Samsung Galaxy S8

Eu continuo com o Android OS e o Sistema Android a ocuparem os lugares cimeiros do consumo de bateria no meu S8+, frequentemente acima do tempo de ecrã ligado. Talvez daí se justifique eu ter um SOT inferior a outros que por aqui já o referiram (cerca de 3 horas, nos dias melhores chega às 4 horas).
Tenho o GPS sempre desligado e já experimentei manter a ligação de dados apenas em 3G/2G (portanto, nunca usando 4G), mas o problema persiste.
Alguém tem alguma dica para eu perceber o porquê disto e, possivelmente, melhorar a prestação da bateria no meu S8+?

@Unick: como podes ver, a tua dica não resultou :(

O meu quando uso o 2G/3G consome mais bateria.. Costumas desligar as coisas quando não usas? Não consigo entender como um S8+ consegue menos SOT que um normal..
 
Chega entre dia 12 a 15 (pelo que diz a Amazon). Ainda não foi expedido. Depois farei uma breve review no tópico do mesmo. Passa por lá! ;)

Se soubesse o que sei hoje, teria esperado pelo Mate 10 Pro em vez de ter comprado o S8, não devia ter voltado a comprar outro Samsung que já ando enjoada disto... E o áudio disto é uma bela porcaria ao contrário do Huawei, que é igualmente bastante superior ao S8 em autonomia... Se calhar ainda arrisco e vou para o Mate 10 Pro na mesma.
 
O áudio realmente também não me parece grande coisa, eu tinha um LG G Flex 2 e por acaso acho que o áudio também me parecia melhor no LG.. Mas começo a achar que o problema das baterias é tipo o Red Tint, está presente em apenas algumas unidades.
 
Não sei se isso iria ajudar... Ou, se ajuda, não sei em que sentido, provavelmente seria informação que eu não saberia como interpretar.
@kinky ve se isto ajuda.
GPS
Liga-o
Em "método de localização", muda para: apenas telefone
Em "melhorar exactidão", desliga todas as funções
Desliga o GPS e volta a ligar para confirmares que ficou tudo nos parâmetros que deixas-te
Volta a desligar e reinicia o telemóvel.
Vai a GPS, liga e confirma de novo se os parâmetros estão conforme os puses-te
Desliga o GPS e faz teste à bateria.

Depois diz-me se ajudou.
 
O meu quando uso o 2G/3G consome mais bateria.. Costumas desligar as coisas quando não usas? Não consigo entender como um S8+ consegue menos SOT que um normal..

Tenho o Wi-Fi e o Bluetooth sempre ligados. Também nunca percebi a diferença dos meus SOTs para os das outras pessoas, mas o que é certo é que costuma acontecer-me isto em todos os meus telemóveis e nunca percebi porquê.

@diaabo: sim, infelizmente a nível sonoro o S8 foi o meu primeiro Samsung que deixa muito a desejar (e a sentir saudades do meu G4). Nunca tive problemas a esse nível com outros Samsung (sempre os considerei impecáveis para ouvir música), mas no S8 a fraca qualidade sonora é notória, usando uns bons auscultadores, via Bluetooth (ainda não testei através de auscultadores com cabos, porque já me deixei de cabos há bastante tempo).

@M@rkx: que confusão, eheh! Mas vou testar isso dessa forma ;)
 
Vocês ficam satisfeitos com a qualidade do speaker disto?! Uau lol... Tive sempre topos de gama e este foi simplesmente o pior deles todos neste campo, como já disse aqui e volto a dizer, o meu LG G4 de à dois anos, superava o deste a MILHAS tanto em volume como em qualidade.

O meu S8 não tem qualquer problema, mas estou super arrependida da compra, fiquei a ganhar "um ecrã grande num corpo pequeno" e nada mais, de resto é mais do mesmo... Se o Mate 10 Pro calha de baixar para a casa dos 650€+ nas amazons, vem logo um para cá e vai este de vela.
 
Por acaso eu não gostei nada dos earphones que vieram de origem, os akg. Desiludiram me bastante. Apesar de terem qualidade, sinto o som nao muito alto e com muita falta de baixos (bass). Pelo contrario, com os earphones da beats que tenho já há algum tempo antes de ter o s8, acho o som muito bom, bastante rico e com volume superior. Não me desiludem.
 
