Rescisão de Contrato / Fidelização - ISP

os dias que usou, e se calhar o valor da instalação, mas isto não sei ao certo.

toma so atenção que os 14 dias começam a contar no momento da celebração do contrato, e não da instalação.
 
Eu li isso, mas pensei que o que puseste neste tópico estivesse relacionafo com a Nowo. De qualquer forma, a ideia é a mesma: contactar telefonicamente a entidade contra quem reclamaste.
 
Vou mudar de residência, e queria alterar o meu actual serviço para a nova morada (Vodafone fibra TV+NET+VOZ).
Fui a uma loja para me informar, e qual não foi o meu espanto ao me dizerem que na morada nova não era possível instalar fibra nem ADSL. A alternativa que me deram foi alterar o serviço para net 4G até ao final do contrato! A sério? Trocar 3P por net 4G?

Achei estranho o facto da morada não suportar fibra visto que vi eles a instalarem recentemente fibra na rua toda. Fui verificar no site da Vodafone a cobertura para a morada, e reparei que só existe um prédio que não tem fibra! E logo por azar, é o prédio para onde vou morar!

Qual terá sido o problema? Acabou-se o cabo? Má vontade dos técnicos? O condominio que não deixou fazer a instalação?

Caso não resolva este assunto, tenho matéria suficiente para rescindir o contrato sem pagar o que me falta até ao fim da fidelização?


Obrigado.
 
Boa tarde,

Sou cliente Nos e já não me encontro fidelizado.
Gostaria de saber qual o método mais rápido, para rescindir o contracto.

Pela Area de Clientes via código? Como se processa isso? Demora quanto tempo a receber a carta?
Ou se compensa mais deslocar-me a uma loja NOS, queria já despachar o assunto para não pagar a mensalidade de Maio se fosse possível.

Cumprimentos
 
Boa tarde,

Sou cliente Nos e já não me encontro fidelizado.
Gostaria de saber qual o método mais rápido, para rescindir o contracto.

Pela Area de Clientes via código? Como se processa isso? Demora quanto tempo a receber a carta?
Ou se compensa mais deslocar-me a uma loja NOS, queria já despachar o assunto para não pagar a mensalidade de Maio se fosse possível.

Cumprimentos
Boas,

penso que será mais rápido na loja.
Fiz a experiência do código recentemente.
código pedido dia 26/03, telefonema chato dia 27/03, só recebi o código quinta-feira dia 06/04.
Na quinta a noite, coloco o código na área de clientes, escrevo o mail,e quando carrego em enviar, nada de confirmação de envio com sucesso.
Apenas regressa ao formulário com tudo preenchido.
Na sexta ligo para o 16990, para saber se o mail deu entrada nos serviços nos, ninguém me sabe dizer de nada. Conclusão tive de ir a uma loja na sexta a noite :)
Portanto, por mim, acho melhor ires a uma loja.
 
Boas,

penso que será mais rápido na loja.
Fiz a experiência do código recentemente.
código pedido dia 26/03, telefonema chato dia 27/03, só recebi o código quinta-feira dia 06/04.
Na quinta a noite, coloco o código na área de clientes, escrevo o mail,e quando carrego em enviar, nada de confirmação de envio com sucesso.
Apenas regressa ao formulário com tudo preenchido.
Na sexta ligo para o 16990, para saber se o mail deu entrada nos serviços nos, ninguém me sabe dizer de nada. Conclusão tive de ir a uma loja na sexta a noite :)
Portanto, por mim, acho melhor ires a uma loja.

É o que vou fazer então. Obrigado pelo feedback :)
 
Vou mudar de residência, e queria alterar o meu actual serviço para a nova morada (Vodafone fibra TV+NET+VOZ).
Fui a uma loja para me informar, e qual não foi o meu espanto ao me dizerem que na morada nova não era possível instalar fibra nem ADSL. A alternativa que me deram foi alterar o serviço para net 4G até ao final do contrato! A sério? Trocar 3P por net 4G?

Achei estranho o facto da morada não suportar fibra visto que vi eles a instalarem recentemente fibra na rua toda. Fui verificar no site da Vodafone a cobertura para a morada, e reparei que só existe um prédio que não tem fibra! E logo por azar, é o prédio para onde vou morar!

Qual terá sido o problema? Acabou-se o cabo? Má vontade dos técnicos? O condominio que não deixou fazer a instalação?

Caso não resolva este assunto, tenho matéria suficiente para rescindir o contrato sem pagar o que me falta até ao fim da fidelização?


Obrigado.

Eu já passei por isso. No meu caso tinha meo fibra e para onde me mudei não havia cobertura. Só ADSL. Disse que não estava interessado e que queria terminar o serviço. Não se opuseram.
 
