Samsung Galaxy S24, S24+ e S24 Ultra

ICE UNIVERSE
@UniverseIce

S24 Ultra This new 5x camera is really great.

Image
Image
Image
Image

Nada melhor que utilizadores imparciais a fazer o que qualquer utilizador faz ;)

-----

Da DXOMark:
With its pleasant colors and nice contrast in most shooting conditions, the Samsung Galaxy S24 Ultra is a good option for portrait photography. However, a slight delay between pressing the shutter and actual capture of the image means it’s not your best bet for photographing moving subjects. There is a risk of missing the decisive moment.

Da AndroidPolice:
These cameras seriously struggle with motion

Tu confias no gato do gelo, eu confio na DXO e na minha utilização.

Para já, algum protetor de ecrã que não interfere no fingerprint? Olhei para bastantes na Amazon e não parece haver nenhum consistente por agora
 
Da DXOMark:
With its pleasant colors and nice contrast in most shooting conditions, the Samsung Galaxy S24 Ultra is a good option for portrait photography. However, a slight delay between pressing the shutter and actual capture of the image means it’s not your best bet for photographing moving subjects. There is a risk of missing the decisive moment.

Da AndroidPolice:
These cameras seriously struggle with motion

Tu confias no gato do gelo, eu confio na DXO e na minha utilização.

Para já, algum protetor de ecrã que não interfere no fingerprint? Olhei para bastantes na Amazon e não parece haver nenhum consistente por agora
Dá minha experiência, o da Spigen
 
Estou a adorar o telemóvel. Ao início parece grande demais mas depois com o hábito é incrível, nem se nota o tamanho. Bonito e é realmente um maquinão. Ansioso para que venham aí updates e novas features relativamente à IA.

Inicialmente comprei uma capa nem estava muito satisfeito, fazia o telemóvel maior e escorregava depois mandei vir da amazon a spigen transparente escuro, além de dar um aspeto top, é fina, não faz parecer o telemóvel tão grande como a que tinha antes e agarra bastante bem. Tem bastante qualidade. Super satisfeito.

IMG-20240201-WA0031.jpg


IMG-20240201-WA0032.jpg


Relativamente à bateria, segui a recomendação de um amigo e fui às definições e alterei a rede móvel de 5g para 4g e só com isso nota-se uma diferença gigantesca. A bateria em vez de durar apenas um dia, de manhã à noite, como me acontecia, por exemplo agora já vou com dia e meio a caminho dos dois e ainda tenho 18% de bateria. Com bastante utilização. Experimentem.
 
Da DXOMark:
With its pleasant colors and nice contrast in most shooting conditions, the Samsung Galaxy S24 Ultra is a good option for portrait photography. However, a slight delay between pressing the shutter and actual capture of the image means it’s not your best bet for photographing moving subjects. There is a risk of missing the decisive moment.

Da AndroidPolice:
These cameras seriously struggle with motion

Tu confias no gato do gelo, eu confio na DXO e na minha utilização.

Para já, algum protetor de ecrã que não interfere no fingerprint? Olhei para bastantes na Amazon e não parece haver nenhum consistente por agora
olha ainda bem que falas no dxo, até vou copiar aqui o que escrevi noutro topico:

"Já sabes que em primeiro lugar ou estará um huawei, ou um honor (ex-marca da huawei), é que foi sempre assim desde... 2018. Ainda acreditas no Dxomark? Achas mesmo que não recebem cheques, tendo várias marcas incluindo a xiaomi deixado de mandar tlms para a dxomark porque eles própios (xiaomi e outros) sabem disso?

"Not so long ago, Lei Jun announced that Xiaomi 12S Ultra will not be sent to the DxOMark laboratory for testing, which caused heated discussions. "

"Recently, DxOMark has lost credibility in the eyes of many manufacturers and consumers. Increasingly, reviews began to appear about the bias and venality of DxOMark."

https://gadgettendency.com/xiaomi-r...e-head-of-the-company-responded-to-criticism/

Sabes que a huawei começou a ganhar territorio exatamente em 2018? Pois :)
Dec 25. 2018

Huawei's Annual Smartphone Shipments Exceed 200 Million Units, a New All-Time High"​

Portanto continua a acreditar nesse site em vez de um gajo (IceUniverse) que gasta mais de 10 mil € todos os anos a comprar os topos de gama samsung, iphone, vivo, xiaomi e oppo :)

 
Acho que é consensual que pelo menos desde o S22 Ultra, as câmeras nunca foram boas em fotos com os subjects em movimento. Não é preciso ser grande entendido para perceber isso logo nas primeiras utilizações. É realmente um ponto negativo importante a considerar.
Tenho o S23 Ultra e o Pixel 8 Pro, antes disso do iPhone 14 Pro Max, e a Samsung tem neste tema realmente um problema que parece não conseguir/querer resolver. Nos outros dois o shutter speed é praticamente imediato.
 
