Sapo Adsl+Modem Sagem F@st 3102

como sabes a velocidade do router (os tais 4)?
Isso vê-se no painel de administração do router, penso que seja isso que ele está a referir.

Chlodvig disse:
Boas.
Possuo um sagem fast 3102.
Acontece que tenho o sapo adsl 16Mb, mas o router só sincroniza a 4Mb.
Alguem me poderá ajudar?
Antes tinha o modem usb e sincronizava a 12Mb.

Cumps.
As velocidades do Sapo foram alteradas, eles já n têm a oferta de 16Mb, será que não te fizeram um downgrade?
 
AJUDA Newbie

Recbi o modem Sagem Fast 3102, fiz a configuração com os meus dados, (tenho net a 4m,)o modem fica sincronizado mas quando vou para abrir o bowser do internet explorer não consigo abrir. Terei de fazer mais alguma alteração?

Obrigado
 
Recbi o modem Sagem Fast 3102, fiz a configuração com os meus dados, (tenho net a 4m,)o modem fica sincronizado mas quando vou para abrir o bowser do internet explorer não consigo abrir. Terei de fazer mais alguma alteração?

Obrigado

Vou adivinhar que é o teu primeiro acesso ao sapo adsl: tens q te registar no área ao cliente do sapo http://pkgadmin.sapo.pt/pca/MainLogin.html

depois já vais conseguir navegar na net.
 
Vou adivinhar que é o teu primeiro acesso ao sapo adsl: tens q te registar no área ao cliente do sapo http://pkgadmin.sapo.pt/pca/MainLogin.html

depois já vais conseguir navegar na net.

Não companheiro, já sou cliente sapo. Adquiri o modem atraves dos pontos TMn (actualmente utilizo o speedtouch
Por acaso achei estranho pq como vi por aqui a configuração é fácil, as luzes estão todas sicronizadas, username e password correctas. Quando vou para abrir o browser n encontra nada, terei que fazer algumas alterações nas opções da net?

Obrigado
 
Não companheiro, já sou cliente sapo. Adquiri o modem atraves dos pontos TMn (actualmente utilizo o speedtouch
Por acaso achei estranho pq como vi por aqui a configuração é fácil, as luzes estão todas sicronizadas, username e password correctas. Quando vou para abrir o browser n encontra nada, terei que fazer algumas alterações nas opções da net?

Obrigado
Estou na mesma situação que tu, tinha um speedtouch, não consegui adquirir através dos pontos da tmn pois estava esgotado mas comprei o dito modem. Contudo não tive qualquer problema em ligar à net. O único progama que me exigiu atenção foi um daqueles programas que não se pode falar por aqui. De resto a instalação foi facílima. Já experimentastec com o firefox?
 
Estou na mesma situação que tu, tinha um speedtouch, não consegui adquirir através dos pontos da tmn pois estava esgotado mas comprei o dito modem. Contudo não tive qualquer problema em ligar à net. O único progama que me exigiu atenção foi um daqueles programas que não se pode falar por aqui. De resto a instalação foi facílima. Já experimentastec com o firefox?


Mas a configuração efectuada foi aquela que vem no manual que eles mandam....

Como referi tudo está sincronizado não consigo é aceder ás páginas da net... volto a colocar o speedtouch e consigo aceder....

Álguem me pode esclarecer o que poderá ser?


Obrigado
 
Tenta no menu ferramentas>Opções da Internet > Ligações > Selecciona NUNCA establecer ligação, no mesmo ecra, Definições de LAN > Detectar automaticamente.

Tenta ;) Cumps

Btw- o meu problema com o Voip já foi resolvido..O router tava marado da cabeça.. Solução?> Troca por um novo, mas nao me queriam trocar na loja, tive que apelar ao lado sensivel da Senhora que estava a atender (bem bonita por sinal ;)), senao tinha que enviar um email ao apoio tecnico para me enviarem outro, e ainda tinha que enviar o estragado.. Isto é um bocado estupido, mas ok... Agora quero ver como é que vou pagar um mês de voip se só tive durante 3 ou 4 dias..
 
