"Sei que me vão cair em cima"

deixa ver se percebi, um gajo chega a este tópico e diz: "troco" ou "não troco", é isso? :002:

eu não vou dizer se sim ou sopas. só vou dizer o que faria no teu lugar (400 euros é guito!!!!)

1 - num excel colocas na linha de cima todos os indicadores que são essenciais no telemovel para ti actualmente (largura, altura, autonomia, mp3, agenda, alarme, tempo de carregar bat, etc etc);

2 - na coluna vertical colocas os telemóveis que têm um ou outro requisito dos que aches importante e que sejam ao preço que pretendes gastar (ou menos).... há muito telemóveis pequenos... esse é grosso não te esqueças... outros são mais slim... encaixam melhor no bolso...

3 - atribuis uma escala de avaliação de 0-10

4 - preenches no cross entre coluna e linha a tua pontuação de acordo com a tua avaliação

5 - na última coluna fazes uma soma

6 - vê qual o que tem melhor pontuação

PS. podes fazer uma ponderação entre os diferentes requisitos também.

PS1. pode parecer uma cena básica de se fazer, mas acredites ou não, na maioria das vezes optei por não comprar o que inicialmente considerava como mais adequado a mim :lol:

É muito boa!!!:001: nunca tinha pensado em fazer uma coisa dessas mas da proxima vez que estiver para comprar um telemovel ei-de fazer!!

José Vivi que ficas a perder em funcionalidades ficas! Mas se gostas do bicho, se nao te fazem falta as funcionalidades do n73 e o dinheiro não é problema, compra!!

PS: nao te esqueças é de primeiro ver/mexer num ao vivo para ver se gostas mesmo;)
 
da proxima vez que estiver para comprar um telemovel ei-de fazer!!

a minha última foi na máquina fotográfica... passei de um preço de 703 euros na ***** para um 499 na worten entrega na hora...

afinal o modelo acima não compensava assim tanto como eu julgava... era mais a ganância... :joker:
 
Se não dás muito uso a novas tecnologias compra :D eu também gastei no sábado quase 200 num tlm que nem é 3G :D mas é bonito e eu gosto xD
Força nisso ;) Já agora Neonode N2 é que marca? é neonode? como é garantias disso?
 
Bem...se queres um telemóvel para chamadas e sms...não ligas ao resto, para quê gastar 400@ numa coisa que fora o peso e tamanho não compensa? Nokia 1600 e poupas 360€ em relação ao n2...e faz na perfeição o que queres...

N2 vs N73
Obviamente o n2 perde em tudo menos no tamanho e no pêso...
mas deixando de parte as funções que dispensas...
- para sms ... não sei se o n2 é uma boa ideia...
- para chamadas não sei quanto ao n2...
- ecrã pequeno e pouco colorido em relação ao ecrã do n73...
- se queres arranjar software para o n2...começa a esquecer...escasseia bastante quando entra na área de um toutchscreen com software para apps J2ME... enquanto que tens um symbian
- cãmera vga num telemóvel de 400€? com um delay e falta de qualidade que deus ma livre...

Eu mais facilmente trocava de um n73 para um nokia 1600 (que faz na perfeição as funções que pretendes) do que gastar o dobro do n73 num telemóvel que mais uma vez...fora o tamanho, toutchscreen e peso...não vale nada.

Na minha humilde opinião...é uma muito má troca. a não ser que sejas primo ainda que afastado do bill gates...assim significa que és abastado e podes perfeitamente deitar dinheiro fora...

Trocar por um PDA era sem dúvida a melhor escolha, mas não condiz com as poupanças de tamanho e ergonomia de escrita e funcionalidade que pretendes...

Cumpz

PS: não me entendas mal...eu não te critico...
O dinheiro é teu, a decisão é tua, apenas dei a minha opinião. Nós aqui não achamos nada, apenas dizemos a nossa opinião...foi o que pediste que déssemos.
 
