Samsung Galaxy S24, S24+ e S24 Ultra

tem todo o aspeto de ser algo normal, as cameras nao estao no mesmo local é normal notar-se uma mudança.
em relacao ao de exposição nao ter o mesmo comportamento, nao se notar nenhum deslocamento tambem é estranho, porque a diferença existe.
recordo que ha situacoes (por exemplo falta de luz) em que o smartphone decide nao usar a lente que escolhemos e faz zoom digital com outra.
ha um update3: aqui nota-se bem que esta a trocar entre camaras sozinho, isso talvez ja seja defeito, a nao ser que agora a escolha da camera possa variar enquanto se esta a usar mas penso que antes nao fazia isso.
 
Última edição:
Ontem estive a brincar com algumas definições e uma delas foi o Emergency Sharing, ativei e hoje por causa dela quase apanhei um AVC.

A bateria que tem sido impecável, hoje com metade do uso dos outros dias já está quase a morrer, e qual é a minha surpresa quando vejo que essa mesma definição me gastou 41% de bateria.

Já vi alguns a queixarem-se que têm pouco SoT, confirmem se não têm isso ativo 😂
 
Ao fazer esse teste aqui com o S24 Ultra e com o S22 Ultra ambos com as mesmas definições, modulo camera assist do goodlock, .. no S22 Ultra é bem pior essas mudanças de camera no 1x-3x ou especialmente .6 para 3x
 
Ontem estive a brincar com algumas definições e uma delas foi o Emergency Sharing, ativei e hoje por causa dela quase apanhei um AVC.

A bateria que tem sido impecável, hoje com metade do uso dos outros dias já está quase a morrer, e qual é a minha surpresa quando vejo que essa mesma definição me gastou 41% de bateria.

Já vi alguns a queixarem-se que têm pouco SoT, confirmem se não têm isso ativo 😂
Podes mostrar qual a opção mesmo?
 
Ontem estive a brincar com algumas definições e uma delas foi o Emergency Sharing, ativei e hoje por causa dela quase apanhei um AVC.

A bateria que tem sido impecável, hoje com metade do uso dos outros dias já está quase a morrer, e qual é a minha surpresa quando vejo que essa mesma definição me gastou 41% de bateria.

Já vi alguns a queixarem-se que têm pouco SoT, confirmem se não têm isso ativo 😂
Mas aparece te no menu da bateria? Qual o nome?
 
Supostamente de alguém que trabalha na Samsung e tem mais que estes 2 quotes que pus aqui


First, I have asked about this and this issue is noted regarding the grainy, dull and brightness concerns. After extensive testing across 2 years of MX models, i will first say that the Grainy display is a hardware issue. For those who are disappointed, upset or uncomfortable for this revelation, im sorry. We hope you still continue to support us. For those who had seen this conclusion coming, hopefully you are able to get your unit replaced. For me, SEA will replace my unit with a different batch a month or two down the line. Now i do not make this conclusion lightly, as i said earlier, the testing was done on MX units from 2022-2024. After noting the results, the grain can be detected on the following units. Galaxy Z Flip5, Galaxy S22 Ultra, Tab S9FE, S23FE, S23 Ultra, S24 Series, Tab S9, and Tab A9+. The Grain cannot be replicated on any of the lower end A series units and does not affect upon testing s23 or s23+ units. All Units were tested on the One UI version at launch, no modification was made to the display, QHD+ was set, with adaptive refresh on. The conclusion made here is that regardless of the OS running, the symptoms are identified. In addition screen burn, banding and other symptoms due to high brightness is not counted here.

As for lines on the panel that do not move irrespective to content playing, other patterns seen, that is also hardware but a more disturbing one, those should be returned immediately. Lines that move while zooming in or moving content can be software along with the moving pixels on a solid color, this was also noticed on the s23 Ultra running the August 5.1 build.
 
O número de pessoas nos comentários do tweet que não vê nada de errado com as transições preocupa-me.
Voltamos ao mesmo..

È normal haver uma transição entre as camaras especialmente entre a 3 e 5x..
Quando nâo existe transição é porque o sensor está a fazer crop da de 3x e não está a usar a 5x, basta meter o dedo á frente da 5x para verificar que a camara não fica tapada..

E esse efeito de transiçao chama-se Ripple Diffusion


https://twitter.com/sondesix
Alvin
@sondesix

Switching between lenses on the Galaxy S24 Ultra feels smoother.Not only that, Samsung also implemented what Apple has been doing for years.It is what @UniverseIce called "Ripple Diffusion animation".There's no annoying "jump" when switching between lenses anymore, as you can see in the video below.

Esse efeito aplica um blur ao fazer a transição.

Quando não existe transição significa que não está a usar a 5x! TESTADO NO MEU!

Para obrigar a fazer sempre a transição para a lente 5x ( ou 10x nos ultras anteriores), instalar a Camera Assistant e desativar o Auto Lens Swiching

Screenshot_20230215_120213_Camera_Assistant.jpg
 
Última edição:
Voltamos ao mesmo..

È normal haver uma transição entre as camaras especialmente entre a 3 e 5x..
Quando nâo existe transição é porque o sensor está a fazer crop da de 3x e não está a usar a 5x, basta meter o dedo á frente da 5x para verificar que a camara não fica tapada..

E esse efeito de transiçao chama-se Ripple Diffusion


https://twitter.com/sondesix
Alvin
@sondesix

Switching between lenses on the Galaxy S24 Ultra feels smoother.Not only that, Samsung also implemented what Apple has been doing for years.It is what @UniverseIce called "Ripple Diffusion animation".There's no annoying "jump" when switching between lenses anymore, as you can see in the video below.

Esse efeito aplica um blur ao fazer a transição.

