PlayStation Returnal (Housemarque)

Pessoalmente, após ter experimentado as armas todas do jogo, as únicas que achei realmente boas e equilibradas: Hollowseeker (de longe a minha favorita com o Portal Beam, :D), Tachyomatic Carbine, e Thermogenic Launcher.
 
A Electropylon Driver é também bastante boa. Disparas alguns projecteis e focas-te apenas em desviar-te das coisas enquanto os inimigos vão perdendo vida. Esta arma é muito eficaz no 4º e no último boss, por exemplo.

Hollowseeker, Tachyomatic Carbine, Thermogenic Launcher e Electropylon Driver são as 4 armas que mais usei. As restantes parece-me que têm uma eficácia variável conforme o bioma em que se está.
 
Tenho de experimentar a Electropylon Driver, a ver se o bioma 5 me corre melhor. Já agora, disparam para os inimigos ou criam armadilhas?
 
A Rotgland Lobber só é decente após desbloquear-se mais mods. E claro, a sua eficácia varia de bioma para bioma. No 3º e no 6º não é grande coisa, por exemplo. No 5º não é nada má.
 
Eu já estou no sexto bioma, nem me apercebi que já estava porque o quinto bioma não tem boss apesar de ser difícil, principalmente a challenge room. Acabei por morrer no sexto já depois de ter apanhado a abyssal key. Neste bioma não é fácil arranjar item de vida verde, normalmente são os roxos que não sabemos se nos cura ou magoa.

Um aparte, este jogo no sexto bioma é um espectáculo visual que nunca vi. Tem muito de Resogun, simplesmente deslumbrante.
 
Andam vocês com dificuldades quase no final e eu nem do primeiro passei :)

Estou tramado com o jogo, ao entrar no cenário do primeiro boss se nos deixarmos cair perdemos parte da vida......a mim n foi muito, o suficiente para ficar sem astronauta......mesmo assim estive quase a matar o boss, mas a arma n ajudou nada.
 
Porra, finalmente matei o primeiro boss......já estava a fazer tilt porque não conseguia mesmo atinar com as mecânicas do combate mesmo sabendo o que o boss ia fazer.

Lá está a minha unica critica para já ao jogo.....não ter save que me obriga a deixar a consola em rest mode até amanhã á noite logo hoje que está a trovejar.
 
Última edição:
Tenho de experimentar a Electropylon Driver, a ver se o bioma 5 me corre melhor. Já agora, disparam para os inimigos ou criam armadilhas?
Estou à porta do último boss! Esta arma, depois do primeiro upgrade, é super OP. É disparar mais ao menos na direção dos inimigos e ir fugindo. Derrete tudo. Limpei o 5 e 6 bioma com muito mais facilidade.
 
Jogo videojogos há muitos anos, comecei na velhinha Master System de Sega e este Returnal cabe à vontade no meu top-10 de jogos favoritos.

É mesmo muito muito bom. Realmente quando se passa um jogo assim mais difícil tem outro gosto.
 
Ontem fiz a minha melhor run de sempre - cheguei é sem muita vida ao boss do 3º bioma, mas consegui chegar à 3ª fase. Levei foram 3 horas para lá chegar: arrasei todo o 1º bioma + boss, arrasei todo o 2º bioma sem o boss, e 3º bioma fi-lo com alguma dificuldade, mas foi definitivamente mais fácil que as runs anteriores porque ia com uma arma OPed e com buffs.

A estratégia para prosseguir parece-me que é simples: é preciso aumentar o perfil de saúde, proficiência da arma e aumentar buffs em cada bioma que nos encontramos. E depois conhecer intimamente cada inimigo de cada bioma. Depois da dica do @gansolino em relação aos drones, não perdi nenhum encontro com estes.

É frustrante passar 3 horas numa run e depois perder, mas o jogo é bastante viciante.
 
Última edição:
Eu já desisti da Platina disto, após ter repetido algumas vezes os diversos biomas para recolher os collectibles que me faltam, não houve uma única vez que me tivesse saído um que não tenha... Isto é demasiado random, não tenho pachorra para continuar a repetir over and over na esperança de um collectible aparecer.
 
O jogo está muito bom. Para mim mais do que perder uma run longa custa-me principalmente quando sinto que não estou a avançar, que não ganhei nada nem que aprendi nada que nas próximas runs me dê mais hipóteses de chegar mais longe.

E nesta questão dizer que as dicas que são partilhadas aqui têm sido muito uteis. Se não fossem os comentários aqui não tinha dado uma nova hipótese à Electropylon Driver, que para mim no bioma 5 foi decisiva.
 
Ontem fiz a minha melhor run de sempre - cheguei é sem muita vida ao boss do 3º bioma, mas consegui chegar à 3ª fase. Levei foram 3 horas para lá chegar: arrasei todo o 1º bioma + boss, arrasei todo o 2º bioma sem o boss, e 3º bioma fi-lo com alguma dificuldade, mas foi definitivamente mais fácil que as runs anteriores porque ia com uma arma OPed e com buffs.

A estratégia para prosseguir parece-me que é simples: é preciso aumentar o perfil de saúde, proficiência da arma e aumentar buffs em cada bioma que nos encontramos. E depois conhecer intimamente cada inimigo de cada bioma. Depois da dica do @gansolino em relação aos drones, não perdi nenhum encontro com este.

É frustrante passar 3 horas numa run e depois perder, mas o jogo é bastante viciante.
Eu nunca joguei um roguelike e consegui terminar o jogo. Se eu consegui qualquer um consegue, o meu conselho se estás no terceiro bioma é limpar o primeiro e o segundo todo menos os bosses e depois vais para o terceiro. Tenta em todos os biomas fazer o upgrade para teres mais 25% de vida, quanto aos consumíveis os únicos que usei foram os de vida pequena e grande. Uma grande ajuda é arranjar o parasita que duplica os oblites apanhados. Mas apanhá-lo deve ser uma questão de sorte. Quanto à arma a que usei mais foi a Hollowseeker, é muito boa principalmente quando mais para a frente temos o portal beam a ajudar.

Acho que o Act II é bem mais fácil do que o primeiro.
 
Eu só despachei o primeiro boss e já aconteceu várias vezes deixar-me morrer de propósito para começar de novo.

Sentia que os drops n estavam a ajudar nada na preparação para o boss. De momento para mim a arma tem mesmo muita importância.....sem uma boa arma o resto de nada vale.

Este jogo é mesmo viciante, mas ao mesmo tempo frustrante.


O que mais me deixa apreensivo é mesmo o facto da horas que se precisa para se avançar nos biomas e a facilidade com que num instante vai tudo á vida e obriga a começar tudo de novo (eu sei que podemos avançar logo para a frente, mas a preparação para os bosses vem de trás).

Até porque os niveis de stress ás vezes são tão elevados que uma pausa e jogar outra coisa dava jeito......mas já sabemos que para isso.....
 
Última edição:
Back
Topo