, enquanto que se ligar em IN, nem sinal recebe.....

Assim, experimentem ligar o cabo coaxial (vindo da antena) em OUT, o que provavelmente precisarão de um adaptador, devido a um ser macho e outro fêmea.

Espero ter ajudado......
 
Boas pessoal.

À um tempo atrás comprei 2 receptores, por 10€ cada, na PT-Bluestore do Dolce VIta Tejo, que segundo o que me disseram, o preço varia consoante a zona onde está associado o nº PT, o que no meu caso é Odivelas mas se pedisse para Ferreira do Zêzere (zona mesmo junto ao centro de Portugal, ou seja, Interior) já eram 50€ cada, sendo o receptor igualzinho, não entendo a diferença....

Embora não os esteja a utilizar neste momento, sei que o lote veio com um defeito (digo lote porque os 2 primeiros fui trocar no dia seguinte a pensar que tinha azar na compra, mas os que trouxe tinham o mesmo problema) que ao que parece alguns de vós estão a ter, que se refere ao IN/OUT do cabo coaxial (cabo vindo da antena), ou seja, estas fichas estão trocadas, pois se eu ligasse o cabo onde diz OUT, o receptor trabalhava super bem, sem qualquer falha, enquanto que se ligar em IN, nem sinal recebe.....

Assim, experimentem ligar o cabo coaxial (vindo da antena) em OUT, o que provavelmente precisarão de um adaptador, devido a um ser macho e outro fêmea.

Espero ter ajudado......
No minimo estranho... Quem tem problemas de sinal que teste por favor, se ficar confirmado eu coloco esta informação no tópico.
 
Neste caso e pelos sintomas que descreves, o problema será com certeza na TV.

Ao contrário dos cabos HDMI, existe muitas diferenças entre cabos scart mas presumo que usaste o mesmo cabo nas outras TV´s.

Assim sendo aposto que existe um problema com a TV.

Podes experimentar ligar um leitor de DVD à TV usando o mesmo cabo scart.
Se aparecer as tais faixas horizontais, ficarás com a confirmação que o problema está na TV.


Então lá testei um leitor DVD na mesma TV e com o mesmo cabo scart e nada de zumbido, nem faixas semi-transparentes na imagem. Portanto, problema da TV não deve ser...

Testei também outro receptor DION (de um familiar e comprado há muito mais tempo) e na minha TV os problemas mantêm-se: zumbido e problemas na imagem. Portanto, não deve ser um problema isolado do meu receptor DION.

Só me resta concluir (por muito estranho que pareça) que a minha TV é incompativel com este modelo de receptor DION. Vamos ver se com outro modelo de receptor, fica tudo ok...
 
Back
Topo