Revista PROGRAMAR - Tópico oficial

Ja dei uma vista de olhos e mais uma vez esta excelente, ainda me lembro como o começa-mos a patrocinar a nivel de alojamento o P@P e ainda tinha poucos visitantes mas sempre soube que havia ali uma boa base e bastante empenho do seu dono o DeathSeeker, ate hoje nao me arrependo nada da decisão que tomei com o N3ro:) e será com certeza uma parceria para durar e durar.

@deathseeker: Trance Rules:D

Obrigado pelos elogios (para quem não sabe deathseeker25 = kingdom :) ).

A revista está melhor que nunca. Conseguimos manter o gráfico de qualidade numa linha ascendente e assim continuará na próxima edição.

@Radeon Force: Em relação ao Trance, sinto que somos cada vez mais e mais fortes. Há que fazer chegar este som em força ao nosso país. Não falo do psy, mas sim de outros géneros como o Euro, o Vocal, o Uplifting, o Hardcore e o EuroDance. Mas isto é conversa para outra thread. Trance 4ever, Raving 4ever :)
 
Obrigado pelos elogios (para quem não sabe deathseeker25 = kingdom :) ).

A revista está melhor que nunca. Conseguimos manter o gráfico de qualidade numa linha ascendente e assim continuará na próxima edição.

@Radeon Force: Em relação ao Trance, sinto que somos cada vez mais e mais fortes. Há que fazer chegar este som em força ao nosso país. Não falo do psy, mas sim de outros géneros como o Euro, o Vocal, o Uplifting, o Hardcore e o EuroDance. Mas isto é conversa para outra thread. Trance 4ever, Raving 4ever :)

Agora essa radio tem que ir em frente:) , com novo servidor para breve ficara alojado connosco:)

Bem ja li a revista toda de cima a baixo e muito interessante mesmo.
 
Boas !!!

Já agora sugiro que coloquem em Sticky a revista PROGRAMAR, pode ser muito útil e acessível para todos os membros do Forum.

Um abraço,
Parafuso
 
A revista tá muito boa comecei agora a ler .... vejo que puseram mais conteudo do que nas primeiras edições que tinham apenas meia duzia de paginas (n sei quanto a 3ªedição ainda n li).... :)...

Quem sabe daqui a uns anos em vez de fazer-mos downloads temos de comprar nas bancas :joker:
 
Parabens

Desde já quero vos felicitar por tão nobre iniciativa. Acho que era importante que toda a comunidade de programadores portugueses podessem ter acesso desde á muito a uma revista da especialidade. Muitos parabens e continuem com o bom trabalho.


Um abraço
 
Revista PROGRAMAR - 5ª Edição - Novembro de 2006

Revista PROGRAMAR
Edição 5 - Novembro


(clica para download)​




Boas,

Uns poucos de dias mais tarde que o costume, devido a alguns precalços e perfeccionismo nosso, mas aqui está, mais uma vez, a edição bi-mensal da revista da comunidade Portugal-a-Programar.

Esperemos que gostem, e que entrem no espírito desta comunidade, pois todos estão convidados a nós ajudar neste projecto. Para isso basta dirigirem-se ao fórum, à secção da Revista PROGRAMAR.

Até à próxima.
 
Mais uma boa edição, tive pena de não poder contribuir para esta, mas dezembro aproxima-se ;)

Parabens a equipa mais uma vez :)
 
Gostei da revista, é sempre bom ver alguém a querer partilhar conhecimentos mas nestas coisas da programação há que ter atenção aos pequenos erros para não confundir os novatos nestas andanças. Dei uma rápida vista de olhos e notei uns errozitos no código de javascript...
Código:
<html><head>
<script language=”Javascript”>
Var x=1000;
Var y=18;
Soma=x+y;
</script>
</head><body>
<script language=”Javascript”>
document.write(soma);
</script>
</body></html
Neste caso esqueceram-se do > no final do </html>
O var é uma palavra reservada e é case sensitive, assim como o nome das variáveis também o é. Cuidado também ao escrever código no Word, devido às aspas. Outra coisa: o atributo language já está deprecated no HTML 4.01 e não é suportado em XHTML 1.0 Strict DTD. O código final correcto seria:
<html>
<head>
<script type="text/javascript">
var x=1000;
var y=18;
soma=x+y;
</script>
</head>
<body>
<script type="text/javascript">
document.write(soma);
</script>
</body>
</html>
São pequenos erros mas fazem toda a diferença e para os que andam a aprender não fritarem a cabeça há que ter atenção a estas coisas :)
 
Estamos de parabéns por mais uma excelente edição da revista PROGRAMAR. Se o objectivo era melhorar o nosso trabalho, foi atingido. :)
 
Revista PROGRAMAR - 6ª Edição - Janeiro 2007

Revista PROGRAMAR
Edição 6 - Janeiro



(clica para download)​



Boas,

Mais dois meses passaram sobre a anterior edição de Novembro e, mais uma vez, só temos razões para estar satisfeitos, cada vez nos é mais fácil elaborar, organizar, decidir e por fim, oferecer a todos os portugueses uma revista gratuita com um leque variado de artigos dentro da área de programação e informática em geral, sem comprometer a qualidade.
Quem está de parabéns? Todos aqueles que se dedicam e que, sem qualquer benefício, tentam cada vez mais melhorar este projecto.

Se tudo o que realizassemos neste país tivesse este espírito... ;)
 
Mais uma excelente revista da maior comunidade de programação em Portugal. :D

Já tive oportunidade de a ler a só tenho uma coisa a dizer: A melhor de sempre!

Recomenda-se a sua leitura... :P
 
Revista PROGRAMAR - 7ª Edição - Março 2007

Revista PROGRAMAR
Edição 7 - Março



(clica para download)​



Nesta Edição:

  • Programação em WML;
  • Programação Orientada a Aspectos: AspectJ;
  • Sockets Berkely em C;
  • Redes CAN;
  • Tecnologias: Multi-Core
  • Iniciação ao C;
  • Estatísticas em PHP;
  • GNU/Linux: Ambientes Gráficos em sistemas de fraco desemphno;
  • Segurança: Pharming




Enfim, mais dois meses e mais uma edição da revista PROGRAMAR.

Mas uma vez esperamos que os temas sejam do vosso agrado e possam encontrar na revista um meio para estenderem os vossos conhecimentos, ou para se iniciarem nalguns dos mundos que vamos expondo.

De referir que apesar de tudo, o sucesso desta revista é feito pelos utilizadores que voluntariamente nela participam, portanto, sintam-se livres de se juntar ao projecto e transmitir os vossos conhecimentos a todo o país. Para tal, é só mesmo ir ao www.portugal-a-programar.org (secção da Revista PROGRAMAR).

Até daqui a dois meses. ;)


Site oficial: www.revista-programar.info
 
Boa dica,
como estou pensando em me iniciar em nesta área,
apesar de ser tão noob ao ponto de não conhecer nem ao menos a lógica da programação,
estou baixando as 07 edições.
 
Back
Topo