Rescisão de Contrato / Fidelização - ISP

Acabei de falar com eles que confirmaram que infelizmente que postei se mantém. A nova lei veio prejudicar o consumidor.
Neste particular dos aumentos, lê o que estava escrito na antiga e na nova li. Tira as tuas conclusões. Foi a própria DECO que no verão veio dizer que, entre outras, essa era uma das reivindicações que estava que os deputados tinham cumprido.

A própria ANACOM assinala isso na secção "o que há de novo" com a nova Lei do seu portal.

Se foi a própria ANACOM (entidade que segundo a mesma Lei ficou com poderes acrescidos) que o disse...

A resposta que te deram da DECO deve referir-se à questão das fidelizações de seis meses etc. - porque os operadora de optaram por aumentar tarifas de instalação de um dia para o outro. E a nova definição de "fidelização" também me parece que é prejudicial ao consumidor (aí concordo).

Na questão dos aumentos a haver mudança foi para melhor, segundo a ANACOM.
 
Pessoal, tenho aqui uma situação em que tenho que pedir a vossa ajuda. O meu ISP é a NOS. Duas questões, e passo a explicar o contexto a seguir:

- Para renovação da fidelização por contacto telefónico, o operador tem que dizer expressamente que estamos a concordar ficar novamente fidelizados e o tempo dessa fidelização?
- Se pedirmos a gravação do contacto telefónico, a operadora tem que a disponibilizar, ou vão dizer que não?

É que o meu pai, que não tem muito jeito para estas coisas, pelos vistos recebeu uma chamada telefónica em Abril e, sem ele saber, aceitou uma renovação de fidelização com a NOS de mais 2 anos. Ou seja, até Abril de 2018.
No entanto, ele diz que não se lembra de lhe terem dito explicitamente que estava a ficar fidelizado durante mais 2 anos. Ele até pensou que lhe estavam a oferecer internet móvel (só de ele pensar que alguém lhe ia dar alguma coisa dá-me vontade de bater com a cabeça na parede, mas pronto... é assim que se tira partido dos menos informados). Sendo que não lhe disseram explicitamente que estava a ser fidelizado, a rescisão do contrato é possível? É que estamos a pagar balúrdios e nem sequer temos os novos pacotes UMA, é IRIS.

PS- Acrescento também que não foi enviada cópia escrita do novo contrato para o meu pai em qualquer altura após o telefonema.
 
Última edição:
Pessoal, tenho aqui uma situação em que tenho que pedir a vossa ajuda. O meu ISP é a NOS. Duas questões, e passo a explicar o contexto a seguir:

- Para renovação da fidelização por contacto telefónico, o operador tem que dizer expressamente que estamos a concordar ficar novamente fidelizados e o tempo dessa fidelização?
- Se pedirmos a gravação do contacto telefónico, a operadora tem que a disponibilizar, ou vão dizer que não?

É que o meu pai, que não tem muito jeito para estas coisas, pelos vistos recebeu uma chamada telefónica em Abril e, sem ele saber, aceitou uma renovação de fidelização com a NOS de mais 2 anos. Ou seja, até Abril de 2018.
No entanto, ele diz que não se lembra de lhe terem dito explicitamente que estava a ficar fidelizado durante mais 2 anos. Ele até pensou que lhe estavam a oferecer internet móvel (só de ele pensar que alguém lhe ia dar alguma coisa dá-me vontade de bater com a cabeça na parede, mas pronto... é assim que se tira partido dos menos informados). Sendo que não lhe disseram explicitamente que estava a ser fidelizado, a rescisão do contrato é possível? É que estamos a pagar balúrdios e nem sequer temos os novos pacotes UMA, é IRIS.

PS- Acrescento também que não foi enviada cópia escrita do novo contrato para o meu pai em qualquer altura após o telefonema.
Isso foi um contrato celebrado de acordo com a antiga Lei, ou seja, a obrigação de manter as gravações não é totalmente aplicável. Não falarem da fidelização é também grave (prática comercial agressiva e desleal, por Lei).

O que eu faria era contactar http://provedor.nos.pt/provedoria , explicar que a nova fidelização não foi aceite por nenhum meio, nem tão-pouco foi validada por um documento escrito. Pede que te seja retirada a fidelização para depois poderes rescindir.
 
Boa tarde malta,

Em Fevereiro/Março deste ano renovei contrato com a MEO à falta de melhor. Na altura contactei todas as operadoras e os serviços eram similares na minha zona, nada de fibra, 4G fraco, etc. Quanto à fibra, foi-me dito que não havia previsão para a minha zona, em nenhuma das operadoras. O contrato foi telefone e internet 24 mb ADSL e TV por satélite, o pacote de canais básico. Estou a pagar 36,99.


Recentemente a Vodafone atacou em grande a zona com Fibra e MEO nem vê-la. Há forma de rescindir o contrato sem muitos stresses? Velocidade de 6/7 mb por exemplo, sendo que é até 24 e nem metade tenho? O contrato com a MEO só termina em 2018...
 
Boa tarde malta,

Em Fevereiro/Março deste ano renovei contrato com a MEO à falta de melhor. Na altura contactei todas as operadoras e os serviços eram similares na minha zona, nada de fibra, 4G fraco, etc. Quanto à fibra, foi-me dito que não havia previsão para a minha zona, em nenhuma das operadoras. O contrato foi telefone e internet 24 mb ADSL e TV por satélite, o pacote de canais básico. Estou a pagar 36,99.