Última edição:
Btw- o meu problema com o Voip já foi resolvido..O router tava marado da cabeça.. Solução?> Troca por um novo, mas nao me queriam trocar na loja, tive que apelar ao lado sensivel da Senhora que estava a atender (bem bonita por sinal ;)), senao tinha que enviar um email ao apoio tecnico para me enviarem outro, e ainda tinha que enviar o estragado.. Isto é um bocado estupido, mas ok... Agora quero ver como é que vou pagar um mês de voip se só tive durante 3 ou 4 dias..
Mas olha lá, o VoIP desligava-se e voltava a ligar ou deixava de funcionar permanentemente? É que o meu também se desliga de vez em quando e passados uns segundos lá volta à vida. Se isto for motivo para trocar o router lá tratarei disso...
 
Tenta no menu ferramentas>Opções da Internet > Ligações > Selecciona NUNCA establecer ligação, no mesmo ecra, Definições de LAN > Detectar automaticamente.

Tenta ;) Cumps

Btw- o meu problema com o Voip já foi resolvido..O router tava marado da cabeça.. Solução?> Troca por um novo, mas nao me queriam trocar na loja, tive que apelar ao lado sensivel da Senhora que estava a atender (bem bonita por sinal ;)), senao tinha que enviar um email ao apoio tecnico para me enviarem outro, e ainda tinha que enviar o estragado.. Isto é um bocado estupido, mas ok... Agora quero ver como é que vou pagar um mês de voip se só tive durante 3 ou 4 dias..


Essa definições são as que tenho
 
Mas olha lá, o VoIP desligava-se e voltava a ligar ou deixava de funcionar permanentemente? É que o meu também se desliga de vez em quando e passados uns segundos lá volta à vida. Se isto for motivo para trocar o router lá tratarei disso...

O voip que tive (durante 2dias) foi assim, de hora em hora ouvia-se um click e ele desligava a luzinha durante um minuto..

Agora a luz está permanentemente desligada, já tentei reset e configurar outra vez e ele teima em manter-se desligado... Já me estou a passar!! FOGO!! Sem telefone não tenho maneira de lhes ligar para ter apoio tecnico, pois já liguei uma vez e sem me resolverem nada gastei 7€ em telemovel..
As configurações estão todas direitas até ditas por eles e mesmo assim estou outra vez sem voip..
 
O voip que tive (durante 2dias) foi assim, de hora em hora ouvia-se um click e ele desligava a luzinha durante um minuto..

Agora a luz está permanentemente desligada, já tentei reset e configurar outra vez e ele teima em manter-se desligado... Já me estou a passar!! FOGO!! Sem telefone não tenho maneira de lhes ligar para ter apoio tecnico, pois já liguei uma vez e sem me resolverem nada gastei 7€ em telemovel..
As configurações estão todas direitas até ditas por eles e mesmo assim estou outra vez sem voip..

Depois de ler todos estes problemas com o esse sagem, ainda bem que me calhou um thomson speedtouch 516 que tem sido impecável. e o meu dlink router wireless funciona perfeitamente com ele.
 
Pois.. Acredita que o Sagem só está a dar problemas.. =/ Plo menos a mim.. E a qualidade de sinal wireless deixa muito a desejar... no meu caso, passando por 1parede e cerca de 5metros dá sinal fraco e as vezes nem apanha.. MAs pronto..não se pode pedir muito de um router de 25€...

Essa definições são as que tenho
Tao se não te importas, escreve aqui tudo o que fizeste. A abertura no browser do 192.168.1.1 (pagina do router), configuras o username e passe, clicas em activar e os leds ligam todos? Olha que o router é um bocadinho lento..demora bastante a reiniciar (tipo 3 a 4minutos)
 
O voip que tive (durante 2dias) foi assim, de hora em hora ouvia-se um click e ele desligava a luzinha durante um minuto..

