Samsung Galaxy S24, S24+ e S24 Ultra

Vender, vais baixar muito.. e guardá-lo tambem é super arriscado.. porque se sai o novo, tens que ficar com esse.
Pois não tem meio de eu ganhar juízo e quando mais velho pior. Enfim. Como forma de me proteger psicologicamente "antes gastar nestas coisas que na saúde"

Outra coisa muito boa neste momento é a fluidez dos sistema. Tudo desliza como manteiga a derreter.
 
Eu podia devolver até 8 Jan e não o fiz. Agora lixei me e isso pode deixar me agarrado á maçã. Vamos ver. Mas na altura ainda não tinha saído este. A não ser que o consiga vender a preço "aceitável". Ou fica guardado á espera do iPhone 16. Hahaha.
o que não falta é malta agarrada à maçã. É uma droga que tem um nome...status. A malta acha que lhe dá status, prestígio, imagem social. Não falta por aí gente que tem iphone e nem sabe tirar partido da máquina que tem.

Dou um exemplo...tenho uma filha com 12 anos que me pede um iphone só porque as amigas usam iphone... Como devem imaginar ela pouco aproveita o smartphone que tem (tem o meu velhinho Samsung S9) e que até é bem porreiro para uma miúda da idade dela.
 
o que não falta é malta agarrada à maçã. É uma droga que tem um nome...status. A malta acha que lhe dá status, prestígio, imagem social. Não falta por aí gente que tem iphone e nem sabe tirar partido da máquina que tem.

Dou um exemplo...tenho uma filha com 12 anos que me pede um iphone só porque as amigas usam iphone... Como devem imaginar ela pouco aproveita o smartphone que tem (tem o meu velhinho Samsung S9) e que até é bem porreiro para uma miúda da idade dela.
Para mim o iphone é um smartphone, este samsung é um PC.

Não foi pelo social status que comprei, na altura os snapdragon do S22 eram uma fritadeira consumidora de bateria e queria um telemóvel com excelente bateria.

Iphone é consistente, polido e simples, eu gosto disso, mas é aborrecido.
 
Eu acho que o pessoal stressa um bocadinho demais com a questão da bateria. Chegamos ao ponto de pegar no telefone e a primeira coisa é ir ver quanto gastou de bateria...? Relaxem malta... Eu tenho um S22 Ultra e ando tranquilo. Quando precisa de carga carrego...
compreendo. Mas é que quando tive o s20+ não liguei a isso e meses depois reparei que nem metade do SOT normal tinha. Mas sim vou tentar não stressar :P
 
Para mim o iphone é um smartphone, este samsung é um PC.

Não foi pelo social status que comprei, na altura os snapdragon do S22 eram uma fritadeira consumidora de bateria e queria um telemóvel com excelente bateria.

Iphone é consistente, polido e simples, eu gosto disso, mas é aborrecido.
Polido nao é de certeza, que o ios ja vai na versao 17.3...

9 updates vs 0 s24 ultra.. mas sim tá polido :blaugh:

VersionBuildRelease dateRelease notes
17.021A326
21A327
September 22, 2023Initial release for iPhone 15, iPhone 15 Plus, iPhone 15 Pro and iPhone 15 Pro Max
21A329September 18, 2023Release notes
Developer Documentation
All models except iPhone 15 and 15 Pro
21A331iPhone 15 and 15 Pro models only
17.0.121A340September 21, 2023Release notes
Security content
All models except iPhone 15 and 15 Pro
17.0.221A350Release notes
iPhone 15 and 15 Pro models only
21A351September 26, 2023Release notes
All models except iPhone 15 and 15 Pro
17.0.321A360October 4, 2023Release notes
Security content
17.121B74October 25, 2023Release notes
Security content
Developer documentation
All models except iPhone 15 and 15 Pro
21B80iPhone 15 and 15 Pro models only
17.1.121B91November 7, 2023Release notes
17.1.221B101November 30, 2023Release notes
Security content
17.221C62December 11, 2023Release notes
Security content
17.2.121C66December 19, 2023Release notes
17.321D50January 22, 2024Release notes
Security content
 
Polido nao é de certeza, que o ios ja vai na versao 17.3...

