Discussão Seguro Iphone

Têm de aprender a ler as coisas com outros olhos...o seguro do ActivoBank não cobre a imersão do equipamento em líquidos. Ou seja, deixam cair o equipamento numa poça de água e não cobre. No entanto se tiverem o equipamento em cima de uma mesa e lhe entornarem um copo de água em cima já cobre. Uma questão de português aquando da activação. E é assim nisto qual como noutra coisas. Os seguros funcionam, mas há quem não os saiba usar...
 
É tudo uma questão de interpretação, se as pessoas souberem lêr o que lá está, certamente não havia tanta queixa deste tipos de seguros.

Sempre os fiz e sempre recebi 100% do valor pago, mas cá está o seguro é feito em loja no momento da compra.
 
Têm de aprender a ler as coisas com outros olhos...o seguro do ActivoBank não cobre a imersão do equipamento em líquidos. Ou seja, deixam cair o equipamento numa poça de água e não cobre. No entanto se tiverem o equipamento em cima de uma mesa e lhe entornarem um copo de água em cima já cobre. Uma questão de português aquando da activação. E é assim nisto qual como noutra coisas. Os seguros funcionam, mas há quem não os saiba usar...

Se entornarem um copo de água em cima do telefone não terão problemas porque os iPhones recentes são à prova de água. :-)
 
Pronto, acabei por fazer o seguro do ActivoBank, no entanto, alerto para o facto de ser obrigatório “aderirem” ao seguro por 2 anos.

Ou seja, ao final do primeiro ano é vos cobrado automaticamente, na conta à ordem associada ao seguro, mais 70 euros referentes ao que na altura irá começar..

Será necessário também abrirem conta no ActivoBank precisando pra isso de fazer um depósito de 250 mas que depois podem retirar à vontade! Essa mesma conta não tem custos de manutenção bem anuidade.
 
Pronto, acabei por fazer o seguro do ActivoBank, no entanto, alerto para o facto de ser obrigatório “aderirem” ao seguro por 2 anos.

Ou seja, ao final do primeiro ano é vos cobrado automaticamente, na conta à ordem associada ao seguro, mais 70 euros referentes ao que na altura irá começar..

Será necessário também abrirem conta no ActivoBank precisando pra isso de fazer um depósito de 250 mas que depois podem retirar à vontade! Essa mesma conta não tem custos de manutenção bem anuidade.

O valor pago é já pelos dois anos. (Pelo menos foi o que me foi dito ao telefone ...)
 
Última edição:
Boas pessoal!

Do pessoal que fez seguros no iPhone, qual é que aconselham mais ? loja x y ou z?

enviem-me por MP as lojas que mais valem a pena para fazer seguro sff...

estava a pensar fazer seguro qnd comprar um iPhone X...
 
Pronto, acabei por fazer o seguro do ActivoBank, no entanto, alerto para o facto de ser obrigatório “aderirem” ao seguro por 2 anos.

Ou seja, ao final do primeiro ano é vos cobrado automaticamente, na conta à ordem associada ao seguro, mais 70 euros referentes ao que na altura irá começar..

Será necessário também abrirem conta no ActivoBank precisando pra isso de fazer um depósito de 250 mas que depois podem retirar à vontade! Essa mesma conta não tem custos de manutenção bem anuidade.

Eu já uso o iphone X desde que chegou no dia 3, posso fazer o seguro na mesma certo? Ou teria que ir lá com ele embalado?
 
Muito obrigado. Desconhecia este seguro.

Parece-me porreiro, no meu caso, como o iPhone X ficou-me por 1007€ (Clube Viva Vodafone), talvez dê para fazer o Seguro de 55€.

Se algum user conhecer outro seguro mais vantajoso, que partilhe... :-)

EDIT:

Depois de ter lido este artigo:
http://www.e-konomista.pt/artigo/seguros-para-telemoveis/

Decidi ir ver as condições do Seguro Gadget do ActivoBank e de facto não cobre Furto (cobre apenas Roubo). Ou seja, acaba por não servir de muito este seguro... Há que ler as condições dos Seguros com atenção para depois não haver surpresas.

