Rescisão de Contrato / Fidelização - ISP

Não me parece uma má oferta.
Mas tu é que vês o melhor para ti.

Para rescindir, basta fazeres uma simples minuta de rescisão, mencionas a data como a data final do contrato e invocas esse como o motivo, assinas, digitalizas junto com o CC e mandas pelo formulário no site.
Penso que te irão contactar a oferecer o que tu queres, mas como andam as coisas ultimamente, pode não acontecer, mas de quaquer maneira vão te contactar para confirmar a vontade de rescindir e fica tratado.
Não é má oferta? É péssima!
O MEO pelo mesmo preço oferece 200 canais e 200Mb de download. Não estou habituado a ver ofertas piores na Vodafone, espero que isso mude, porque caso aconteça comigo no final da fidelização não continuarei de certeza.
 
Não é má oferta? É péssima!
O MEO pelo mesmo preço oferece 200 canais e 200Mb de download. Não estou habituado a ver ofertas piores na Vodafone, espero que isso mude, porque caso aconteça comigo no final da fidelização não continuarei de certeza.
Diz-me o link da MEO com 28,9€ e essas condições.... Vejo tudo acima de 50s e tais!
 
Não é má oferta? É péssima!
O MEO pelo mesmo preço oferece 200 canais e 200Mb de download. Não estou habituado a ver ofertas piores na Vodafone, espero que isso mude, porque caso aconteça comigo no final da fidelização não continuarei de certeza.
A VDF fez aquelas ofertas maravilhosas para arranjar uma carteira de clientes, se calhar já atingiu o objetivo e agora é igual às outras, sorte de quem conseguiu de inicio aqueles pacotes.
 
Estou a referir-me a preços de retenção, para atuais clientes, tal como é esse caso da Vodafone:
https://forum.zwame.pt/threads/meo-...coes-ler-1-post.876397/page-605#post-14236974

Para novos clientes obviamente o preço é mais elevado (32,99€ com 150 canais e 100/100 net)
Sou cliente ADSL SEM fidelização e estou para mudar para Fibra (tenho VDF e Meo na zona).... Valores que me deram na retenção foram 10€ abaixo da tabela para M5O e 7€ abaixo da tabela para M4O !!!
 
Há um princípio (a partir daquilo que analiso) da Vodafone que é atribuir os 200 megas, pack plus de canais e a box na totalidade a quem tem RED ou REDs envolvidos no contrato e até acho muito bem que façam a destrinça! Uma coisa é um cliente 3p sem nada agregado, outra coisa é ter mais serviços associados! Já há muito que defendo isso porque senão não via vantagem nenhuma nos clientes da Vodafone com RED.

Mas...atenção mas...!!! Cada um tem que olhar para o seu bolso e negociar tendo por base o que a concorrência na sua rua (morada) poderá oferecer. Cada um tem que olhar por si! O mesmo acontece ao operador que está a olhar por ele.

Outro ponto @CS-TOD os preços para novos clientes e mesmo refidelizações para atuais vão ser tratados de uma forma um pouco diferente do que era...e o Meo e a Nos também vão seguir as mesmas linhas...andam todos de "olhos postos ou virados" para o que faz a Vodafone. Se a Vodafone deixa de dar X ou Y o mesmo também vai acontecer por exemplo no Meo. O negocio é mesmo assim!

Agora indo ao encontro do caso em particular dos 145 canais com oferta da box, internet 100/100 e tlf fixo para quem não tem RED por 28.90 acho bom! Concordo plenamente com a @Pinguinha então se não tem REDs (!!!!!!!!)

Agora ele pode ver na rua dele (se tiver Nos e Meo) os preços que fazem e contrapor : e depois ele analisar tudo diz à Vodafone "meus amigos já não quero o vosso serviço e quero que se desligue tudo no dia tanto" e pronto assunto resolvido. O negocio é mesmo assim. Cada um olha por si. Tem-se que ver o que se faz na concorrência numa dada altura porque posteriormente poderão já não fazer...Tenho vizinhos Meo que mudaram de novo para o HFC da NOS da minha rua agora nesta fase de anulação sem penalizações porque já não lhes davam os canais completos nem os 200 megas. Depende! Tem-se que ver e analisar tudo.

cumps
 
Última edição:
Sim, é verdade que tem de haver distinção... mas para novos clientes. Os clientes sem fidelização sempre tiveram melhores propostas, e mesmo sem RED sempre conseguiram os 200/100 e/ou os 180 canais. Agora quando nem isto oferecem, e aliás, até eu que sou novo cliente consegui os 180 canais, e na retenção não oferecem a quem não está fidelizado, alguma coisa não está bem...
 
