Samsung Galaxy S24, S24+ e S24 Ultra

Defenicoes-> Safety and Emergency -> Emergency Sharing.

Eu ativei isto ontem e parecia uma sanguessuga na bateria.

Exatamente, aparece la como Emergency Sharing, atencao que tenho isto tudo em inglês certamente é diferente em português.
Não tenho essa função ativa mas já tinha andado a mexer nisso.
 
Então ainda bem que não notas o mesmo salto do s23, significa que existe a melhoria.

Em relação ao video dele, ele está a usar os 5x demasiado perto do objeto, o que faz ativar o modo macro das 5x. Acredito que seja esse o fator de maior "transição" visto que salta diretamente para o modo macro das 5x

Esse modo foi comprovado pelo ice

https://twitter.com/UniverseIce
ICE UNIVERSE
@UniverseIce


Strictly speaking, S24 UltraIt also has 5x camera telephoto macro function, and the shortest focusing distance is 25cm.



Ash
@Ash20800
·
9h

No your device is fine. this is just how zooming into a close object with different cameras at different angles works. it becomes much more noticeable of a shift. it's perfectly normal

EDIT:

Confirmado por mim... outra vez
Testei as 5x perto do objeto para ativar o modo macro...Conclusão efeito brusco e ampliado tal como no video dele...

https://twitter.com/Wakacat007
Wakanda Forever
@Wakacat007
·
15h

Observe carefully. The showroom device did not shift the lenses. Image will shift when the lens shift happens. The lens shift depends on the camera setting and distance of the subject. See the image no. 3 has more bokeh blur than 4 because your device shifted the lens.
:)
Ahhhhh!
Então vamos lá ver se percebi 😁 (porque não percebo mesmo nadinha de fotografia).
Quando experimentei e disse que o meu também dá o salto ao mudar de lente, na realidade eu estava a focar algo muito próximo, pq a focar algo de forma normal, com alguma distância, não se nota transição (excepto de 0.6x para 1x, mas é algo muito rápido e subtil).
Então deduzo que isto acontece porque estou (sem saber) a ativar o modo macro por estar realmente muito próximo do objeto?
 
Ahhhhh!
Então vamos lá ver se percebi 😁 (porque não percebo mesmo nadinha de fotografia).
Quando experimentei e disse que o meu também dá o salto ao mudar de lente, na realidade eu estava a focar algo muito próximo, pq a focar algo de forma normal, com alguma distância, não se nota transição (excepto de 0.6x para 1x, mas é algo muito rápido e subtil).
Então deduzo que isto acontece porque estou (sem saber) a ativar o modo macro por estar realmente muito próximo do objeto?
Sim isso mesmo :p tens modo macro na 1x (que vai ativar a ultra wide 0.6x quando chegas demasiado perto do objeto e aparece uma bolinha amarela no canto inferior esquerdo, que significa que está ativo o modo macro)
E quando chegas aos 5x perto de um objeto também ativa o modo macro (mas dessa mesma lente), por isso que não aparece bolinha nenhuma

Nas 5x o maior salto acontece perto do objeto e o menor salto acontece longe do objeto. Se não saltar nada é porque não ativou a lente 5x. Eu prefiro que salte sempre então tenho a opção Auto Lens Switching desligada no Camera Assistant
 
Sim isso mesmo :p tens modo macro na 1x (que vai ativar a ultra wide 0.6x quando chegas demasiado perto do objeto e aparece uma bolinha amarela no canto inferior esquerdo, que significa que está ativo o modo macro)
E quando chegas aos 5x perto de um objeto também ativa o modo macro (mas dessa mesma lente), por isso que não aparece bolinha nenhuma

Nas 5x o maior salto acontece perto do objeto e o menor salto acontece longe do objeto. Se não saltar nada é porque não ativou a lente 5x. Eu prefiro que salte sempre então tenho a opção Auto Lens Switching desligada no Camera Assistant
Estou a ver que é preciso um curso 😂
Pela primeira vez estive a ver qual lente é qual, pois não fazia a mínima ideia.
As grandes, de cima para baixo, são 0,6x / 3x /5x
Das pequenas, a de baixo é macro, mas não consigo perceber em que circunstancias é que a pequena de cima é usada 😩
 
Estou a ver que é preciso um curso 😂
Pela primeira vez estive a ver qual lente é qual, pois não fazia a mínima ideia.
As grandes, de cima para baixo, são 0,6x / 3x /5x
Das pequenas, a de baixo é macro, mas não consigo perceber em que circunstancias é que a pequena de cima é usada 😩
Não precisas de saber posições, apenas números:

