Router NOS 4.0

O que ri queria deixar claro é que para simples acesso à Internet, double Nat não tem qualquer problema nem fica mais lento.
O queria mesmo era usar o router da xiaomi mais o ont, pelo que vi é possível configurar vlans no router da xiaomi mas é um bocado complicado, há hipóteses de me darem umas luzes caso precise? [emoji38] É possível deixar aqui um vídeo do YouTube ou envio para ti por pm?
 
O que ri queria deixar claro é que para simples acesso à Internet, double Nat não tem qualquer problema nem fica mais lento.

Ainda bem que te riste, eu também podia fazer o mesmo dos teus posts mas tento esclarecer as coisas e não simplesmente mandar umas "bocas". Essa de não criar problemas é engraçado porque se quiseres usar DDNS gostava de saber como o activas para o router xiaomi (agradeço que expliques aqui para eu começar a aprender mais um bocado contigo) é que port forwarding não existe no router 4.0, eu já o tive e nunca funcionou e olha que a NOS bem queria que funcionasse.

Para simples acesso à internet bridge com router Xiaomi fica tudo resolvido em HFC, em FTTH como existem outras questões com aprovisionamento de linha fixa e afins, as quais não me meto, não sei se não se pode retirar completamente o router da NOS. Dizeres que não resolve e não é rápido e "indolor" é demagógico.
 
Uma pessoa que num quarto mais longe do router queria abrir o site do record.pt mas não consegue apanhar Wi-Fi, está a pensar colocar outro router que tenha mais alcance.
Coloca e agora já consegue, feliz da vida.
Oh mas agora está em double Nat, não consegue ter o ddns a funcionar. O que é o ddns? Não faz ideia, mas certamente permitiria ver as páginas e os vídeos, e os facebooks e os insta melhor e mais rápido, certo, para tanto falarem nisso para o leigo utilizador comum?

Quem não quer aceder do exterior a casa não necessita de ddns para nada.

Vais dizer, se é só para aumentar a cobertura punham os plumes ou uma rede mesh. E é o que muitos estão a optar. Mas antes disso (ou mesmo alguns ainda agora) era com outro router com mais cobertura.


Não vamos é dar soluções para para situações que as pessoas nem usam.
 
Uma pessoa que num quarto mais longe do router queria abrir o site do record.pt mas não consegue apanhar Wi-Fi, está a pensar colocar outro router que tenha mais alcance.
Coloca e agora já consegue, feliz da vida.
Oh mas agora está em double Nat, não consegue ter o ddns a funcionar. O que é o ddns? Não faz ideia, mas certamente permitiria ver as páginas e os vídeos, e os facebooks e os insta melhor e mais rápido, certo, para tanto falarem nisso para o leigo utilizador comum?

Quem não quer aceder do exterior a casa não necessita de ddns para nada.

Vais dizer, se é só para aumentar a cobertura punham os plumes ou uma rede mesh. E é o que muitos estão a optar. Mas antes disso (ou mesmo alguns ainda agora) era com outro router com mais cobertura.


Não vamos é dar soluções para para situações que as pessoas nem usam.

Ok, aumentar cobertura fazemos como sugeres podes ter ou não problemas, depende do uso. Se as pessoas querem usar routers com WiFi potente para substituir o router da operadora e sem qualquer conhecimento não percebo porquê excluir a opção de bridge. Aliás na NOS HFC com o 5v2 parece ser o único modo de ter estabilidade, mas leva a bicicleta, cada um tem o seu ponto de vista, eu prefiro um modo tu o outro, ambos têm méritos e problemas e com o router 4 com os problemas que tem prefiro a solução bridge de longe.
 
Alguém já conseguiu meter um segundo router como extender usando o WDS? Estou a tentar configurar um TP-Link C6 e a parte da LAN funciona correctamente (visibilidade e acesso a todos os dispositivos em qualquer um dos routers), a parte da WLAN é que é para esquecer, não consigo ter internet no segundo router...
 
Fiquei sem serviço hoje. A luz azul piscava uns minutos, depois ficava laranja, reiniciava. Em loop.

Resets, tudo, nada.

Liguei para lá e fizeram uma atualização de software remota e resolveu.

Perguntei se a versão anterior tinha problemas, não souberam responder. Perguntei porque a nova versão resolveu, não souberam responder.

Acabei por não perceber o problema que aconteceu em primeiro lugar.

