Samsung SGH i780

O meu problema de encomendá-lo a partir de uma loja online é de não saber depois como funcionará em termos de eventuais reparos. É que nunca comprei nenhum telemóvel online, daí não saber como se processa se precisar da reparação.

Já agora, quando viste esse modelo no Parque Nascente?

Cumps.
 
O meu problema de encomendá-lo a partir de uma loja online é de não saber depois como funcionará em termos de eventuais reparos. É que nunca comprei nenhum telemóvel online, daí não saber como se processa se precisar da reparação.

Já agora, quando viste esse modelo no Parque Nascente?

Cumps.

Na 4 ou 5 feira passada.
 
Óptimo. Então ainda esta semana vou lá ver o modelo. Hoje estive na Worten Mobile do NorteShopping e estava lá este modelo. Só que o gajo estava com pressa de fechar a loja. Mal tive tempo para o ver. Assim vou lá e já vejo com mais calma, porque é costume estarem expostos e ligados.

Obrigado.

Cumps.
 
Bateria para SAMSUNG i780

Boas...

O SAMSUNG i780 vem com 2 baterias no pacote original, e respectivo carregador! Sempre me fez imenso jeito...

Acontece que assaltaram o meu carro, e entre outras coisas, levaram a bateria e a caixa de carregamento da mesma... Gostaria de saber se alguém sabe onde posso comprar uma bateria e a tal caixa.
Queria uma loja de confiança! Pode ser on-line!

agradecido,

Miguel Lemos
 
Olá,

Tenho este modelo e tenho algumas questões que gostaria de colocar a quem saiba:

1. Sei que mais gente tem problemas em conseguir ligar o MSN messenger via wi-fi (ele não liga, mesmo estando a rede desligada); actualmente o PDA insiste em tentar fazer a ligação via GPRS; já alguém conseguiu resolver esse problema?

2. Não consigo fazer Windows Update a partir do PDA, esteja ele ligado via wi-fi ou ao PC. O erro que dá é: "A ligação ao servidor de actualizações não estava disponível. Verifique as definições de ligação de dados e certifique-se que a data e a hora do dispositivo estão correctas"

3. Já alguém fez upgrade para o Windows Mobile 6.1? Sei que não está disponível em http://www.samsungmobile.com/support/i780/index.jsp para PT, mas li algures que há tem tenha feito mas ficou noutra língua; para quem tem o PDA da TMN presumo que à partida implica perder uma série de configurações e o software do GPS da NDrive?

Obrigada.
 
Última edição:
Talvez não :-D

Eu aguardo pelo preço mágico de 200 euros

daqui a um ano terás muitas outras escolhas.

eu devo comprar este ou o hp ipaq 614c :)


talvez va para este ;)

Será sem a menor sombra de dúvida o meu próximo telemóvel!

(Daqui a 1 anito, hehe, quando baixar de preço, tenho actualmente um i320)

Resta saber se o compraste ou não :)
Embora ainda o tenha e também ainda totalmente imbatível, mesmo comparando com o meu novo Diamond2. A velocidade do processador do i780 bate qualquer PDA ainda, no entanto um ano é muito para um telemóvel/pda, tanto que a samsung já nem o tem sequer em catálogo infelizmente. Por isso esses 200€ só o vais comprar usado/bastante usado. :)
 
Olá,

Tenho este modelo e tenho algumas questões que gostaria de colocar a quem saiba:

1. Sei que mais gente tem problemas em conseguir ligar o MSN messenger via wi-fi (ele não liga, mesmo estando a rede desligada); actualmente o PDA insiste em tentar fazer a ligação via GPRS; já alguém conseguiu resolver esse problema?

2. Não consigo fazer Windows Update a partir do PDA, esteja ele ligado via wi-fi ou ao PC. O erro que dá é: "A ligação ao servidor de actualizações não estava disponível. Verifique as definições de ligação de dados e certifique-se que a data e a hora do dispositivo estão correctas"

3. Já alguém fez upgrade para o Windows Mobile 6.1? Sei que não está disponível em http://www.samsungmobile.com/support/i780/index.jsp para PT, mas li algures que há tem tenha feito mas ficou noutra língua; para quem tem o PDA da TMN presumo que à partida implica perder uma série de configurações e o software do GPS da NDrive?

Obrigada.

Das primeiras coisas que fiz quando comprei o i780 foi instalar uma nova rom do XDA, e assim continuei até encontrar uma rom que de facto me satisfaça. Neste momento tenho uma rom com WM6.5 e tudo funciona perfeitamente.

As actualizações do windows nunca serviram para nada, nem nesse PDA e nem em nenhum outro. Tens lá o icon mas não funciona e não é nenhum problema do PDA.

O upgrade oficial para o WM6.1 já deve estar quase a fazer um ano que foi lançado, surpreende-me por isso como é que ainda o tenhas assim. Uma das coisas que vais notyar logo é o rato que se mexe com uma suavidade incrível, ao pixel! E dá para carregares para dentro enquanto o deslocas, coisa que não dava para fazer com os drivers antigos da versão do WM6.0

Em relação à TMN, para que queres o lixo/bonecada da TMN? É sempre preferível teres uma rom limpa de qualquer alteração da operadora. Assim que ligas o pda pela primeira vez depois de uma actualização de rom, ele vai-te configurar automaticamente as definições de sms/mms/internet do cartão que lá estiver inserido.
 
Vamos lá acordar este tópico porque hoje chegou o meu i780 :001::002:

Antes de mais uma optima prestação da TMN à qual fiz o pagamento da encomenda online no domingo à noite e hoje (terça) às 10e30 ja estavam a tocar à minha campainha! Acabaram com a minha ansiedade rapidamente :cool:


A minha primeira questão antes de começar a mexer no telemovel e descobrir mais é se:

um Hard Reset faz-me perder a garantia do telemovel? ou isso apenas ocorre como "hacko" o meu i780 com rom's etc?