Recentemente a Vodafone atacou em grande a zona com Fibra e MEO nem vê-la. Há forma de rescindir o contrato sem muitos stresses? Velocidade de 6/7 mb por exemplo, sendo que é até 24 e nem metade tenho? O contrato com a MEO só termina em 2018...

Ligares várias vezes para lá a dizer que não funciona nada até que te cancelem isso...
 
A sério? É que é a internet é navegável, só em jogos e youtube é que deixa a desejar. Sinceramente não me parece que funcione, basta vir um técnico vir cá a casa e comprovar que dá...
 
A sério? É que é a internet é navegável, só em jogos e youtube é que deixa a desejar. Sinceramente não me parece que funcione, basta vir um técnico vir cá a casa e comprovar que dá...

Exato esse é o objetivo. Dizes que a internet cai imensas vezes (a mim acontecia), que a televisão por diversas vezes ao dia tem momentos de indisponibilidade, etc. Eles irão mandar ai um técnico e depois disso voltas a fazer as mesmas queixas e dizes "já veio cá um técnico, porém os problemas persistem, etc,etc.

No máximo se não te rescindirem isso, são capazes de te baixar o preço que é sempre melhor que nada.
 
Última edição:
Boa noite

No fim do mês de outubro troquei a MEO pela NOS , adsl por fibra. Tenho um pacote com TV, NET, telefone e 2 móveis, como tinha na MEO. Hoje deu-me em ir à área cliente da MEO e qual é o meu espanto em ver que tenho ativo um pacote de TV+Net, dado a saida do telefone e telemóveis.

É normal isto? vou ter de pagar este pacote durante 1 mês sem estar a utilizar? A NOS não deveria ter cessado o meu contrato com a MEO aquando da portabilidade dos números?
 
Depois de vasculhar este tópico, vi que era possível ficar só com o telefone com um período de 12 meses a pagar 11,99. Ainda se aplica?
Desta forma conseguiria Vodafone Fibra a 28,90 + MEO Telef a 11,99. Como ficaria o contrato? É possível 2 telefones?
 
Boa noite

No fim do mês de outubro troquei a MEO pela NOS , adsl por fibra. Tenho um pacote com TV, NET, telefone e 2 móveis, como tinha na MEO. Hoje deu-me em ir à área cliente da MEO e qual é o meu espanto em ver que tenho ativo um pacote de TV+Net, dado a saida do telefone e telemóveis.

É normal isto? vou ter de pagar este pacote durante 1 mês sem estar a utilizar? A NOS não deveria ter cessado o meu contrato com a MEO aquando da portabilidade dos números?
A rescisão do contrato com o atual operador é responsabilidade única e exclusiva do cliente. Expõe a situação ao MEO e rescinde o quanto antes.
Depois de vasculhar este tópico, vi que era possível ficar só com o telefone com um período de 12 meses a pagar 11,99. Ainda se aplica?
Desta forma conseguiria Vodafone Fibra a 28,90 + MEO Telef a 11,99. Como ficaria o contrato? É possível 2 telefones?
É possível ter dois telefones registados associados na mesma morada? É.

Se é possível ainda o downgrade para só linha telefónica no MEO, penso que sim, mas confirma no tópico das renegociações do MEO.
 
Vou então fazer isso. Contacto o serviço técnico ou vou logo para o formulário de cessação de serviço, com a desculpa "Reclamação Qualidade / Rapidez serviço"? Formulário: https://conteudos.meo.pt/meo/Documentos/Formularios/Formularios-Cessacao-de-Servico-Mod-C1001313.pdf

Edit: Na fatura do mês passado: A 01-11-2016 entram em vigor novos preços e condições. Saiba mais a partir de 01-10-2016 em meo.pt ou pelo 16 200.

O preço mantém-se o mesmo na fatura deste mês.

Pedes a rescisão do serviço, depois acho que eles te deixam em espera quase 1 hora até que alguém te liga. É ires dizendo que queres rescindir porque a qualidade do serviço não está de acordo com aquilo que esperavas. Fazes um speedtest (devias ter 24 megas mas só deves ter à volta de 8 de certeza) e dizes que o serviço vai diariamente várias vezes a baixo. Depois eles dizem que enviam um técnico tu aceitas e logo a seguir a isso voltas a fazer as mesmas reclamações dizendo que o técnico não resolveu e que estás cada vez mais descontente com o serviço.
 
Eiii, grande história... é pena que no geral não vale nada. Em ADSL a velocidade não é garantida, logo nunca poderia alegar que "devias ter 24 megas".
 
https://conteudos.meo.pt/meo/Docume...ao-Comunicacoes-Electronicas-Mod-C1000600.pdf

ANEXO III - VELOCIDADES DO ACESSO À INTERNET
(...) A velocidade mínima para viabilidade do acesso local à Internet corresponde a 256 kbps e 6.400 kbps com serviço IPTV. Para situações em que a velocidade do acesso não cumpra o mínimo estabelecido, o cliente terá o direito à livre resolução do contrato, sem prejuízo da apresentação de ofertas alternativas pela MEO, nomeadamente através de tecnologia wireless (3G/4G).
 
Atualização da história que contei acima.

Já recebi resposta da Provedoria da NOS. Foram muito simpáticos e, para surpresa minha, retiraram-me a fidelização sem mais problemas!!

Fiquei muito surpreendido com a maneira como abordaram isto. Estava à espera de ter de passar por uma batalha telefónica...
 
Back
Topo