Samsung Galaxy S24, S24+ e S24 Ultra

Mas tu és teimoso!

Na loja não aconteceu porque não estava a trocar para a 5x, estava a acontecer um crop das 3x, dai nem existir efeito! Já foi aqui descrito isso mil e uma vezes, para que continuas a bater no cego??? Se queres saber se a camara ralmente foi mudada, tapas a lente com o dedo.

Eu consigo comprovar-te que consigo usar 5x zoom TAPANDO AO MESMO TEMPO a lente 5x. Magia hein?

Tu não sabes como funciona a camara dos S21, S22, S23 e S24 de certeza, senão não continuavas a ateimar uma coisa que tens 0% de razão

ftvz9qaetbka1.png


Vêm ligada por defeito :)

Alvin

@sondesix

And that washed out photo from the user's unit was because it was captured using the 5x lens (not the 3x lens like the demo unit that didn't have Auto lens switching disabled), but when you zoom in, you can see that the photo captured using the user's unit is much more detailed than the demo unit.Well, native 5x vs 5x cropped from 3x.




Alvin

@sondesix

As a person who respects great tech websites like Android Headlines, I am really disappointed with the article that they have written here.

Again, this "lens shifting" thing is a non-issue.This "issue" can be easily replicated using any phone that has multiple camera lenses, including telephoto.
That is because the placements of these lenses are all different.If you expect to see the angle/position to be exactly the same when zooming in, especially if you are pointing the phone at an object that is very close to you, then you should capture the object using a real camera instead of a smartphone.

The reason why you only see this problem in phones from companies like Samsung, Xiaomi, OPPO, and Vivo is that phones like all iPhones simply would not switch between lenses when you are pointing the phone at an object that is very close to it.
Até poderia fazer sentido, mas é engraçado ignorares grande parte da notícia é toda a justificação e vinda de um utilizador que tem links diretos para a compra do aparelho, e já agora qual o facto de só acontecer em certas unidades, nomeadamente numa das que a cadeia que noticia é com maior prevalência em certas regiões? E claro que a própria Samsung dizer ser problema da primeira batch e que já foi corrigido na segunda é irrelevante ne

Enfim, sugiro que cada um se informe, por fontes credíveis seja um Huawei, Samsung, etc
 
Até poderia fazer sentido, mas é engraçado ignorares grande parte da notícia é toda a justificação e vinda de um utilizador que tem links diretos para a compra do aparelho, e já agora qual o facto de só acontecer em certas unidades, nomeadamente numa das que a cadeia que noticia é com maior prevalência em certas regiões? E claro que a própria Samsung dizer ser problema da primeira batch e que já foi corrigido na segunda é irrelevante ne
Mas qual batch oh god. TODO O MUNDO têm esse (falso) problema, o meu tem, todo portugal tem, espanha tem, frança tem, usa tem. Posso escrever todos os paises do mundo que tem esse (falso) problema. É só ir há wikipedia e escrevo aqui todos os paises do mundo, não é so a india :cwm3:

Enfim, sugiro que cada um se informe, por fontes credíveis seja um Huawei, Samsung, etc


O que eu sugiro é que estudem esta camara e deixem os iphones fora, ou comparações que nem fazem sentido

Lá porque o iphone não faz macro a 5x, não significa que seja um problema a samsung fazer. Não são problemas, são features.
 
Última edição pelo moderador:
As regras do fórum não são opcionais, idem para o respeito pelos outros e respectivas opiniões/escolhas.
Convém reler as regras antes de voltarem a participar.

On-topic.
 
não se devo colocar aqui esta questão mas cá vai, eu vou receber o meu S24 ultra esta semana e estou sem phones, estava a pensar nos buds pro 2, mas nos galaxys anteriores (S20, S21, S22, S23) a ver filmes com os buds, as falas não estavam sincronizadas nem mesmo com uma opcção que havia na app dos buds.

com isto dito, que phones recomendam e sabem se esta situação já está resolvida?

obrigado a todos
 
Eu tenho uns Galaxy Buds, os primeiros, e tal nunca me aconteceu em nenhum telemóvel onde usei os mesmos.

