Samsung 550P5C-S03PT Vs Asus N56 VZ

-Upgrade de RAM 20€
-"tecnologia que faz com que nao tenhas problemas de rapidez" ?? que tecnologia é essa ?
-Windows 8 o upgrade vai de 25€ a "gratuito"
-O Ecrã do Asus não é so melhor na resolução mas tb na qualidade de cores/contrates resultado numa imagem mais viva e de melhor qualidade.
E o que é que tem maior resolução tem a ver com cansar mais a vista ? e se é assim então não sei porque é que o pessoal continua a comprar iPads que tem resolução ainda maior que o Asus e num tamanho bem mais pequeno..
"300nits de definição" ??? 300 nits é o nivel de brilho , não tem nada a ver com a definição , sendo que o nivel de brilho do Asus tb anda por volta desses valores .
E quanto ao ser matte o do Asus tb é-
 
Socio tu podes dizer o que disseres eu tenho um colega meu teu o asus a cima desse o de 1200 e nem esse ganha ao samsung, é tecnologia samsung vai-te informar porque nao sei se sabes mas a samsung faz discos rigidos e é das poucas que faz SSD's ele percebem disso :D, já a asus duvido xD
Mas vais andar a comprar um portatil para fazer upgrades?? Ridiculo xD
Diz-lhe que é gratuito o upgrade para win8 xD
Continuo a afirmar visto que posso comparar com um em pessoa o ecra do samsung é melhor mas isso é a minha opinião, e sim um definição maior num ecra com o mesmo tamanho comparando os dois cansa mais a vista nao sabes pk? Simples pk é um full hd led em que tu estas bue perto do ecra logo como a imagem tem 1080 mas o ecra teoricamente só devia ter 768 ou seja hd ready os teus olhos focam mais pois há o dobro de pixeis no mesmo bocado de imagem, e os teus olhos ao focarem mais nesse detalhe forçam mais e cansam-se mais isso é óbvio só um cromo é que não entende. Por alguma coisa nos ecras das salas e só se encontra full hd nos maiores de 30 polegadas salvo erro pois nos outros e melhor hd ready por isso. Mas se não acreditas vai-te informar XD
Sim os 300 nits é o brilho xD, o da asus não tem tanto mas também não anda longe porém o da asus não é escurecido (ou matte) tem é fraca iluminação visto ter-se apostado num caro full hd a iluminação ficou comprometida.

Contudo continuo a afirmar que é uma questão de gostos :b

P.S. Por 20 euros metes memória de 1333mhz as de 1600 que vem de origem serão mais caras xD
Ah e as pessoas que compram Ipads vai perguntar se não cansam a vista também e já agora porque é que a Apple lançou o Retina display com o mesmo tamanho xb? Senão pela tua lógica o Retina Display devia ser num ecra ainda masi pequeno xD, mas é assim porque o Retina é suposto diminuir o cansaço da vista. Já os Ipad's 1 e 2 pergunta a quem tenha se nao cansam a vistas em sei que tem e diz que sim xD
 
Última edição:
Ele devia estar a falar do SSD chache, mas de qualquer maneira não fica tão como um SSD "puro". Acredita que o brilho chega e sobra, tenho dois em casa e ninguém usa o brilho no máximo, tem de ficar um grau ou dois abaixo senão até cega lol. Quanto ao resto só te digo que a minha mãe já tem à volta de 50 anos e o meu pai ainda mais e ficam horas de volta dele sem queixa nenhuma. Aliás, quanto mais usam mais elogiam porque agora ao usarem muitas vezes começaram a reparar que os que usam no trabalho e os portáteis pessoais deles que têm em casa não valem nem metade deste. Mas se não bastasse isso sites que percebem mais que nós não hesitam em elogiar muito o ecran do asus, já o samsung alguns dos próprios utilizadores(se calhar mais exigentes não sei) queixam-se um pouco.

Por último eu não acompanhei a conversa mas vi ali valores de 1200 euros. Esta versão aqui Asus N56VZ S4278H custa à volta de 1080/1090 euros e tem o disco de 7200rpm e teclado iluminado bem como 8Gb de ram. Se quiser colocar um SSD coloca sem problema nenhum.