Quando não existe transição significa que não está a usar a 5x! TESTADO NO MEU!
Viste bem os vídeos?

Eu nesse vídeo que meteste não noto praticamente nenhuma transição, mas não é por isso que quer dizer que não esteja a mudar de lente. Consegues ver claramente que a saturação das cores do logo "ASUS OLED" muda quando muda a lente.

No meu S23 Ultra consigo ver a transição da lente porque não tem essa animação "Ripple Diffusion", mas não é por isso que é uma cagada completa como está nos vídeos que o rapaz meteu. Aliás já lhe deram um certificado DOA. É que aquilo nem é blur, parece uma animação de fade-in do PowerPoint.

E consegues ver claramente a diferença do tlm dele para o de exposição.
 
Viste bem os vídeos?

Eu nesse vídeo que meteste não noto praticamente nenhuma transição, mas não é por isso que quer dizer que não esteja a mudar de lente. Consegues ver claramente que a saturação das cores do logo "ASUS OLED" muda quando muda a lente.

No meu S23 Ultra consigo ver a transição da lente porque não tem essa animação "Ripple Diffusion", mas não é por isso que é uma cagada completa como está nos vídeos que o rapaz meteu. Aliás já lhe deram um certificado DOA. É que aquilo nem é blur, parece uma animação de fade-in do PowerPoint.
Não notas? Abre o video no twitter em full screen. Eu vejo bem a transiçao, como tu não ves? Mete nos 8 segundos e repete sempre isso a ver se não ves
 
tem todo o aspeto de ser algo normal, as cameras nao estao no mesmo local é normal notar-se uma mudança.
em relacao ao de exposição nao ter o mesmo comportamento, nao se notar nenhum deslocamento tambem é estranho, porque a diferença existe.
recordo que ha situacoes (por exemplo falta de luz) em que o smartphone decide nao usar a lente que escolhemos e faz zoom digital com outra.
ha um update3: aqui nota-se bem que esta a trocar entre camaras sozinho, isso talvez ja seja defeito, a nao ser que agora a escolha da camera possa variar enquanto se esta a usar mas penso que antes nao fazia isso.

Este tipo de coisas é que me deixa com medo que o meu também tenha.
Como é o meu primeiro galaxy e com estas câmaras todas ainda estou a conhecer este mundo.
Fiz o teste mas dentro de casa é só se nota a câmara a mudar o que acho que é normal.
Amanhã vou fazer teste com a luz do sol e na rua. 🤞
 
Noto que está a mudar, principalmente pela alteração na saturação e redução de ruído, mas não noto no sentido do "jump" que dá no S23 Ultra, apesar de ser pequeno.

Agora nos vídeos do tlm defeituoso nem uma coisa nem outra, está horrível.
Então ainda bem que não notas o mesmo salto do s23, significa que existe a melhoria.

Em relação ao video dele, ele está a usar os 5x demasiado perto do objeto, o que faz ativar o modo macro das 5x. Acredito que seja esse o fator de maior "transição" visto que salta diretamente para o modo macro das 5x

Esse modo foi comprovado pelo ice

https://twitter.com/UniverseIce
ICE UNIVERSE
@UniverseIce


Strictly speaking, S24 UltraIt also has 5x camera telephoto macro function, and the shortest focusing distance is 25cm.



Ash
@Ash20800
·
9h

No your device is fine. this is just how zooming into a close object with different cameras at different angles works. it becomes much more noticeable of a shift. it's perfectly normal

EDIT:

Confirmado por mim... outra vez
Testei as 5x perto do objeto para ativar o modo macro...Conclusão efeito brusco e ampliado tal como no video dele...

https://twitter.com/Wakacat007
Wakanda Forever

@Wakacat007
·
15h

Observe carefully. The showroom device did not shift the lenses. Image will shift when the lens shift happens. The lens shift depends on the camera setting and distance of the subject. See the image no. 3 has more bokeh blur than 4 because your device shifted the lens.
:)
 
Última edição:
Então ainda bem que não notas o mesmo salto do s23, significa que existe a melhoria.

Em relação ao video dele, ele está a usar os 5x demasiado perto do objeto, o que faz ativar o modo macro das 5x. Acredito que seja esse o fator de maior "transição" visto que salta diretamente para o modo macro das 5x

Esse modo foi comprovado pelo ice

https://twitter.com/UniverseIce
ICE UNIVERSE
@UniverseIce


Strictly speaking, S24 UltraIt also has 5x camera telephoto macro function, and the shortest focusing distance is 25cm.

Não sei, eu testei agora e mesmo a 10cm do objeto o meu muda para a 3x e 10x.
 
Não sei, eu testei agora e mesmo a 10cm do objeto o meu muda para a 3x e 10x.
Se não usaste o Camera Assistant, isso é escolhido pelo algoritmo.

Umas vezes pode fazer saltar para as 10x outras vezes o que acontece é que fica nas 3x e faz crop, ficando uma imagem cheia de grão claro. Foi por isso que a Auto Lens Switching apareceu no camera assistant, a pedido de várias pessoas que queriam obrigar a camara a mudar sempre
 

Alvin
@sondesix
·
Jan 29

I tried to capture photos in this scene using the iPhone 15 Pro Max. The high minimum focusing distance of the iPhone's 5x lens makes it nearly impossible to capture it.It just switched to the main camera, not the 5x lens.


Shot on the new 5x Periscope Telephoto Camera on the Galaxy S24 Ultra. Auto mode • Portrait mode

Image
Image

E porque ele não conseguiu capturar com o iphone esta foto com as 5x? Porque o iphone não tem modo macro nas 5x
Mas calma, s24 é que está avariado, já sabemos que o iphone é o melhor do mundo
 
Back
Topo