@kinky ve se isto ajuda.
GPS
Liga-o
Em "método de localização", muda para: apenas telefone
Em "melhorar exactidão", desliga todas as funções
Desliga o GPS e volta a ligar para confirmares que ficou tudo nos parâmetros que deixas-te
Volta a desligar e reinicia o telemóvel.
Vai a GPS, liga e confirma de novo se os parâmetros estão conforme os puses-te
Desliga o GPS e faz teste à bateria.

Depois diz-me se ajudou.

No fim disso tudo não posso deixar o GPS ligado apenas em modo de poupança de bateria (só rede e Wi-Fi)? É que não quero ficar sem serviço de localização.
 
Vocês ficam satisfeitos com a qualidade do speaker disto?! Uau lol... Tive sempre topos de gama e este foi simplesmente o pior deles todos neste campo, como já disse aqui e volto a dizer, o meu LG G4 de à dois anos, superava o deste a MILHAS tanto em volume como em qualidade.

O meu S8 não tem qualquer problema, mas estou super arrependida da compra, fiquei a ganhar "um ecrã grande num corpo pequeno" e nada mais, de resto é mais do mesmo... Se o Mate 10 Pro calha de baixar para a casa dos 650€+ nas amazons, vem logo um para cá e vai este de vela.

Vai de cada um. Não digo que é bom, mas para o uso que dou chegava-me. Não sou dos que vai no Metro a dar música para o pessoal :D
 
@PinkJane
Isso é muito relativo , vai do gosto de cada um .
Provavelmente tu não gostas de iPhone , mas a minha opinião é que são de longe os melhores smartphones que existem .
Apenas tive um iPhone que foi o 7 , sempre fui utilizador de android .

No entanto o som deste telefone , tanto em qualidade como volume não me faz diferença . Vou ao equalizador e meto ao meu gosto .

O gosto é pessoal
 
No fim disso tudo não posso deixar o GPS ligado apenas em modo de poupança de bateria (só rede e Wi-Fi)? É que não quero ficar sem serviço de localização.
O gps à partida vai te funcionar na mesma quando o ligares. Mas tenta fazer esses passos e depois tenta o usar e diz aí o feedback.
 
O gps à partida vai te funcionar na mesma quando o ligares. Mas tenta fazer esses passos e depois tenta o usar e diz aí o feedback.

Fi-lo logo quando falaste nisso há bocado, desde então tenho o GPS ligado no modo de poupança de energia, e não estou a notar diferença :/
 
Fi-lo logo quando falaste nisso há bocado, desde então tenho o GPS ligado no modo de poupança de energia, e não estou a notar diferença :/
Mas precisas de ter o gps sempre ligado? Para poupar bateria tens de cortar recursos. Eu so ligo o gps quando preciso, wi-fi a mesma coisa, dados a mesma coisa, bluetooth igual.... se não estamos a usar, desliga-se
 
Mas precisas de ter o gps sempre ligado? Para poupar bateria tens de cortar recursos. Eu so ligo o gps quando preciso, wi-fi a mesma coisa, dados a mesma coisa, bluetooth igual.... se não estamos a usar, desliga-se
Eu por acaso ando sempre com o GPS ligado , alta precisão . E não é isso que me faz frente ao SOT de 5 a 6 horas
 
Mas precisas de ter o gps sempre ligado? Para poupar bateria tens de cortar recursos. Eu so ligo o gps quando preciso, wi-fi a mesma coisa, dados a mesma coisa, bluetooth igual.... se não estamos a usar, desliga-se

A questão é que há por aqui pessoal que refere que tem sempre tudo ligado e tem SOTs óptimos, portanto não estará aí o problema. Mas agradeço a tua ajuda :)
 
Na boa. Eu posso te dizer (e ja aqui postei SOT de 7h/7:30h com o S8+

Inveja... ;) Eu sei que a média do pessoal anda entre as 6 e as 7 horas, para o S8+, salvo erro, por isso esses teus valores são muito bons. Eu faço metade disso, sempre... Só não percebo porque é que o Android OS está sempre no primeiro lugar (volta e meia passando para o segundo por causa do tempo de ecrã ligado, já no fim do dia).
 
Back
Topo