Por outro lado o samsung não se pode trocar o disco e penso ter um módulo de ram soldado(isso já não tenho a certeza), por outro lado é mais pequeno e mais leve. O josegoncalves21 tem de ver o melhor para ele.
 
Última edição:
Socio tu podes dizer o que disseres eu tenho um colega meu teu o asus a cima desse o de 1200 e nem esse ganha ao samsung, é tecnologia samsung vai-te informar porque nao sei se sabes mas a samsung faz discos rigidos e é das poucas que faz SSD's ele percebem disso :D, já a asus duvido xD

SSD cache o 550P5C NÃO tem ...


Mas vais andar a comprar um portatil para fazer upgrades?? Ridiculo xD

Ridiculo ??? ridiculo é as marcas cobrarem 50€ pela maravilha de 2GB de RAM , (100€ por 4GB) quando a treta de 4GB custa 20€ , isso é que é ridiculo , andar a pagar para engordar sacanas ; a mim ja me basta ter de engordar os politicos deste pais quanto mais andar a engordar tb os donos de empresas...
Se fores esperto fazes upgrades e poupas dinheiro ,

Continuo a afirmar visto que posso comparar com um em pessoa o ecra do samsung é melhor mas isso é a minha opinião, e sim um definição maior num ecra com o mesmo tamanho comparando os dois cansa mais a vista nao sabes pk? Simples pk é um full hd led em que tu estas bue perto do ecra logo como a imagem tem 1080 mas o ecra teoricamente só devia ter 768 ou seja hd ready os teus olhos focam mais pois há o dobro de pixeis no mesmo bocado de imagem, e os teus olhos ao focarem mais nesse detalhe forçam mais e cansam-se mais isso é óbvio só um cromo é que não entende. Por alguma coisa nos ecras das salas e só se encontra full hd nos maiores de 30 polegadas salvo erro pois nos outros e melhor hd ready por isso. Mas se não acreditas vai-te informar XD

A isso chame-se acuidade visual ;
uma TV tem um ecrã de FullHD em tamanho de 30" mas está muito mais longe , um portatil de 15" com ecrã FullHD mas é usado muito mais perto , e um tablet com FullHD ainda mais perto é usado ; a densidade de pixeis aumenta mas no nivel de detalhe com que o olhe percepciona os pixeis nos 3 casos é o mesmo , o nivel de focagem é o mesmo. O que pode cansar a vista é ter as coisas muito pequenas em que é preciso focar/esforçar mais a vista para perceber o que lá está.

A mim cansa-me mais um ecrã de baixa resolução , pois devido há baixa resolução so tenho 2 opçoes . Ou aumento o tamanho das coisas e fico sem area de trabalho (o que não dá) ou mantenho o nivel das coisas mas estas ficam com baixa qualidade logo é mais difícil de perceber o que lá está tendo de esforçar mais a vista

Qual é que se lê mais facilmente ? o da esquerda ou da direita ?

Chrome_Retina.jpg

Screen_Shot_2012-06-11_at_11.08.jpg

MmwRX.jpg


Sim os 300 nits é o brilho xD, o da asus não tem tanto mas também não anda longe porém o da asus não é escurecido (ou matte) tem é fraca iluminação visto ter-se apostado num caro full hd a iluminação ficou comprometida.

A maior parte dos modelos que por ai andam do N56VZ são FullHD matte , a não ser que o teu colega tenha encontrado um que seja glossy.


P.S. Por 20 euros metes memória de 1333mhz as de 1600 que vem de origem serão mais caras xD

SODIMM 4GB 1600Mhz

Ah e as pessoas que compram Ipads vai perguntar se não cansam a vista também e já agora porque é que a Apple lançou o Retina display com o mesmo tamanho xb? Senão pela tua lógica o Retina Display devia ser num ecra ainda masi pequeno xD, mas é assim porque o Retina é suposto diminuir o cansaço da vista. Já os Ipad's 1 e 2 pergunta a quem tenha se nao cansam a vistas em sei que tem e diz que sim xD

wow , WTH ??? onde é que eu disse que ao aumentar a resolução era preciso diminuir o tamanho ?? O que eu disse é que o ipad tem maior resolução num tamanho mais pequeno , logo tem uma maior densidade de pixeis que o Asus , o que pela tua logica deveria cansar mais a vista.. o que não é verdade