Será que ele não atualizou sozinho e a versão que tinha deixou de conseguir sincronizar por motivos de configuração ou bloqueio da própria rede a versões mais antigas?
 
Fiquei sem serviço hoje. A luz azul piscava uns minutos, depois ficava laranja, reiniciava. Em loop.

Resets, tudo, nada.

Liguei para lá e fizeram uma atualização de software remota e resolveu.

Perguntei se a versão anterior tinha problemas, não souberam responder. Perguntei porque a nova versão resolveu, não souberam responder.

Acabei por não perceber o problema que aconteceu em primeiro lugar.

Será que ele não atualizou sozinho e a versão que tinha deixou de conseguir sincronizar por motivos de configuração ou bloqueio da própria rede a versões mais antigas?
E tens a certeza que colocaram um novo firmware diferente do que estava?
 
boas amigos, sabem-me dizer se este router 4.0 dá para alterar o ip predefinido pela operadora?
e se eventualmente e possivel posteriormente alterar as configurações, nomeadamente utiliza-lo como 2º router, em que deia para desactivar o DHCP ... e eventualmente funcionar noutra rede como 2º router e wi-fi
 
boas amigos, sabem-me dizer se este router 4.0 dá para alterar o ip predefinido pela operadora?
e se eventualmente e possivel posteriormente alterar as configurações, nomeadamente utiliza-lo como 2º router, em que deia para desactivar o DHCP ... e eventualmente funcionar noutra rede como 2º router e wi-fi
Mudar o ip interno é possível no site https://aminhanet.nos.pt

Usar como 2º router não dá porque é um modem / router cabo e precisa sempre da ligação fornecida através da rede da NOS. Mesmo em ligações FTTH (na versão) usando a porta wan julgo que é o próprio que decide a ligação o que inviabiliza qualquer alteração nossa ao modo de funcionamento. Fica um belo pisa papeis...
 
Mudar o ip interno é possível no site https://aminhanet.nos.pt

Usar como 2º router não dá porque é um modem / router cabo e precisa sempre da ligação fornecida através da rede da NOS. Mesmo em ligações FTTH (na versão) usando a porta wan julgo que é o próprio que decide a ligação o que inviabiliza qualquer alteração nossa ao modo de funcionamento. Fica um belo pisa papeis...
ok.
Pois é que tinha um 2º router velhinho, entregou a alma ao criador...
tenho que ver outra solucao barata... e como tenho a hipotese de "ficar" com um desses da nos de um amigo meu (a troco de alguns €€, provavelmente), mas se não da para desactivar o DHCP... pois pisa papeis.

A ligacao e mesmo de fibra. Fibra »»» router do meu operador ==== e mais distante, ligado por cabo »»» router da Nos (ligado pela porta WAN ou LAN)...


Mis alguem tem alguma noçao se isso e possivel???

obrigado a todos.
 
Actualmente tenho o router 4. Já tinha reparado a algum tempo que as ligações via Wi-Fi não estam a funcionar correctamente mas pensei k seria de estar longe do router. Agora tenho utilizado a ps4 e está sempre aparecer que a ligação à rede falhou. Sabem me dizer como vejo se realmente o problema é do router?
 
Actualmente tenho o router 4. Já tinha reparado a algum tempo que as ligações via Wi-Fi não estam a funcionar correctamente mas pensei k seria de estar longe do router. Agora tenho utilizado a ps4 e está sempre aparecer que a ligação à rede falhou. Sabem me dizer como vejo se realmente o problema é do router?
Quase de certeza. Pede à NOS para te trocar pelo apoio técnico por outro igual. Depois se não ficar resolvido (não vai ficar) pedes outra vez para trocar e eles aí já trocam pelo modelo acima (este procedimento segundo o @CNET)

Se mesmo assim não te quiserem trocar pelo modelo acima (que é o 5.0 V1, porque o 5.0 V2 tem também muitos bugs), expõe à provedoria que eles trocam.
 
Quase de certeza. Pede à NOS para te trocar pelo apoio técnico por outro igual. Depois se não ficar resolvido (não vai ficar) pedes outra vez para trocar e eles aí já trocam pelo modelo acima (este procedimento segundo o @CNET)

Se mesmo assim não te quiserem trocar pelo modelo acima (que é o 5.0 V1, porque o 5.0 V2 tem também muitos bugs), expõe à provedoria que eles trocam.
Exactamente, antes convem ficar registado na secção do apoio técnico, vais fazer despistes e tudo, depois dizes que nao resolveu, eles propõe a troca do mesmo, depois se realmente nao resolver ja sabes o que fazer e fica resolvido.
 