Última edição:
se ele gosta de estética e não usa as funcionalidades todas do telemóvel, apenas o básico, que quer um telemóvel bonito e não um que tenha inúmeras funções que nem usa, eu acho bem
 
se ele gosta de estética e não usa as funcionalidades todas do telemóvel, apenas o básico, que quer um telemóvel bonito e não um que tenha inúmeras funções que nem usa, eu acho bem

bonito por bonito (e tb por 400€) compra antes o motorola V8.

(oh p'ra mim a mandar postas de pescada eheh)
 
trocas????

trocar para que???? se ha euros para um "brinquedo" de 400e pq nao fica com os 2????assim quando se fartar de um pode mudar para outro:lol: eu sinceramente depois de experimentar um touch screen nao quero mais: mandar sms e mentira so sentado a mesa ou com uma mao muito firme (nada de sms ao volante que vai sendo habito:-D:-D), chamadas para atender com "caneta" (le-se procura de contactos e fazer cham. tambem) nem pensar se e para nadar na moda ha muitos melhores e com funcoes basicas iguais (cham.,sms,jogos, wap etc.) se e para funcionalidades ja ha nokias (e outros!!!) a um preco de riso:007::007: ca deste lado mora um n73 e embora nao uso todos as funcionalidades dele todos os dias quando preciso estao la!!!!:002:
 
desculpem lá, vocês estão a dizer q gostam de mandar sms no n73? eu tenho umas mãos com dedos de tamanho normal e não consigo escrever uma sms ao volante, um verdadeiro problema para quem passa parte do dia a conduzir. A s teclas são minusculas!
O que é q voces fazem, deixam as unhas crescer e teclam só com a unhaca como os velhotes q deixam uma unha grande p tirar a cera dos ouvidos?
 
desculpem lá, vocês estão a dizer q gostam de mandar sms no n73? eu tenho umas mãos com dedos de tamanho normal e não consigo escrever uma sms ao volante, um verdadeiro problema para quem passa parte do dia a conduzir. A s teclas são minusculas!
O que é q voces fazem, deixam as unhas crescer e teclam só com a unhaca como os velhotes q deixam uma unha grande p tirar a cera dos ouvidos?

pois mas talvez não é para escrever mensagens a conduzir ^^
 
É q as teclas são mesmo minúsculas, eu não tenho um mas qnd pego no N73 de algum amigo p mandar uma sms sinto mta dificuldade, carrego acidentalmente noutras teclas e tenho de estar smp a corrigir a sms. Comparativamente, o Nokia 6630 de outro amigo meu tem umas teclas de um tamanho mt semelhante mas a facilidade com que se tecla é imcomparável, mesmo divinal.
Melhores teclas, só as do dinossaurico 6310i.
Gostava de conhecer as vossas opiniões e ler sujestões acerca do q fazem p contornar este problema.
Abraços a quem é de abraços, beijos a quem é de beijos



[Claro q não é p mandar msgs a conduzir, mas toda a gente faz isso de quando em vez e nesses casos a celeridade do acto torna-se fulcral por razões óbvias.]
 
Bem...se queres um telemóvel para chamadas e sms...não ligas ao resto, para quê gastar 400@ numa coisa que fora o peso e tamanho não compensa? Nokia 1600 e poupas 360€ em relação ao n2...e faz na perfeição o que queres...

N2 vs N73
Obviamente o n2 perde em tudo menos no tamanho e no pêso...
mas deixando de parte as funções que dispensas...
- para sms ... não sei se o n2 é uma boa ideia...
- para chamadas não sei quanto ao n2...
- ecrã pequeno e pouco colorido em relação ao ecrã do n73...
- se queres arranjar software para o n2...começa a esquecer...escasseia bastante quando entra na área de um toutchscreen com software para apps J2ME... enquanto que tens um symbian
- cãmera vga num telemóvel de 400€? com um delay e falta de qualidade que deus ma livre...

