SAPO e TELEPAC ADSL 24M a 5-Nov-06

não li o pdf simplesmente porque foi proposto por um dos fabricantes de equipamentos de FO, seria o mesmo que a MS fizesse um estudo para que o Governo Português renovasse todos os seus windows NT para XP... seria sempre biased e com um custo indicado irreal, tanto em tempo como em €... (e implicaria que toda a rede fosse substituída por equipamento Ericsson, já que provavelmente nem co-existe pacificamente com equipamentos alcatel ou siemens... e depois? Eles subiam o preço e o que fazias??? eras obrigado a mamar com os aumentos já que tinhas fechado as portas aos outros fabricantes... (não sei se é isto que defendem no pdf, mas é um dos cenários que todos os operadores enfrentam)

Relativamente ao sem assinatura de telefone, isto é conseguido provavelmente pela agregação de linhas ou seja, onde a PT leva uma comunicação em virtude da qualidade que apresenta e garante a [insira operador aqui] digitaliza e comprime com rácios de qualidade terríveis (tipo telemóvel)... ou então enviam as comunicações pelo estrangeiro via satélite, ou então... cobram 2 a 3 Xs mais para chamadas fixo-móvel... como é o caso da tele2.

Ninguém está cá para perder €€€ e se vos passassem um carro para as mãos de aluguer em que só vos pedissem para lhes comprar a gasolina, de certeza que vocês desconfiariam!
 
re:

Se calhar o estudo apresenta um valor de investimento superior ao real ou menos....
Enfim não passa de um estudo e de uma estimativa, que normalmente se fazem quando se prentende investir.
 
Isto é inaceitavel, quer dizer eu aqui a precisar de net nem qu fosse a 1 ou 2 mbits e esses palhaços aumentão é as velocidades para 24mbits (até). Onde é que estão os 100% de cobertura de banda larga em portugal?
Eu acho que tenho os mesmo direitos que os outros, se assim é porque que não posso ter banda larga?

Resposta da PT: -Não vamos fazer investimentos para meia duzia de pessoas.....
 
Resposta da PT: -Não vamos fazer investimentos para meia duzia de pessoas.....

Consulta a tua junta de freguesia. Sem certezas: Acho q a PT tinha acordos com as juntas de freguesia para colocarem ADSL nas aldeolas com pouca gente... Usa o provedor da PT comunicações, façam baixo assinados. Mexam-se
 
Isto é inaceitavel, quer dizer eu aqui a precisar de net nem qu fosse a 1 ou 2 mbits e esses palhaços aumentão é as velocidades para 24mbits (até). Onde é que estão os 100% de cobertura de banda larga em portugal?
Eu acho que tenho os mesmo direitos que os outros, se assim é porque que não posso ter banda larga?

Resposta da PT: -Não vamos fazer investimentos para meia duzia de pessoas.....

Desculpa, mas isso que afirmas é pura mentira...

Enfim...
 
re:

Existe uma intenção politica por parte do governo, e de boa vontade da PT em cobrir o máximo de território possivel.
Apesar das muitas queixas, temos que admitir que o ISP da telepac/sapo é o que tem mais contribuido para cobrir a maior parte do territorio portugues.
As vezes fazem ligações depropósito para 2 casas ou 3...


Agora temos que ver que as velocidades podem ser até, isto porque a limitações fisicas e da tecnologia DSL não permitem com que todos tenham a mesma velocidade.
 
Apesar das muitas queixas, temos que admitir que o ISP da telepac/sapo é o que tem mais contribuido para cobrir a maior parte do territorio portugues.
As vezes fazem ligações depropósito para 2 casas ou 3...

Isso nao funciona assim. Quem cobre as centrais com ADSL é a PT Comunicações (o grande grupo). Sapos e Telepacs e afins são ISPs, que compram o serviço. Internet Service Providers. A Rede ADSL da PT é Wholelsale, ou seja vendem a outros ISPs.
 