Fui a uma loja e fiz um contrato para instalarem o serviço 3 p.
Posso desistir sem custos deste contrato antes da instalação. O contrato só fica activo depois do serviço instalado.
 
Fiz um contrato com a Vodafone a 6 de Agosto de 2016 com 24 meses de re-fidelização, por 26,9€ já com box... O problema é que vou alugar a casa e preciso de rescindir... Os novos inquilinos querem MEO e estão no seu direito...
Falei com a Vodafone e pedem-me cerca de 650€ para rescindir, o que me parece demasiado... segundo a nova lei 15/2016, deviam cobrar apenas o valor relativo aos benefícios que tenho no contrato multiplicado pelo número de meses em falta, o que no máximo daria 300 e tal €, não sei é se estou abrangido pela nova lei, que entrou em vigor a 17 de julho mas os operadores tiveram mais um mês para ajustar as ofertas (até 16 de agosto). Alguém conhece uma situação semelhante?
 
Viva!
Exponho aqui este caso, porque sei que há quem esteja bem por dentro da legislação em causa, esperando que alguém me possa dar umas dicas. Desde já, obrigado!


Uns familiares meus (de mais de 70 anos), clientes MEO ADSL há bastante tempo, fizeram uma renegociação contratual, via contacto telefónico, com a minha ajuda, em 2015, onde mantiveram os serviços de TV+TLF, por um período de fidelização de 12 meses.

Entretanto, a senhora faleceu e, muito embora o contrato estar no nome dela, não se mexeu. Uns meses depois, um dos filhos veio do estrangeiro morar com o pai e (julgo que por telefone) adicionou 2 TLM; e julgo que também NET e alguns canais temáticos e/ou premium, pois a mensalidade era elevada.

Como o meu número de telemóvel estava associado ao contrato (desde a renovação contratual de 2015), comecei a receber mensagens com avisos de atraso no pagamento, com ameaças de corte dos serviços. Isto mês após mês, desde outubro passado.

No início deste mês, decidiu regressar ao estrangeiro, dizendo ao pai que até março estava tudo pago e que, a partir do corrente mês, o pai iria voltar a pagar apenas os 30€ de antes, porque ele tinha cancelado os restantes serviços.

Este mês, o meu familiar não recebeu qualquer fatura, mas eu recebi uma mensagem sobre atraso no pagamento de 50€ e uns dias depois os serviços foram cortados. Contactado pelo pai, um outro filho foi então a uma loja perceber o que se passava e levando um documento a comprovar a morte da mãe, tentou cancelar o contrato.

Do que consegui perceber, qualquer alteração/cancelamento só seria aceite depois de pagar a dívida de 120€ (50€ + 70€ do mês anterior).

Vendo a confusão que aqui vai e sem perceber muito bem quem diz a verdade, quero ajudar o meu familiar, pois neste momento está sem serviços, tem uma dívida no nome da falecida esposa e não quer pagar os 120€, pois não se sente responsável.


Irei ligar para a MEO para saber o que ainda está contratado, até quando e qual a mensalidade. Se alguns serviços foram cancelados, perceber se virá algum tipo de multa, além do pagamentos dos valores em dívida.

A minha ideia será ele pagar a dívida e cancelar o contrato, sem contrapartidas, tendo por base que a titular já faleceu e que não assinou nenhum contrato com a adesão de mais serviços; ou, no limite, depois do pagamento dos 120€, regressar aos 30€ da TV+TLF.

Acham que isto é viável, ou estará o meu familiar "condenado" a cumprir o contrato; ou um balúrdio de indemnização por cancelamento antecipado?
 
sinceramente utilizaram a má fé para ''enganar a operadora. primeiro se a senhora morreu, tinham ido a operadora ou cancelar o serviço ou mudar de tirular, só passado meses e ''comprado'' outros serviços é que querem cancelar usando o facto de o titular ter falecido?
 
@Rendeiro
É uma perspetiva. Mas conheço o meu familiar de 70 e tal anos e quando tinha apenas TV+TLF foi fiel cumpridor/pagador; mesmo durante quase um ano, após a morte da esposa.

O filho é que alterou tudo em nome da mãe, já falecida (mas sem dar conhecimento disso à MEO) e agora que a vida lhe correu mal (falta de €), teve de regressar ao estrangeiro e deixou este "presente" para o pai resolver.

Entendo que não seja o mais correto para com a operadora, que não tem qualquer culpa, mas ponho-me no lugar do "velhote" que foi "metido" nesta embrulhada. Se o filho não pagava quando usava os serviços que adicionou, agora que está longe, duvido que assuma os custos. Como qualquer idoso, o meu familiar tem uma reforma baixa e se tiver que suportar um valor elevado (que nem sei quanto é) por mês, durante mais ano e meio...

Agradeço todas as opiniões/dicas.
 
Back
Topo