Acho que é consensual que pelo menos desde o S22 Ultra, as câmeras nunca foram boas em fotos com os subjects em movimento. Não é preciso ser grande entendido para perceber isso logo nas primeiras utilizações. É realmente um ponto negativo importante a considerar.
Tenho o S23 Ultra e o Pixel 8 Pro, antes disso do iPhone 14 Pro Max, e a Samsung tem neste tema realmente um problema que parece não conseguir/querer resolver. Nos outros dois o shutter speed é praticamente imediato.
Sim é feitio do algoritmo, que usa um shutter speed menor para não elevar o ISO
A solução é usar o modo Pro, meter um shutter speed mais alto, e ir brincando com o ISO até achar um compromisso ideal para as condições de luz do sitio

shutter-speed-v2.jpg

Para quem não souber, fica aqui
 
Boa tarde
Isto de se notar o sensor de impressões digitais no ecrã ao sol ( quando se faz de propósito) é mesmo assim ou será algum defeito! No meu antigo Note 20 Ultra não se vê tanto.
 
O meu cunhado estava com esse problema das fotos saírem desfocadas no S23 ultra. Esteve para devolver, até um dia a minha cunhada experimentar e as fotos ficaram todas boas. Passou a ser a minha cunhada a tirar as fotos e nunca mais deve esse problema... :D
 
Sim é feitio do algoritmo, que usa um shutter speed menor para não elevar o ISO
A solução é usar o modo Pro, meter um shutter speed mais alto, e ir brincando com o ISO até achar um compromisso ideal para as condições de luz do sitio

shutter-speed-v2.jpg

Para quem não souber, fica aqui

O que não faz sentido é que no modo automático e com condições de luz mais que suficientes para não ser necessário aumentar o ISO, continua a ter o mesmo problema. Nos outros isso não acontece.
 
O que não faz sentido é que no modo automático e com condições de luz mais que suficientes para não ser necessário aumentar o ISO, continua a ter o mesmo problema. Nos outros isso não acontece.
Eu sei o porque e porque muitas pessoas não falam nisso:

Os ISOCELL fabricados pela samsung, por alguma razão têm um ISO máximo de 3200 enquanto que outras marcas como a huawei, tem ISO muito mais elevados

Aqui retirado do huawei 30 pro

isovaluefeattt-800x471.jpg


A regra comum para não estragar a imagem com muito ruido (quanto mais alto o ISO mais ruido fica a imagem) diz que devemos usar no máximo 1/5 do iso disponivel

Logo se o iso disponivel é 3200, então só podemos usar até 640 de ISO para ter qualidade nas fotos. Mas isso é um ISO muito pequeno, que só consegues compensar baixando bastante o shutter speed

Pegando ali no exemplo da camara canon 5d, tem 102400 de iso, o que divindo por 5 dá 20480 de ISO que podemos usar e permite boa qualidade nas fotos

Não sei quanto iso disponivel tem os iphone e pixel mas certamente serão mais que 3200, e que fazendo a regra de dividir por 5, ainda permite sobrar mais iso que os 640 na samsung

Porcausa dessa limitação que o algoritmo por defeito usa shutter speed mais baixo

EDIT:

PAra dar mais contexto fui buscar as fotos comparação 10x que tirei com o s23 ultra e s24 Ultra numa loja:

Smart-Select-20240120-204241-Gallery.png

Smart-Select-20240120-204155-Gallery.png

Repara que o s23 ultra 10x (F4.9) já está nos 1000 ISO numa loja muito bem iluminada, o que se começa a notar um ligeiro grão na foto, porque a lente não deixa entrar muita luz!
Enquanto que o s24 Ultra, devido á lente deixar entrar mais luz (F3.4) tira a mesma foto 10x apenas com 500 ISO, sem grão porque o ISO é metade da foto do s23.
Agora imagina se tens menos luz que isto, o algoritmo claramente vai baixar o shutter speed para não aumentar mais o ISO

De notar que o shutter speed em ambas as fotos está a 1/33 sendo que o ideal para capturar algo em movimento será 1/125 ou mais
 
Última edição:
Samsung Spain denies a change to Galaxy S24 vivid mode is coming

"We have adjusted the colors and brightness of Galaxy S24 series products to provide more accurate and comfortable viewing during use. Some changes have been made to the display technology to provide a more natural viewing experience, so users may notice differences in color depth compared to older devices.

This display behavior is an intentional color adjustment and is not a product defect, so it is safe to use.

To provide our customers with the best possible experience, we value your feedback and continuously improve our software (UX) as the market and consumer interests evolve."
– Samsung Spain statement


Será "resposta tipo" ou "achismo" dum Apoio ao Cliente? Vale o que vale.
 
Atenção que é normal notar-se a mudar do digital para a lente ótica, como é óbvio. Não é é tão brusco como se vê nos vídeos dessa pessoa.
 
Back
Topo