Não é má oferta? É péssima!
O MEO pelo mesmo preço oferece 200 canais e 200Mb de download. Não estou habituado a ver ofertas piores na Vodafone, espero que isso mude, porque caso aconteça comigo no final da fidelização não continuarei de certeza.

Era bom que oferecessem, nem uma rescisão são capazes de executar quanto mais 200/100 por 28,90€ ou algo minimamente interessante para que aceitasse o aumento.

Mudar da Vodafone para MEO só por masoquismo
 
E não oferece? Basta pedir a rescisão, o tópico de renegociações do MEO é exemplo disso, são centenas de casos iguais a esse.

Agora o teu caso é que pode estar mais difícil por ser uma reclamação devido aos aumentos, agora quem está fora da fidelização o MEO oferece aquele valor e nem é necessário pedir, eles fazem logo a proposta quando ligam.
 
Era bom que oferecessem, nem uma rescisão são capazes de executar quanto mais 200/100 por 28,90€ ou algo minimamente interessante para que aceitasse o aumento.

Mudar da Vodafone para MEO só por masoquismo

Como já referi em cima num post @viperbruno tenho vizinhos do Meo fibra que voltaram ao HFC da NOS da minha rua nesta fase de anulação de contratos sem penalização (que tens conhecimento dado teres ido para o Meo) e que voltaram à NOS porque o Meo recusou sempre dar-lhes 200 canais e 200 megas. Portanto...é assim que que se estão a consertar perante o que a Vodafone faz...é uma tendência que se irá manter porque se o Meo faz isso é porque sabe perfeitamente que a Vodafone já não vai até determinados preços para novos clientes. E por isso sabe o quanto pode renegociar com os seus clientes.

Claro que há sempre exceções como referiu agora mesmo o @CS-TOD

cumps
 
Como já referi em cima num post @viperbruno tenho vizinhos do Meo fibra que voltaram ao HFC da NOS da minha rua nesta fase de anulação de contratos sem penalização (que tens conhecimento dado teres ido para o Meo) e que voltaram à NOS porque o Meo recusou sempre dar-lhes 200 canais e 200 megas. Portanto...é assim que que se estão a consertar perante o que a Vodafone faz...é uma tendência que se irá manter porque se o Meo faz isso é porque sabe perfeitamente que a Vodafone já não vai até determinados preços para novos clientes. E por isso sabe o quanto pode renegociar com os seus clientes.

Claro que há sempre exceções como referiu agora mesmo o @CS-TOD

cumps

Mas eu nem lhes regateei os 200 megas...
Essa é a questão, simplesmente é quer sair saia, mas vai ter pagar, envio carta, depois não chega, depois chega mas o meu contacto está desactualizado (mentira, na área de cliente têm o meu correcto).

Isto tudo para dizer que só queria o aumento anulado ou em troca uma box 4k o que em termos de valor não é comparável. Simplesmente não há qualquer negociação em zonas sem Vodafone é o que me dá a entender. Mas uma reversão do aumento é ridículo se sujeitarem a má publicidade que tenho todo o gosto em fazer + perder um cliente.
 
Mas eu nem lhes regateei os 200 megas...
Essa é a questão, simplesmente é quer sair saia, mas vai ter pagar, envio carta, depois não chega, depois chega mas o meu contacto está desactualizado (mentira, na área de cliente têm o meu correcto).

Isto tudo para dizer que só queria o aumento anulado ou em troca uma box 4k o que em termos de valor não é comparável. Simplesmente não há qualquer negociação em zonas sem Vodafone é o que me dá a entender. Mas uma reversão do aumento é ridículo se sujeitarem a má publicidade que tenho todo o gosto em fazer + perder um cliente.

sim totalmente de acordo contigo. Sem Vodafone complica-se mas até mesmo com Vodafone tens que ter paciência e entrares num confronto com o Meo para te dar certas coisas que abordamos aqui. Eu estou numa rua Vodafone (sou cliente VDF) e pessoal com Meo fibra saíram para NOS HFC o que nunca faria isso pela tecnologia em si mas isso é com eles...