Artigo 2.º - Exclusões
1. Além das exclusões previstas nas Condições Gerais da Apólice, excluem-se igualmente da garantia do seguro:
a) os danos já existentes à data da celebração do contrato de seguro;
b) os danos resultantes da influência contínua de funcionamento, como desgaste, corrosão, ferrugem, efeitos de vapores ácidos, gás ou qualquer outro produto químico, ou de deterioração gradual devido à falta de uso ou de condições atmosféricas normais;
c) os danos resultantes do manuseamento incorreto do equipamento, a falta de manutenção ou assistência de acordo com as instruções recomendadas pelo fabricante, bem como as perdas ou danos sofridos pelos equipamentos seguros em consequência direta dos trabalhos de manutenção;
d) as perdas ou danos resultantes de ações ou omissões voluntárias do Segurado, bem como as negligentes, ou quando não tenham sido tomadas as medidas necessárias e eficazes para impedir o acesso aos bens seguros de pessoas não autorizadas;
e) as avarias internas, defeitos ou danos pelos quais sejam, legal ou contratualmente, responsáveis os fabricantes, os fornecedores ou vendedores dos bens seguros ou as pessoas a quem tenha sido confiada a sua manutenção;
f) os danos que não impeçam o normal funcionamento do equipamento tais como riscos ou danos estéticos.
2. O furto, o desaparecimento inexplicável ou extravio dos bens seguros. Para os devidos efeitos, considera-se furto a subtração dos bens seguros realizada por terceiros, sem o emprego de violência ou intimidação, com ilegítima intenção de apropriação para si ou para outra pessoa.
3. Consideram-se ainda excluídas da cobertura de Derrame de Substâncias Líquidas, as seguintes situações:
a) os danos resultantes da oxidação dos componentes do equipamento não diretamente relacionada com o derrame de substâncias líquidas;
b) os danos causados por imersão acidental do equipamento, total ou parcial.
4. Não se encontram ainda abrangidas pela cobertura de Curto-Circuito e outros Fenómenos Elétricos as situações de ligação incorreta do equipamento à corrente, em uso ou em carga.

Depois de lerem isto ainda vai fazer este seguro?
 
Depois de lerem isto ainda vai fazer este seguro?

Relativamente à imersão do iPhone X em liquidos não interessa muito.

Relativamente ao Furto logo se vê...

O meu maior interesse em fazer o seguro é mais por danos no telemovel por queda. A reparação do vidro frontal custa cerca de 280€ e a reparação da parte traseira custa cerca de 500€ (por causa do carregamento wireless)!

Se deixar cair o tlm, apesar de ter que pagar uma franquia de cerca de 50€ + anuidade do seguro, sempre fica mais barato que os 250€ ou 500€ de arranjo.

Claro que até pode nunca acontecer nada, mas e se acontece?

Eu acho que vou telefonar para a Credimedia para saber mais informações, pois o seguro deles envolve Furto + Roubo.
https://www.credimedia.pt/pagina-para-alteracao/seguro-telemovel/
 
Pronto, acabei por fazer o seguro do ActivoBank, no entanto, alerto para o facto de ser obrigatório “aderirem” ao seguro por 2 anos.

Ou seja, ao final do primeiro ano é vos cobrado automaticamente, na conta à ordem associada ao seguro, mais 70 euros referentes ao que na altura irá começar..

Será necessário também abrirem conta no ActivoBank precisando pra isso de fazer um depósito de 250 mas que depois podem retirar à vontade! Essa mesma conta não tem custos de manutenção bem anuidade.

Mail do ActivoBank:

Exmo. Senhor

Todas as apólices são contratadas pelo prazo de 1 ano. No entanto se o cliente nada disser em contrário,
esta automaticamente renova por mais um ano.

Sempre que queira falar connosco, não hesite, contacte-nos

Com os melhores cumprimentos,
 
Alguém já precisou de usar o seguro do ActivoBank e correu tudo bem?

Comprei um iPhone X e estava mesmo a pensar em fazer um seguro, mais pelas quedas!
 
Back
Topo