Rescisão de Contrato / Fidelização - ISP

Ficam estes esclarecimentos para quem necessitar.

Contactada a Autoridade Tributária, só é possível certificar rendimentos do ano anterior ao corrente.
No entanto, existe uma secção na página da AT onde se pode pesquisar e evidenciar as Factura/Recibo emitidos e imprimi-los depois em PDF, por exemplo, embora o documento obtido não seja certificado.

A Segurança Social também poderá complementar o aspecto em causa, no caso de existirem pedidos de apoio à actividade relacionados com o Covid 19, submetidos por ausência de faturação.
 
Por questões financeiras, consegui baixar o preço do pacote de casa.
Mas não consigo que desativem o pack Sportv+Eleven Sports.
A provedoria está se a fazer de difícil...
Que me aconselham?
O pack está com fidelização...mas eu estou a ponderar não o pagar dado não ter como...
 
Por questões financeiras, consegui baixar o preço do pacote de casa.
Mas não consigo que desativem o pack Sportv+Eleven Sports.
A provedoria está se a fazer de difícil...
Que me aconselham?
O pack está com fidelização...mas eu estou a ponderar não o pagar dado não ter como...

Se estás desempregado, não podem suspender os serviços durante este semestre. É uma medida excecional devido à pandemia. Tendo em conta que renegociaste o contrato há pouco tempo, pressupõe-se que tenhas condições mínimas para suportar essa despesa.

Podes, no entanto, alegar que devido à situação de desemprego que deve ser comprovada, não consegues manter ativos serviçoa adicionais, como canais premium.
 
Se estás desempregado, não podem suspender os serviços durante este semestre. É uma medida excecional devido à pandemia. Tendo em conta que renegociaste o contrato há pouco tempo, pressupõe-se que tenhas condições mínimas para suportar essa despesa.

Podes, no entanto, alegar que devido à situação de desemprego que deve ser comprovada, não consegues manter ativos serviçoa adicionais, como canais premium.
Problema,eu trabalho.
Problema,recebo cerca de 500 euros por mês...
Problema,neste momento não tenho qualquer contrato assinado.
 
Problema,eu trabalho.
Problema,recebo cerca de 500 euros por mês...
Problema,neste momento não tenho qualquer contrato assinado.

Trabalhar já é um bom sinal, apesar das condições precárias, parabéns por estares a ultrapassar a situação que sabia não ser boa.

Nem fazia ideia que existia fidelização associada a canais premium para além dos 30 dias. De qualquer modo, a única sugestão que posso deixar é que insistas com a Provedoria para poderes desativar o canal.

Mesmo quem trabalha, está a ultrapassar uma situação difícil, podes tentar invocar despesas acrescidas com farmácia.
 
Problema,eu trabalho.
Problema,recebo cerca de 500 euros por mês...
Problema,neste momento não tenho qualquer contrato assinado.
Boas
Se estás a trabalhar sem contrato assinado, aos olhos da lei, estás desempregado.
https://www.anacom-consumidor.pt/-/...ento-de-contratos-de-comunicacoes-eletronic-1
Durante o primeiro semestre de 2021, os consumidores que se encontrem em situação de desemprego (...) podem pedir o cancelamento dos seus contratos de comunicações eletrónicas, sem que haja lugar a compensação ao operador, ainda que esteja a decorrer o período de fidelização.


Podes rescindir o contrato com justa causa e a meo não te pode pedir para pagar nadadesde que proves que estás desempregado: https://www.anacom-consumidor.pt/-/...infecao-por-covid-19-para-poder-beneficiar-da
 
recebi esta mensagem da provadoria,isto é normal acontecer?
Isto está tudo errado incluindo a mensagem que diz que não tenho nenhum produto associado com periodo de fidelizacao quando não realidade tenho até 2023!!!

á formo de pedir a comunicação das chamadas?



Caro Cliente,


Analisámos a reclamação que apresentou no livro e tivemos oportunidade de lhe prestar os esclarecimentos por telefone.


Tal como tivemos oportunidade de lhe transmitir, não nos é possível ir ao encontro da sua solicitação.


Salientamos que, não se verificam irregularidades nos serviços subscritos.


Mais informamos que, ao serviço subscrito não se encontra associado qualquer período de fidelização.


Se precisar de alguma informação adicional, contacte-nos, estamos sempre disponíveis para si.


Informamos que, para a resolução de conflitos de consumo, os clientes consumidores têm ao seu dispor as entidades de Resolução Alternativas de Litígios de Consumo, cujos contactos podem ser consultados em "site tal tal"


Obrigado,

Serviço ao Cliente
Isso significa que não te vão dar aquilo que pediste através do livro de reclamações e que em troca de não to poderem dar, tiraram te a fidelização.
Estás neste momento sem qualquer período de fidelização.
É um procedimento normal e muito habitual por parte deles nessas situações.
 
Essa noticia está confusa porque anuncía uma redução de 10% ou 20% no valor a pagar e na verdade o que foi proposto é que o valor a pagar seja apenas 10% ou 20% do valor total das mensalidades em falta até o fim do periodo de fidelização.
A Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom) quer que os consumidores possam sair dos contratos com fidelização com menos custos e propôs ao Governo que só possam ser exigidos entre 10% a 20% das mensalidades até ao fim do vínculo. Fonte
E neste caso adoro a ideia, visto que é uma redução enorme e sempre é muito mais fácil economicamente desistir.
A Anacom anda a surpreender ultimamente!
 
Essa noticia está confusa porque anuncía uma redução de 10% ou 20% no valor a pagar e na verdade o que foi proposto é que o valor a pagar seja apenas 10% ou 20% do valor total das mensalidades em falta até o fim do periodo de fidelização.

E neste caso adoro a ideia, visto que é uma redução enorme e sempre é muito mais fácil economicamente desistir.
A Anacom anda a surpreender ultimamente!

O problema aqui é "querer" só falta o "concretizar" xD
 
Back
Topo