Isso nao funciona assim. Quem cobre as centrais com ADSL é a PT Comunicações (o grande grupo). Sapos e Telepacs e afins são ISPs, que compram o serviço. Internet Service Providers. A Rede ADSL da PT é Wholelsale, ou seja vendem a outros ISPs.

Não podia estar mais correcto ;-)

Se há Sapo/Telepac tb há concorrencia ao abrigo do wholesale imposto pela anacom devido à PT ser operador universal.
 
Já agora para aqueles de nós que sonhamos com FTTH num futuro para os lados do próximo... keep dreaming...


O sumário de um estudo realizado por uma consultora europeia totalmente independente (a quem podemos chamar de F)... que aconselha investidores onde meter o seu dinheiro:

Portuguese consumers don’t appear very interested in triple play and do not want to pay a lot for thebundle. This means that incumbent telco Portugal Telecom will struggle to make money on its future IPTVbased triple-play offering. F's new, detailed, bottom-up P&L model looks at the profit potential from 15 main revenue categories across 17 countries and shows that the venndor-recommended solution that requires significant deep fiber investments would be financial suicide for Portugal Telecom — if Portugal Telecom were to follow this strategy. We predict a cumulative per-subscriber loss of €1,753 in year 10, due to low revenue growth and massive backhaul costs. In addition to limited price tolerance from Portuguese consumers, IPTV-based triple play is also up against well-entrenched and inexpensive cable TV offerings and a DTT service likely to be free, thereby limiting revenue growth. What can Portugal Telecom
expect if it continues down this path? High investment costs and lots of price and content competition for TV subscribers.

É claro que o que motiva o desenvolvimento económico é a quantidade deste desenvolvimento que eu posso ganhar para o meu bolso... é esse o papel da empresa... o do estado é o de pensar que o seu bolso é partilhado por todos...
 
E factos para comprovar essa afirmação?

A Portugal Telecom, como operador "universal" no nosso país ao abrigo das leis impostas pelo estado e pela ANACOM "É OBRIGADA" a fornecer telefone e banda larga a todos os cidadãos que o solicitem, há casos onde é mesmo inviavel e aí a própria portugal telecom ou instala pDslams, ou em casos mais recentes instala ao cliente um modem 3g/umts com possibilidade de ligação a rede satélite, com custo identico ao de ligação adsl.

"Figuinhas" sem bem do que falo. Se tiveres algumas duvidas em relação há Rede PT Comunicações, manda PM para mim terei todo o gosto em esclarecer qq duvida ;-)
 
Nem todos os clientes terão a velocidade toda. Vejam o tutorial da minha assinatura para saberem. Só aqueles que moram perto da central é que vão ter toda a velocidade.
 
x4nick8r não é uma ligação de banda larga... a única imposição que a PT está obrigada ao abrigo do antigo contrato de concessão é a instalação da linha prestação de um serviço de voz e um acesso a uma rede de dados (comutados... o vulgar dial-up).

Agora é que se está a pensar se este último poderá ser alterado para ADSL... mas por ADSL... até 128 kbps podes dar... por isso...
 
[PT]latrine;1223082 disse:
x4nick8r não é uma ligação de banda larga... a única imposição que a PT está obrigada ao abrigo do antigo contrato de concessão é a instalação da linha prestação de um serviço de voz e um acesso a uma rede de dados (comutados... o vulgar dial-up).

Agora é que se está a pensar se este último poderá ser alterado para ADSL... mas por ADSL... até 128 kbps podes dar... por isso...