9 updates vs 0 s24 ultra.. mas sim tá polido :blaugh:

VersionBuildRelease dateRelease notes
17.021A326
21A327
September 22, 2023Initial release for iPhone 15, iPhone 15 Plus, iPhone 15 Pro and iPhone 15 Pro Max
21A329September 18, 2023Release notes
Developer Documentation
All models except iPhone 15 and 15 Pro
21A331iPhone 15 and 15 Pro models only
17.0.121A340September 21, 2023Release notes
Security content
All models except iPhone 15 and 15 Pro
17.0.221A350Release notes
iPhone 15 and 15 Pro models only
21A351September 26, 2023Release notes
All models except iPhone 15 and 15 Pro
17.0.321A360October 4, 2023Release notes
Security content
17.121B74October 25, 2023Release notes
Security content
Developer documentation
All models except iPhone 15 and 15 Pro
21B80iPhone 15 and 15 Pro models only
17.1.121B91November 7, 2023Release notes
17.1.221B101November 30, 2023Release notes
Security content
17.221C62December 11, 2023Release notes
Security content
17.2.121C66December 19, 2023Release notes
17.321D50January 22, 2024Release notes
Security content
O que tem as atualizações? Pelo menos chegam rápidamente e a todos ao mesmo tempo. É polido sim, uso iOS há 3 anos e aparte de ocasionais lags no teclado nunca tive mais problemas.

E o samsung tem 0, mas precisa de 1 no ecrã urgentemente, estou à espera
 
O que tem as atualizações? Pelo menos chegam rápidamente e a todos ao mesmo tempo. É polido sim, uso iOS há 3 anos e aparte de ocasionais lags no teclado nunca tive mais problemas.
E o que o chegar a todos a haver com o que tu disseste de estar polido? Chega a todos porque são todos da apple, vantagem de ser o ecosistema fechado. E?

Uma coisa polida não precisa de updates
 
E o que o chegar a todos a haver com o que tu disseste de estar polido? Chega a todos porque são todos da apple, vantagem de ser o ecosistema fechado. E?

Uma coisa polida não precisa de updates
Pois não olha, o S22 e a sua fritadeira de CPU também não vai receber updates daqui a 5 anos, porque fica polido o suficiente para nem sequer durar 30 minutos ligado.

Bela lógica de defensor Samsung, centenas a reportar ecrãs em lama mas a Samsung não atualiza o software, é porque está polido 😀

É como a câmara, tem dificuldades a captar movimento mas ta polido porque não há updates
 
Mas porque raio tem de se estar sempre a comparar iPhone com Galaxy, ainda para mais no tópico do S24? Diria o mesmo se fosse no do iPhone. Vai não vai, quando sai o flagship de cada marca, lá veem as comparações. Comprem o que querem e podem, disfrutem, devolvam se não gostarem, etc., mas deixem de vez as comparações.
Se essa comparação é assim tão importante, abram um tópico para isso e descarreguem lá as comparações.
 
Pois não olha, o S22 e a sua fritadeira de CPU também não vai receber updates daqui a 5 anos, porque fica polido o suficiente para nem sequer durar 30 minutos ligado.

Bela lógica de defensor Samsung, centenas a reportar ecrãs em lama mas a Samsung não atualiza o software, é porque está polido 😀
Mas como sabes se o ecrã têm defeito, visto que esse ecrã oled não existe em mais smartphones neste momento?
E o que têm a fritadeira do s22? estamos no tópico do s24..

Quando não há argumentos..Fazemos assim, vamos dizer a milhões de pessoas para meterem todos os samsung no lixo, e estes milhões de pessoas vão comprar iphone. Já ficavas contente?

Vamos dizer a milhões de pessoas para deitarem a xbox no lixo, todos ficam com playstation.

Playstation e Iphone. Só pode existir isso no mundo
 
de facto... vindo de um s20 noto as cores meio "deslavadas", sem vida.
Supostamente é um bug no modo vivo e que devera ser corregido em breve.

Pois não tem meio de eu ganhar juízo e quando mais velho pior. Enfim. Como forma de me proteger psicologicamente "antes gastar nestas coisas que na saúde"

Outra coisa muito boa neste momento é a fluidez dos sistema. Tudo desliza como manteiga a derreter.
Neste s24 ultra sistema de facto deve ser dos melhores até agora que desliza com uma suavidade tremenda.
 
Mas como sabes se o ecrã têm defeito, visto que esse ecrã oled não existe em mais smartphones neste momento?
E o que têm a fritadeira do s22? estamos no tópico do s24..

Quando não há argumentos..Fazemos assim, vamos dizer a milhões de pessoas para meterem todos os samsung no lixo, e estes milhões de pessoas vão comprar iphone. Já ficavas contente?
Os updates a software tanto podem ser features, melhorias, bugs, etc; estar a dizer que os smartphones que não tem updates são polidos não faz sentido nenhum.

