Samsung Galaxy S24, S24+ e S24 Ultra

Com óculos de sol (lentes polarizadas) o ecrã fica rosa/roxo, o efeito faz com seja muito difícil ler o que esta no ecrã, com tenho um vidro temperados não consigo saber se é do vidro anti reflexo do telemóvel ou do vidro temperado, mais alguém notou este efeito com óculos de sol? O ecrã do meu s22u não muda de cor.
 
Bem venho de um S22 ultra e o som é bem melhor e a bateria também, só uma dúvida no YouTube a ver vídeos existe a possibilidade de quando se mete na horizontal não ter aquelas barras?
 
Com óculos de sol (lentes polarizadas) o ecrã fica rosa/roxo, o efeito faz com seja muito difícil ler o que esta no ecrã, com tenho um vidro temperados não consigo saber se é do vidro anti reflexo do telemóvel ou do vidro temperado, mais alguém notou este efeito com óculos de sol? O ecrã do meu s22u não muda de cor.

Só tens uma forma de saber. Tira o vidro temperado e experimenta olhar para o ecrã com os óculos. Isso é normal de acontecer porque penso que as lentes polarizadas têm comprimentos de onda (penso que esse é o termo correto) diferentes.
O vidro temperado ou próprio ecrã do telemóvel podem ser o motivo disso acontecer.
 
Já começaram as devoluções ? 😅
Ainda estou a testar o telemóvel mas ja pedi um esim em segunda via (que é uma valente complicação).

Para quem disse que a camera era espetacular e não tinha problemas e que as dificuldades em capturar coisas em movimento eram uma treta, aqui têm um exemplo, real life. Iphone 13 em cima, s24 em baixo, olhem para o cabeçalho em movimento.

E não me venham dizer para mudar settings porque nestas alturas eu quero um point and shoot, não gasto tempo.

Felizmente não costumo capturar coisas em movimento. Tentei várias vezes e esse foi o melhor resultado no samsung. Basta um simples teste.

 
Damn thats bad..
Literalmente em todos os fóruns falam deste problema constantemente em samsung, não só o s24, isto nunca foi resolvido.

Mas para não acharem que estou no hate, de facto existem algumas situações em que o samsung é superior, em eliminar reflexos, em qualidade de imagem ou cor.

Mas não é bom em movimentos.
 
Ainda estou a testar o telemóvel mas ja pedi um esim em segunda via (que é uma valente complicação).

Para quem disse que a camera era espetacular e não tinha problemas e que as dificuldades em capturar coisas em movimento eram uma treta, aqui têm um exemplo, real life. Iphone 13 em cima, s24 em baixo, olhem para o cabeçalho em movimento.

E não me venham dizer para mudar settings porque nestas alturas eu quero um point and shoot, não gasto tempo.

Felizmente não costumo capturar coisas em movimento. Tentei várias vezes e esse foi o melhor resultado no samsung. Basta um simples teste.

Isso acontece e fica mal por causa do símbolo na camioneta 😂
 
Mas é software ou hardware..um tlm deste valor com este problema..
Eu testei hoje tirar uma foto a um objeto 3x.. depois quando passo para 5x sinto um 'coice' na camare o o objeto fica descentrado.. nunca vi tal coisa no iPhone.
Vou aguardar a ver se há resolução.. ainda estou em período de devolução.. ainda bem que o comprei na Amazon.. a questão é se devolver qual é a opção?

Posso devolver até 28 fevereiro..
 
Mas é software ou hardware..um tlm deste valor com este problema..
Eu testei hoje tirar uma foto a um objeto 3x.. depois quando passo para 5x sinto um 'coice' na camare o o objeto fica descentrado.. nunca vi tal coisa no iPhone.
Vou aguardar a ver se há resolução.. ainda estou em período de devolução.. ainda bem que o comprei na Amazon.. a questão é se devolver qual é a opção?

Posso devolver até 28 fevereiro..
É a samsung a não trocar lentes e a vender AI por cada vez mais caro.

