1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Vodafone RED Infinity: Tarifario Ilimitado

Discussão em 'Outros Telemóveis e Tablets' iniciada por almeidjp, 20 de Setembro de 2019. (Respostas: 279; Visualizações: 60734)

1. Também estou a pensar aderir a isto para utilização geral em casa visto não ter cobertura de fibra na minha zona. Liguei para o apoio ao cliente 2 vezes e das duas vezes disseram-me coisas diferentes: primeiro disseram-me que não havia problema em fazer hotspot e que o tráfego era mesmo ilimitado - dei o exemplo de consumir cerca de 500gb por mês e disseram-me que não havia nenhum problema. No entanto, o gajo que me atendeu devia ser novo por lá e não parecia muito seguro do que estava a dizer. Da segunda vez já me disseram o contrário: hotspot podia implicar cancelamento do serviço e a política de utilização responsável é normalmente entre 100 a 200Gb, sendo que ultrapassar isso também pode implicar cancelamento de serviço.

Continuo muito reticente em fazer a mudança por causa disto.

Morei no Canadá há uns anos e a PUR lá era bem severa e aplicada à risca, assim que se ultrapassava um valor nos tarifários ilimitados (creio que na altura era 30Gb apenas) a velocidade cortava para um valor absurdo tipo 0.1mb/s até ao fim do mês. É disso que tenho medo.

Há aqui alguém que já alguma vez sentiu os efeitos da "má" utilização ou utilização abusiva destes tipos de tarifários na vodafone?

2. terrinha

terrinha Power Member

Como este tarifário indica é sem limites e eu já o tenho desde Janeiro a compartilhar com outros dispositivos, faço hotspot pelo telemovel e ouve um mês que fiz 1TB, mas chego sempre aos 600GB e até hoje nada, aliás estes tarifários moveis são sem limites mesmo e a própria deco já veio referir isso. O que fazem é ao fim dos 100GB enviarem uma mensagem informativa em que eles podem cancelar o serviço bla bla bla.... mas só isso, porque na realidade, mesmo que o fizessem não podem, porque é ilegal e els sabem disso. Se fosse a ti aderia sem medo de nada. O 1º funcionario informou-te bem, o 2º que vá aprender sobre tarifarios, ou então o formador que o ensinou é fraco

3. RangerDoTexas

RangerDoTexas Power Member

Podes, por favor, dar feedback da tua experiência a usar num router? Tiveste algum problema, ou reparaste que tiveste uma limitação do serviço em alguma forma? Estava a pensar em aderir ao serviço visto que a cobertura ADSL na minha zona é horrivel e a fibra não será tão cedo ...

Eles conseguem ver se o cartão está inserido num router ou telemóvel? Preferia utilizar um router visto ser o meio mais apropriado (estar ligado 24h/7 a transmitir dados). Tive uma altura em que deixei um hotspot sempre ligado a fornecer Internet e passado uns meses a bateria estava inchada... Acredito que aos telemóveis eventualmente aconteça o mesmo

4. terrinha

terrinha Power Member

correcto, mas de preferência com um telemóvel com 4G+ em que ajuda a dar um boost na velocidade, isto se a zona tiver cobertura 4G+

5. O meu red Infinity tem estado um bocado lento de alguns dias para cá,será problema deles ou do meu telemóvel? A alguma maneira de deixar mais rápido? Obrigado.

6. terrinha

terrinha Power Member

Também noto que o meu também anda lento em algumas horas, mas volta ao normal, mas tem estado mesmo instável ultimamente, não sei o que se passar, visto que a Vodafone em rede móvel utiliza a mesma infraestrutura da nós e talvez isso influencie a rede da Vodafone, mas só perguntando aos técnicos o que se passa

7. Mudei de 3g para LTE e melhorou

8. DiogoNunes9

DiogoNunes9 Power Member

Utiliza a infraestrutura, mas Vodafone é Vodafone e NOS é NOS. Redes separadas. Reporta no site ou via APP a lentidão na rede que isso é resolvido na hora.

9. terrinha

terrinha Power Member

Já os contactei via e-mail, e já relatei o meu problema, esperemos o que me aconselham. Obrigado

10. terrinha

terrinha Power Member

Algum que tenha o multi-sim para smartphone e router, como é a vossa experiência, se vale a pena ou não?

11. Muuu

Muuu Power Member

volto a perguntar, sei que já foi aqui referido mas não foi com certezas..

Posso utilizar este cartão SIM RED INFINITY (ILIMITADO) num router 4G sem qualquer limitação de trafego/bloqueio?

Obrigado

12. Denimcrazy

Denimcrazy Power Member

Que preços se estão a praticar?

13. Boa Noite
    Que preços estão a praticar alguem que aderiu recentemente?

14. Eu uso sem problemas e tenho dois cartões com o mesmo número, multi-sim

15. rdsb

rdsb Power Member

Preços de tabela. Sem dó nem piedade.

16. Raen

Raen Power Member

O que me parece é que a Vodafone pretende que o RED Infinity seja utilizado em telemóveis, e não para internet móvel. Para internet móvel eles têm o tarifário Vodafone Go com uns míseros 30 GB de plafond. Ver diferenças de preço.

Como à partida é difícil alguém consumir 500 GB ou 1 TB de dados para utilização no próprio telemóvel, o RED Infinity tem "dados ilimitados", simplesmente para quem o usa não ter preocupações com limites de dados. Agora, imaginem se dessem permissão clara para usar o RED Infinity como internet móvel. O Vodafone Go deixaria de fazer sentido e perderiam dinheiro.

A Vodafone consegue perceber em que equipamento o cartão SIM está inserido, se é um telemóvel (ainda que faça de hotspot), ou um hotspot dedicado ou router LTE. Estes últimos podem ir contra a PUR do tarifário. Utilizando o telemóvel como hotspot eles não conseguem perceber se os dados estão a ser usados para consumo no próprio telemóvel ou noutros equipamentos (hotspot).

EDIT: Corrigido PUA para PUR.

Última edição: 1 de Setembro de 2020
  17. D-CLUB

D-CLUB Power Member

Através do APN não detectam?

18. Vou aqui escrever, mais uma vez, eu tenho dois cartões com o mesmo número, um está no iPhone e outro num aparelho dedicado para hotspot (router portátil) e partilho para a casa, e até agora nunca me cortaram o serviço.

Como não tenho serviços em casa, vejo tv no telemóvel.
    Consumos médios entre os 200GB a 400GB.

19. Raen

Raen Power Member

Um pouco off-topic, mas aproveito para te perguntar se pagas alguma coisa mensalmente para poder ter dois cartões para o mesmo número?

Outra pergunta, qual o router LTE/4G que utilizas?

20. terrinha

terrinha Power Member

Desculpe não concordar, eu tenho red Infinity giga e utilizo o telemóvel para fazer partilha com todos os meus dispositivos. A min explicaram me que a Vodafone só consegue monitorizar o tráfego feito, mas não sabe qual o dispositivo no qual estas a ter internet. Eles sabem pelo SIM que telemóvel usas, mas não sabem qual dispositivo estás a partilhar internet. Por outro lado eu gasto entre 500GB a 1TB de dados e nunca me limitaram