PS2 Recordar a PlayStation 2

Eis as minhas novas aquisições:

ItE0CPX.jpg
 
Alguém ai me podia aconselhar?
Tenho 2 game boy advance e esta a pensar em arranjar jogos para eles e um cabo ou então comprar uma ps2.
O que vocês acham? Para quem só teve uma psp, uma nitendo e um gameboy acham que deva tentar ter uma?
Já agora qual o preço de uma usada em bom estado?
 
Parabéns pelas aquisições e pela coleção acima.

Quanto á tua questão, eu tenho psp e jogo jogos de gameboy nela, por isso PS2 all the way!
 
Como prometido à uns tempos, deixo aqui a minha pequena coleção... tenho bastantes jogos na minha lista de compras, mas vai indo devagar.


IMG_20160328_220632_3.jpg
 
Vendi todos os meus jogos e consolas recentemente.

Os meus favoritos são, sem dúvida alguma o Gran Turismo 3, GTA III, Sly Cooper 2 e Ratchet & Clank. Ah a saga Getaway também era capaz de se encaixar nos favoritos.
 
Última edição pelo moderador:
Isso do cabo melhor para usar na PS2 depende da TV onde se vai ligar. Se for ligar a um LCD/Plasma fica melhor servido com o cabo componentes pois permite scan progressivo, que é suportado por alguns jogos da PS2. Pode comprar um cabo para a PS3 que funciona na mesma na PS2.


Venho aqui por uma dúvida semelhante...
Quero ligar a minha velhinha ps2 a uma tv led. Comprei 1 cabo de componentes mas a imagem ainda ficou pior que com o scart... basicamente impossível de jogar. Será problema do cabo em si? Será que uma peça destas servirá?

http://www.ebay.com/itm/New-PS2-to-...379175?hash=item1c666b1967:g:7EgAAOSw2ENW72t~

Como nem sequer é um aparelho alimentado, tenho dúvidas que melhore a qualidade...

Preciso de jogar o MGS3 e agora só tenho 1 led full HD e uma 4k :)
 
Venho aqui por uma dúvida semelhante...
Quero ligar a minha velhinha ps2 a uma tv led. Comprei 1 cabo de componentes mas a imagem ainda ficou pior que com o scart... basicamente impossível de jogar. Será problema do cabo em si? Será que uma peça destas servirá?

http://www.ebay.com/itm/New-PS2-to-...379175?hash=item1c666b1967:g:7EgAAOSw2ENW72t~

Como nem sequer é um aparelho alimentado, tenho dúvidas que melhore a qualidade...

Preciso de jogar o MGS3 e agora só tenho 1 led full HD e uma 4k :)

Sendo cabo componente (?) configurou a PS2 para modo Y CB/PB CR/PR ????

DSC05156.JPG
 
Sim, mas sem efeito...
Aliás até duvido que tenha influencia. Penso que já estava configurado assim antes (quando ligado via scart) :)

Pode colocar ai a foto do cabo? Se era cabo AV (Scart) não deveria estar nessa configuração. Eu tenho cabo de componentes e tenho claramente melhor imagem que com AV. Está tudo bem ligado? Consegue testar o cabo noutra PS2 ou até numa PS3?
 
Pode colocar ai a foto do cabo? Se era cabo AV (Scart) não deveria estar nessa configuração. Eu tenho cabo de componentes e tenho claramente melhor imagem que com AV. Está tudo bem ligado? Consegue testar o cabo noutra PS2 ou até numa PS3?
A foto do cabo já coloquei uns posts acima.
Sim eu sei que quando usava cabo Scart devia estar na configuração RGB, mas acho que não estava e dava na mesma (embora sem certezas, posso ter-me esquecido de como estava configurada)

Posso tentar testar esse cabo noutra consola... mas vai demorar uns dias. Se é essa a única solução, lá terá de ser...


Com esse cabo componentes na tv full hd fica "injogável" (com scart fica completamente pixelizado mas ainda dá para jogar). No led 4k com o cabo componentes praticamente nem se consegue ver imagem
 
De certeza que está bem ligado e bem configurado na PS2?
Usa o AV para colocares em componente Y Cb/Pb Cr/Pr e depois muda de cabo.

Tens de ligar assim (nota que os dois do som tem uma manga a agarrar os dois cabos)
cable-audio-y-video-componente-5-rca-para-ps2-y-ps3-lcd-10032-MLA20024096610_122013-O.jpg
 
De certeza que está bem ligado e bem configurado na PS2?
Usa o AV para colocares em componente Y Cb/Pb Cr/Pr e depois muda de cabo.

Tens de ligar assim (nota que os dois do som tem uma manga a agarrar os dois cabos)
cable-audio-y-video-componente-5-rca-para-ps2-y-ps3-lcd-10032-MLA20024096610_122013-O.jpg
Fizeste-me voltar a tirar a consola do armario e testar outra vez :)

Afinal na tv full hd a imagem melhora ligeiramente em relação ao RBG. Mas não é satisfatório (nota-se a imagem "tremida" sobretudo nos menus, quando o fundo do ecran é preto).
Na tv 4k (que era onde dava mais jeito) é mesmo impossível de jogar (no scart também). Se houvesse realmente alguma opção melhor, comprava...
 
Ainda tenho a minha ligada a um tv led full hd 32' por componentes. Nos jogos que podemos activar os 480p os resultados sao muitos bons.

Black em 480p dificilmente parece um jogo da ps2.
 
Ainda tenho a minha ligada a um tv led full hd 32' por componentes. Nos jogos que podemos activar os 480p os resultados sao muitos bons.

Black em 480p dificilmente parece um jogo da ps2.

A minha também é led full hd 32'. No jogo em si, nota-se uma ligeira melhoria na imagem, agora nos menus (nomeadamente no da configuração da PS2) noto muitas falhas na resolução, o fundo preto a "tremer", etc o que me leva a crer que não está a funcionar como devia.
Na tv 4k é terrível mesmo

Como se altera os 480i dos jogos para os 480p? Eu basicamente quero voltar a jogar o Metal Gear 3, portanto basta que esse tenha :)
 
A minha também é led full hd 32'. No jogo em si, nota-se uma ligeira melhoria na imagem, agora nos menus (nomeadamente no da configuração da PS2) noto muitas falhas na resolução, o fundo preto a "tremer", etc o que me leva a crer que não está a funcionar como devia.
Na tv 4k é terrível mesmo

Como se altera os 480i dos jogos para os 480p? Eu basicamente quero voltar a jogar o Metal Gear 3, portanto basta que esse tenha :)

Existem jgos que podes alterar no menu do jogo. Mas a maioria basta apertar a cruz e o triângulo apos o logo da PlayStation 2 aparecer e aparece uma opção para mudares para 480p.

Infelizmente no teu caso jogos konami acho que nenhum suporta.

Checka esta lista. Nao sei se esta actualizada.
https://en.m.wikipedia.org/wiki/List_of_PlayStation_2_games_with_alternate_display_modes
Cumps
 
Back
Topo