Mas o iPhone aqui é mau e tudo o que é mau na samsung é defendido.

A minha experiência tem sido geralmente boa mas creio haver aqui situações inaceitáveis, e como já disseram aqui a Samsung não faz updates porque é polido portanto ficamos por ai 😂
 
Outra vez arroz?

Mas agora vamos andar sempre a fazer comparações entre equipamentos diferentes? Quem é que compra um equipamento para o comparar com o modelo anterior?

Quer-me parecer que essa devolução já devia ter sido feita há algum tempo...
 
Outra vez arroz?

Mas agora vamos andar sempre a fazer comparações entre equipamentos diferentes? Quem é que compra um equipamento para o comparar com o modelo anterior?

Quer-me parecer que essa devolução já devia ter sido feita há algum tempo...
Para saber se o cliente está satisfeito com a compra que fez e se vale a pena a troca? Ou aceitas qualquer coisa?
 
Para saber se o cliente está satisfeito com a compra que fez e se vale a pena a troca? Ou aceitas qualquer coisa?

Não sei... Há mais fotos para a troca?

S24U vs Oppo Open?

S24U vs Xiaomi 13T Pro?

Dava jeito comparar diferentes modelos e se há disponibilidade para isso, pelo menos variam os intervenientes.
 
É a samsung a não trocar lentes e a vender AI por cada vez mais caro.

Mas o iPhone aqui é mau e tudo o que é mau na samsung é defendido.

A minha experiência tem sido geralmente boa mas creio haver aqui situações inaceitáveis, e como já disseram aqui a Samsung não faz updates porque é polido portanto ficamos por ai 😂

Sim é feitio do algoritmo, que usa um shutter speed menor para não elevar o ISO
A solução é usar o modo Pro, meter um shutter speed mais alto, e ir brincando com o ISO até achar um compromisso ideal para as condições de luz do sitio

shutter-speed-v2.jpg

Para quem não souber, fica aqui
O meu cunhado estava com esse problema das fotos saírem desfocadas no S23 ultra. Esteve para devolver, até um dia a minha cunhada experimentar e as fotos ficaram todas boas. Passou a ser a minha cunhada a tirar as fotos e nunca mais deve esse problema... :D

Mas é software ou hardware..um tlm deste valor com este problema..
Eu testei hoje tirar uma foto a um objeto 3x.. depois quando passo para 5x sinto um 'coice' na camare o o objeto fica descentrado.. nunca vi tal coisa no iPhone.
Vou aguardar a ver se há resolução.. ainda estou em período de devolução.. ainda bem que o comprei na Amazon.. a questão é se devolver qual é a opção?

Posso devolver até 28 fevereiro..
Mas tu leste os posts? poxa...
Então ainda bem que não notas o mesmo salto do s23, significa que existe a melhoria.

Em relação ao video dele, ele está a usar os 5x demasiado perto do objeto, o que faz ativar o modo macro das 5x. Acredito que seja esse o fator de maior "transição" visto que salta diretamente para o modo macro das 5x

Esse modo foi comprovado pelo ice

https://twitter.com/UniverseIce
ICE UNIVERSE
@UniverseIce


Strictly speaking, S24 UltraIt also has 5x camera telephoto macro function, and the shortest focusing distance is 25cm.


Ash
@Ash20800
·
9h

No your device is fine. this is just how zooming into a close object with different cameras at different angles works. it becomes much more noticeable of a shift. it's perfectly normal

EDIT:

Confirmado por mim... outra vez
Testei as 5x perto do objeto para ativar o modo macro...Conclusão efeito brusco e ampliado tal como no video dele...

https://twitter.com/Wakacat007
Wakanda Forever
@Wakacat007
·
15h

Observe carefully. The showroom device did not shift the lenses. Image will shift when the lens shift happens. The lens shift depends on the camera setting and distance of the subject. See the image no. 3 has more bokeh blur than 4 because your device shifted the lens.
:)
iphone não tem modo macro nas 5x, o s24 ultra têm. LER POSTS SFF
 
Back
Topo