Review Toshiba A200-2B7 E-Escolas

Luis sabes-me dizer a diferença deste toshiba a-200, do compaq e do asus a correr jogos? Ou seja , se correm os mesmo jogos, visto que há só diferença na gráfica... E se a nível de desemprenho geral está como estes dois que referi anteriormente. Já pedi o portatil, mas tou a perguntar isto porque, amigos meus pediram o compaq e o asus e era pa ver se podiamos jogar os mesmos jogos, tipo o gta4, o undercover e isso.
CUMPs, fica bem:-D:001:

So posso falar pelo Toshiba, terás que pedir a quem tem Asus e compaq para fazer os testes que eu fiz no site.

Pelo que percebo de informatica, posso dizer que a grafica do Asus e do Compaq são bastante similares. uma é ATI e a outra NVidia, e pelo que sei certos jogos são optimizados para ATI e outros para Nvidia, pelo que irás ter melhores resultados com uma do que com outra dependo do jogo. Mas para mim são bastante parecidas, mudando apenas a marca.

A grafica do toshiba é um HD2400 e a do Asus uma HD3470.
Eu também tive duvidas e então resolvi perguntar a um primo meu que é eng. informatico. Realmente a HD2400 é mais antiga e inferior à HD3470. Não é tão recente, digamos que não é tão desenvolvida. Contudo o que o meu primo disse é que a nivel de jogos isso pouco ou nada se iria notar.

Posso dizer que ao actualizar os drivers a minha pontuação no vista é de 3,6 para jogos, o que acho que é razoavel.

O que realmente iria mudar (para melhor a nivel de jogos) em qualquer portatil da e-escolas, era em vez de trazer uma grafica com 256MB de memoria, passarem a trazer graficas com 512MB aí sim iras notar diferença.

Como todas os 3 portateis têm 256MB dedicados, a diferença entre as placas é pouca

Abraço
 
Última edição:
So posso falar pelo Toshiba, terás que pedir a quem tem Asus e compaq para fazer os testes que eu fiz no site.

Pelo que percebo de informatica, posso dizer que a grafica do Asus e do Compaq são bastante similares. uma é ATI e a outra NVidia, e pelo que sei certos jogos são optimizados para ATI e outros para Nvidia, pelo que irás ter melhores resultados com uma do que com outra dependo do jogo. Mas para mim são bastante parecidas, mudando apenas a marca.

A grafica do toshiba é um HD2400 e a do Asus uma HD3470.
Eu também tive duvidas e então resolvi perguntar a um primo meu que é eng. informatico. Realmente a HD2400 é mais antiga e inferior à HD3470. Não é tão recente, digamos que não é tão desenvolvida. Contudo o que o meu primo disse é que a nivel de jogos isso pouco ou nada se iria notar.

Posso dizer que ao actualizar os drivers a minha pontuação no vista é de 3,6 para jogos, o que acho que é razoavel.

O que realmente iria mudar (para melhor a nivel de jogos) em qualquer portatil da e-escolas, era em vez de trazer uma grafica com 256MB de memoria, passarem a trazer graficas com 512MB aí sim iras notar diferença.

Como todas os 3 portateis têm 256MB partilhados, a diferença entre as placas é pouca

Abraço

Penso que querias dizer 256 MB dedicados.........
 
Olá a todos!
Alguém que tenha este portátil já experimentou ver filmes? A imagem tem qualidade?
Comprei um e reparei, quando meti um dvd, que a imagem fica baça... Depois apercebi-me que não é só quando vejo filmes, é sempre. Tenho outro Toshiba, um A200-1QD, e meti o mesmo filme nos dois ao mesmo tempo e não tinha nada a ver um com o outro. A imagem do 2b7 é péssima. Também experimentei, por exemplo, pintar no paint tudo a preto e comparar os dois e aconteceu exactamente o mesmo, no 2b7 a imagem aparecia muito mas acinzentada. Já mexi no brilho, no contraste, etc.. também já actualizei os drivers e por fim também já fui a loja trocar o portátil, porem no novo acontece o mesmo.. Não vejo razão para isto acontecer, pois os dois portáteis têm monitores iguais, e também penso que a placa gráfica do 2b7 é melhor...
Queria saber se isto acontece a todos ou se fui eu que tive a “sorte” de comprar dois computadores avariados...
Cumps!

Já experimentas-te alterar as propriedades de cor no menu ATI? eu também achei o mesmo que tu.. mas depois com mais brilho e ao fim de mexer no menu ati ficou melhor.

