Samsung Galaxy S7 Edge

Acho que o Samsung Pay ja chegou a Portugal, pelo menos hoje apareceu me aquela barra por cima da tecla home a dizer Samsung Pay e permite me adicionar cartões, ainda não o fiz, mas antes nem me dava essa opção. Antes quando abria a app apenas aparecia em italiano (Comprei o meu na Amazon Italia) e dizia que nao estava disponível na minha localização. Após investigar um pouco mais, a app nem aparece na play store nem na Galaxy apps não percebo o porquê...

P.S: Ainda assim, continuam a haver coisas em italiano :facepalm:


P.P.S: Ao que parece esta aplicação ainda não é suportada em Portugal LOL tentei agora adicionar um cartão do Millenium e este não é suportado, depois apareceu me um link e fui redirecionado a uma página com informação sobre os bancos suportados pela Samsung Pay e só constavam bancos italianos... :wvsore:





 
Última edição:
Enquanto os bancos portugueses não suportarem esta funcionalidade, a Samsung não terá o porquê de ter a aplicação a funcionar em Portugal, só dá com bancos de outros países, e de qualquer forma são poucos os estabelecimentos que também suportam isso, mas aqui por razões óbvias...
 
Ontem ligaram-me da Samsung para fazer um acesso remoto ao meu telemóvel e ver o que se passava com as actualizações. A única coisa que a rapariga me disse foi para instalar o smartswitch no pc e ligar o tlm por USB para o programa me dizer se havia actualizações para instalar ou não. No pc, o smartswitch diz que não há actualizações. E eu continuo a achar estranho em quase 2 anos que tenho o tlm nunca ter recebido uma única actualização. E ler aqui regularmente dizerem que já receberam a actualização X e Y.

Esta semana deixo o tlm num centro de assistência por causa da bateria. Lá dizem que por 20 euros me metem o novo Android e eu que não pesco nada do assunto, prefiro não me aventurar a ser eu a instalar. Só não sei é se o upgrade vale assim tanto a pena ou se me deixo ficar como estou.
 
Ontem ligaram-me da Samsung para fazer um acesso remoto ao meu telemóvel e ver o que se passava com as actualizações. A única coisa que a rapariga me disse foi para instalar o smartswitch no pc e ligar o tlm por USB para o programa me dizer se havia actualizações para instalar ou não. No pc, o smartswitch diz que não há actualizações. E eu continuo a achar estranho em quase 2 anos que tenho o tlm nunca ter recebido uma única actualização. E ler aqui regularmente dizerem que já receberam a actualização X e Y.

Esta semana deixo o tlm num centro de assistência por causa da bateria. Lá dizem que por 20 euros me metem o novo Android e eu que não pesco nada do assunto, prefiro não me aventurar a ser eu a instalar. Só não sei é se o upgrade vale assim tanto a pena ou se me deixo ficar como estou.
O teu telemóvel ainda está na garantia? Esse centro de assistência é oficial?
Pois eu deixei o telemóvel aonde o adquiri ainda com garantia e trocaram a bateria. Essa dos 20 euros simplesmente não estou a perceber.
 
O teu telemóvel ainda está na garantia? Esse centro de assistência é oficial?
Pois eu deixei o telemóvel aonde o adquiri ainda com garantia e trocaram a bateria. Essa dos 20 euros simplesmente não estou a perceber.
Ainda está na garantia sim. E o centro é oficial, fui mesmo ao site da Samsung consultar onde havia um ao pé da minha zona de residência.

Basicamente eles dizem que por 20 euros me colocam o Android 7, penso que foi isto que percebi. O meu CSC é dos Emirados Árabes Unidos e ao que parece ainda não foi lançado. O que acho estranho é nunca ter tido uma única actualização disponível, nem de segurança, nada.
 
Ainda está na garantia sim. E o centro é oficial, fui mesmo ao site da Samsung consultar onde havia um ao pé da minha zona de residência.

Basicamente eles dizem que por 20 euros me colocam o Android 7, penso que foi isto que percebi. O meu CSC é dos Emirados Árabes Unidos e ao que parece ainda não foi lançado. O que acho estranho é nunca ter tido uma única actualização disponível, nem de segurança, nada.
Isso também consegues colocar precisas é de pesquisar.. Mas alguém mais informado aqui te pode ajudar...
 
@Inferi o firmware sendo oficial não perdes a garantia, de qualquer forma estando dentro da garantia são obrigados por lei a repor a conformidade, se não recebeste atualizações como devias ter recebido (ver imagens abaixo, abrir spoiler), eles têm que garantir que as recebas, ou no mínimo serem eles a instalar sem custos para ti, o mesmo com a bateria, ela ou seja lá com o que for que esteja a funcionar mal, isto tudo sem custos, nem portes, e, ou deslocações devias pagar.
D6s5jAm.jpg

USuTSr4.jpg

Como podes ver pelas imagens (não sei qual é a versão que tens), independentemente da versão que tenhas, já devias ter a versão 7.0.