Eu mais facilmente trocava de um n73 para um nokia 1600 (que faz na perfeição as funções que pretendes) do que gastar o dobro do n73 num telemóvel que mais uma vez...fora o tamanho, toutchscreen e peso...não vale nada.

Na minha humilde opinião...é uma muito má troca. a não ser que sejas primo ainda que afastado do bill gates...assim significa que és abastado e podes perfeitamente deitar dinheiro fora...

Trocar por um PDA era sem dúvida a melhor escolha, mas não condiz com as poupanças de tamanho e ergonomia de escrita e funcionalidade que pretendes...

Cumpz

PS: não me entendas mal...eu não te critico...
O dinheiro é teu, a decisão é tua, apenas dei a minha opinião. Nós aqui não achamos nada, apenas dizemos a nossa opinião...foi o que pediste que déssemos.


completamente de acordo... telemoveis bonitos por 400 euros tambem os ha. Mas se e para ter 1 telemovel exotico acho muito bem
 
É q as teclas são mesmo minúsculas, eu não tenho um mas qnd pego no N73 de algum amigo p mandar uma sms sinto mta dificuldade, carrego acidentalmente noutras teclas e tenho de estar smp a corrigir a sms. Comparativamente, o Nokia 6630 de outro amigo meu tem umas teclas de um tamanho mt semelhante mas a facilidade com que se tecla é imcomparável, mesmo divinal.
Melhores teclas, só as do dinossaurico 6310i.
Gostava de conhecer as vossas opiniões e ler sujestões acerca do q fazem p contornar este problema.
Abraços a quem é de abraços, beijos a quem é de beijos



[Claro q não é p mandar msgs a conduzir, mas toda a gente faz isso de quando em vez e nesses casos a celeridade do acto torna-se fulcral por razões óbvias.]


eu tenho um N73 e sim, as teclas são demasiado pequenas para os meus dedos. não há mensagem em que não me engane a escrever.. esse 6310i nunca tive nenhum, só um 6210 andou por aqui; era um belo tlm sim senhor. e rápido. queixo-me mais da lentidão a mexer nos menus do N73 do que do teclado. mas não são só coisas más. tem uma autonomia decente e isso vale mto para mim :cool:

faço minhas as tuas palavras: abraços a quem é de abraços e beijos a quem é de beijos. eheh
 
err... 400€ para escrever sms?
por 35€ compro um tele que faz o mesmo! e com o bonus de ainda fazer chamadas

sinceramente gastar dinheiro para os fins que enuncias te? fica mas é quietinho.. ou vende o N73 e compra um mais básico então e ganhas dinheiro
 
o que o rapaz quer é um telemovel pintas, e não se importa de perder funcionalidades para ter o tal telemovel bonito (na opinião dele claro)... ele nao disse que queria um telemovel rasca para mandar msgs. quer um bonito so isso.

eu quando começar a trabalhar tb hei-de ter um tlml bonitinho, mesmo que perca em funcionalidades. se agora ja trabalhasse teria o razor v8 sem duvida, o bicho é lindo.

como n trabalho ainda e sou estudante universitario tenho um n73zito :P
 
eu diria que não há comparação...
iphone sem dúvida vale 400€ ou +
Neonode N2 - talvez desse 100€ por ele...mas já era puxar um pouco... agora 400€??!!??
 
eu diria que não há comparação...
iphone sem dúvida vale 400€ ou +

Já eu tenho as minhas duvidas que o iphone vale mais que 180/200€..

Mas.. cada um de nós tem as suas opiniões...

:D

Para mim o neonode é como o prada, como o armani ou como o Iphone: terminais fashion.. E neste segmento o que conta mesmo é.. o gosto.. e neste campo [compra por gosto, subjectiva, não por uma escolha racional] é dificil encontar algo que seja a coisa que mais gostamos a nivel de aspecto, a melhor coisa em termos de componentes/funcionalidade e a um preço razoavel... E o normal é estes produtos serem bem caros, bonitos e...por vezes não serem tao bons/eficientes como produtos de preços mais baixos..
 
Última edição:
Back
Topo