Não sei bem como é que esta informação te pode ajudar, mas aqui fica.
 
não se devo colocar aqui esta questão mas cá vai, eu vou receber o meu S24 ultra esta semana e estou sem phones, estava a pensar nos buds pro 2, mas nos galaxys anteriores (S20, S21, S22, S23) a ver filmes com os buds, as falas não estavam sincronizadas nem mesmo com uma opcção que havia na app dos buds.

com isto dito, que phones recomendam e sabem se esta situação já está resolvida?

obrigado a todos
Ja tive os primeiros buds, e na altura tive alguns problemas de sincronização, agora tenho uns buds pro 2 com o s23 ultra e não existe qualquer delay
 
Vou deixar aqui mais algumas criticas válidas na minha experiência:
- Para tentar minimizar o problema da fotografia em movimento, usei o pro mode com shutter speed alto (num estádio, perfeita situação), mas mesmo assim, apesar de ficar melhor, não está perfeito. De qualquer forma, com tanto AI que a Samsung tem e faz publicidade, a camera já devia saber o que são coisas em movimento e devia aplicar o shutter adequado à fotografia que vai captar, especialmente em situações com bastante luz onde a qualidade fotográfica não é influenciada por ficar com um ISO/F maior. Já uso uma mirrorless há 8 anos e tenho dezenas de milhares de fotografias, eu sei onde estou a mexer.
- Quando eu disse que as apps no iOS são mais polidas, mantenho a minha opinião: o telemóvel é mais rápido em geral mas nota se lag em scrolling pelo instagram por exemplo, ou a estabilização do video desaparece completamente a tentar gravar algo no whatsapp. Naturalmente isto será responsabilidade dos developers mas não é satisfatório de qualquer forma (e o decréscimo de qualidade fotográfica / video em redes sociais tem sido sempre tendência em android).
- O AI é mais gimmicky do que propriamente útil em edição de fotografia, a maioria das vezes não sabe preencher a imagem com o conteúdo correto e cria artefactos esquisitos
 
A AI não entra na detecção de coisas em movimento. O Pixel não tem esse problema e não usa a IA para isso. Nem o meu Xiaomi tem. É uma característica da Samsung.

Em relação às fotos em apps como WhatsApp e outras redes sociais, por mais que tentem e que a Google dê acesso à camara, parece que nada funciona. Já foi muito pior mas ainda assim, está longe da qualidade nativa. A única solução é gravar o que for para gravar/fotografar com a APP nativa e partilhar depois pela rede social que se pretende.
 
Agradeço que me ajudem com o modo silencioso do telefone.
Venho de um xiaomi 12 pro e quando activava o modo silencioso (só vibrava) podia receber quantas chamadas fossem que se mantinha nesse modo.
Hoje estava no escritório com o patrão ao lado, recebi uma chamada no S24 ultra e mesmo não atendendo, o telefone no fim desta ficou com no modo normal e começou a receber as notificações com som...
 
Boas,

O Smart Switch quando é usado de telemóvel a telemóvel Samsung, transfere o conteúdo da Pasta Segura quando indicamos? certo?

Já se for pelo computador, o Smart Switch transfere o conteúdo?

Obrigado
 
Boas,

O Smart Switch quando é usado de telemóvel a telemóvel Samsung, transfere o conteúdo da Pasta Segura quando indicamos? certo?

Já se for pelo computador, o Smart Switch transfere o conteúdo?

Obrigado
Sim, certo. No computador apenas transfere se também existir cópia de segurança da Pasta Segura, pelo menos era assim da última vez que usei.
 
Sim, certo. No computador apenas transfere se também existir cópia de segurança da Pasta Segura, pelo menos era assim da última vez que usei.

Sabes como vejo se tenho cópia de segurança activa da Pasta Segura? Trata-se de um serviço exclusivo da Pasta Segura?
No backup do PC sabes onde fica guardado...? se existir a tal cópia de segurança....
 
Back
Topo