Penso que querias dizer 256 MB dedicados.........
Sim claro que sim.. ja emendei.. obrigado

Como a primeira. mas em vez de ser de frente, quero de lado para ver como é aberto.

Finalmente vou colocar as imagens que querias.. desculpa a demora, mas andei em frequências






Aproveito e deixo mais algumas.
Nesta ve-se bem o portatil, as colunas, o espaçamento entre as teclas, etc


e mais outra
 
Última edição:
Luis Madeira, na placa gráfica já mexi em tudo o que havia a mexer, até ja voltei a instalar os drivers...

Resolvi fazer uns "print screens" e colocar aqui... Dá para ter uma ideia do que digo, apesar de não terem ficado exactamente como é. Na realidade ainda é ligeiramente mais baço...

Como devia ser: (A200-1QD)


Como é: (A200-2B7)


PS: A placa do 1QD nem memória dedicada tem...
 
Luis Madeira, na placa gráfica já mexi em tudo o que havia a mexer, até ja voltei a instalar os drivers...

Resolvi fazer uns "print screens" e colocar aqui... Dá para ter uma ideia do que digo, apesar de não terem ficado exactamente como é. Na realidade ainda é ligeiramente mais baço...

Como devia ser: (A200-1QD)


Como é: (A200-2B7)


PS: A placa do 1QD nem memória dedicada tem...

Ontem recebi uma resposta ao e-mail que tinha enviado à Toshiba a explicar a situação. Eis a resposta deles:

"Boa Noite,

Desde já agradecemos o seu contacto.
Em resposta ao seu pedido, a placa gráfica nada tem haver com a qualidade de
imagem apresentada no ecrã, mas sim o próprio monitor.
No entanto e como já pode comprovar pela troca por outro modelo igual a
situação mantém-se sendo de facto uma característica dos próprios ecrãs usados
nesse modelo A200-2B7"

O que percebo daqui é que eles dizem que a qualidade só depende do monitor, ou seja, o monitor do A200-2B7 é diferente do do A200-1QD.

No entanto, podem verificar que não é isso que eles dizem no site:

A200-2B7:
http://pt.computers.toshiba-europe....Satellite-A200-2B7/1058687/toshibaShop/false/wlmailhtml:{30565E0E-9AA1-4F83-BDA9...Satellite-A200-2B7/1058687/toshibaShop/false/

A200-1QD:
http://pt.computers.toshiba-europe....rvice=PT&BV_UseBVCookie=yes&PRODUCT_ID=134347http://pt.computers.toshiba-europe....rvice=PT&BV_UseBVCookie=yes&PRODUCT_ID=134347

Características Ecrã:
Dimensão: 15,4''
Tipo: TFT WXGA Toshiba TruBrite
Resolução Interna: 1,280 x 800

Das duas uma, ou a informação do site não está correcta, ou andamos a ser enganados!
 
Última edição:
Boas:
Tal como nos enganaram na placa gráfica que viria com este portátil, pois o problema não foi da TMN mas sim informação errada da TOSHIBA para "combater" a ASUS, INSYS etc, agora estão a enganar-nos no monitor presente no modelo do e-escolas.
É assim eles são "grandes" e pensam que podem fazer tudo que ninguém se queixa, mas não é verdade toca a reclamar...quantos mais melhor!
 
Pois, mas a ti custou-te, no mínimo 600 euros a se aderisses ao programa ficava a 500 e pouco com os três anos de internet grátis.


Não Necessariamente! A ***** tem o Toshiba A200-2B7 a 619€ mais o desconto de 10% do cartao ***** para novos associados e para quem ja tenho juntado 1500€ com o cartao *****.
 
Quem pedir este portátil depois pode mudar de placa gráfica??
Os portateis não sao Desktops onde compras uma grafica por 30€, desapertas um parafuso e voltas apertar e voilá. Os componentes para portateis são bastante mais caros e dificeis de colocar. O que quero dizer é que os upgrades são caros e dificeis de se fazerem nos monitores. Tirando o disco e mexer na memoria nc vi alterarem mais alguma coisa

Ontem recebi uma resposta ao e-mail que tinha enviado à Toshiba a explicar a situação. Eis a resposta deles:

"Boa Noite,

Desde já agradecemos o seu contacto.
Em resposta ao seu pedido, a placa gráfica nada tem haver com a qualidade de
imagem apresentada no ecrã, mas sim o próprio monitor.
No entanto e como já pode comprovar pela troca por outro modelo igual a
situação mantém-se sendo de facto uma característica dos próprios ecrãs usados
nesse modelo A200-2B7"

O que percebo daqui é que eles dizem que a qualidade só depende do monitor, ou seja, o monitor do A200-2B7 é diferente do do A200-1QD.