Pode ou não ser defeito, mas quando vejo 2 linhas pretas diagonais no meu ecrã com uma claridade decente nessa imagem, acho que é normal um utilizador questionar porque pagou e bem por um dispositivo que tem de ser pelo preço, polido.

A mim não me interessa quem vai ou não comprar iphone, sou um utilizador como os outros e estou a comparar e perceber se a minha mudança é uma experiência positiva
 
Os updates a software tanto podem ser features, melhorias, bugs, etc; estar a dizer que os smartphones que não tem updates são polidos não faz sentido nenhum.

Pode ou não ser defeito, mas quando vejo 2 linhas pretas diagonais no meu ecrã com uma claridade decente nessa imagem, acho que é normal um utilizador questionar porque pagou e bem por um dispositivo que tem de ser pelo preço, polido.

A mim não me interessa quem vai ou não comprar iphone, sou um utilizador como os outros e estou a comparar e perceber se a minha mudança é uma experiência positiva

Como utilizador? Um utilizador que passa mais tempo a ver um ecrã a preto e branco?

Que eu saiba um utilizador passa tempo a tirar fotos, a chamar, a usar a spen, a jogar, a usar apps etc, não a olhar para um ecrã a preto e branco.

Tu estás á procura de problemas, simples. Mas só procuras esses problemas no samsung, no iphone não os procuraste de certeza e meto a mão no fogo disso :)
 
Bem, estava farto da capa transparente que tinha comprado na Amazon e mandei vir esta preta, que sinceramente fica melhor do que esperava. Por ser minimalista dá um ar muito mais clean ao equipamento:

https://www.amazon.es/dp/B0CPXVRXGN/ref=nosim?tag=zwame00-21

9gpFoma.jpeg


HWQHle1.jpeg
 
Última edição:
o que não falta é malta agarrada à maçã. É uma droga que tem um nome...status. A malta acha que lhe dá status, prestígio, imagem social. Não falta por aí gente que tem iphone e nem sabe tirar partido da máquina que tem.

Dou um exemplo...tenho uma filha com 12 anos que me pede um iphone só porque as amigas usam iphone... Como devem imaginar ela pouco aproveita o smartphone que tem (tem o meu velhinho Samsung S9) e que até é bem porreiro para uma miúda da idade dela.
Não necessariamente.. sempre tive iPhone os últimos 8 anos e mudo facilmente.. não tou agarrado ao ecossistema, e sei ver vantagens em um e outro.. agora a versatilidade do android é totalmente diferente..
 
Como utilizador? Um utilizador que passa mais tempo a ver um ecrã a preto e branco?

Que eu saiba um utilizador passa tempo a tirar fotos, a chamar, a usar a spen, a jogar, a usar apps etc, não a olhar para um ecrã a preto e branco.

Tu estás á procura de problemas, simples. Mas só procuras esses problemas no samsung, no iphone não os procuraste de certeza e meto a mão no fogo disso :)
Não sei se viste os meus últimos posts mas acabei de falar sobre a performance da câmera e a facilidade da instalação das apps.

Um utilizador picuinhas e exigente como eu tenciona criticar o que há para criticar num telemóvel de 1100€ (para quem sabe onde ir, senão eram mais 200/300€)

Ah já que o summarize não apanhou isso antes, também elogio o facto de ter um teclado numérico no teclado principal.
 
Eu acho que o pessoal stressa um bocadinho demais com a questão da bateria. Chegamos ao ponto de pegar no telefone e a primeira coisa é ir ver quanto gastou de bateria...? Relaxem malta... Eu tenho um S22 Ultra e ando tranquilo. Quando precisa de carga carrego...
O meu rico Nokia 3310 nunca se queixou da bateria e nem sequer sei onde fica o carregador ja.....

Para o pessoal que ande a desligar, reduzir e descontente com um "mini PC" no bolso que so nao tira cafes: porque compraram?? Compravam um "brinquedo" que tem uma boa bateria mas que so serve para fazer chamadas!!!

Pessoal, tenham calma e preciso mais que um ciclo de carregamento para que podem tirar todo o proveito, com estes novos gadgets o proprio software tem de se ajustar as vossas rotinas!!!

Nao nao tenho o S24U tenho o meu bom Fold5 cuja bateria no inicio era uma m**** mas apos uns ciclos e se ajustar dura mais que um dia e nao tenho nada limitado, tudo a funcionar 24/7 (BT, WiFi, GPS brilho auto etc. etc.) portanto sossegam.
:joker::joker::joker:
 
Back
Topo