Rescisão de Contrato / Fidelização - ISP

Eu posso fazer já o pedido no site e pedir para o contrato e instalação apenas começar em fevereiro? Ou a partir do momento em que me contactam, tem efeitos imediatos?

A instalação do serviço deve ser realizada até 30 dias após a data de início do contrato. Fazes a adesão agora e dizes: "Só tenho disponibilidade no dia x de fevereiro".

Mas mesmo que o serviço VDF ainda esteja ativo, isso não impede que a MEO faça a instalação em tua casa a qualquer momento. Podes perfeitamente ter os dois serviços instalados em simultâneo.
 
A instalação do serviço deve ser realizada até 30 dias após a data de início do contrato. Fazes a adesão agora e dizes: "Só tenho disponibilidade no dia x de fevereiro".

Mas mesmo que o serviço VDF ainda esteja ativo, isso não impede que a MEO faça a instalação em tua casa a qualquer momento. Podes perfeitamente ter os dois serviços instalados em simultâneo.
Podemos ter dois serviços a sério???
E pelo que percebi cada ponto dos pdos serve apenas uma morada!!
Ou seja imagina que tens
O ponto 1 aberto, o 7 , 8, e o 10...
Sendo que os outros estão todos ocupados incluindo por exemplo o teu atual que é o número 9.
Pelo que percebi não podes ocupar outro ponto de fibra.
Só quando te desligar o teu, o 9 neste caso, é que podes voltar a ter com as operador obviamente ou não...
isto foi o que eu percebi que um técnico me disse aqui na zona de fibra rural ...
Ou se calhar era só o tipo a ser engraçadinho????
 
Podemos ter dois serviços a sério???
E pelo que percebi cada ponto dos pdos serve apenas uma morada!!
Ou seja imagina que tens
O ponto 1 aberto, o 7 , 8, e o 10...
Sendo que os outros estão todos ocupados incluindo por exemplo o teu atual que é o número 9.
Pelo que percebi não podes ocupar outro ponto de fibra.
Só quando te desligar o teu, o 9 neste caso, é que podes voltar a ter com as operador obviamente ou não...
isto foi o que eu percebi que um técnico me disse aqui na zona de fibra rural ...
Ou se calhar era só o tipo a ser engraçadinho????

Na zona de fibra rural pode, de facto, funcionar de forma diferente e a configuração ser mais complicada.

O user também não especificou em que tipo de zona estava e eu presumi que estivesse numa zona com rede própria VDF (ou mesmo partilhada com a NOS) e rede MEO.
 
A instalação do serviço deve ser realizada até 30 dias após a data de início do contrato. Fazes a adesão agora e dizes: "Só tenho disponibilidade no dia x de fevereiro".

Mas mesmo que o serviço VDF ainda esteja ativo, isso não impede que a MEO faça a instalação em tua casa a qualquer momento. Podes perfeitamente ter os dois serviços instalados em simultâneo.
Obrigado pela resposta.
Prefiro meter o serviço apenas quando o outro for retirado. Não quero pagar dois serviços para a mesma coisa.
Mas uma coisa: o início do contrato é feito quando? Imediatamente após o contacto da Meo ou podemos especificar uma data?
 
Prefiro meter o serviço apenas quando o outro for retirado. Não quero pagar dois serviços para a mesma coisa.

Desculpa, não tinha percebido que contrato VDF está em teu nome.

Mas uma coisa: o início do contrato é feito quando? Imediatamente após o contacto da Meo ou podemos especificar uma data?

Uma coisa é o início do contrato que é o momento em que aderes; outra coisa é a data de instalação do serviço e que coincide com o início da prestação/faturação do serviço.
 
Desculpa, não tinha percebido que contrato VDF está em teu nome.



Uma coisa é o início do contrato que é o momento em que aderes; outra coisa é a data de instalação do serviço e que coincide com o início da prestação/faturação do serviço.
Obrigado pelas respostas!
Não, o serviço actual não está em meu nome.
 
Penso que aqui seja melhor área para perguntar..

No dia 3 fiz renovação de contrato porque ia mudar de casa e eles disseram que iam fazer a instalação no dia 15 (amanhã)..
Entretanto não me disseram mais nada e decidi ligar para lá e informaram-me que já não vai ser possível porque afinal o prédio não tem potência suficiente para a fibra (o meu vizinho da porta ao lado tem a fibra deles)
Estão agora a dizer que pode demorar pelo menos 3 semanas a ver se é possível fazer a instalação..

Como estou em teletrabalho já nem sei o que fazer.. isto dá para cancelar o contrato visto já estar associado à nova morada e eles não conseguirem serviço? Ou há algo mais a fazer?
 
Penso que aqui seja melhor área para perguntar..

No dia 3 fiz renovação de contrato porque ia mudar de casa e eles disseram que iam fazer a instalação no dia 15 (amanhã)..
Entretanto não me disseram mais nada e decidi ligar para lá e informaram-me que já não vai ser possível porque afinal o prédio não tem potência suficiente para a fibra (o meu vizinho da porta ao lado tem a fibra deles)
Estão agora a dizer que pode demorar pelo menos 3 semanas a ver se é possível fazer a instalação..

Como estou em teletrabalho já nem sei o que fazer.. isto dá para cancelar o contrato visto já estar associado à nova morada e eles não conseguirem serviço? Ou há algo mais a fazer?

Renovaste o contrato na morada antiga e depois fizeste pedido de mudança de morada? Ou fizeste uma nova adesão na nova morada?