Por outro lado o samsung não se pode trocar o disco e penso ter um módulo de ram soldado(isso já não tenho a certeza), por outro lado é mais pequeno e mais leve. O josegoncalves21 tem de ver o melhor para ele.

o 550P5C tem acesso ao disco e a ambos os modulos de RAM, o 700Z5C é que não
 
Última edição:
O samsung dá para mudar o disco e aumentar a RAM sem problemas nenhuns, não está nada soldado ou selado xD
Não é o SSD cache é outra cena parecida, pois é ridiculo cobrarem tanto e é riduculo comprar já a pensar num upgrade. Se queres que te diga a verdade por isso é que eu acho que são "burros" os que compram macs pois por aquele preço têm bue pouca ram, gráfica, etc. Mas claro para software e trabalho compensam mas a maioria que os compra é pela marca Apple.
Não vou discutir as resoluções contigo, fica lá na tua então que para polegadas o melhor é full hd, mas eu sériamente aconselho-te a informares-te pois a samsung também metia full hd facilmente pois ela fabrica display's pk é que não o fez? Não foi pelo custo apenas foi pk é polegadas é simplesmente melhor o 700 de 17 polegadas já é Full hd porque são já 17 polegadas xD, mas eu isso nao estou para discutir fica lá na tua xD
O do meu colega é glossy se agora são mattes é porque é recente porque ele só o tem à uns meses.
Essa RAM é non-ECC e os protateis vêm com RAM ECC se lhe metes isso corre à mesma mas perdes performance.
Não disses-te que tinha de aumentar o tamanho e eu também não disse que tinhas dito lê bem outra vez XD, lá está estás a dar-me razão tem mais densidade de pixeis o Ipad e cansa muito a vista por isso é que evoluiram para o Retina pois consegue obter mais densidade mas menos cansaso e menos "fusco" (nao sei o termo) quando fazes zoom.

Nota: O ecrã do samsung não é baixa resolução xD, é basicamente hd ready 720p o que para 15 polegadas e perfeito pk como tu dizes os 30 polegadas full hd sao paar estar longe se 15 polegadas sao para estar perto nos temso de ter boa resolução ou seja HD mas nao proporçoes de distancia certas que neste caso é 720p xD
 
Última edição:
Samsung ExpressCache , ou Intel Smart Response é tudo a mesma coisa, é SSD cache ; "muda o cheiro mas a m***** é a mesma"

Pelo preço sim, que eu saiba um ecrã FullHD ainda é mais caro que um HD. E tb pela localização da gama dentro de todas as gamas da Samsung, iria parecer um pouco mal terem na serie 5 um ecrã melhor que o que têm num serie 7 e serie 9.

Numa TV de 30" cada pixel é bem maior que num ecrã de 15" mas como está a numa distancia maior o tamanho com que o olho o vê é igual.
Ao se baixar o tamanho de ecrã mantendo a resolução os pixeis ficam mais pequenos e a densidade de pixeis aumenta mas como ao mesmo se está tb a diminuir a distancia ao ecrã o olho consegue ver pixeis mais pequenos ; i.e. para o olho humano quanto se diminui ao mesmo tempo o tamanho dos pixeis e a distancia a que eles estão a qualidade de imagem percepcionada pelo olho é a mesma.


Um ecrã FullHD num portatil de 15.6" está no "sweet spot" , a distancia de visualização para o qual ele é retina é á volta dos 60cm que está dentro das condições normais de uso (um HD é retina a 82cm)..
Já uma Tv de 32" FullHD é retina a 1.2m , o que é bastante mais perto que as condições normais de uso , por isso é que não tens muitas TV's FullHD desse tamanho (HD é a cerca de 1.75m), pelo menos não são muito usuais.
Para uma TV de 32" não compensa muito ser maior de HD pois em condições normais de uso está já é retina , mas num portatil de 15,6" há diferença entre ser HD ou FullHD.
 
