Ryzen overclock - tópico geral

A Titanium já tem BIOS 1.3 mas no love para as restantes... A Mobo mais em conta com o chipset x370 penso que seja a MSI x370 SLI. Dentro das B350 penso que a ASrock B350 Pro4 seja uma boa aposta visto ter um power circuit mais generoso...
 
Aqui fica o resultado com as novas memorias...

TridentZ 3600@3200
AQ1TXNn.png

dED3wO5.png
 
A bios nao assume as latencias manuais e como tal faz as mesmas automatico (na bios tenho definido para CL17 all the way, mas aqui fica com CL18)... Quando ao microcodigo tenho de verificar quando reiniciar, mas penso que ainda nao!
 
comprei o meu Ryzen 1700 na passada quarta-feira e como não queria puxar muito dele com stock cooler coloquei o mesmo a 3.7ghz com vcore a 1.216v estável, está dentro da norma para estes ghz?
 
O da Zwame está de momento a foldar a 3,7GHz com 1,2V.
O que me está a chatear é que a 3,8 já tenho de lhe dar voltagem à bruta. Não pode ser. Isto não fica assim... :002:

XMP também tem sido para esquecer, aqui.
 
por acaso tb tenho a tomahawk com a v1.2, XMP tb não consegui e com a latência a 16-18-18 consegui a ram a 2666mhz já a 15-17-17 que é a stock não consegui
 
Pois também já tinha reparado que os 1700 dos 3.8GHz são uma lotaria (ainda ontem disse isso no tópico das novidades).

O da Zwame está de momento a foldar a 3,7GHz com 1,2V.
O que me está a chatear é que a 3,8 já tenho de lhe dar voltagem à bruta. Não pode ser. Isto não fica assim... :002:

XMP também tem sido para esquecer, aqui.

Qual é mesmo o valor que estás a precisar para os 3.8 GHz?
 
Podem ter tido azar com os 1700 mas pode haver esperança. Eu com o 1700X notei mais estabilidade com os updates à BIOS (B350M-A), voltem a tentar quando sair alguma release nova para as vossas boards.
 
a mim os 3.7ghz chegam e sobram, apenas fiz overclock para saber até onde ele conseguia ir :)
Já agora andei a tentar achar as bios beta da Tomahawk mas desapareceram do site oficial
 
Última edição:
Back
Topo