Boa tarde

Tenho um pequeno problema com este router e queria saber se me podem ajudar.

Resumo da historia:

Tenho uma colega de trabalho, que vive num quarto alugado, numa casa com 3 quartos. No quarto dela o sinal de WI-FI, é muito fraco e nao possui ligaçao LAN. Visto que ela possui uma working station, para usar em home office, a soluçao que lhe propus, foi a de usar este router como repetidor de sinal, de modo a possuir WI-FI e ligaçao LAN.

Na época, a instalaçao foi facil e tudo funcionava corretamente, com o router existente: Router NOS 3.0.

Acontece, que na semana passada, o router foi trocado, pelo Router NOS 4.0 e desde ai nao consigo configurar o TP link, a ligaçao é concretizada mas, nao existe repetiçao do sinal de internet e a mesma ligaçao quebra e vai abaixo repetidamente.

A minha questao é, visto que o router NOS é diferente, se tenho de realizar alguma alteraçao no mesmo? o que vai ser dificil pois, ja vi que para entrar no router da NOS é necessario conta de utilizador e a senhoria, sendo uma senhora de idade, nao possui esses dados, nem percebe nada destas situações.

Será que me pode ajudar? aconselhar?
 
Boa tarde

Tenho um pequeno problema com este router e queria saber se me podem ajudar.

Resumo da historia:

Tenho uma colega de trabalho, que vive num quarto alugado, numa casa com 3 quartos. No quarto dela o sinal de WI-FI, é muito fraco e nao possui ligaçao LAN. Visto que ela possui uma working station, para usar em home office, a soluçao que lhe propus, foi a de usar este router como repetidor de sinal, de modo a possuir WI-FI e ligaçao LAN.

Na época, a instalaçao foi facil e tudo funcionava corretamente, com o router existente: Router NOS 3.0.

Acontece, que na semana passada, o router foi trocado, pelo Router NOS 4.0 e desde ai nao consigo configurar o TP link, a ligaçao é concretizada mas, nao existe repetiçao do sinal de internet e a mesma ligaçao quebra e vai abaixo repetidamente.

A minha questao é, visto que o router NOS é diferente, se tenho de realizar alguma alteraçao no mesmo? o que vai ser dificil pois, ja vi que para entrar no router da NOS é necessario conta de utilizador e a senhoria, sendo uma senhora de idade, nao possui esses dados, nem percebe nada destas situações.

Será que me pode ajudar? aconselhar?
Tentar usar a configuração por wps - carregar no botão do router e depois no do repetidor ou ver se há configuração especial no repetidor.
 
A minha questao é, visto que o router NOS é diferente, se tenho de realizar alguma alteraçao no mesmo?
As quebras de ligação são um problema típico do router 4.0. É um problema do qual padece por vezes o 5.0 V2. Aconselho a troca portanto pelo router 5.0 V1 ou pelo 5.0 V3/6.0 via reclamação no livro de reclamações.

O 5.0 V1 é instalado em zonas HFC. O 5.0 V3 e o 6.0 são instalados nas outras zonas, as FTTH.


Mas vai sempre precisar de pedir que a senhoria crie uma conta na área cliente para tu aceder às configurações do router. Convém mesmo. Até pode criar uma segunda conta via login.nos.pt e a senhoria ter uma conta própria (principal) com uma pass diferente e a senhoria ficar com conta principal.
 
existem diferenças práticas do router 4.0 para 4.0 v2? após várias queixas nos meus pais, trocaram o router e visualmente ele é igual, mas o técnico instalou o 4.0 v2.

Alguém aqui expert no mesmo? a nível de alcance velocidades etc parece-me tudo igual.
 
existem diferenças práticas do router 4.0 para 4.0 v2? após várias queixas nos meus pais, trocaram o router e visualmente ele é igual, mas o técnico instalou o 4.0 v2.

Alguém aqui expert no mesmo? a nível de alcance velocidades etc parece-me tudo igual.
Não conheço as diferenças práticas honestamente. O nome técnico é V4 Hitron ao que sei
 
Back
Topo