Samsung Galaxy S24, S24+ e S24 Ultra

Recebi agora o alerta para carregar a bateria, nem me lembrava que não carregava desde sábado de manhã. Nestes dois dias e meio fez um total de 9h 10m de SOT


:msmiley1:Como disse em cima, só desliguei o 5G. De resto fiz uma utilização normal, sábado e domingo andei por fora com dados móveis e tirei várias fotografias. Bluetooth está sempre ligado ao Galaxy Watch4. Em casa, claro que estou por Wi-Fi, mas normalmente estou sempre a usar o bluetooth para fazer streaming (Spotify, rádios online) para um sistema de Hi-Fi.
Consegues meter o print do gráfico de uso e bateria? Estou curioso em ver o que foi usado para aguentar tanto.

Na viagem não carregou no carro?
 
Não fiz nada de mais, apenas desliguei o 5G. O ecrã está como vem por default (FHD+), os meus olhos não notam assim tanta diferença para o QHD+ 🥸



Como disse em cima, só desliguei o 5G. De resto fiz uma utilização normal, sábado e domingo andei por fora com dados móveis e tirei várias fotografias. Bluetooth está sempre ligado ao Galaxy Watch4. Em casa, claro que estou por Wi-Fi, mas normalmente estou sempre a usar o bluetooth para fazer streaming (Spotify, rádios online) para um sistema de Hi-Fi.
Hoje só tenho 1h45 de SOT e já gastei 30%...
Sempre em Wi-Fi e redes sociais
 
olha ainda bem que falas no dxo, até vou copiar aqui o que escrevi noutro topico:

"Já sabes que em primeiro lugar ou estará um huawei, ou um honor (ex-marca da huawei), é que foi sempre assim desde... 2018. Ainda acreditas no Dxomark? Achas mesmo que não recebem cheques, tendo várias marcas incluindo a xiaomi deixado de mandar tlms para a dxomark porque eles própios (xiaomi e outros) sabem disso?

"Not so long ago, Lei Jun announced that Xiaomi 12S Ultra will not be sent to the DxOMark laboratory for testing, which caused heated discussions. "

"Recently, DxOMark has lost credibility in the eyes of many manufacturers and consumers. Increasingly, reviews began to appear about the bias and venality of DxOMark."

https://gadgettendency.com/xiaomi-r...e-head-of-the-company-responded-to-criticism/

Sabes que a huawei começou a ganhar territorio exatamente em 2018? Pois :)
Dec 25. 2018

Huawei's Annual Smartphone Shipments Exceed 200 Million Units, a New All-Time High"​

Portanto continua a acreditar nesse site em vez de um gajo (IceUniverse) que gasta mais de 10 mil € todos os anos a comprar os topos de gama samsung, iphone, vivo, xiaomi e oppo :)

Como é possivel entao que o DXOMark classifica o Redmi note 13 Pro Plus como tendo melhor qualidade fotografica do que o entao flagship da Samsung do ano anterior (S22).. classificar um Redmi com melhor qualidade fotografica do que um Samsung S do ano anterior parece-me bem valorizante para a Xiaomi..
 
Como é possivel entao que o DXOMark classifica o Redmi note 13 Pro Plus como tendo melhor qualidade fotografica do que o entao flagship da Samsung do ano anterior (S22).. classificar um Redmi com melhor qualidade fotografica do que um Samsung S do ano anterior parece-me bem valorizante para a Xiaomi..
Há perspetivas para tudo.
A dxomark tambem disse que o s24 ultra é o melhor display do mercado, apesar de muitos se queixarem do ecrã lavado / com terra e linhas.
Independentemente disso o que eles dizem sobre a câmera não é mentira, é fraca em movimentos (e certamente não é a melhor do mercado)
 
Como é possivel entao que o DXOMark classifica o Redmi note 13 Pro Plus como tendo melhor qualidade fotografica do que o entao flagship da Samsung do ano anterior (S22).. classificar um Redmi com melhor qualidade fotografica do que um Samsung S do ano anterior parece-me bem valorizante para a Xiaomi..
O teste do Xiaomi foi em janeiro de 2024, o do S22 foi abril de 2022, estamos a falar em primeiro lugar de duas gerações pois já saiu o S23 e o S24, em segundo o flaship na realidade é o ultra e não o S normal. Sensores completamente diferentes e não só. Estás a comparar equipamentos com 2 anos de diferença, não faz sentido.