Se já deixaste na assistência, não faz mal quando fores levantar, reclama, porque não tens que pagar nada.
 
@Inferi o firmware sendo oficial não perdes a garantia, de qualquer forma estando dentro da garantia são obrigados por lei a repor a conformidade, se não recebeste atualizações como devias ter recebido (ver imagens abaixo, abrir spoiler), eles têm que garantir que as recebas, ou no mínimo serem eles a instalar sem custos para ti, o mesmo com a bateria, ela ou seja lá com o que for que esteja a funcionar mal, isto tudo sem custos, nem portes, e, ou deslocações devias pagar.
D6s5jAm.jpg

USuTSr4.jpg

Como podes ver pelas imagens (não sei qual é a versão que tens), independentemente da versão que tenhas, já devias ter a versão 7.0.

Se já deixaste na assistência, não faz mal quando fores levantar, reclama, porque não tens que pagar nada.

Ainda não deixei lá. Então e se eles disserem que não e que para ter um firmware mais recente tenho mesmo que pagar? Posso reclamar mas se eles disserem que não, ou pago ou fico igual. De qualquer forma, é importante ter o nougat? I mean, posso não gostar e preferir como estou agora?

Tenho direito a um telemóvel de substituição? É que ficar sem forma de ser contactado não dá muito jeito eheh
 
Se não quiserem repor a conformidade, reclamas (fazes a reclamação no livro, porque isto é grave e dá direito a multa, se a ASAE se mexer pelo menos da multa não se safam, não costumam fazer nada pelo consumidor a não ser multar quem não compre a lei, é triste, mas é o que temos), se mesmo assim não quiserem fazer nada, não tens outro centro de assistência que possas ir? O firmware é o menos, existem algumas melhorias, mas creio que não eram nada por aí além (tirando as de segurança, obviamente, essas são sempre importantes), mas como também já disse, é relativamente fácil instalar o mesmo.

Telemóvel de substituição, por lei, não tens direito.
 
Caso queiras aguardar...eu irei fazer um tutorial de como instalar uma ROM no Galaxy S7/S7 Edge.
Só ainda não o fiz porque não quero reinstalar tudo com a versão 7 do Android quando daqui a uns dias irá sair a versão 8.

Se for verdade o que já se anda a ouvir e a ler...dia 14 irá começar a sair a versão 8 do android para os nossos equipamentos.
É uma questão de poucos dias até ter essa versão disponível para o nosso País (versão ***** - Portugal) e a instalar.

Em todo o caso, pelo vídeo que vi à poucos posts atrás, é tudo bem explicado lá de como fazer a actualização.

1ºDrivers
2ºOdin
3ºFirmware para o modelo em questão (no teu caso este)
4ºReiniciar o telemóvel em "Modo Download" - pressionar e manter os botões HOME+POWER+VOLUME DOWN
5ºLigar o telemóvel ao computador e verificar se no Odin aparece a porta reconhecida e em azul
6ºEscolher os ficheiros AP + BL + CP + CSC (sem ser o HOME-CSC)
7ºSTART


Assim de forma rápida a explicação :beerchug:


P.S.: No link que indiquei onde aparece asteriscos *** escreve isto sem espaços T P H
 
Caso queiras aguardar...eu irei fazer um tutorial de como instalar uma ROM no Galaxy S7/S7 Edge.
Só ainda não o fiz porque não quero reinstalar tudo com a versão 7 do Android quando daqui a uns dias irá sair a versão 8.

Se for verdade o que já se anda a ouvir e a ler...dia 14 irá começar a sair a versão 8 do android para os nossos equipamentos.
É uma questão de poucos dias até ter essa versão disponível para o nosso País (versão ***** - Portugal) e a instalar.

Em todo o caso, pelo vídeo que vi à poucos posts atrás, é tudo bem explicado lá de como fazer a actualização.

1ºDrivers
2ºOdin
3ºFirmware para o modelo em questão (no teu caso este)
4ºReiniciar o telemóvel em "Modo Download" - pressionar e manter os botões HOME+POWER+VOLUME DOWN
5ºLigar o telemóvel ao computador e verificar se no Odin aparece a porta reconhecida e em azul
6ºEscolher os ficheiros AP + BL + CP + CSC (sem ser o HOME-CSC)
7ºSTART


Assim de forma rápida a explicação :beerchug:


P.S.: No link que indiquei onde aparece asteriscos *** escreve isto sem espaços T P H

Portugal não é sempre o dos ultimos a receber?
 
Lembro-me de há uns tempos se ter falado numa loja oficial na zona de Lisboa que fazia a manutenção / reparação dos nossos telebitchos. Vou ter mesmo que ver a situação da bateria...
Alguém me sabe informar o nome dess loja por favor?
Gracias :)
 
Boa noite, posso-o um s7 edge bloqueado pela meo e gostaria de saber que é possível instalar a firmware ***** ou irei ter problemas depois com o telemóvel?
 
Back
Topo