Última edição:
Sim, até agora estou a gostar; dá jeito para levar para as aulas e ir acompanhando os PDF's , de vez em quando ir a net e jogar uns jogos . Qaunto tiver mais tempo vou adicionar mais alguma info e fotos ...
 
Obrigado brruno, estava a trocar os modelos.

Matutano, o teu colega não pode ter glossy, os monitores são todos iguais excepto um modelo que em vez de ser fullhd é 1366 de resolução e mesmo esse é matte.
 
Boas pessoal sou novo aqui e tenho uma duvida.

Estou em vias de comprar um portatil novo na casa dos 1200€

E estou indesiso entre o ASUS N56VZ-S4269H e o novo Samsung 700Z5C-S03PT.

Ambos são bons mas tenho já um feedback negativo do asus meu irmao tem um e para os ultimos meses da garantia foi-se o teclado, um disco, e a webcam.

O portatil é essencialmente para ver filmes em HDMI jogos nao muito pesados (facebook) e talvez assasin creed 3 e futuramente utilização na universidade.

Tinha antes um Dell inspiron 1525 grande maquina levou pancadria velha e sempre a trabalhar era muito fiavel.

Claro que esta nova maquina nao vai passar pelo mesmo que o Dell passou :D

Agradecia a ajuda dos expert´s na materia tenho até amanha para me decidir
[h=2][/h]
 
(Sorry, confundi os modelos mais uma vez lol), mas mesmo assim já tem bastantes informação por aqui.

Samsung: Prós - mais pequeno, leve, processador ligeiramente melhor e mais bateria, mais espaço disco, bluetooth.
Contras - gráfica pior, 4 dos dos 8 GB de ram estão soldados e não os podes alterar, o disco é 5400rpm apesar da ssd cache de 8gb e não o podes trocar sem perderes garantia, resolução mais baixa e o ecran pior, só tem três porta usb e uma delas é 2.0. não tem leitor de blu-ray

Asus: Prós - Disco 7200rpm e pode ser alterado sem perder garantia, podes colocar até 16gb de ram pois nenhum dos módulos de ram está soldado, ecran com mais resolução e de melhor qualidade e também melhor placa gráfica. Tem 4 portas usb e todas 3.0, leitor blu-ray
Contras - mais pesado, maior, processador ligeiramente mais fraco, menos bateria, menos espaço no disco e não tem bluetooth.

Penso que o mais importante está tudo aqui, os preços são semelhantes e tudo.
(vê o Asus N56VZ S4278H se quiseres oN56VZ)
 
Última edição:
(Sorry, confundi os modelos mais uma vez lol), mas mesmo assim já tem bastantes informação por aqui.

Samsung: Prós - mais pequeno, leve, processador ligeiramente melhor e mais bateria, mais espaço disco, bluetooth.
Contras - gráfica pior, 4 dos dos 8 GB de ram estão soldados e não os podes alterar, o disco é 5400rpm apesar da ssd cache de 8gb e não o podes trocar sem perderes garantia, resolução mais baixa e o ecran pior, só tem três porta usb e uma delas é 2.0. não tem leitor de blu-ray

Asus: Prós - Disco 7200rpm e pode ser alterado sem perder garantia, podes colocar até 16gb de ram pois nenhum dos módulos de ram está soldado, ecran com mais resolução e de melhor qualidade e também melhor placa gráfica. Tem 4 portas usb e todas 3.0, leitor blu-ray
Contras - mais pesado, maior, processador ligeiramente mais fraco, menos bateria, menos espaço no disco e não tem bluetooth.

Penso que o mais importante está tudo aqui, os preços são semelhantes e tudo.
(vê o Asus N56VZ S4278H se quiseres oN56VZ)

Não sei o que andas a fumar, muito sinceramente. Ambos têm o MESMO PROCESSADOR e a MESMA GRÁFICA!
 
(Sorry, confundi os modelos mais uma vez lol), mas mesmo assim já tem bastantes informação por aqui.

