Redmi Note 8 >Snapdragon 665 | Redmi Note 8 Pro >MediaTek G90T

Mais caro? Depende de onde o comprares... :p

Depois obviamente também depende daquilo que valorizares mais, se ecrã ou camara/performance por exemplo que me parecem ser as maiores diferenças entre um A30 e os Redmi Note 7, no resto e para a grande maioria que compram estes smartphones acaba por ser ela por ela e mais uma questão de gosto do que outra coisa qualquer, autonomia não deve ser muito diferente e nos updates a Samsung parece estar melhor.

Gosto mais do design deste Note 8 do que dos Redmi Note anteriores e no resto já se sabe que será sempre uma opção que vale os €, especialmente para quem não for a correr a comprar um no lançamento com PVP inflacionados, mas eu por exemplo se estivesse comprador de um gama média agora aguardava pelo A3 Pro.

A UI da Samsung funciona muito bem nos seus flagships. Nos telemóveis de baixa/media gama, nem tanto, é o que tenho lido. O SoC do A30 ainda é bem inferior ao SD 660 do Note 7.

Em termos de ecrã, claro que vai ser sempre melhor. Super Amoled é o melhor que ai anda.
Contudo, acho o LCD do Note 7 muito bom para o que tenho visto, incluindo os pretos.
 
@Ansatsu

Falta maior optimização aos gestos na UI da Samsung e nisso a MIUI é melhor até mesmo num Redmi Note 5, mas sim os ecrãs IPS dos Redmi Note (ou do Pocophone) são bastante bons para essa realidade, mas não são AMOLED.

Acho é que para dar o salto qualitativo em vez de mais Mp mais valia apostar num bom ecrã AMOLED (como disse antes para ser o do A3 prefiro IPS FHD), mas podia ser pior que ainda cheguei a ver uns rumores que dizia que o Note 8 seria IPS e o Note 8 Pro com o Mediatek teria esse AMOLED FHD+... :-D
 
Acho é que para dar o salto qualitativo em vez de mais Mp mais valia apostar num bom ecrã AMOLED (como disse antes para ser o do A3 prefiro IPS FHD)

O problema é que a Samsung aos outros só deve vender AMOLED com sub pixeis PenTile. Sinceramente, para isso prefiro um bom ecrã IPS com sub pixeis RGB.

Existe mais algum telemóvel sem ser da Samsung com Super Amoled?
Até o topo de gama da Xiaomi, o Mi 9T, vem com Amoled Pentile.
 
@Ansatsu

Estás enganado que o MI9T Pro é Super AMOLED.

Existem mais marcas/modelos com esse 6.4'' AMOLED FHD+ da Samsung do A30/A50, o Realme XT parece ser outro e o próprio Xiaomi Mi CC9 deve ter o mesmo ecrã Super AMOLED, ou seja, a ideia que fica é que a Xiaomi não meteu um ecrã AMOLED como deve ser no Redmi Note 8 por opção e não por limitação.

Mais vale um bom LCD IPS de hoje em dia do que um AMOLED Pentile equivalente a um Galazy S2...

Boas pessoal, quanto tempo costuma demorar até aparecer a versão global?

Duas semanas - 1 mês
Nos Redmi Note costuma ser bastante rápido porque são os bestsellers da Xiaomi na Índia.
 
Um comparativo interessante:


Pena o Mediatek do Note8 Pro ser de 12nm (será por isso que vem com bateria de 4500mah?). De qualquer forma até fiquei surpreendido pela positiva, não esperava que a nível gráfico fosse superior à gráfica Adreno do Snapdragon 730.
 
Estou a pensar no 8 para substituir o note 4x.

Apesar do processador não ser espectacular deve compensar mais esperar 2 meses pelo 8 do que comprar o 7 agora.
 
Se eu tivesse conseguido comprar o Note 7 esta semana por 136e +/- não esperaria...

É por 2x tive quase a fazer o check out por esse preco... Estou bem arrependido...
 
Back
Topo