É maioritariamente pelo 5G estar desativado, é provavelmente o que mais consome no telemóvel, ainda para mais se o sinal for fraco.
Mas 9h horas de ecrã....só se for a ver videos em wifi lol Presumo que não jogues também, certo?
Mesmo sem o 5g 9 horas parece-me demasiado, mais de 2 dias de uso. Ainda a semana passada vi um user do grupo da samsung portugal a falar da bateria e tinha sempre o modo economia ligado por exemplo....
 
Consegues meter o print do gráfico de uso e bateria? Estou curioso em ver o que foi usado para aguentar tanto.

Na viagem não carregou no carro?
Queres é ver se estou a dizer a verdade :D

Nada de especial, o AOD está sempre lá em cima. E não carregou no carro.

Aqui estão as evidências (sábado a segunda):

hEjlOxo.jpeg


mN2XFjw.jpeg


CuQZcOy.jpeg



Cumps.
 
Queres é ver se estou a dizer a verdade :D

Nada de especial, o AOD está sempre lá em cima. E não carregou no carro.

Aqui estão as evidências (sábado a segunda):

hEjlOxo.jpeg


mN2XFjw.jpeg


CuQZcOy.jpeg



Cumps.
Damn, gostava de ter uma bateria assim, especialmente com AOD, não estou a conseguir mais que 7 de momento...

Edit: curioso, o AOD conta como screen on time? Assim fazia sentido
 
O AOD não conta como screen on time. Se assim fosse eu teria exactamente 15 horas certas de SOT todos os dias (AOD das 8 às 23h). O gráfico significa que o AOD é o responsável pelo gasto diário de cerca de 8% da bateria.
 
Queres é ver se estou a dizer a verdade :D

Nada de especial, o AOD está sempre lá em cima. E não carregou no carro.

Aqui estão as evidências (sábado a segunda):

hEjlOxo.jpeg


mN2XFjw.jpeg


CuQZcOy.jpeg



Cumps.
Não estava a por em causa a veracidade, tinha mesmo curiosidade em ver o que usavas. 1hora de crome, 2 horas e tal de redit, youtube,nada de jogos, muito pouco redes sociais, começo a ver o padrão :)
 
Não estava a por em causa a veracidade, tinha mesmo curiosidade em ver o que usavas. 1hora de crome, 2 horas e tal de redit, youtube,nada de jogos, muito pouco redes sociais, começo a ver o padrão :)
Não é muito pelas apps. Eu tenho um S23U novo, uso praticamente as mesmas aplicações, e chego às 5 horas de SoT talvez, 1 dia e 10hrs de tempo de uso por aí. É mesmo o 5G ligado que faz uma diferença tremenda.
 
Não é muito pelas apps. Eu tenho um S23U novo, uso praticamente as mesmas aplicações, e chego às 5 horas de SoT talvez, 1 dia e 10hrs de tempo de uso por aí. É mesmo o 5G ligado que faz uma diferença tremenda.
Sim , mas com jogos e mais redes sociais era bem diferente, mesmo sem 5g.
 
Como disse nuns posts atrás: amFilm. Nem tive que redefinir, nem aumentar a sensibilidade. Perfeito. São 9€ duas películas
E esta, certo?
https://www.amazon.es/dp/B0CPHSRJWJ/ref=nosim?tag=zwame00-21

Eu mandei vir esta, não por achar melhor mas por incluir uma película traseira e assim ajudar a proteger das picadas na traseira devido aos grãos de pó que se metem sempre entre o telemóvel e a capa. O meu irmão teve um Mate10 Pro durante quase 5 anos e usou sempre esta película e quando o vendeu ainda estava como novo, enquanto o meu S23U após 1 ano já tinha algumas picadas na traseira (e uns micro riscos no ecrã pois nunca usei película).

Enfim espero não me arrepender. Depois dou feedback.
 
Última edição:
Façam um favor a vocês mesmos e nem toquem nas capas da Samsung. Com cada calhau e depois para meter ao bolso é muito mau, causa demasiado atrito. A ver se encontro uma alternativa em condições.
 
Back
Topo