No entanto, podem verificar que não é isso que eles dizem no site:

A200-2B7:
http://pt.computers.toshiba-europe....Satellite-A200-2B7/1058687/toshibaShop/false/

A200-1QD:
http://pt.computers.toshiba-europe....rvice=PT&BV_UseBVCookie=yes&PRODUCT_ID=134347

Características Ecrã:
Dimensão: 15,4''
Tipo: TFT WXGA Toshiba TruBrite
Resolução Interna: 1,280 x 800

Das duas uma, ou a informação do site não está correcta, ou andamos a ser enganados!

Como te disse eu tambem ja liguei o meu portateil a um TFT de 15''. e dividi a imagem e noto grande diferença na imagem. Mesmo mt diferente. Mas depois nas propriedades da ATI aquilo tem varios locais onde mexer nas cores.. e fui tentando mexer ate ficar parecido.

Ainda nao tive paciencia para por igual igual, nem sei se dá. mas ja vejo melhor os filmes. Pelo menos ja nao estão tao "cinzentos"
 
Instalei o Vista Ultimate 64bits e corre muito mais rápido que a versão que vinha com o portátil, provavelmente por não ter todos aqueles programas da Toshiba que vêm de origem.
Aliás, o portátil parece outro. Mais rápido a iniciar e encerrar, bem como a abrir os programas, etc.

Não tive qualquer dificuldade em instalar os drivers e funciona tudo bem já que na página da Toshiba encontrei praticamente tudo para a versão x64.

Só estou com um problema. Quando carregava na tecla FN aparecia uma barra na parte superior do ecrã onde se viam as funções das teclas.
Agora essa barra não aparece apesar das teclas funcionarem na mesma.

Alguém sabe se é preciso algum driver para essa barra e onde os posso encontrar?
 
Instalei o Vista Ultimate 64bits e corre muito mais rápido que a versão que vinha com o portátil, provavelmente por não ter todos aqueles programas da Toshiba que vêm de origem.
Aliás, o portátil parece outro. Mais rápido a iniciar e encerrar, bem como a abrir os programas, etc.

Não tive qualquer dificuldade em instalar os drivers e funciona tudo bem já que na página da Toshiba encontrei praticamente tudo para a versão x64.

Só estou com um problema. Quando carregava na tecla FN aparecia uma barra na parte superior do ecrã onde se viam as funções das teclas.
Agora essa barra não aparece apesar das teclas funcionarem na mesma.

Alguém sabe se é preciso algum driver para essa barra e onde os posso encontrar?

Sim precisas de instalar software da Toshiba. são os "utilitários toshiba de acessibilidade" Penso eu.

deves ter que os retirar do site da toshiba
 
visto que review nao tem imagem de nenhum jogo a rodar nele apenas imagens de testes e como estou em casa e nao tinha nada para fazer tirei uns print scan a jogar need for speed undercover vou postar aqui umas imagens.
instalei o programa fraps e tenho a dizer que jogo numa media 14 e sem breacks com as configurações todas em medium e com as drives da grafica modificadas.











 
visto que review nao tem imagem de nenhum jogo a rodar nele apenas imagens de testes e como estou em casa e nao tinha nada para fazer tirei uns print scan a jogar need for speed undercover vou postar aqui umas imagens.
instalei o programa fraps e tenho a dizer que jogo numa media 14 e sem breacks com as configurações todas em medium e com as drives da grafica modificadas.
http://img261.imageshack.us/my.php?image=nfs2008122522511175hl1.png


Podes dizer que driver's da gráfica é que estás a usar?
Obrigado!
 
Disseram que demoravam até 15 dias úteis depois do pagamento para a entrega . Já passaram 14 e ainda nem agendaram.
Estive no chat da Optimus e dizem que estão a aguardar expedição. ...a 3 semanas...
 
Disseram que demoravam até 15 dias úteis depois do pagamento para a entrega . Já passaram 14 e ainda nem agendaram.
Estive no chat da Optimus e dizem que estão a aguardar expedição. ...a 3 semanas...

Repara que as 3 semanas representam os mesmos 15 dias úteis que te indicaram...
 
Back
Topo