Router NOS 4.0

Tenho um router 5.0 aquele em forma cilindrica, e um tplink ac900 ligado como 2a rede.
Tudo funcionava bem nos ultimos 2 anos .... mas nas ultimas semanas a net vai abaixo com mais frequência, e tenho contratados 500mb, mas agora com este tplink dificilmente consigo mais de 100mb como acontecia anteriormente.
Existe algum problema /bug com o router da nos ?
Está na altura de comprar um tplink ax10 ou c80 para ter mais velocidade e cobertura ?
Devo passar a usar em modo bridge ?
Alguma sugestão, mas para quem percebe pouco disto. Obrigado
 
Não estou fidelizado há bastante tempo e ultimamente tenho tido quebras na internet.
Se fizer queixa e me vierem trocar por um router 5.0, implica fidelizarem-me por mais 24 meses?
 
Não estou fidelizado há bastante tempo e ultimamente tenho tido quebras na internet.
Se fizer queixa e me vierem trocar por um router 5.0, implica fidelizarem-me por mais 24 meses?
Não, não implica fidelização. Se te trocarem o router porque estavas a ter problemas com o anterior não há fidelização nenhuma.
 
Para quem tem este router e precisa de mais cobertura, que router alternativo recomendam? Tenho um Xiaomi 4a Giga mas também não é grande coisa para a cobertura de toda a moradia...
O que acham do Xioami AX1800 ou o AC2350? Algo melhor nesta gama de preços ou serão ambos boas opções?
Obrigado desde já
 
Para quem tem este router e precisa de mais cobertura, que router alternativo recomendam? Tenho um Xiaomi 4a Giga mas também não é grande coisa para a cobertura de toda a moradia...
O que acham do Xioami AX1800 ou o AC2350? Algo melhor nesta gama de preços ou serão ambos boas opções?
Obrigado desde já
dependendo do tamanho da casa, tipo de construção e ponto de colocação do router, pode nem sequer ser possível ter um único router a fazer a cobertura de todo o espaço. Nesses casos o melhor será optar por soluções mesh (ex. plume da NOS; no meu caso tenho dois routers da Asus com AiMesh) ou um simples AP. No último caso, até poderás já ter a solução com a combinação do 4 com o Xiaomi se este permitir que seja colocado em modo AP não sendo sequer necessário comprar novo router. Ficaria ligado ao 4 (que seria o gateway) e depois terias o Xiaomi como AP. Estive bastantes anos assim com um tp-link ligado como AP aos routers da NOS.
 
dependendo do tamanho da casa, tipo de construção e ponto de colocação do router, pode nem sequer ser possível ter um único router a fazer a cobertura de todo o espaço. Nesses casos o melhor será optar por soluções mesh (ex. plume da NOS; no meu caso tenho dois routers da Asus com AiMesh) ou um simples AP. No último caso, até poderás já ter a solução com a combinação do 4 com o Xiaomi se este permitir que seja colocado em modo AP não sendo sequer necessário comprar novo router. Ficaria ligado ao 4 (que seria o gateway) e depois terias o Xiaomi como AP. Estive bastantes anos assim com um tp-link ligado como AP aos routers da NOS.
Para configurar como acess point, qual a melhor maneira de o fazer? Basta ligar o cabo que vem do router da NOS a uma porta LAN do da Xiaomi?
É que como vou ter que comprar um router para uma outra casa, aproveitava e levava o da Xiaomi que tenho agora e o novo que comprasse ficava nesta...
Por isso estava a ver os dois que falei que são em teoria melhores do que o que tenho...
 
já não me lembro ao certo como fiz isso, mas julgo que tens várias hipóteses, sendo apenas uma questão de testares:
1. se tiver modo AP, terás de desligar o DHCP e apontar o servidor DHCP para o 4. Ligar o cabo lan do 4 a uma porta do xiaomi. Dependendo da situação pode não ser possível ligar à porta WAN do Xiaomi (no meu caso, o firmware que tinha na altura (ddwrt) permitia mudar a porta WAN para switch e colocava o cabo nessa porta para ficar com mais portas disponíveis no AP).
2. mudar a gama de DHCP do xiaomi para outra diferente do 4. Ex. 4: 192.168.1.1; xiaomi; 192.168.2.1. Neste caso podes ligar o cabo do 4 na WAN do Xiaomi. Ficas com double NAT mas não há problema.
3. ligar o 4 a uma porta lan do xiaomi. Pode dar, mas também pode gerar conflito de dhcp. Confesso que não sei.
 
Sou NOS há uns dois meses (na casa anterior era nos com router antigo que funcionava bem melhor) e este router (router nos wifi 4.0) em termos de WiFi é o pior equipamento que já tive, mesmo com equipamentos na mesma divisão ?

Pensei em comprar um repetidor de wifi mas tendo em conta que o próprio Wi-Fi original é fraco de pouco ia adiantar.
Portanto, existe algum equipamento que permita ligar por Ethernet ao router da NOS e desta forma criar uma rede Wi-Fi que não dependa do Wi-Fi nativo do router?
Será apenas através de um router em Bridge ou existe algo semelhante ao repetidor de sinal que o permita fazer?
 
Sou NOS há uns dois meses (na casa anterior era nos com router antigo que funcionava bem melhor) e este router (router nos wifi 4.0) em termos de WiFi é o pior equipamento que já tive, mesmo com equipamentos na mesma divisão ?

Pensei em comprar um repetidor de wifi mas tendo em conta que o próprio Wi-Fi original é fraco de pouco ia adiantar.
Portanto, existe algum equipamento que permita ligar por Ethernet ao router da NOS e desta forma criar uma rede Wi-Fi que não dependa do Wi-Fi nativo do router?
Será apenas através de um router em Bridge ou existe algo semelhante ao repetidor de sinal que o permita fazer?
Se fores FTTH queixa-te até que te instalem este, tem Wi-Fi 6 e é o router mais recente da NOS .

Queixa-te da estabilidade, e do Wi-Fi do router, o alcance e qualidade vais ver que pinta ;)


giga-router-v6.png
 
Não sou FTTH infelizmente.

Resolvi da seguinte forma:
Comprei um Netgear nighthawk x4 ac2200, coloquei em modo Access Point, liguei à tomada e ao router através de um cabo de rede.
Resolvido.
 
Caros amigos,

Qual a velocidade máxima que este router suporta, em FTTh, em termos dos pacotes que a NOS oferece?

Se eu fizer upgrade para 1 gbps, continuo com este router?
 
Back
Topo