Contudo o que quero dizer é que o Meo tenta por todos os lados baralhar as pessoas..os seus clientes...até que maioria desiste para não se chatear..."cenas" parecidas com o que te está a acontecer...


cumps
 
A Meo afirma que se rescindir terei de pagar o valor da instalação que segundo eles ascende a 350 eur e devolver o montante dos descontos aplicados (a diferença para o valor tabelado)!
Isto é possível?!

Assino o contrato de em Julho, passados poucos meses aumentam o valor unilateralmente, avisam numa nota meio despercebida numa fatura de verão que não me parece cumprir os requisitos da lei (*), e agora ainda assim dizem que para rescindir tenho de pagar uns 500 eur! (Isto já sem falar do valor das prestações até ao final do contrato uma vez que segundo eles o prazo de 15 dias para pedir o cancelamento após a alteração das condições já passou).

Mas ninguém controla isto?! "Oferecem" mas depois afinal já não é oferecido? Avaliam a instalação em 350 eur? Mas eu nem queria cancelar o contrato, só queria que eles o cumprissem conforme este foi redigido.
Isto que dizer que se em vez de 8% de aumento eles tivessem por exemplo duplicado o valor estava tudo bem na mesma?
Assim como assim o cliente está refém. Se quiser sair tem de pagar o que nós quisermos pois nós avaliamos as "ofertas" da forma que nos dá mais jeito. Até podemos dizer que a instalação vale 1000 e o pacote mensal outros tantos, o que fizemos foi aplicar um enorme desconto que agora o senhor terá de devolver se quiser sair...

Há muitos anos que tenho contratos de fidelização noutras operadoras e os valores nunca foram alterados a meio do contrato!
Que falta de ética e de respeito para com os consumidores!


(*) A nota que escreveram na fatura é uma nota genérica que não indica que a alteração afeta o contrato em questão, não indica o novo valor, e não informa do direito a cancelar o contrato.
 
A Meo afirma que se rescindir terei de pagar o valor da instalação que segundo eles ascende a 350 eur e devolver o montante dos descontos aplicados (a diferença para o valor tabelado)!
Isto é possível?!

Assino o contrato de em Julho, passados poucos meses aumentam o valor unilateralmente, avisam numa nota meio despercebida numa fatura de verão que não me parece cumprir os requisitos da lei (*), e agora ainda assim dizem que para rescindir tenho de pagar uns 500 eur! (Isto já sem falar do valor das prestações até ao final do contrato uma vez que segundo eles o prazo de 15 dias para pedir o cancelamento após a alteração das condições já passou).

Mas ninguém controla isto?! "Oferecem" mas depois afinal já não é oferecido? Avaliam a instalação em 350 eur? Mas eu nem queria cancelar o contrato, só queria que eles o cumprissem conforme este foi redigido.
Isto que dizer que se em vez de 8% de aumento eles tivessem por exemplo duplicado o valor estava tudo bem na mesma?
Assim como assim o cliente está refém. Se quiser sair tem de pagar o que nós quisermos pois nós avaliamos as "ofertas" da forma que nos dá mais jeito. Até podemos dizer que a instalação vale 1000 e o pacote mensal outros tantos, o que fizemos foi aplicar um enorme desconto que agora o senhor terá de devolver se quiser sair...

Há muitos anos que tenho contratos de fidelização noutras operadoras e os valores nunca foram alterados a meio do contrato!
Que falta de ética e de respeito para com os consumidores!


(*) A nota que escreveram na fatura é uma nota genérica que não indica que a alteração afeta o contrato em questão, não indica o novo valor, e não informa do direito a cancelar o contrato.
É uma situação idêntica a estas:
https://forum.zwame.pt/threads/meo-...coes-ler-1-post.876397/page-612#post-14246065
 
Sim, é verdade que tem de haver distinção... mas para novos clientes. Os clientes sem fidelização sempre tiveram melhores propostas, e mesmo sem RED sempre conseguiram os 200/100 e/ou os 180 canais. Agora quando nem isto oferecem, e aliás, até eu que sou novo cliente consegui os 180 canais, e na retenção não oferecem a quem não está fidelizado, alguma coisa não está bem...
Em vários contactos com o MEO para saber preços, nunca me fizeram esses preços.
 