Podes rescindir por duas vias: ou porque pediste mudança de morada e o operador não reúne as condições para prestar o serviço como contratado, ou porque fizeste a adesão numa morada onde a operadora não tem capacidade para prestar o serviço. Independentemente do operador, se a operadora não tem condições para proceder à instalação, o contrato cessa automaticamente e não tens a pagar nenhuma indemnização.

Se queres rescindir podes rescindir invocando apenas que o operador não cumpriu o prazo de ligação do serviço.

Se manténs interesse no serviço, podes fazer uma reclamação. No limite, até podes pedir uma indemnização ao operador.

Qual é o operador?
 
A operadora é a Vodafone.
Depois de novo contacto disseram que a actualização da rede fibra vai estar concluída amanhã e depois ligam para agendar instalação.. estou para ver

Só para dar update, ligaram passado dois dias e desde segunda que já tenho a NET em casa..
 
Última edição pelo moderador:
Renovaste o contrato na morada antiga e depois fizeste pedido de mudança de morada? Ou fizeste uma nova adesão na nova morada?

Podes rescindir por duas vias: ou porque pediste mudança de morada e o operador não reúne as condições para prestar o serviço como contratado, ou porque fizeste a adesão numa morada onde a operadora não tem capacidade para prestar o serviço. Independentemente do operador, se a operadora não tem condições para proceder à instalação, o contrato cessa automaticamente e não tens a pagar nenhuma indemnização.

Se queres rescindir podes rescindir invocando apenas que o operador não cumpriu o prazo de ligação do serviço.

Se manténs interesse no serviço, podes fazer uma reclamação. No limite, até podes pedir uma indemnização ao operador.

Qual é o operador?
ele sendo vodafone nao é tao linear as questoes alteracao de morada
o contrato tem alinea que preve que a vodafone responsabliza-se apenas em garantir servico na morada inicialmente contratada.
realizando renovacao para nova morada podera nao ter PIC por este "novo" contrato mas o que estava a decorrer pode sim ser aplicada PIC embora vodafone normalmente dá alternativas (poderão ou nao ser viaveis dependendo da PIC aplicada)
 
Como disse no topico da nos eu renovei a 3 ou 4 meses.
E entretanto esta a surgir um negocio para vender a casa.
Na altura ja tinha a casa a venda, pelo que na negociação o operador disse que em caso de venda do imóvel com a escritura era facil cancelar o serviço.

Se em vez de cancelar visto terem me dito ontem aqui que nao é bem assim, sera que me deixam levar o serviço pa casa do meu irmao e manter o periodo de fidelização?
Na nova morada (sera provisorio para ai 10 meses) nao terei nada em meu nome.
 
Boa tarde a todos,

Sou cliente Vodafone com 2 serviços subscritos 3P associados numa só conta. Neste momento, e a 8 meses do periodo de fidelização finalizar, não necessito de um dos serviços pelo que pretendo rescindir o mesmo sem que con isso tenha de pagar a coima em vigor (16,24€/Mes+IVA).

Haverá forma de resolver a situação sendo que a transferencia de titular do serviço, a minha primeira hipotese, não é possível.

Muito obrigado.
 
Olá aos participantes!
Pretendo cessar unilateralmente um contrato de fornecimento serviços de TV e Telecomunicações sem lugar a compensação ao fornecedor (ainda dentro do período de fidelização), ao abrigo da Lei n.º 75-B/2020, em vigor desde 1 de janeiro de 2021.
Tenho essa possibilidade uma vez que, na qualidade de Trabalhador independente, de Novembro de 2020 até ao presente tenho facturação "zero". A lei não definiu os documentos necessários para comprovar a ausência de rendimentos.
A minha questão será como poderei comprovar a ausência de facturação, uma vez que estou colectado no regime simplificado, sem contabilidade organizada?
 
Olá aos participantes!
Pretendo cessar unilateralmente um contrato de fornecimento serviços de TV e Telecomunicações sem lugar a compensação ao fornecedor (ainda dentro do período de fidelização), ao abrigo da Lei n.º 75-B/2020, em vigor desde 1 de janeiro de 2021.
Tenho essa possibilidade uma vez que, na qualidade de Trabalhador independente, de Novembro de 2020 até ao presente tenho facturação "zero". A lei não definiu os documentos necessários para comprovar a ausência de rendimentos.
A minha questão será como poderei comprovar a ausência de facturação, uma vez que estou colectado no regime simplificado, sem contabilidade organizada?
Talvez através da declaração apresentada trimestralmente à segurança social..
 
Trimestre são 3 meses: Outubro, Novembro, Dezembro... em Outubro existiu facturação.
O que agora está em causa será o mês de Janeiro, faz parte do trimestre actual.
 
Última edição:
Trimestre são 3 meses: Outubro, Novembro, Dezembro... em Outubro existiu facturação.
O que agora está em causa será o mês de Janeiro, faz parte do trimestre actual.
Correcto. Já não passo recibos à algum tempo mas julgo que também será possível obter no portal da autoridade tributária uma espécie de "extrato" que evidencie essa situação
 
Boa tarde a todos,

Sou cliente Vodafone com 2 serviços subscritos 3P associados numa só conta. Neste momento, e a 8 meses do periodo de fidelização finalizar, não necessito de um dos serviços pelo que pretendo rescindir o mesmo sem que con isso tenha de pagar a coima em vigor (16,24€/Mes+IVA).

Haverá forma de resolver a situação sendo que a transferencia de titular do serviço, a minha primeira hipotese, não é possível.

Muito obrigado.

Qual a razão para rescindir? "Não preciso" não é justa causa, logo terás de pagar o valor da penalização
 
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