Roubos de operadoras

Boas. Tenho recebido várias mensagens da Optimus com publicidade (a última que recebi foi do jogo do 007), que dizem "mensagem do serviço". Quando clico para abrir diz "A receber dados do serviço" ou lá o que é. Alguém me sabe dizer se isso se paga? Porque nunca reparei :s
Obrigada!

Se aceder à internet, sim.
 
Outro dia tive um cliente de facturação a jurar a pés juntos que não tinha activado NADA. Recebeu uma factura e nessa factura vinham diversas mensagens do clube megatoques. €4 por semana. Pagou €16 na factura e estava MUITO irritado.

Confirmei no sistema informático que o serviço tinha sido activado dia 2/11 ás 21h e pouco. O Sr. não se lembra.. Mas jurou que ninguém lhe mexia no telefone!! Ele não tinha sido, por isso.. Era erro da rede, a culpa era da Vodafone, etc etc.

Eu perguntei-lhe se morava sozinho. Ele respondeu: Sim, sozinho. Sou eu e a minha mulher. E a minha filha.

lol

Estava explicado, pensei eu. Mas nem tentei sugerir que era culpa da filha porque senão o Sr. ainda armava uma barraca maior ainda!

Passados dois dias, estava lá a pedir desculpas.. Afinal tinha sido a miúda que apanhou o telefone por 2min e enviou a mensagem a pedir um toque de um anúncio da TVGuia..

É SEMPRE alguém. Esses serviços não se activam sozinhos aleatoriamente. Confirmem bem primeiro....
Estava explicado.
 
também eu já fui vitima deste tipo de situações com a Vodafone. Mas tudo se resolveu, claro está que para isso uma pessoa tem de andar em cima deles, porque mesmo que tenham detectado o erro deles, nao o resolvem por iniciativa propria.

Pouco tempo depois de ter aparecido o tarifario das 1500 sms, ao qual eu tinha aderido, qual nao e o meu espanto ao ir para mandar a terceira sms consecutiva a mesma pessoa e vejo-me impossibilitada disso. Na altura tinha certa de 9 euros de saldo... ora por ai nao seria pensei eu... vou a ver e tinha uns miseros centimos que nao dava para uma sms sequer... toca a ligar para o apoio: resposta do operador.. devido a um erro informatico nosso, foram lhe debitados 2€ por cada mensagem.... ou seja.. deram me o dinheiro.. mas tambem nao foram capazes de ir ao cliente para o qual eu tinha mandado as sms, e ter lhe devolvido o dinheiro... foi preciso ser eu a alertar para ele ter de ligar para la... depois disso tive outros pequenos stresses..mas que se resolveram sempre amenamente. Só que ainda assim serviu de aviso para andar sempre a controlar o saldo e os debitos deles.
 
Ao todo, e sem querer exagerar, a TMN com o MOCHE, já me retirou quase cerca de 30€

Desde chamadas e mensagens mal cobradas, até ao serviço de supersms que me taxava sempre 39 centimos cada vez que abria

A sorte minha e azar deles, é que costumo contar o saldo que tenho, e nesse aspecto devolveram sempre

Ainda este mês, retiraram os 5 euros da mensalidade, tinha 5 centimos antes de retirarem. Retiraram, e fiquei com saldo negativo, mas que carregando 5€ ficava novamente com 5 centimos. No dia seguinte a terem retirado o saldo, carreguei com 5€ e para espanto meu fiquei com -19 centimos na mesma :007: liguei logo para lá, e assumiram o erro com "taxamento errado de algumas mensagens"

Enfim >(>(>(

Tenham cuidado com isso!
 
burla movilisto

Também me estava a acontecer o mesmo: recebo mensagens SMS e pago 2€ por cada uma. O mês passado foram 14€.
O serviço foi activado porque o meu filho respondeu àquele "teste"? do QI que aparece como pop-up quando se abrem alguns sites.
Para lhe enviarem o resultado do teste enviou o nº do meu telemóvel para um nº do género 3456. E voilà: é assim que se adere ao club movilisto.
Claro que a TMN é conivente: cobrar 2€ por uma SMS??
Para diminuir os danos mandei cancelar o serviço, que não subscrevi e enviei um mail para a DECO, da qual sou sócio, e vou também enviar um mail para a TMN a protestar. Não se pode ficar parado, porque isto é uma burla que atinge proporções inimagináveis: 10€ aqui, 10€ ali dá muito dinheiro. Fiz uma pesquisa na net e em Espanha já estão a ser processados e o governo já produziu leis que penalizam bastante estas empresas.
 
mais 31 cents

Mais 31 cents roubados, tenho andado no msn e escolho sempre o portaloptimus, tenho controlado o saldo e esteve bem estes dias até hoje emque mandei 2 ou 3 sms´s para optimus as quais deveriam ser grátis, fui ver o saldo e de 12,74 passei para 12,43, mais um roubo subtil ...
Até ao fim do mês mando isto abaixo e gasto o saldo ...
 
Back
Topo