Para ajudar https://www.deco.proteste.pt/casa-e...-preco-ou-mudar-as-condicoes-sem-me-consultar

Segundo estive a ler esta nova lei só veio ajudar as operadoras.


A operadora pode aumentar o preço ou mudar as condições sem me consultar?
A lei permite que as empresas alterem unilateralmente os preços ou as condições dos serviços, sendo obrigadas a avisá-lo por escrito com a antecedência de 1 mês. Nesses casos, a lei também prevê que possa rescindir o contrato sem ser penalizado, mesmo que esteja no período de fidelização. No entanto, essa possibilidade é anulada na prática, uma vez que a mesma lei permite que as empresas cobrem pela rescisão antecipada do contrato.

Trata-se de uma contradição, para a qual já alertámos a ANACOM, mas que ainda não foi alterada. Na realidade, só pode cancelar sem custos se já tiver terminado o período de fidelização.

Comece por verificar se foi avisado por escrito e com 1 mês de antecedência. Se tiver a certeza de que não recebeu a notificação, apresente esse argumento e peça a rescisão do contrato. Caso tenha recebido o aviso, pode tentar negociar a rescisão, mas nada obriga a empresa a aceitar.

Caso a alteração represente uma vantagem objetiva para o consumidor, a regra do aviso escrito não se aplica e não é possível cancelar o contrato.
 
Para ajudar https://www.deco.proteste.pt/casa-e...-preco-ou-mudar-as-condicoes-sem-me-consultar

Segundo estive a ler esta nova lei só veio ajudar as operadoras.


A operadora pode aumentar o preço ou mudar as condições sem me consultar?
A lei permite que as empresas alterem unilateralmente os preços ou as condições dos serviços, sendo obrigadas a avisá-lo por escrito com a antecedência de 1 mês. Nesses casos, a lei também prevê que possa rescindir o contrato sem ser penalizado, mesmo que esteja no período de fidelização. No entanto, essa possibilidade é anulada na prática, uma vez que a mesma lei permite que as empresas cobrem pela rescisão antecipada do contrato.

Trata-se de uma contradição, para a qual já alertámos a ANACOM, mas que ainda não foi alterada. Na realidade, só pode cancelar sem custos se já tiver terminado o período de fidelização.

Comece por verificar se foi avisado por escrito e com 1 mês de antecedência. Se tiver a certeza de que não recebeu a notificação, apresente esse argumento e peça a rescisão do contrato. Caso tenha recebido o aviso, pode tentar negociar a rescisão, mas nada obriga a empresa a aceitar.

Caso a alteração represente uma vantagem objetiva para o consumidor, a regra do aviso escrito não se aplica e não é possível cancelar o contrato.
Eles escreveram isso quando a Lei antiga estava em vigor.

Apesar disso dizer em cima "18 julho 2016", isso não são mais do que as perguntas e respostas que a DECO fez há um ano sobre esse assunto. Não foi atualizada essa parte. Aliás, a DECO quando entrou em vigor a nova Lei veio dizer que essa era uma das várias exigências que ficou cumprida.

A contradição eclipsou-se como facilmente constatarás por este tópico:
https://forum.zwame.pt/threads/como-sobreviver-ao-aumento-anual-rescindindo.971838/
 
Eles escreveram isso quando a Lei antiga estava em vigor.

Apesar disso dizer em cima "18 julho 2016", isso não são mais do que as perguntas e respostas que a DECO fez há um ano sobre esse assunto. Não foi atualizada essa parte. Aliás, a DECO quando entrou em vigor a nova Lei veio dizer que essa era uma das várias exigências que ficou cumprida.

A contradição eclipsou-se como facilmente constatarás por este tópico:
https://forum.zwame.pt/threads/como-sobreviver-ao-aumento-anual-rescindindo.971838/

Acabei de falar com eles que confirmaram que infelizmente que postei se mantém. A nova lei veio prejudicar o consumidor.
 
Back
Topo