Renovação do Site. portugalathome.org

Eu não percebo nada de webdesign, mas depois a nível de manutenção da página, como adicionar notícias, artigos etc será fácil?
 
Essencialmente podes seguir duas abordagens:
"Static Html"
Criar uma página em Html que te serve de template e que tu editas/duplicas(dreamweaver/notepad) sempre que quiseres editar/adicionar conteudos, posteriormente tens que editar todas as outras que queiras que "linkem" para essa página. Para um site pequeno( 10/15 páginas) chega perfeitamente.Convém que quem edita perceba um pouco de html.

CMS(quer seja um já existente-Joomla,Drupal,WordPress-, ou um criado de raiz)
Utilizas um template-que tem que ser especifico para a plataforma- e toda a edição do site é feita "dentro" do cms. Poupa-te muito trabalho para administrar um site grande ou gerir funcionalidades mais avançadas-mesmo num site pequeno. Neste caso até a minha mãe consegue editar o conteùdo.

Por mim é indiferente, mas creio que é melhor utlizar um CMS, convinha era que alguém me dissesse qual.
cumps
 
Estava a perguntar porque cheguei a "fazer" um site usando um CMS, e como não percebia nada de webdesign, fiquei espantado por conseguir por aquilo online e a funcionar:D

Como usei joomla, talvez me sinta mais à vontade com o mesmo.

Não sei quem é que está na chefia deste mini projecto, mas o meu voto vai para o Joomla, por achar que é uma plataforma muito boa para um site do género do que será necessário. Como será necessário colocar várias noticias, artigos coisas desses género, o Joomla permite a criação de membros que podem postar no site sem sequer ter de aceder ao menu de administrador, o que facilita em muito a manutenção do mesmo por pessoas que não percebem nada de Webdesign.
 
Como assim PSD?

Quanto ao CMS, não sei quem é que tem "autoridade" mas se alguém pudesse dizer qual é que querem usar dava jeito, até porque não vale a pena começar com xhtml/css até saber...

PSD = tipo de ficheiro do photoshop

acho que não vale a pena tar a pegar em joomla para uma coisa tão pequena...
faz-se sem muito trabalho um pequeno backoffice em php/mysql
 
PSD = tipo de ficheiro do photoshop

acho que não vale a pena tar a pegar em joomla para uma coisa tão pequena...
faz-se sem muito trabalho um pequeno backoffice em php/mysql

Eu só perguntei porque é preciso que alguém o faça, e depois o mantenha. Era aqui que entrava a vantagem do Joomla, já está tudo feito, só é preciso modificar o tema e configurar. Mas o que os entendidos acharem melhor, tudo porreiro:D Venham dai essas demos xD
 
PSD = tipo de ficheiro do photoshop
No shit, Einstein!

A questão é que não vejo propriamente qual o interesse de os postar. Basta um jpg ou um png do trabalho e serve perfeitamente.

Alguém está disponível para fazer fazer o backoffice?
 
No shit, Einstein!

A questão é que não vejo propriamente qual o interesse de os postar. Basta um jpg ou um png do trabalho e serve perfeitamente.

Alguém está disponível para fazer fazer o backoffice?

é mais fácil recortar imagens/tirar medidas/ver cores e fonts através do PSD do que pro um JPG...
mas tudo depende de quanto complicado for o template


eu ainda nem vi ao todo quais são as funções do site, mas o que é que o backoffice precisa de ter em termos de funções
 
Não sei se sabem, mas existe esta aplicação muito interessante que funciona em conjunto com uma máquina virtual tipo o virtual box, e que permite simular um site em joomla, chama-se JumpBox, e é completamente de borla para Joomla! Já estive a testar e gostei! Muito simples de configurar, se forem ao site do Joomla, têm lá um vídeo muito porreiro.

http://demo.joomla.org/jumpbox.html
 
Back
Topo