Desculpa mas tenho de descordar contigo num ponto, ao abrigo do plano de desenvolvimento tecnologico do país, assinado em Maio de 2005 pelo Eng. José Socrates, a PT comunicações como operador universal de telecomunicações fixas comprometeu-se perante o estado Portugues em fazer chegar "Banda Larga" a 100% do território Nacional, Atenção o mesmo não significa que seja obrigatoriamente por "par de cobre" poderá ser por UMTS\3G ou mesmo por Link Satelite. A questão é que se apostou em 100% de cobertura ADSL e neste momento é isso que se passa, nem que para apenas 1 cliente seja necessário intalar uma pDSLAM ;-)

Um abraço

João Santos
 
sim comprometeu-se de livre e espontanea vontade (provavelmente com algum benefício por trás ou simplesmente porque quem o decidiu- Presidente- foi lá colocado pelo governo), para embarcar no "choque tecnológico"... e não...

leis impostas pelo estado e pela ANACOM "É OBRIGADA" a fornecer telefone e banda larga

como afirmavas noutro post anterior ao qual eu respondi ;)
 
[PT]latrine;1223273 disse:
sim comprometeu-se de livre e espontânea vontade (provavelmente com algum benefício por trás ou simplesmente porque quem o decidiu- Presidente- foi lá colocado pelo governo), para embarcar no "choque tecnológico"... e não...



como afirmavas noutro post anterior ao qual eu respondi ;)


Se calhar fiz-me entender mal... É obrigada a Fornecer telefone pois é operador universal, é "obrigada" a fornecer banda larga ao abrigo do "Choque tecnológico"

acho que assim está melhor.. :) :)
 
Se calhar fiz-me entender mal... É obrigada a Fornecer telefone pois é operador universal, é "obrigada" a fornecer banda larga ao abrigo do "Choque tecnológico"

acho que assim está melhor.. :) :)
é obrigada a fornecer banda larga mas a verdade é que eu tenho banda larga em casa mas ela nao funciona metade do tempo..
quando existe sinal de adsl a velocidade nao passa dos 256 kbps (apesar dos 512kbps contratados)
mas a triste verdade é que.. nem metade do tempo existe sinal... agora diz-me.. sao eles obrigados a fornecer banda larga em part-time apenas?

ja agora, para salientar a nao cobertura a 100% do territorio.. na aldeia dos meus avós nem na junta ha banda larga... usam uma ligaçao dial-up 56kbps da oninet... sim.. a net de 56kbps ainda funciona embora tenham anunciado o seu fim... (voltaram atras devido À incapacidade da tal cobertura total do território)

por isto tudo, permite-me dizer que o choque tecnologico não é minimamente respeitado...
 
A Portugal Telecom, como operador "universal" no nosso país ao abrigo das leis impostas pelo estado e pela ANACOM "É OBRIGADA" a fornecer telefone e banda larga a todos os cidadãos que o solicitem, há casos onde é mesmo inviavel e aí a própria portugal telecom ou instala pDslams, ou em casos mais recentes instala ao cliente um modem 3g/umts com possibilidade de ligação a rede satélite, com custo identico ao de ligação adsl.

"Figuinhas" sem bem do que falo. Se tiveres algumas duvidas em relação há Rede PT Comunicações, manda PM para mim terei todo o gosto em esclarecer qq duvida ;-)

O que está na Lei é uma coisa, a realidade é outra, podem não estar as duas em sintonia, ainda mais em Portugal.

Tenho conhecimento, através de colegas de profissão, que existem empresas no interior do país que já fizeram o pedido de fornecimento de sinal ADSL há muito tempo, mas que até hoje só obtiveram respostas evasivas da parte da Portugal Telecom. Inclusivamente zonas industriais, com um bom parque, continuam ligadas através de modems de 56k! Isso interessa a quem? Apenas a uma entidade... a Portugal Telecom. Logo é completamente falso que 99% do território esteja coberto com ADSL. Até na Comunicação Social se encontram variadas noticias sobre esta mesma situação, e outras, relacionadas com a... "orientação" comercial da PT.

Eu não duvido, nem nunca duvidei, que saibas do que estás a falar.
E agradeço, podes ter a certeza de que te vou começar a enviar pm's, é sempre bom conhecer um insider da PT ;) fico-te agradecido, desde já
 
Última edição:
Back
Topo