Obrigado
 
Última edição:
Boas...

O hard-reset é feito através de um comando

definições-sistema-reinicialização total...

Assim, o telemóvel fica como veio de origem, elimina-te todos os programas, contactos, entradas de agenda, de registo, etc... mas não te mexe na rom...

Por isso não tens problemas a nivel de garantia.

Cumps.
 
Última edição:
tenho umas boas horitas a mexer no telemovel hoje! basicamente ainda nao fiz mais nada.

Mas tambem ainda nao instalei nada :)

Essas coisa vou fazendo com calma, agora estou a precisar é de resolver uma situação:

O que é preciso instalar para não ligar a internet pela TMN mas sim pelo Wi-Fi , isto é sempre que abro um internet explorer ele perguntar que ligação quero ou por definição tentar ligar ao wi-fi..

outra é o MSN, o que instalar para o MSN funcionar por Wi-Fi, porque quando liguei tentou logo ligar pela TMN! ja vi que ha um programa que tem que tem os programa de conversa online todos mas eu queria so mesmo o MSN...


Não sei se estão por ai algures perdidas no forum estas informações mas eu ja peskisei tanto que ja nao sei o vi onde nem quando por isso se algum tiver a solução agradecia!


PS: PDA fabuloso, agora so falta habituar-me como deve ser pois é o meu primeiro PDA:D
 
Parabéns pela aquisição! é uma grande máquina :)

Como é Windows Mobile, na sua grande maioria as aplicações que existem por aí funcionam também no teu. É uma questão ires explorando e ires testando. Uma das mais valias do WM é a capacidade de alterares as coisas para que fiquem à tua medida, tanto a nível pessoal como profissional.

Qualquer coisa, apita.
 
Última edição:
boas pessoal,

desculpai-me de os chatiar mas de a muito tempo criar comprar um smartphone e apaixonado por este modelo ( I780) ( e como sera a primeira vez que vo ter um) queria tira algumas duvidas com voce virtuoso do PDA/smart o respeito de algumas funcção de este equipamento.

as perguntas são estes:

1º -- queria saber se este smart pode criar e editar ficheiros do tipo ( word; excel; outlook, etc...)? porque em tudo que eu procurei nao encontrei nada.:(

2º -- sera que este aparelho da para fazer chamadas por voip? se é sim queria saber como por favor.

3º -- sei que este equipamento da o MSN, mas é so da para escrever ou tambem videochamada? tambem se não for muito encomodar queria saber como fazer e qual serão o passo a seguir.

obrigado por qualquer informação.

cumprimentos,

stchao.
 
boas pessoal,

desculpai-me de os chatiar mas de a muito tempo criar comprar um smartphone e apaixonado por este modelo ( I780) ( e como sera a primeira vez que vo ter um) queria tira algumas duvidas com voce virtuoso do PDA/smart o respeito de algumas funcção de este equipamento.

as perguntas são estes:

1º -- queria saber se este smart pode criar e editar ficheiros do tipo ( word; excel; outlook, etc...)? porque em tudo que eu procurei nao encontrei nada.:(

2º -- sera que este aparelho da para fazer chamadas por voip? se é sim queria saber como por favor.

3º -- sei que este equipamento da o MSN, mas é so da para escrever ou tambem videochamada? tambem se não for muito encomodar queria saber como fazer e qual serão o passo a seguir.

obrigado por qualquer informação.

cumprimentos,

stchao.

Boas,

Aqui vão as tuas respostas:


  1. Sim. Dá para criar e editar ficheiros de word e excel. Tem outlook mobile para receber os teus e-emails e sincroniza-los com o PC se quizeres.
  2. Sim. Dá para fazer chamadas de VoIP usando muitas aplicações que existem para o efeito e que podes instalar quando quiseres.
  3. Não. Não dá para fazer video-chamada com o messenger, tal como não existe nenhuma aplicação que dê para fazer isso em nenhum PDA/smartphone, a não ser o próprio messenger da microsoft para PC.
Abraço,
 
boas pessoal,

muito obrigado ninja 1200 para me te respondido. vou entao comprar esta smart da TMN.

so cria saber mais algo por favor.

sera melhor instalar o "SPB mobile shell 3.0 ou o S2U2" e tambem cria saber se a ROM deste smart é mesmo de 256 porque no site da tmn estao a dizer que este equipamento é de : 160 MB ROM + 128 MB RAM.

sera que a otros tipo ou sera engano.


mais uma vez obrigado.

stchao.
 
Olá de novo,

Tu podes instalar essas aplicações, como qualquer outra que queiras. Depende apenas do teu gosto pessoal. Em qualquer altura, podes sempre desinstalar ou mesmo fazer um hardreset, e tudo volta ao início.

A memória é mesmo 256MB+128MB, por isso só pode ser uma gralha do site :)
 
Sendo que comprei o meu à uma semana e andava indeciso em entrar ou não no mundo dos PDA e acredita que não estou nada arrependido!

Andei indeciso pelo Bluebelt ou pelo I780 e claro :D optei pelo i780! Valei bem apena os 20€ a mais na loja virtual!

As aplicações para o telemovel são ilimitadas pois usa o sistema operativo da windows mobile! Podes instalar desde Call od Duty até ao PackMan e desde Autocad (mas não aconcelho) até a uma calculadora gráfica!

Este fim de semana vou investir mais umas horas em optimizar o meu i780 e pa semana ponho aqui a "minha" lista de programas a não perder!
 
Back
Topo