Multiplataforma Resident Evil 7 (Capcom)

Finalmente um verdadeiro jogo de terror como deve ser !

Espero que a demo do plus esteja disponivel nas stores das regioes todas pois o meu plus é de hong kong.
 
Resident Evil 7 demo up on EU PSN




Ck4f_5zUoAAiDL-.jpg
 
Parece que resident vai sair da ação dos zumbis para um terror psicológico. A visão em primeira pessoa tá fixe e se o jogo for nessa pegada ganharam um possível cliente. E ao que parece apesar do nome resident evil 7 fiquei com a impressão que vão reescrever o género e aproveitar só o nome. Pena a demo ser curta e deixar um gostinho de quero mais
 
Duvido que tirem os zombies, Resident foi sempre de zombies.. Isto é so uma pequena demo e não da pra ver ainda muito mas acredito que terá zombies, este jogo é um novo começo terrorífico de horror e sobrevivência e com isto da para a pessoa estar na expetativa :).
 
Esperem lá, em primeira pessoa? Ok que o horror deve ter voltado, mas meteram em primeira pessoa porquê? Deviam era meter em terceira. Ou foram copiar isto do P.T.? Cheira-me que foi isso que fizeram, repararam que a comunidade gamer mundial ficou rendida a uma demo de 1h do P.T. e foram lá tirar as ideias todas!
 
Ninguém jogou ainda? Vou deixar a minha experiência em spoiler:

Começa como p.t., o que revelou uma certa falta de originalidade, mas o ambiente até gostei, embora não se parecesse como um jogo de resident evil. O objetivo é sair da casa, onde não existe luz por faltar um fusível e apenas temos uma lanterna com luz fraca. Andamos pela casa à procura da saída, com todos os barulhos de madeira podre, bichos etc à medida que vamos andando. No sotão fiquei um pouco inquieto ao ver que os bonecos não estavam no seu sitio original, o que é bom :P. Chegamos à porta da saída mas esta trancada, voltamos para trás onde já podemos abrir um armário com um alicate que encontramos e obtemos uma cassete. Voltamos ao quarto onde acordamos e vemos um vídeo feito pela nossa personagem mais 2 pessoas. No vídeo (onde o boo me assustou lol)descobrimos como entrar numa passagem secreta e vemos como morreu os dos amigos e como fomos capturados. Descobrimos a chave vamos em direção à porta trancada onde se ouve mais barulhos e um boneco nos cai à frente para causar um susto, abrimos a porta e depois e depois um velhote agarramos e diz: welcome to the family e da-nos um soco e desmaiamos. Depois estamos amarrados numa cozinha onde o teu amigo tenta cortar as cordas das mãos com uma faca mas é morto por um monstro humanoide e acaba.

De resident evil tem pouco, mas o ambiente está bom, mas mais parece outra franquia. Espero ver mais para melhor formular a minha opinião do jogo que aí vem.
 
Por um lado, achei lógico a decisão da Capcom. Eles fizeram uma trilogia e após a série ter ficado estagnada, eles mudaram tudo e revitalizaram a série com o Resident Evil 4. Produziram uma nova trilogia (4, 5 e 6) e logo... querem reinventar a série de novo de modo a não se estagnar. O que eu não gostei foi o facto disto ser EM PRIMEIRA PESSOA. Isto dito por uma alguém que não gosta de jogos de primeira pessoa, seja de que género for. Eu gosto de ser "aquela" personagem e gosto de a ver saltar, correr, interagir etc.

Joguei a demo. Está interessante. No entanto de resident Evil não tem nada. Nem um puzzle tem. E tem muito pouco conteúdo, os SFX são do Revelations 2.
 
Para ser honesto não gostei muito do que vi, pela demo parece mais PT (com uma pitada de Condemmed na parte dos manequins).
Se queriam regressar às origens deveriam pegar no que fizeram com os Revelations e melhorar tudo, pois isto não é Resident Evil.

Mas pode ser que o jogo mesmo seja diferente se não vou ficar muito desiludido.

Detesto esta nova moda de tudo o que é de terror têm que ser na 1ª pessoa (Until Dawn e The Evil Writhin são excepções) e cheio de jump scares. Tenho saudades dos jogos de terror do tempo da PS2 (os primeiros Silent Hill, Fatal Frame e Siren são exemplos) pois esses não precisavam de meter um monstro/fantasma à nossa frente para nos assustarmos, apenas um ambiente macabro e recursos limitados para sobrevivermos, não são como os jogos de agora que apenas andamos à espera que apareça algum monstro para nos assustar. O único jogo de terror na 1ª pessoa que é excepção é o Alien Isolation, que é mais semelhante com os antigos jogos de PS2.
 
Joguei agora a demo e continuo a dizer que isto de Resident Evil não tem nada. Isto é mais Silent Hill com muito P.T. à mistura.
A Capcom inventou muito nos últimos anos, os três primeiros eram muito bons, no RE 4 apesar de muita gente dizer que é o melhor já inventaram muito.
O ambiente dos primeiros três é sem dúvida o melhor, é mais claustrofóbico.
Este RE 7 sem zombies não é a mesma coisa. Talvez isto seja mais um reboot?
 
Epa adorei a demo. Faz lembrar o P.T e ainda bem devido ao cancelamento do mesmo so espero que o jogo completo venha assim com este aspecto e suspense e tambem muitas horas de sustos e terror. Boa CAPCOM


PS: Sem zombies?? Nao se sabe a demo nao mostra muito mas tinha ali quase no fim uma coisa parecida com o MASSACRE NO TEXAS.


The Resident Evil 7 demo currently available on PS4 for PlayStation Plus subscribers isn't actually part of the full game.

Capcom confirmed this to Eurogamer earlier today, where it was also confirmed that the full game will star a different lead character than the man in the demo.

The studio noted that Resident Evil 7 has been in development since 2014.
 
Última edição:
Para complementar aquilo que o @sotil disse, esta Resident Evil 7 Teaser Demo é o resultado da tech demo The Kitchen para o Playstation VR que a Capcom mostrou o ano passado.
 
Quero ver se logo tenho tempo para experimentar a demo, mas pelo que vi até agora a única coisa que me deixa mais de pé atrás é mesmo o facto de ser na 1ª pessoa.
 
Mas então andam a lançar uma demo de algo que afinal não vai ser igual? Já estou a imaginar o pessoal ficou maluco com esta demo, e quando o jogo sair vai ser mais um Resident Evil como os últimos.
 
Deve ser moda agora lançarem demos que depois nada tem a ver com o jogo em si. Gostei da Demo por acaso, pena esta noticia!
 
Back
Topo