Samsung: Prós - mais pequeno, leve, processador ligeiramente melhor e mais bateria, mais espaço disco, bluetooth.
Contras - gráfica pior, 4 dos dos 8 GB de ram estão soldados e não os podes alterar, o disco é 5400rpm apesar da ssd cache de 8gb e não o podes trocar sem perderes garantia, resolução mais baixa e o ecran pior, só tem três porta usb e uma delas é 2.0. não tem leitor de blu-ray

Asus: Prós - Disco 7200rpm e pode ser alterado sem perder garantia, podes colocar até 16gb de ram pois nenhum dos módulos de ram está soldado, ecran com mais resolução e de melhor qualidade e também melhor placa gráfica. Tem 4 portas usb e todas 3.0, leitor blu-ray
Contras - mais pesado, maior, processador ligeiramente mais fraco, menos bateria, menos espaço no disco e não tem bluetooth.

Penso que o mais importante está tudo aqui, os preços são semelhantes e tudo.
(vê o Asus N56VZ S4278H se quiseres oN56VZ)
Primeiro: os processadores são iguais. Segundo: a gráfica é igual, mas a versão Asus N56VZ S4278H tem 4GB de memória gráfica.
 
Não sei o que andas a fumar, muito sinceramente. Ambos têm o MESMO PROCESSADOR e a MESMA GRÁFICA!
LOL, é assim tão forte o que andas a fumar? E esse CAPS todo são tremeliques? Até já pensas que quem anda a fumar são os outros...Samsung- 3635QM e GT640M. Asus- 3630QM e GT650M, isto é igual na tua dimensão alternativa?

Primeiro: os processadores são iguais. Segundo: a gráfica é igual, mas a versão Asus N56VZ S4278H tem 4GB de memória gráfica.
Primeiro: Lê o que o evolution_GTI perguntou e vai ver as características. Segundo: depois de veres podes vir aqui corrigir o que acabaste de dizer.




O segundo ponto é válido tanto para o JorgeGraca como para o sten.
 
Última edição:
O processador é o mesmo , o i7-3635QM é apenas uma versão mais pequena do 3630QM , i.e. recortaram o pedaço (a frame) de placa inutilizada á volta do chip e soltaram-no á motherboad ; já a grafica é diferente, a GT650M do Asus é melhor que a GT640M do Samsung
 
Sim, é normal a samsung fazer isso, já na "geração" anterior tinha o 3615 em vez do 3610. Se virmos no notebookreview parece que são exactamente a mesma coisa, nunca percebi bem a diferença mas deduzi que ou fosse menor consumo ou um pequeníssimo incremento de performance.

brruno - por acaso não sabes qual é a vantagem ou implicações para a samsung ou a asus de usarem um ou outro?
 
é so mesmo a questão de tamanho , o 36x5 é mais pequeno e penso que seja mesmo soldado na motherboard (caso seja preciso mudar o processador é preciso mudar tudo) , com o 36x0 penso que dê para mudar so o processador..
 
Boas pessoal sou novo aqui e tenho uma duvida.

Estou em vias de comprar um portatil novo na casa dos 1200€

E estou indesiso entre o ASUS N56VZ-S4269H e o novo Samsung 700Z5C-S03PT.

Ambos são bons mas tenho já um feedback negativo do asus meu irmao tem um e para os ultimos meses da garantia foi-se o teclado, um disco, e a webcam.

O portatil é essencialmente para ver filmes em HDMI jogos nao muito pesados (facebook) e talvez assasin creed 3 e futuramente utilização na universidade.

Tinha antes um Dell inspiron 1525 grande maquina levou pancadria velha e sempre a trabalhar era muito fiavel.

Claro que esta nova maquina nao vai passar pelo mesmo que o Dell passou :D

Agradecia a ajuda dos expert´s na materia tenho até amanha para me decidir
[h=2][/h]

Porque é que em vez do de 17 polegadas serie 7, não optas pelo serie 5? O que se fala no tópico e o que eu uso como laptop, tem uma gráfica GT650M da Nvidia e não tem nenhum módulo de RAM soldada podes meter outros 8 Gb facilmente e sem perder garantia tal como mudar o disco. Sinceramente o serie 7 pelo preço é um engano só vejo uma cena para as pessoas o porem em hipotese que é o ecra que em 17 polegadas o full hd fica muito bem mas eu pelo resto ia pelo serie 5 visto que o seire 7 é só tretas de resto é na ram, no disco, na grafica, etc.
 
Back
Topo