Agora a luz está permanentemente desligada, já tentei reset e configurar outra vez e ele teima em manter-se desligado... Já me estou a passar!! FOGO!! Sem telefone não tenho maneira de lhes ligar para ter apoio tecnico, pois já liguei uma vez e sem me resolverem nada gastei 7€ em telemovel..
As configurações estão todas direitas até ditas por eles e mesmo assim estou outra vez sem voip..
Também me chegou a acontecer isso, mas depois do reset ele lá volta à vida. Só não consigo perceber o problema de desligar de vez em quando (de hora a hora) como referiste, porque o meu também faz isso...

Realmente este router mesmo por 25€ já parece caro. :D
 
Btw- Agora já voltei a ter Voip.. Isto tá meio marado mm.. Será que o voip para alguns segundos por hora para sincronizar ou algo parecido?
Não me parece que seja isso, acho que o problema é mesmo do router. Eu uso este router com o número nómada, se usar um softphone nunca tenho nenhum problema do género...
 
Uma pergunta que até pode não ter nada a ver com este router....

Comprei este router na mesma altura em que fizeram a migração para os 8 Mb. Desde esse dia que tenho reparado na página de configuração do router os valores de Downstream nunca são os mesmos : uma hora anda nos 7500, outra nos 7000, neste momento apresenta 6550.... não deveria ser constante e, já agora, rondar os 8000?
 
Não tens outro router para experimentar?! Talvez seja boa ideia verificar se o problema é mesmo do router ou será da linha.
Eu estou com um problema desse género para resolver e a causa que me foi apontada pela equipa técnica do Sapo foi a falta de qualidade dos fios utilizados. Ainda não tive oportunidade para verificar se assim é realmente, mas tenho a sensação de que eles têm razão, por isso vê lá se o problema não será da linha...
 
Uma pergunta que até pode não ter nada a ver com este router....

Comprei este router na mesma altura em que fizeram a migração para os 8 Mb. Desde esse dia que tenho reparado na página de configuração do router os valores de Downstream nunca são os mesmos : uma hora anda nos 7500, outra nos 7000, neste momento apresenta 6550.... não deveria ser constante e, já agora, rondar os 8000?

podes-me dizer onde vês esses valores?:D
 
Penso que dá para ver os valores em "control Pannel", vez o Downstream e Upstream..
Unleash_hell (Esse nick lembrou-me logo o "Gladiador", na cena em que ele diz isso..GRANDE FILME!!), o teu problema é que podes ter a linha instavel, ou seja, para não te darem uma velocidade mais baixa (compativel com a estabilidade da linha), aumentaram-te a velocidade, mas causando instabilidade na linha, pelo menos penso que é isso..

Eu tenho 14Megas, mas o tecnico da PT disse que podia ter 16, mas a linha ficava instavel, ou seja, tanto podia andar direito como andar sempre a falhar.. Porisso preferi ter 14 mas estaveis, visto que a net ate agora nunca me falhou..

Cumpz
 
Penso que dá para ver os valores em "control Pannel", vez o Downstream e Upstream..
Unleash_hell (Esse nick lembrou-me logo o "Gladiador", na cena em que ele diz isso..GRANDE FILME!!), o teu problema é que podes ter a linha instavel, ou seja, para não te darem uma velocidade mais baixa (compativel com a estabilidade da linha), aumentaram-te a velocidade, mas causando instabilidade na linha, pelo menos penso que é isso..

Eu tenho 14Megas, mas o tecnico da PT disse que podia ter 16, mas a linha ficava instavel, ou seja, tanto podia andar direito como andar sempre a falhar.. Porisso preferi ter 14 mas estaveis, visto que a net ate agora nunca me falhou..

Cumpz

E onde achas que fui buscar o nick? :) . A cena em que o Maximus diz unleash hell é sublime, não só pelas cenas da floresta e da preparação para o combate com os Germanos, mas também pela banda sonora. Nuca mais me saiu da cabeça.

Quanto à questão do zeka16 o yoz já respondeu... (agora dá 7020 de Downstream, é para o que lhe dá...)
 
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