0.6 -> Ultra Wide (Capta maior campo visão e fica com um efeito tipo olho de peixe)
1x -> Wide (Campo visão Normal)
3x -> Telefoto (Zoom)
5x -> Telefoto periscópio (Ainda mais zoom)

galaxy-s24-ultra-camera-img.jpg
 
Estou bastante agradado com o S24 Ultra.
A questão dos cinzas é que nem sei!!
Um exemplo em modo noturno e na página do Google, o fundo cinza parece um pouco areado. Principalmente em situações de pouca luz!
 
Não precisas de saber posições, apenas números:

0.6 -> Ultra Wide (Capta maior campo visão e fica com um efeito tipo olho de peixe)
1x -> Wide (Campo visão Normal)
3x -> Telefoto (Zoom)
5x -> Telefoto periscópio (Ainda mais zoom)

galaxy-s24-ultra-camera-img.jpg
Epa obg pelo Eli5, em que situações de maneira geral é que utilizas cada 1? Qual a melhor?
 
Tenho o meu S24U e por incrível que pareça não consigo receber SMS's mas consigo enviar e fazer chamadas.
Já fiz várias coisas como reiniciar, permissões, reset, cache, tirar SIM, instalar outra app e trocar de telemóvel e o problema parece estar entre o meu SIM e e o S24U, com outro SIM funcionou.

O que recomendam fazer?
 
Tenho o meu S24U e por incrível que pareça não consigo receber SMS's mas consigo enviar e fazer chamadas.
Já fiz várias coisas como reiniciar, permissões, reset, cache, tirar SIM, instalar outra app e trocar de telemóvel e o problema parece estar entre o meu SIM e e o S24U, com outro SIM funcionou.

O que recomendam fazer?
Trocaste o SIM antigo por um novo?
 
Pronto. Então é disso. Tens de aguardar 1 dia ou 2 para que volte a funcionar (já não me recordo do tempo ao certo).
Sempre que se troca de cartão SIM, acontece isso.
Mas já cheguei a receber alguns SMS's desde que fiz a troca e inclusive consigo mandar mas não receber. As chamadas estão a funcionar e o 5G também, o que recomendas fazer? É que não consigo configurar APP's devida à autenticação.
Obrigado pela ajuda.
 
Mas já cheguei a receber alguns SMS's desde que fiz a troca e inclusive consigo mandar mas não receber. As chamadas estão a funcionar e o 5G também, o que recomendas fazer? É que não consigo configurar APP's devida à autenticação.
Obrigado pela ajuda.
Na altura que troquei o S22 pelo S23, fiz também a troca do SIM porque não estava a aparecer o serviço de chamadas por Wi-Fi. Então pensou-se que era do cartão e trocou-se, mas por pura ignorância, pois entretanto pesquisei devidamente e percebi que a Vodafone não tem essa função. O telefone do funcionário da loja da Vodafone onde eu estava e que tinha isso no dele, mas esqueceu-se de dizer que o cartão era da NOS e ele também não sabia que a Vodafone não tem essa funcionalidade.
Então andei um dia (ou umas horas, não me recordo mesmo), sem poder fazer autenticações. Não me recordo também se era para todo o tipo de SMS recebidos.
Que tipo de SMS recebeste? Da operadora?
 
Na altura que troquei o S22 pelo S23, fiz também a troca do SIM porque não estava a aparecer o serviço de chamadas por Wi-Fi. Então pensou-se que era do cartão e trocou-se, mas por pura ignorância, pois entretanto pesquisei devidamente e percebi que a Vodafone não tem essa função. O telefone do funcionário da loja da Vodafone onde eu estava e que tinha isso no dele, mas esqueceu-se de dizer que o cartão era da NOS e ele também não sabia que a Vodafone não tem essa funcionalidade.
Então andei um dia (ou umas horas, não me recordo mesmo), sem poder fazer autenticações. Não me recordo também se era para todo o tipo de SMS recebidos.
Que tipo de SMS recebeste? Da operadora?
Ontem e hoje ainda recebi até às 20h depois disso simplesmente deixou de receber, quer através da APP da Samsung ou Google Mensagens (pessoalmente gosto mais da Samsung), até desativei o Chat RCS e montes de permissões etc mas continua igual.
 
Back
Topo